Tópico Oficial do lobisomem, conte a lenda da sua cidade.

    Autor Mensagem
    Petúnia
    Veterano
    # out/12


    Lobisomem ou Lincantropo - resumindo o wikipédia, é uma lenda que diz q um homem se torna metade lobo metade homem.
    Lenda Brasileira:
    No Brasil existem muitas versões dessa lenda, variando de acordo com a região. Uma versão diz que a sétima criança em uma sequência de filhos do mesmo sexo tornar-se-á um lobisomem. Outra versão diz o mesmo de um menino nascido após uma sucessão de sete mulheres. Outra, ainda, diz que o oitavo filho se tornará a fera. Outra já diz que é apos a morte de um familiar que possuía a aberração e passou de pai pra filho, avô pra neto e assim por diante.
    Em algumas regiões, o Lobisomem se transforma à meia noite de sexta-feira, em uma encruzilhada. Como o nome diz, é metade lobo, metade homem. Depois de transformado, sai à noite procurando sangue, matando ferozmente tudo que se move. Antes do amanhecer, ele procura a mesma encruzilhada para voltar a ser homem.
    Em algumas localidades diz-se que eles têm preferência por bebês não batizados ( dorgas significa que eles estão a minha procura...pensando bem eu não sou um bebê =/ ). O que faz com que as famílias batizem suas crianças o mais rápido possível.
    E blá, blá blá q vc pode encontrar aqui no wikipédia,
    mas eu quero chegar nas lendas locais, pois sempre varia, é dizem que aqui também existem e tem relatos de pessoas que já testemunharam ter visto o tal dito-cujo
    A lenda local daqui bate com essa: O escritor brasileiro João Simões Lopes Neto escreveu assim sobre o lobisomem: "Diziam que eram homens que havendo tido relações impuras com as suas comadres, emagreciam; todas as sextas-feiras, alta noite, saíam de suas casas transformados em cachorro ou em porco, e mordiam as pessoas que a tais desoras encontravam; estas, por sua vez, ficavam sujeitas a transformarem-se em Lobisomens…"
    Hehehehe é verdade agora tranco todas as portas de casa com medo desses bichos.

    Ae fale da sua lenda local, ou sobre qualquer outra coisa parecida
    Beijo no Lobis- homens wwwwwwwwwwwwwwwwwowwwwwwwwww





    Ah! e não esqueçam de tomar sua vacina contra o tétano que doi p/ baralho \o/

    SODAPOP
    Veterano
    # out/12
    · votar


    lenda de Brasília? Paulo Octavio comia o Fernando Collor de Mello

    Pedro_Borges
    Veterano
    # out/12
    · votar


    Lenda de Goiás. O Marconi Perillo come a Paula Fernandes, toda sexta depois do expediente.

    Pedro_Borges
    Veterano
    # out/12
    · votar


    Contribuindo com o tópico



    Petúnia
    Veterano
    # out/12
    · votar


    A dorgas eu pensei que esse tópico era legal =/

    SODAPOP
    Veterano
    # out/12
    · votar


    http://aurorabrasilis.blogspot.com.br/2012/04/collor-paulo-octavio-mui to-amor.html

    brunohardrocker
    Veterano
    # out/12
    · votar


    Eu ia pescar no rio que o fantasma da noiva que se suicidou no dia do casamento aparecia, andando sobre as águas, à noite.

    Petúnia
    Veterano
    # out/12
    · votar


    SODAPOP
    Acho q o tópico de histórias de amor não é esse não.

    brunohardrocker
    Eu ia pescar no rio que o fantasma da noiva que se suicidou no dia do casamento aparecia, andando sobre as águas, à noite.

    E por que não foi?

    Cavaleiro
    Veterano
    # out/12
    · votar


    http://www.clicrbs.com.br/especial/sc/horadesantacatarina/19,0,3092014 ,Serie-Lendas-da-Nossa-Gente-Historias-na-Grande-Florianopolis.html

    Pedro_Borges
    Veterano
    # out/12
    · votar


    brunohardrocker
    Eu ia pescar no rio que o fantasma da noiva que se suicidou no dia do casamento aparecia, andando sobre as águas, à noite.

    Você ia pescar andando sobre as águas, no rio que o fantasma da noiva que suicidou no dia do casamento, aparecia. Seria isso? E se for esse o caso, você deixou de ir temendo não conseguir flutuar e submergir?


    Ou você ia pescar no rio em que o fantasma dela aparecia andando sobre as águas? Neste caso você deixou de ir temendo encontrá-lo e se borrar de medo?

    brunohardrocker
    Veterano
    # out/12 · Editado por: brunohardrocker
    · votar


    Pedro_Borges
    Ou você ia pescar no rio em que o fantasma dela aparecia andando sobre as águas?

    Esta opção!

    Neste caso você deixou de ir temendo encontrá-lo e se borrar de medo?

    Eu não deixei de ir por esse motivo. Aliás, ia pescar lá muitas vezes. Deixei porque era na antiga cidade que eu morava. o/

    Ela se suicidou no dia do casamento. Saiu correndo da igreja até o topo do penhasco, onde o rio passava por baixo, e se jogou. Seu corpo se estraçalhou nas pedras do rio, entre a correnteza. Pescadores a viam à noite, de vestido branco, segurando o bouquet. Dizem que quando ela passava, mais nenhum peixe era fisgado.

    O local que eu ia pescar se chamava "Passo da Sepultura".

    Pedro_Borges
    Veterano
    # out/12
    · votar


    brunohardrocker
    O local que eu ia pescar se chamava "Passo da Sepultura".

