Tópico Oficial - Tecnologia e Computadores

    Autor Mensagem
    Snakepit
    Veterano
    # out/12


    Sempre tem umas noticias sobre tecnologia que eu quero postar aqui não vale criar um tópico pra cada um, então achei melhor reunir tudo por aqui.

    Smartphones, computadores, celulares, video games e assuntos relacionados, postem aqui :)

    Então, W8 saiu hoje, alguém já testou?

    E o Surface, será que vinga?

    A Apple lançou um iPad menor, mas o que achei mais impressionante foi o novo iMac, mas ninguém tem falado dele. Tiraram o DVD Player e fizeram uma dieta absurda.

    Dissertem :)

    TG Aoshi
    Veterano
    # out/12
    · votar


    Sempre tem umas noticias sobre tecnologia que eu quero postar aqui não vale criar um tópico pra cada um, então achei melhor reunir tudo por aqui.
    Vale sim, eu juro que vale... .___.

    [/outro-tópico-oficial-NÃÃO!]

    Headstock invertido
    Veterano
    # out/12
    · votar


    W8

    http://f.cl.ly/items/0m3l3H0K143r2a43330k/Screen%20Shot%202012-10-25%2 0at%2011.11.04%20AM.png

    The Laughing Madcap
    Veterano
    # out/12
    · votar


    W8



    tambourine man
    Veterano
    # out/12
    · votar


    acabei de reinstalar o windows aqui, foi muito fácil, só seguir o passo-a-passo. O PC tá trollin' like a hurricane

    o/

    windows > demais OS hipster

    Snakepit
    Veterano
    # out/12 · Editado por: Snakepit
    · votar


    huauhauhauhauahauhauhauah

    fgr
    Veterano
    # out/12
    · votar


    Eu curto os produtos da Microsoft. Mas nunca os insta-lo e nem perco tempo testando os pré lançados.

    Instalei o Seven ano retasado já com a maioria dos bugs corrigidos.

    Sem dúvida o Windows é o sistema mais versátil e completo que se tem no mercado.

    Quanto ao iPad, sei lá. disseram que o Steve Jobs já havia rejeitado um mini.

    Strato_Master
    Veterano
    # out/12
    · votar


    odeio quando lançam essas porcarias de windows novo... ainda nem me acostumei a achar as porcarias no w7 e ja corro o risco de ligar o PC no trabalho/faculdade e ver aquela bizarrice sem pé nem cabeça...

    Snakepit
    Veterano
    # out/12
    · votar


    fgr
    Eu gostei do W7, a evolução do Vista foi gritante.

    Acho que agora a MS se perdeu um pouco com o Surface. O mercado de PCs ta diminuindo, e a tendencia é isso se agravar cada vez mais, e a MS chegou bem atrasada no mercado. Não precisavam ter lançado o próprio tablet, com exceção do XBox, normalmente as tentativas deles com hardware são um fracasso.

    Sobre o iPad mini não entendi pq tanto trololo. O tablets estão substituindo os PCs, então é normal ter mais de um tamanho. Assim como tem notebook com 13 e 15 polegadas, agora tem tablet com 7 e 9 polegadas. Nada de mais.

    Acho que quando o Jobs falou aquilo nem ele nem ninguém tinha noção da proporção que o iPad tomaria.

    fgr
    Veterano
    # out/12
    · votar


    Snakepit
    é que pra tecnologia em computadores acaba existindo várias vertentes né.

    Eu até hoje não consigo ainda absorver que um tablet irá substituir um PC. Esses calculos são absolutamente furados pois contabilizam, de forma comparativa as vendas de PCs & MACs com tablets. O ponto é que hoje quem tem um tablet com certeza JÁ tem um PC ou MAC e nem todos que tem PC ou MAC tem tablet entende?

    Outro ponto é que substituir desktops se aplica apenas à usuários que primeiramente utilizam internet de forma móvel como jornalistas e outros ramos de pesquisas. Esses acabam chegando em casa e passando tudo pra um desktop. Qualquer outra tarefa um pouco mais exigente te obriga a deixar o tablet de lado e ir pro seu desktop com tela maior e melhor performance.

