Apesento-lhes a minha obra-prima (para leigos)

Autor Mensagem
tambourine man
Veterano
# out/12
· votar


^
^
ego na estratosfera

guizimm
Veterano
# out/12
· votar


eu tentei ler, mas a preguiça é maior que eu

Meu filho ouvirá Classic Rock
Veterano
# out/12
· votar


tcc?

yield
Veterano
# out/12 · Editado por: yield
· votar


depois eu respondo os blábláblás, agora só uma alteração. Foi incluída na versão final a frase:

"Ao abandonarmos essas tentativas, a ideia de rebanho, de uma trilha guiada à sombra, com água fresca e descanso eterno à vista num oásis transcendente, estabelecemos que ao ser é inevitável existir como abertura, como o vazio capaz de significar da maneira que subjetivamente lhe satisfizer o mistério incompreensível, à própria mística intrínseca à existência. Não só capaz, como obrigado. Abandonamos assim o valor da verdade"

Gansinho
Veterano
# out/12
· votar


Você adicionou isso pra quê? Não diz porra nenhuma esse trecho.

GuitarHouse
Veterano
# out/12
· votar


Atenciosamente,
David Saliner.



Quem é David Saliner? Seu personagem? Você?

Não entendi a frase solta embaixo do nome.

TimRiddley
Veterano
# out/12
· votar


yield
lábláblás
"Ao abandonarmos essas tentativas, a ideia de rebanho, de uma trilha guiada à sombra, com água fresca e descanso eterno à vista num oásis transcendente, estabelecemos que ao ser é inevitável existir como abertura, como o vazio capaz de significar da maneira que subjetivamente lhe satisfizer o mistério incompreensível, à própria mística intrínseca à existência. Não só capaz, como obrigado."

Ah, a ironia...

Black Fire
Gato OT 2011
# out/12
· votar


Escrito pelo Ed, o Robô.

yield
Veterano
# out/12 · Editado por: yield
· votar


vamos aos blablablas

brunohardrocker
Mas provavelmente terei preguiça de comentar seriamente, justamente porque eu percebi a ideia central e onde o autor quer chegar, então discutir com quem se deslumbra com essas idéias é uma auto-flagelação.


Bom, enfim... próximo

-Dan
Não fui adiante nessa concessão. Sem saco para narcisismo

Há um erro aqui, eu não sou narcisista, muito menos peço pra ser lido. Ofereço meus textos como presentes à humanidade.

Por que não vai tomar no rabo?

Vc aprecia e recomenda?


Benva
Às vezes acho que oyield é o maior troll daqui. Além dessas ideias - meio esquisitas, vá lá - dele, escreve textos enormes. Aí quando o povo começa a discutir sobre o conteúdo, deve ficar rindo alto na cadeira do pc. Porque além do que foi escrito ser uma enorme zuação com a [falta de] inteligência alheia, faz todos perderem muito tempo em nome de (sic) noções fundamentais do pensamento humano.

Parabéns!


rsrs, obrigado

Black Fire

Eu acho que você tem problemas mentais, sério mesmo.

Defina problemas mentais. O que é a loucura além do discurso do que se diz são tentando delimitar no outro um espaço lógico de possibilidades que não alcança? Mas já falei pra vc parar de ler meus textos, você é muito nojento e eu te desprezo profundamente. Não vou mais responder.

GuitarHouse
Quem é David Saliner? Seu personagem? Você?

O ponto final saiu errado, é a assinatura do personagem que escreve a carta (a carta é um capítulo de um conto maior)

yield
Veterano
# out/12 · Editado por: yield
· votar


Meu filho ouvirá Classic Rock

tcc?

Não, mas resume para leigos um capítulo da minha tese de doutorado

Gansinho

Você adicionou isso pra quê? Não diz porra nenhuma esse trecho

Esse trecho é genial, de uma profundidade inimaginável e absoluta, exatamente por isso não diz nada, é a própria essência do nada

yield
Veterano
# out/12 · Editado por: yield
· votar


TimRiddley

Que perda de tempo. Um clichê atrás do outro de idéias filosóficas e psicoanalíticas, um cenário forçado para dar vazão à demonstração de todos os livros que você já leu mas que te fizeram não mais do que uma máquina de reprodução, sem absolutamente nada de original.(Além de não ter elegância na escrita).