    Macabro isso.

    Mas

    se suicidou
    se suicidou
    se suicidou
    se suicidou
    se suicidou
    se suicidou

    Hauhauhauhau!

    dibass
    Veterano
    # out/12
    · votar


    Minha vó contava altas histórias macabras de lobisomem. Que segundo ela mais do que verídicas.

    Pedro_Borges
    Veterano
    # out/12 · Editado por: Pedro_Borges
    · votar


    Na minha cidade passou "O Coluna Prestes" movimento de tropas a cavalo que atravessou o Brasil de sul a norte, comandada por Luis Carlos Prestes. Por onde passavam saqueavam fazendas, matavam animais para se alimentar e roubavam as reservas, que naquela época eram formadas por ouro.

    Muitas pessoas no sertão enterravam suas jóias em potinhos de cerâmica no pé de arvores frondosas para tê-las como ponto de referência quando fossem desenterrar.

    Durante muitos anos contavam estórias de pessoas que haviam morrido sem ter desenterrado seus tesouros e sequer fornecido o mapa a alguém, em vida. Aí, quando alguém passava à noite por perto daquela árvore, uma voz partindo da escuridão o convocava a receber o tesouro. Foram muitos os casos, pois eram muitos os tesouros enterrados que estavam nessa situação de "pendência".

    Não se teve notícia de que alguém tenha topado a proposta e recebido o tesouro, mas que muitos borravam o local, isso foi fato, tanto é que cada vez mais os pés dessas árvores se tornavam mais adubadas.

    Vitalogy
    Veterano
    # out/12
    · votar


    Nossa Petúnia, você me faz lembrar de cada história, só jesus pra te salvar viu!!!!

    Uma vez andando no mato eu juro pelas forças maiores que vi algo que não sei exatamente o que poderia ser, mas parecia um lobisomem, por que era preto e tinha penas na cabeça!!!

    SODAPOP
    Veterano
    # out/12
    · votar


    Petúnia
    SODAPOP
    Acho q o tópico de histórias de amor não é esse não.


    ô criatura, minha cidade tem 60 anos, que tipo de lenda vc quer que eu conte? A lenda do candango sem cabeça?

    O que tem são lendas desse tipo mesmo, tipo a lenda de que um professor numa escola falou que o esperma é rico em açúcares e uma menina falou "então por que é salgado?"

    cafe_com_leite
    Veterano
    # out/12
    · votar


    conte a lenda da sua cidade.
    Weslley Rocha, também conhecido como café com leite.

    qew
    Veterano
    # out/12
    · votar


    SODAPOP

    hauhehauheua

    Colega meu disse que o prof de biologia dele mandou uma vez "Afinal, quem nunca experimentou a propria porra?!"

    haha
    =P

    Petúnia
    Veterano
    # out/12
    · votar


    SODAPOP

    A minha cidade tem 18 anos, menos de 4.000 habitantes e tem lendas que não são de professores de porr*doce =/

    brunohardrocker
    Veterano
    # out/12
    · votar


    não são de professores de porr*doce =/

    Salgada?

    Pedro_Borges
    Veterano
    # out/12
    · votar


    Outra contribuição para aclimatar


    Pedro_Borges
    Veterano
    # out/12
    · votar


    Petúnia

    Que tal encontrarmos à meia noite de uma noite meio nublada com lua cheia num viaduto de rodovia sem movimento?

    Wanderer on the Offensive
    Veterano
    # out/12
    · votar


    Por mais que seja a cidade mais sensacional que existe, Belzonte não tem lendas urbanas assustadoras legais. :(

    Simonhead
    Veterano
    # nov/12
    · votar


    SODAPOP

    Não sabia que você é/era do DF.

    makumbator
    Moderador
    # nov/12 · Editado por: makumbator
    · votar


    No fim dos anos 80 eu morava em São Luís-MA. Lá era (e ainda é) cheio de lendas. Volta e meia aparecia alguma. Aqui dois exemplos que me lembro:


    1. Em um verão começaram a falar de um bebê deformado que havia nascido na maior maternidade da cidade. A criança era muito disforme, e por isso o médico que fez o parto chamou outros colegas para analisarem o bebê.

    Pois bem, quando estavam vários médicos reunidos a criança começou a falar (mesmo sendo recém-nascida...hsahshsa) e disse que até o fim do verão um grande maremoto iria provocar ondas gigantes e destruir a ilha de São Luís! Hsahhsasah! O bebê teria morrido logo depois de dizer a profecia

    2. Lá era tão rico em estórias que até o condomínio em que eu morava com meus pais tinha sua própria lenda. Era a lenda da "Velha do Ferrinho". Diziam que antes do condomínio ser construído morava lá uma senhora idosa em um casebre no terreno. Como ela havia invadido o local sem ter nenhuma posse de direito da terra, a construtora a expulsou para iniciar as obras. A velha teria morrido pouco tempo depois, com muita raiva por ter sido despejada.

    Dizem que então ela passou a assombrar a área do condomínio, e que soltava pequenos ferros pelos olhos e mãos para machucar e se vingar dos moradores, principalmente as crianças.

    Uma ocasião eu mesmo vi um vulto branco a noite na rua ao lado de uma das garagens (eram 4 prédios). Não sei o que era, mas me borrei de medo e corri para casa...hashsasah! O engraçado é que a rua era muito escura, mas o vulto parecia ter uma luz própria...sinistro!

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Tópico Oficial do lobisomem, conte a lenda da sua cidade.