    A Microsoft tem esse defeito de ser a última a chegar na festa e eu nunca compreendi o pq. O garnde exemplo é o IE que nunca tem a engine CSS e HTML5 atualizada quando, pelo tamanho da Microsoft seria até facil ter um setor de IE que atualize forma fácil e gratuita essa ferramenta. Principalemtne se você comparar o tamanho da M$ com uma instituição coo o Mozila e os outros navegadores.

    E o tablet de 7" eu não sei onde ele se encaixaria pois não é nem tel e nem tablet. rs.. Qual é a real utilidade dele?

    Snakepit
    Veterano
    # out/12
    · votar


    fgr
    Eu até hoje não consigo ainda absorver que um tablet irá substituir um PC. Esses calculos são absolutamente furados pois contabilizam, de forma comparativa as vendas de PCs & MACs com tablets. O ponto é que hoje quem tem um tablet com certeza JÁ tem um PC ou MAC e nem todos que tem PC ou MAC tem tablet entende?

    Concordo principalmente com o que tu escreveu no fim. Os calculos são mesmo baseados nas vendas sim, já que o mercado de PCs esta se contraindo.

    Se tablet vai susbstituir ou não os PCs é a grande pergunta, é o que a critica fez quando a Apple lançou o iPad. Mas cara, essa é a tendencia. O iPad já vive sem o iTunes, e a tendencia é essa independencia aumentar cada vez mais.

    Mas concordo que a grande maioria ainda precisa de PC, mas depois de ter um tablet, a combinação tablet mais PC em casa se torna obrigatória.

    Isso que a MS quer mudar, pelo que eu entendi o Surface quer substituir o PC, vai fazer de tudo. Os tablets chegaram pra ficar, assim que conseguirem fazer chips mais potentes sem fritar bateria eles terão mais e mais recursos, e cada vez mais vai substiruir o PC. Acho que PCs serão de uso estritamente profissional, programadores, engenheiros, etc.

    Sobre o iPad de 7 polegadas, acredite, tem que goste. Pelo menos deve ter, já que a maioria dos Androids são assim, Kindle Fire, etc. Sem falar no preço mais acessível. Tem que pegar um desses na mao pra ver qual é, principalmente o pouco peso deve ser bom pra quem fica com ele na mão. O iPad era um iPhone gigante no começo...

    fgr
    Veterano
    # out/12
    · votar


    Snakepit
    Eu sou ceticita demais com esse lance de matar desktops e tal. Eu hoje realmente só consigo ver funcionalidade real em tablets e smartphlnes no ramo editorial ou pra molecada brincar e ver filmes numa viajem.

    O brasil vive um momento emergente e a tecnologia eh o principal acessorio do emergente. Se antes ter uma tv de lcd era o maximo, hj os smartsphones e tablets sao o topo da tecnologia, hoje tem tablets sendo vendido a rodo e nas ruas sempre tem alguem usando um mas vc ja reparou o q eles estao fazendo? Atualizand facebook ou twitter, escrevendo algum post em blogs ou tirando alguma foto pro instagram.

    Ninguem edita uma foto num photoshop, planilhas sao pessimas, desenvolver sites ou softwares sao impossives, criar algo em um cad nao rola, enfim. Tablet tem limitaçoes fisicas e por isso acho q desktops nunca vai perder sua indispenssabilidade..

    Ahn, to usando um tablet p escrever isso deitado no conforto da minha cama rsrs.

    O surface acho q eh um projeto maior q um portatil, se nao me engano, tem um tempo q li, o surface era mais voltado p grandes corporaçoes como aqueles teloes senssiveis da globo e etc.

    Um dado interessante eh q a apple hj eh a empresa mais valiosa do mundo muito em funçal dos tabklets e smarts mas suas açoes vem tendo queda. E empresas q ja dominaram esse mercado de mobiles hj jah sumiu como a Palm ou estao afundando como a rim...
    Ps.: essa informaçao acabei de assistir no manhattan connection! Rs

    Villts
    Veterano
    # out/12
    · votar


    fgr
    Eu até hoje não consigo ainda absorver que um tablet irá substituir um PC. Esses calculos são absolutamente furados pois contabilizam, de forma comparativa as vendas de PCs & MACs com tablets. O ponto é que hoje quem tem um tablet com certeza JÁ tem um PC ou MAC e nem todos que tem PC ou MAC tem tablet entende?

