Você zua com algum gênero dentro do mundo guitarrístico?

Autor Mensagem
Monkey D. Luffy
Veterano
# out/12


Uma vez tava fazendo aula e falei pro meu professor que queria solar no estilo do Slash. Ele já me falou "Af, pelo amor de deus, eu te mostrei tanta coisa boa e você escolhe logo o Slash pra eu te ensinar a tocar haushuash"

Eu queria solar naquele estilo bluseiro lotado de blue note dele, que caracteriza bem aqueles "solos guitarristiscos que todos julgam que você toca pra caleo", mas é claro que meu professor tava brincando porque ele era totalmente deboa.

Mas vocês ficam "azucrinando" com algum gênero ou forma de tocar no universo guitarrístico?



Die Kunst der Fuge
Veterano
# out/12
· votar


Todos, afinal, guitarrista só faz guitarrices.

SODAPOP
Veterano
# out/12 · Editado por: SODAPOP
· votar


eu zuo com os guitarristas que acham que tão tocando violino
guitarra é pra alucinar porra

"a distorção tá muito suja", "tá desafinadinho esse bend" ah vai se lascar... se exemplo sonoro positivo de guitarra forem os "unânimes" da atualidade, é o fim dos tempos

The Laughing Madcap
Veterano
# out/12
· votar


Novos guitarristas e guitarristas novos são uma raça deplorável.

The Laughing Madcap
Veterano
# out/12 · Editado por: The Laughing Madcap
· votar


ps: Slash é um cover de mau gosto do Jimmy Page



Spect
Veterano
# out/12
· votar


Eu queria solar naquele estilo bluseiro lotado de blue note dele, que caracteriza bem aqueles "solos guitarristiscos que todos julgam que você toca pra caleo"



Die Kunst der Fuge
Veterano
# out/12
· votar


The Laughing Madcap
Novos guitarristas e guitarristas novos são uma raça deplorável.
Slash é um cover de mau gosto do Jimmy Page

Quebrou meu saudosímetro.

Bizet
Veterano
# out/12
· votar


Só dos que tocam lento.

Electric Eye
Veterano
# out/12
· votar


Só dos que não sabem tocar.

dibass
Veterano
# out/12
· votar


Monkey D. Luffy
mugiwara

rock roll e pra quem merece
Veterano
# out/12
· votar


aqui todos zoam o islechi kkkk

The Laughing Madcap
Veterano
# out/12 · Editado por: The Laughing Madcap
· votar


Só dos que tocam lento.

vacina anti-lerdeza:




afinal, só o Rei tocou em Leningrado antes da cidade voltar a ser a infeliz e sem graça São Petersburgo.

\m/

Monkey D. Luffy
Veterano
# out/12 · Editado por: Monkey D. Luffy
· votar


The Laughing Madcap
Slash é um cover de mau gosto do Jimmy Page

Acho que o Slash é muito mais guitarrista que o Jimmy Page, na boa mesmo. Acho o som dele muito mais foda. O Jimmy Page num é bom instrumentista, ele deve muito em técnica. O Slash é mais técnico e os licks dele são infinitamente melhores. Mas alguns solos do Jimmy Page são realmente bem legais, Tipo o da You Shook Me, Since I've Been Loving You, Stairway to heaven, Whole Lotta Love apesar de ser curto, etc...

Edit: Mas eu tou usando X parâmetros pra avaliar qual eu considero melhor. Fala pra mim os parâmetros que você usa. Que ai pode ser que eu concorde contigo.

dibass
o/

Edit: Você acompanha One Piece?

Bizet
Veterano
# out/12
· votar


The Laughing Madcap
vacina anti-lerdeza:

Reza a lenda que a nova federação russa cogitou usar essa música como hino, mas ficaram com medo da personalidade malmsteen ficar mais importante que o país. É mole?

afinal, só o Rei tocou em Leningrado antes da cidade voltar a ser a infeliz e sem graça São Petersburgo.

