Teruel adere ao mundo das pedras.

    Autor Mensagem
    Die Kunst der Fuge
    Veterano
    # out/12


    Teruel lança Pedra Fundamental da nova unidade em Jaguariúna

    Realizada no dia 19 de novembro de 2011 a cerimônia de lançamento da Pedra fundamental da nova unidade da Teruel a ser edificada na cidade de Jaguariúna-SP. A diretoria da empresa optou por instalar sua nova unidade naquela cidade atraída pelo bom índice de desenvolvimento humano apresentado, onde os aspectos de segurança e respeito à cidadania foram determinantes na escolha. O apoio da Prefeitura Municipal de Jaguariúna, na pessoa do Prefeito Gustavo Reis e equipe, possibilitaram que o projeto fosse construído em local privilegiado, às margens da Rodovia SP-340, Km 116.

    Prestigiaram a cerimônia autoridades de Campinas, entre elas os vereadores Campos Filho e Dario Saad, este último responsável pela apresentação da empresa à cidade, além de inúmeras autoridades locais, inclusive o prefeito Gustavo Reais, que recepcionou e deu as boas vindas à Teruel. A imprensa e representantes de comunidades de Jaguariúna também não faltaram ao evento.

    Após a cerimônia de descerramento da placa comemorativa, os convidados foram recepcionados num almoço servido no Hotel Fazenda Duas Marias, onde todos puderam apreciar a maquete da nova fábrica e conhecer detalhes da sua inovadora estrutura.

    Uma fábrica verde

    O terreno escolhido é parte de uma gleba total de 85 mil m2, com relevo relativamente plano, porém, com vegetação devastada pelo uso em pastoreio de ovelhas e bovinos. Entre outras ações, porém, está previsto o plantio de árvores nativas da região, além de frutíferas e ornamentais, com recuperação da mata ciliar dentro do projeto da Bacia do Rio Camanducaia. Durante a cerimônia já foi dada a partida para a formação do Bosque da Paz "Amadeu e Amélia Teruel", com o plantio de mudas pelas mãos dos próprios fundadores da Teruel.

    Os recursos hídricos são abundantes na área, mas a Teruel pretende também captar e utilizar as águas provenientes das chuvas, no cuidado de áreas verdes e geração de energia. A unidade terá um circuito operacional 100% fechado, não dispondo ao esgoto urbano os efluentes industriais, que serão encaminhados para reciclagem. A geração de energia elétrica por meio de geradores solares e eólicos completa a busca pela sustentabilidade energética do projeto.

    Polietileno “verde”

    A Unidade Jaguariúna também terá sistema de recuperação de solventes, bem como aplicará as mais modernas técnicas na produção e uso de tintas isentas de metal pesado e elementos insalubres à saúde humana. A utilização de filmes recicláveis e reciclados é parte importante no desenvolvimento de novos produtos. A Teruel é a 1ª empresa brasileira a utilizar o polietileno verde à base de cana-de-açúcar, desenvolvido pela Braskem, para confecção de material promocional de Ponto-de-Vendas e embalagens. A produção de embalagens a partir de papel reciclado e filmes biodegradáveis também fazem parte do portifólio da Teruel.

    Integração com a comunidade

    Além da recuperação ambiental da região, a nova unidade tem uma proposta social para a comunidade, por acreditar que a integração com a mesma é de suma importância para o sucesso do projeto. Dentro do complexo industrial está prevista a construção do “Instituto Recriar e Reciclar”, com projetos de desenvolvimento humano abertos à comunidade, onde as diversas faixas etárias encontrarão cultura e entretenimento, contemplando cursos práticos e educacionais com o objetivo de promoção e integração social. Este espaço contará com área de lazer aberta a eventos da comunidade e da empresa com seus colaboradores.

    Investir para crescer

    O projeto global terá um investimento de 30 milhões de Reais, sendo que a 1ª fase prevê a construção de 12 mil m2 de instalações industriais, administrativas e sociais, abrindo cerca de 200 empregos para a comunidade. Dentro desses investimentos a empresa pretende ampliar em 50% sua capacidade de impressão, agregando as mais modernas tecnologias em impressão flexográfica e rotogravura.

    Fonte: http://www.teruel.com.br/noticia.php?id=35

    Dissertem.

    Die Kunst der Fuge
    Veterano
    # out/12
    · votar


    Post pro santo.

    SODAPOP
    Veterano
    # out/12
    · votar


    ahuahuahuahuahauhuaa

    ow entra no MSN caraio, to há tempos querendo te enviar uma parada

    neologist_
    Veterano
    # out/12
    · votar


    Alguém aqui conhece Jaguariúna? Minha segunda cidade. (L)

    tambourine man
    Veterano
    # out/12
    · votar


    legal, o cara vai bater laje e atigir a iluminação ao invés de postar besteira

    Cavaleiro
    Veterano
    # out/12
    · votar


    light steel framing>

    Viciado em Guarana
    Veterano
    # out/12
    · votar


    hahahahahahahahahahahahahahahahaha!

    Uma vez procurei Teruel no Google e descobri uma cidade da Espanha que tem esse nome!

    Shredder_De_Cavaquinho
    Veterano
    # out/12
    · votar


    auahuahauhauahu

    Konrad
    Veterano
    # out/12 · Editado por: Konrad
    · votar


    Achei que se referia a uma suposta incursão de Teruel no mundo do crack.

    Black Fire
    Gato OT 2011
    # out/12
    · votar


    huahuahuahuahuahuahuuha tá fuck.

      Você não pode enviar mensagens, pois este tópico está fechado.
       

      Tópicos relacionados a Teruel adere ao mundo das pedras.