    Pensa que um computador desktop/notebook é um caminhão e um tablet é um carro.

    Não é todo mundo que precisa de um caminhão. Grande maioria, por sinal.

    ZakkWyldeEMG
    Veterano
    # out/12
    · votar


    Raspberry Pi >>

    Snakepit
    Veterano
    # out/12 · Editado por: Snakepit
    · votar


    fgr
    O Villts acabou de falar o que eu disse antes. Muita gente usa computador pra FB, emails e Twitter. Qual o problema?

    Sem falar que no iPad tem otimos programas pra planilhas, docs e musica. Ainda não é tão bom quando no Pc, mas um dia vai. Essa é a tendência, a cada geração de tablets eles estão mais completos. PC será somente para uso estritamente profissional.

    Um dado interessante eh q a apple hj eh a empresa mais valiosa do mundo muito em funçal dos tabklets e smarts mas suas açoes vem tendo queda. E empresas q ja dominaram esse mercado de mobiles hj jah sumiu como a Palm ou estao afundando como a rim...

    As ações da Apple começaram a cair de um mes pra ca. Desde que o Jobs morreu ela valorizou mais de 50%, isso em um ano. Ela começou a cair uma semana após o iPhone 5, pois a Apple não deu conta da demanda e prejudicou as vendas. Mesmo vendendo mais do que o 4S o mercado se decepcionou.

    Sem falar que nem a Palm muito menos a RIM chegou no nível atual Apple, muito longe disso. Não tem como comparar, nem como prever o que acontecerá. Imagino que na PIOR hipótese a Apple se tornará uma Microsoft da vida em 10 anos, agora fechar como a RIM e Palm é meio complicado.

    fgr
    Veterano
    # out/12
    · votar


    Villts
    Snakepit
    Mas eu falo em termos profissionais. Pensando em usar o computador pra trabalho.

    Vc vai numa empresa e entra no setor de compras e o cara tem desktop com um sistema específico, vai no setor de contabilidade e o cara tb ta usando um recurso melhor acesivel ao desktop. Esse eh o mercado que fez a microsoft crescer e eh o q a mantem no esmo nivel de sempre.

    Usar tablet pra twitter, facebook e etc eh meio q um superfluo. Hj eh extremamente popular mas se amanha essa moda de midias socias diminuir, as vendas desses portateis diminui tb.

    O uso do desktop eh extremamente versatil. Vc instala seu software sem as limitaçoes q uma apple impoe, vc tem maior opçoes de interfaces e um desemoenho muito superior.

    Qual a real utilidade de um tablet pro meio profissional q nao seja no mercado editorial(pesquisa, enviar e-mail iu atualizar uma midia)?

    fgr
    Veterano
    # out/12
    · votar


    Qnto o valor da apple, eu n conheço d fato, achei acana q estavamos falando sobre isso e passou num programa essa informaçao.

    Kensei
    Veterano
    # out/12
    · votar


    Esse troço de tecnologia é engraçado.
    Só pra ilustrar, vou citar meus atuais brinquedos:

    iMac; Ipad, Macbook Air, Apple TV e um Galaxy SIII.

    Fica evidente que gosto bastante da apple, mas para celular nada me tira da Cabeça que android é infinitamente melhor, pq simplesmente é livre! Praticamente para qualquer coisa no iOS se leva muito mais tempo para fazer, para compartilhar uma maldita foto até outro dia atrás era um baita caminho, e atualmente ainda fica restrito a twitter e facebook, no android tudo é compartilhado com qualquer coisa com um toque em um menu. Uma coisa que sinto muita falta no Android é acesso ao AirPlay da Apple.

    Mas que coisa linda esse novo iMac apresentado semana passada hein?
    Boas vindas ao Surface!

    Benva
    Veterano
    # out/12
    · votar


    Se o Surface chegar com um preço interessante aqui no Brasil não descarto a possibilidade de adquirir um.

    Mas essa possibilidade é remota. =\

    Villts
    Veterano
    # out/12
    · votar


    Kensei
    Eu já não gosto do Android, mas peguei um Nokia Lumia 710 na faixa na Claro pra minha namorada e achei o Windows Phone 7.5 um tesão... o problema é a falta de apps, os mais populares já tem, como WhatsApp e Soundhound, mas muita coisa não tem não...

