passei a manhã em um dojo zen

Autor Mensagem
Atom Heart Mother
Veterano
# out/12


praticando zazen, lendo sutras e ajudando no trabalho de organizar a biblioteca.
meu primeiro contato direto com o zen-budismo. achei difícil pra caralho me concentrar no "nada". minhas pernas doíam, minha postura é toda errada... mas sei lá, no fim do tempo de meditação estava me sentindo bem leve e relaxado, apesar das dores.
consegui perceber coisas como a corrente sanguínea passando no olho (???), meus batimentos pulsantes, minha respiração. dei uma relaxada do estresse do dia-a-dia.

quem sabe um dia encontro a iluminação.

dissertem.

tambourine man
Veterano
# out/12
· votar


da hora, legal mesmo. Cada dia eu vejo que o lance é o budismo, não há muitas alternativas

o/

Headstock invertido
Veterano
# out/12
· votar


Isso tudo é simplesmente coisa de quem não tem o que fazer. Com a idade, passa.

Die Kunst der Fuge
Veterano
# out/12
· votar


Consigo tudo isso e muito mais trancado no quarto com tudo escuro e ouvindo J.S. Bach. E sem dor nenhuma.

Atom Heart Mother
Veterano
# out/12
· votar


Headstock invertido
Isso tudo é simplesmente coisa de quem não tem o que fazer. Com a idade, passa.

mais produtivo do que dormir ou passar o dia no OT.

Headstock invertido
Veterano
# out/12
· votar


Atom Heart Mother
mais produtivo do que dormir ou passar o dia no OT.

Arruma um emprego. Quando não é 'obrigação' ou você depender dele pra sobreviver, é legal.

tambourine man
Veterano
# out/12
· votar


Die Kunst der Fuge
E sem dor nenhuma

então é falso

Die Kunst der Fuge
Veterano
# out/12
· votar


tambourine man
então é falso

Não estamos buscando as mesmas coisas então =]

Atom Heart Mother
Veterano
# out/12
· votar


Die Kunst der Fuge

mas eu não consegui nada, hoje. só descobri uma forma alternativa de relaxamento e paz.
ouvir música me dá vontade de me drogar, então o relaxamento promovido vem junto de uma leve inquietação. a não ser antes de dormir.

Atom Heart Mother
Veterano
# out/12 · Editado por: Atom Heart Mother
· votar


Headstock invertido
Arruma um emprego

eu estudo das 7 às 21. além do que, emprego assalariado é só uma forma de servidão consentida por parte do trabalhador, que vende sua força de trabalho àquele que possui o domínio do sistema produtivo, sendo que este enriquece, enquanto aquele, morre sem ter promovido algo de bom para o mundo ou para si.

sem contar o apego material trazido com o advento do modelo capitalista, que nada acrescenta ao caráter e à formação intelectual do indivíduo. por essas e outras que o mundo está do jeito que está.

The Laughing Madcap
Veterano
# out/12
· votar


além do que, emprego assalariado é só uma forma de servidão consentida por parte do trabalhador, que vende sua força de trabalho àquele que possui o domínio do sistema produtivo, sendo que este enriquece, enquanto aquele, morre sem ter promovido algo de bom para o mundo ou para si.

my work here is done.

Die Kunst der Fuge
Veterano
# out/12
· votar


The Laughing Madcap
my work here is done.

Na verdade o que está feito é o trabalho do Headstock invertido, que conseguiu exatamente o que queria.

Atom Heart Mother
Veterano
# out/12
· votar


The Laughing Madcap

créditos ao @catra frases

tambourine man
Veterano
# out/12
· votar


além do que, emprego assalariado é só uma forma de servidão consentida por parte do trabalhador, que vende sua força de trabalho àquele que possui o domínio do sistema produtivo, sendo que este enriquece, enquanto aquele, morre sem ter promovido algo de bom para o mundo ou para si.

para um novato, até que o marxês tá mais ou menos

Die Kunst der Fuge
Veterano
# out/12
· votar


tambourine man
para um novato, até que o marxês tá mais ou menos

Tu é tão apaixonado e possessivo com o barbudo que eu duvido que tu considerasse "bom" o marxês de qualquer outra pessoa.

tambourine man
Veterano
# out/12 · Editado por: tambourine man
· votar


Die Kunst der Fuge

o professor que me alfabetizou me encantava com suas frases rigorosas e provocativas, mas até hoje nunca encontrei nada parecido (mesmo porque a crítica é sempre do tempo presente e tem que ser refeita a cada momento).

Ele era tipo o avesso do devil boy

The Laughing Madcap
Veterano
# out/12
· votar


o professor que me alfabetizou me encantava com suas frases rigorosas e provocativas

espere até conhecer o ricardo antunes

Atom Heart Mother
Veterano
# out/12
· votar


vocês estão desviando do foco.
o tópico é sobre zen-budismo.

daqui a pouco o assunto cai no holocausto, televisão e futebol.

tambourine man
Veterano
# out/12
· votar


The Laughing Madcap
ricardo antunes

quem não faz a crítica da economia política não é marxista. Quero ver o ricardo antunes sobreviver a um debate com o devil boy sobre hayek, equilíbrio geral, teoria dos jogos e o diabo a 4

tambourine man
Veterano
# out/12
· votar


Atom Heart Mother

quem botou marx no meio foi você

Atom Heart Mother
Veterano
# out/12 · Editado por: Atom Heart Mother
· votar


tambourine man

ok, mas debatam sobre marx só até a segunda página então, em respeito a Siddhattha Gotama.

The Laughing Madcap
Veterano
# out/12
· votar


quem não faz a crítica da economia política

você tá falando da mesma pessoa que jo?

tambourine man
Veterano
# out/12
· votar


The Laughing Madcap

sim, ricardo antunes. Ele manja de teoria econômica cutting edge? Consegue falsear ela com marx?

o outro prof. que eu me referi dá aula aí na sua escola. Ouça ele (os de história econômica também são fofos)

Black Fire
Gato OT 2011
# out/12
· votar


emprego assalariado é só uma forma de servidão consentida por parte do trabalhador, que vende sua força de trabalho àquele que possui o domínio do sistema produtivo, sendo que este enriquece, enquanto aquele, morre sem ter promovido algo de bom para o mundo ou para si.

É, teu pai deve tá enriquecendo horrores sustentando vagabundo.

Atom Heart Mother
Veterano
# out/12
· votar


Black Fire

não sou vagabundo (e não sou delinquente), sou um cara carente que estuda das 7 às 21.

Black Fire
Gato OT 2011
# out/12
· votar


Atom Heart Mother
E o fato de você supostamente estudar das 7 as 21 rende quanto por mês?

Atom Heart Mother
Veterano
# out/12
· votar


Black Fire

renderá bastante em alguns anos. dinheiro que será revertido em algum conforto extra para meus pais aposentados e para mim.

Atom Heart Mother
Veterano
# out/12
· votar


btw, aquela sua história de dedicar-se ao zen-budismo era séria?

Black Fire
Gato OT 2011
# out/12
· votar


Atom Heart Mother
btw, aquela sua história de dedicar-se ao zen-budismo era séria?

Lógico que não.

renderá bastante em alguns anos.

Tá estudando tecnologia do tráfico de drogas?

Viciado em Guarana
Veterano
# out/12
· votar


não sou vagabundo (e não sou delinquente), sou um cara carente que estuda das 7 às 21.

Só eu que li isso cantando?

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a passei a manhã em um dojo zen