Pow ficaria bastante grato se vc me apresentar textos semelhantes que desmascarem a minha falta de originalidade. Quanto à "demosntraçao de todos os livros que você já leu", tb talvez eu ache interessante (e divertido) saber quais referências vc pescou. E não tenho elegância na escrita mesmo, sou grosso, chucro, uma metralhadora de fezes foi a melhor definição que me deram

Não é o tipo de comentário que você quer? Me desculpe, os comentários os quais você deseja só virão quando você fizer um texto à altura deles. Por enquanto, você vai ter a vã idéia de que nós, mortais, não entendemos seu texto incrivelmente superior (que não é mais do que uma sopa de idéias emprestadas e algumas até mofadas) para manter seu ego inflado.

Se vc não pescou ainda a parada do "ego inflado" eu tenho ainda mais curiosidade pelas referências ( e pela sua interpretação delas). Até te dou uma bem óbvia: Heidegger

-Dan
Veterano
# out/12
· votar


yield
eu não sou narcisista

Ofereço meus textos como presentes à humanidade.

Tá ok Mister Modéstia.


Por que não vai tomar no rabo?

Não fui eu que digitei isso.

brunohardrocker
Veterano
# out/12
· votar


yield

Quando você falou que iria responder os "blablablas" do pessoal eu achei que você fosse realmente responder. Decepção total hein, tsc tsc.

brunohardrocker
Veterano
# out/12
· votar


Esse trecho é genial, de uma profundidade inimaginável e absoluta, exatamente por isso não diz nada, é a própria essência do nada

Recomendo leitura:
http://forum.cifraclub.com.br/forum/11/118392/

Benva
Veterano
# out/12
· votar


brunohardrocker

É pra levar o yield a sério?

Uahuhauahu

Black Fire
Gato OT 2011
# out/12
· votar


yield
Defina problemas mentais.

Você.

Viciado em Guarana
Veterano
# out/12
· votar


yield
Não, mas resume para leigos um capítulo da minha tese de doutorado

É sério que essa besteira dá doutorado para alguém????

Viciado em Guarana
Veterano
# out/12
· votar


Se for isso, eu posso ser muito bem sucedido na vida mesmo sendo um completo idiota.

Fui enganado durante a minha vida toda!

Black Fire
Gato OT 2011
# out/12
· votar


Não tem que completar o mobral antes de fazer doutorado?

qew
Veterano
# out/12
· votar


Esse trecho é genial
Ofereço meus textos como presentes à humanidade.
eu não sou narcisista

here I am, like a hurricane

yield
Veterano
# out/12 · Editado por: yield
· votar


brunohardrocker

Dizer que a minha filosofia é misticismo barato é o equivalente a dizer que Paulo Coelho é um grande filósofo. O místico na minha filosofia, como pra Wittgenstein, é aquilo que ultrapassa a possibilidade da linguagem, sobre o que não se pode sequer falar. Quando o âmbito extensional da lógica colapsa consigo mesmo e o que sobra é vacuidade. Entender é aderir.


Viciado em Guarana

Não, de maneira nenhuma isso que você leu dá doutorado a alguem. É um resumo para leigos. Mas se tiver interesse, eu posto por aqui o prefácio de algum de meus trabalhos acadêmicos. Ainda que seja jogar pérolas aos porcos

yield
Veterano
# out/12 · Editado por: yield
· votar


Uma última alteração no texto, que acredito que facilite a compreensão de um dos pontos mais obscuros.

"Oficialmente, passamos a responder pelos nossos atos, internamente devemos lidar com a metafísica, que nos próximos vinte e um anos será nossa única disciplina. Com trinta e três anos descobrimos finalmente que a metafísica não serve para nada além de provar que ela mesma é inútil. E assim nos vacinamos contra as religiões. A partir daí somos libertos de qualquer obrigação e finalidades. Temos o tempo do universo pela frente."

Não consegui editar a primeira postagem, se algum moderador conseguir, agradeço. É o antepenultimo parágrafo =)

Bog
Veterano
# out/12
· votar


As coisas que o yield escreve às vezes me parecem uma mistura de SCIgen (http://pdos.csail.mit.edu/scigen/#generate), Random Deepak Chopra Quote Generator (http://www.wisdomofchopra.com/) e do nosso velho conhecido, o gerador de lero-lero (http://www.lerolero.com/).