    O iMac ficou lindo msm! O que não é lindo é o preço q ta aumentando pra kct dessas tralhas no Brasil...

    Villts
    Veterano
    # out/12
    · votar


    fgr
    Qual a real utilidade de um tablet pro meio profissional q nao seja no mercado editorial(pesquisa, enviar e-mail iu atualizar uma midia)?
    É isso mesmo. Em casa vc usa seu tablet. No trabalho vc usa um desktop, é esse o caminho, creio eu.

    Pra mim se vc é um cara que trabalha com email, reuniões, doc e xls, vc pode mto bem usar um tablet. Não precisa comprar um desktop... é isso... e eu concordo. Pra mim o cara que tem que usar um desktop/notebook é o cara que trabalha sei lá, no Photoshop, no Pro Tools, no Final Cut ou no AutoCAD... é isso.

    Eu só tou digitando do meu notebook agora porque vendi meu tablet por motivo$ maiore$, senão era ele que estaria no meu colo agora.

    fgr
    Veterano
    # out/12
    · votar


    Kensei
    Quando fui comprar um tablet eu tinha duas opções em mente, iPad2 e Xoom2. Optei pelo Xoom exatamente por ter maior liberdade principalmente pq meu intuito era desenvolver pra tablets.

    Pontos que me fizeram optar pelo Android foi que aparelho com 3G era coisa de 200,00 mais barato que o iPad com 3G nativo e que pra desenvolver pra aparelhos da Apple vc tem que pagar 200,00 por ano pra ganhar uma licença e poder testar seus aplicativos no aparelho!! coisa de doido.

    Villts
    Eu já não gosto do Android, mas peguei um Nokia Lumia 710 na faixa na Claro pra minha namorada e achei o Windows Phone 7.5 um tesão... o problema é a falta de apps, os mais populares já tem, como WhatsApp e Soundhound, mas muita coisa não tem não...

    O iMac ficou lindo msm! O que não é lindo é o preço q ta aumentando pra kct dessas tralhas no Brasil...


    Eu acho que os apps pra sistemas windows vão se tornar mais populares que os da apple ficando Android em primeiro, Windows em segundo e Apple em terceiro. Achismo puro mas acho que a Apple vai ter uma queda.

    fgr
    Veterano
    # out/12
    · votar


    Villts
    É isso mesmo. Em casa vc usa seu tablet. No trabalho vc usa um desktop, é esse o caminho, creio eu.

    Pra mim se vc é um cara que trabalha com email, reuniões, doc e xls, vc pode mto bem usar um tablet. Não precisa comprar um desktop... é isso... e eu concordo. Pra mim o cara que tem que usar um desktop/notebook é o cara que trabalha sei lá, no Photoshop, no Pro Tools, no Final Cut ou no AutoCAD... é isso.

    Eu só tou digitando do meu notebook agora porque vendi meu tablet por motivo$ maiore$, senão era ele que estaria no meu colo agora.


    Então, por isso eu acho que tablets são mais pra um setor editorial.

    Eu acho até que tablets é ótimo pra LER documentos mas acho um trabalho muito árduo pra você CRIAR documentos.
    Tipo, imagina você ter criar uma planilha com um pouco mais de complexidade?? Ler seria tranquilo, arrasta o dedo pra lá e pra cá pra ver os valores dos campos mas criar as formulas é um parto!! a tela é pequena.

    Assim como criar textos longos. Acho bacana você ler uma matéria, ler uma revista mas imagina você escrever um texto longo pra fins profissionais??? correndo o risco de sofrer com o mal do corretor ortográfico que corrige tudo errado. sem contar que é impossivel vc montar um layout pra uma revista num inDesign da vida.

    No meu ponto de vista, eu acho que o Tablet é muito bom pra atualizar um blog, postar em foruns, acessar uma mídia social e etc. algo além disso ainda é complicado.

    Só minha opinião, talvez tenha pessoas que utilizem pra vários fins profissionais com sucesso.

    fgr
    Veterano
    # out/12
    · votar


    Claro, vale a ressalva.