\m/


Detalhe na bossicidade dele, né. Vou ali mostrar um pouco da velocidade sueca pra esses comunas. Com uma strato vermelha. Nem comento sobre a vestimenta. Se bem que eu não gosto de me referir a ele como "sueco", prefiro me referir à Suécia como malmsteeniana.

Enfim, o cara é um herói.

Shredder_De_Cavaquinho
Veterano
# out/12
· votar


guitarrista é tudo zuão

The Laughing Madcap
Veterano
# out/12 · Editado por: The Laughing Madcap
· votar


Monkey D. Luffy

Jimmy Page era guitarrista de estúdio, tocou com Donovan, elevou Yardbirds à enésima potencia, criou o Led Zeppelin que tomou o mundo nos anos 70...

Quanto à técnica (uma péssima régua de medição, mas já que mencionou...), enquanto Slash mais uma vez se perde na pentatônica, Jimmy Page está dedilhando escalas orientais numa guitarra afinada com uma afinação de folk céltico quasi-medieval (D modal, ou DADGAD).

Sem mencionar que ele muda o tempo em suas composições. Parece imbecil mencionar isso, pois é razoavelmente comum na música dita erudita mas é relativamente raro em música popular, em especial rock e outros derivados de blues. E ele faz isso bem.


Fora que o Jimmy Page também era (e de certa forma ainda é) o produtor do Led Zeppelin.




E eu nem curto tanto assim Jimmy Page, em termos de guitarristas prefiro Jorma Kaukonen ou Cippolina. Mas reconheço o puta músico que ele é, claro, guardadas as devidas proporções uma vez que ele toca (pelo menos grava) predominantemente rock/blues.

The Laughing Madcap
Veterano
# out/12
· votar


meh, nao acredito que fiz isso.

Monkey D. Luffy
Veterano
# out/12
· votar


The Laughing Madcap
Bom, os dois tocam muito. Mas no meu caso curto o Slash por causa da sonoridade mesmo.

brunohardrocker
Veterano
# out/12
· votar


ksposkspoksposkposksopkspsokpso

adoro zuar meus amigos111

skpsoskpsoksoskposkpsokspoksopkso

Simonhead
Veterano
# out/12
· votar


Você zua com algum gênero dentro do mundo guitarrístico?

Não. Não vejo necessidade alguma.

Gosto de tantos guitarristas diferentes por ai que seria difícil zoar com algum deles e tals e me sentir confortável com essa atitude.

tambourine man
Veterano
# out/12
· votar


The Laughing Madcap

cale-se, Jimmy Plage não inventou nada, ele é um mesh-up remix de toda a pscodelia anterior a ele.

Headstock invertido
Veterano
# out/12
· votar


Todo guitarrista é gay. Sm exceção.

brunohardrocker
Veterano
# out/12
· votar


The Laughing Madcap
o Rei

Acho que alguém tá usando a senha do excellion.

guizimm
Veterano
# out/12
· votar


dos guitarristas que acham que a guitarra é prioridade na música

dibass
Veterano
# out/12
· votar


Monkey D. Luffy
Piamente

Benva
Veterano
# out/12
· votar


Você zua com algum gênero dentro do mundo guitarrístico?

Não. Minha pena deles não o permite.

d.u.n.h.a.
Veterano
# out/12
· votar


Brasileiros que pensam que tocam blues. Patético.

Spect
Veterano
# out/12 · Editado por: Spect
· votar


d.u.n.h.a.
Brasileiros que pensam que tocam blues. Patético.

Nem é.


d.u.n.h.a.
Veterano
# out/12
· votar


Spect

É sim. Bando de velho gordo que acha que por ser velho e gordo tocar blues fica legal.

Scrutinizer
Veterano
# out/12
· votar


Neckbeards branquelos e gordos achando que tocam blues
LOL

Guitarrismo é o câncer no mundo da música.

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Você zua com algum gênero dentro do mundo guitarrístico?