TimRiddley
Veterano
# out/12
· votar


Não é a toa que aqueles caras da fflch invadem a reitoria da universidade que estudam com orgulho. Se isso dá uma tese de doutorado, a invasão é o auge da vida deles.

yield
Veterano
# out/12 · Editado por: yield
· votar


TimRiddley

Isso não dá uma tese de doutorado. Ou vc é analfabeto ou preguiçoso, já falei várias vezes que isso é um resumo de apenas um capítulo e para leigos incautos. Vou postar o prefácio de um dos meus trabalhos acadêmicos em breve pra que chafurdem na ignorância

GuitarHouse
Veterano
# out/12 · Editado por: GuitarHouse
· votar


Bom, eu li o texto... Maioria não devo nem entrar no mérito. Mas é texto literário ou quer trazer a realidade?

Se for a segunda opção, pode explicar como chegou a esta conclusão, e, especialmente, a grifada?

Antes, responda: qual graduação você faz/teve?

Hoje ninguém mais precisa trabalhar em coisa alguma e a ideia do progresso como um bem em si, capaz de justificar e dar sentido à vida, teve que ser abandonada. Todas as máquinas já funcionam por conta própria, se autorregulam e realizam os reparos necessários sem a necessidade de diagnósticos e tratamentos externos. Maravilhas de tecnologia invisível. Superior à capacidade de compreensão de quase todos nós. Esses são os limites do conhecimento e da linguagem que nos conduziram aos limites da prosperidade. Obras monumentais, frutos de milênios de vida dedicados por nossos maiores gênios. Os que desafiam esses limites são considerados os nossos santos, mas de fato não há mais a necessidade e todo o esforço parece vão. Tudo o que a maioria de nós é capaz de imaginar já existe e está ao nosso alcance. A arte desvendou o espírito absoluto, assim como as leis da física já estão todas explicadas e nossos corpos também são velhos conhecidos, desde as primeiras reuniões de células do nosso mais antigo ancestral encontrado. A possibilidade de dor física foi eliminada e todo ano somos vacinados contra o sofrimento.

yield
Veterano
# out/12
· votar


GuitarHouse

Tenho graduação em Comunicação, pós-graduação em Filosofia Contemporânea e atualmente trabalho na minha tese de doutorado também em Filosofia.

É um texto literário. Não pretendo discutir os detalhes nem a possibilidade ou não de tudo aquilo se realizar. Mas trato de conceitos que, de fato, não só existem, como determinam os rumos do mundo e que elevados a níveis extremos, podem desaparecer com todo o modelo de civilização. A ideia central do texto é essa.

TimRiddley
Veterano
# out/12
· votar


yield
Isso não dá uma tese de doutorado. Ou vc é analfabeto ou preguiçoso, já falei várias vezes que isso é um resumo de apenas um capítulo e para leigos incautos.

Me referi às idéias do texto, como você mesmo disse que são um resumo do principal. Acho que foi a preguiça foi sua, mental. :)

Tenho graduação em Comunicação, pós-graduação em Filosofia Contemporânea e atualmente trabalho na minha tese de doutorado também em Filosofia.

Tá explicado.

yield
Veterano
# out/12
· votar


TimRiddley

Sim, as ideias de que tratam o texto sequer são minhas. Eu também já te disse isso, inclusive você mesmo falou que elas são um clichê atrás do outro de idéias filosóficas e psicoanalíticas, um cenário forçado para dar vazão à demonstração de todos os livros que você já leu mas que te fizeram não mais do que uma máquina de reprodução, sem absolutamente nada de original

Vc se contradiz o tempo todo, me dá preguiça de continuar a te responder. Além do mais parece de verdade que vc acredita que é capaz de me ofender, e tenta colher assim um prazer tão pequeno quanto repugnante. Não vou mais responder

kaleo.
Veterano
# out/12
· votar


pena que estou com exaqueca, li um tanto e até tentaria ler o resto, mas depois de ler alguns "não" "deixou de existir" "nenhum" percebi que é algum tipo de ficção, então não é importante, entretanto, bom tópico para vocês...

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Apesento-lhes a minha obra-prima (para leigos)