    Alguns clientes me enviam atualizações por uma interface web que criei no qual eu abro as informações num app que montei em que eu posso até fazer um crop em imagens e ebtão subir pra um site determinado. É quase um gerenciador de conteúdos que tenho comigo em qualquer lugar. Porém, quem me envia o material, cria em um desktop!! rs

    Villts
    Veterano
    # out/12
    · votar


    fgr
    Pra criar um CV ou qualquer planilhinha ok, ou pra atualizar um blog como vc disse... mas quem trabalha sério com textos, tipo editores, etc, também acho q precisa de um desktop/notebook, querendo ou não têm mais recursos.

    Mas pro básico dá numa boa. Um chefão de empresa que só lê as coisas e aprova/reprova e manda email não tem pq ter um notebook hahaha

    Kensei
    Veterano
    # out/12
    · votar


    Villts
    Certamente os caras vão elevar o preço do bicho. Meus últimos dois iMacs paguei o mesmo valor, parcelado deu 4k. Duvido se esse não vai chegar para mais de 5k.

    Não adianta man, o iOS é muito, muito preso, faz parte do sistema de vendas que o Jobs estipulou, é isso que dá lucro para eles, e de fato por vezes me sinto amarrado no iPad. O que salva no iPad é o mercado editorial, que já escolheu ele como hegemônico e ponto final. Nesse caso ele é imbatível, tudo queanto é revista e jornal sai primeiro para ele, mas nada que em uns 3 anos não se resolva.

    Alias, devagar o market do android hein????? Difícil aparecer algo novo ali, via de regra primeiro passa pelo iOs.

    fgr
    Cara, acho que se fosse eu não abriria mão de tentar desenvolver algo para iOS por conta desses 200 pilas, se vc acertar a mão no app as possibiilidades de lucros são boas na itunes store.

    fgr
    Veterano
    # out/12
    · votar


    Villts
    Pra criar um CV ou qualquer planilhinha ok, ou pra atualizar um blog como vc disse... mas quem trabalha sério com textos, tipo editores, etc, também acho q precisa de um desktop/notebook, querendo ou não têm mais recursos.

    Mas pro básico dá numa boa. Um chefão de empresa que só lê as coisas e aprova/reprova e manda email não tem pq ter um notebook hahaha


    rsrs.. é o que eu penso... e olha que o tablet dá até pra ele assinar bonitinho rsrsrs!!!!

    Tipo, um reporter pode até escrever sua matéria na rua com um tablet e tirar onde de que o negócio é bom... mas ou ele vai mandar pra um editor no escritório que tá usando um desktop pra esse revisar ou ele mesmo vai subir pro desktop dele em casa pra revisar!! rsrs..

    Kensei
    Cara, acho que se fosse eu não abriria mão de tentar desenvolver algo para iOS por conta desses 200 pilas, se vc acertar a mão no app as possibiilidades de lucros são boas na itunes store.

    rs To montando um projeto voltado pra websites e fiz uns testes com alguns amigos. Um deles quando viu ficou louco, fez vários elógios sobre a interface e disse que eu precisaria montar um app do projeto tb. Como eletem um iPad, disse que eu tinha q fazer pra lá e tudo mais e eu disse que é complicado apps pra iPad por conta dessas burocracias e ele disse "Tá maluco, eu pago os 200,00 pra você..." rsrsrs

    O problema nem é o dinheiro em si. o problema é que eu não tenho tempo pra dedicar ao aprendizado de uma linguagem um tanto quanto diferente do C tradicional e eu acabaria não conseguindo montar nada direito nem pra android e nem pra iDevices.

    Mas é uma tentação sim!!!! Por isso eu evito a todo custo esbarrar num dispositivo da apple!!!! rs

    Snakepit
    Veterano
    # nov/12 · Editado por: Snakepit
    · votar


    Asssiti uns video do proximo BlackBerry, "BlackBerry 10".

    Conseguiu fazer algo imaginavel, me impressionar. Achei o OS muito legal MESMO. Finalmente alguém parece ter feito um OS descente e inovador. Sim, acho o Android fraco e o iOS o padrao da industria, batido.

    O problema foi o design do celular, achei muito basicao. Parece um celular retangular e deu. Mas tem futuro. Achei mais interessante que o Windows Phone.

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Tópico Oficial - Tecnologia e Computadores