Você acredita em Metempsicose?

Autor Mensagem
Petúnia
Veterano
# out/12


Metempsicose é nada mais nada menos que :
é o termo genérico para transmigração da alma, de um corpo para outro, seja este do mesmo tipo de ser vivo ou não. Essa crença não se restringe à reencarnação humana, mas abrange a possibilidade da alma humana encarnar em animais ou vegetais.
Bem acho que isso é necessário p/ intender.

Vocês acham que a alma humana pode entrar num corpo de um animal ou vegetal?

Dissertem

Die Kunst der Fuge
Veterano
# out/12
· votar


Acredito.

Bizet
Veterano
# out/12 · Editado por: Bizet
· votar


Lógico que acredito, ué. Já rolou com uma tia minha.

cafe_com_leite
Veterano
# out/12
· votar


Uma vez sonhei que era um ornitorrinco.

Strato_Master
Veterano
# out/12
· votar


Você acredita em Metempsicose?

não...

Bizet
Veterano
# out/12
· votar


Strato_Master
não...

Por quê??

Strato_Master
Veterano
# out/12
· votar


Bizet

embora acredite que a alma(seja la o que ela for), e não o corpo, nos defina e que a alma possa continuar a "viver" sem o corpo... não acredito que a alma tenha a "liberdade" de trocar de corpo, nem que a alma possa existir no nosso tempo-espaço desassociada um corpo...

não sei se consegui me explicar...

bblmanda
Veterano
# out/12
· votar


Não

Petúnia
Veterano
# out/12
· votar


Bizet
Lógico que acredito, ué. Já rolou com uma tia minha.

a alma dela foi parar onde?
cafe_com_leite
Uma vez sonhei que era um ornitorrinco.

Acho que não é bem isso, mas ta valendo \o/
Strato_Master
se explicou sim e parece interessante

Petúnia
Veterano
# out/12
· votar


bblmanda
por quê?

Viciado em Guarana
Veterano
# out/12
· votar


Besteira.

Bizet
Veterano
# out/12 · Editado por: Bizet
· votar


Strato_Master
embora acredite que a alma(seja la o que ela for), e não o corpo, nos defina e que a alma possa continuar a "viver" sem o corpo... não acredito que a alma tenha a "liberdade" de trocar de corpo, nem que a alma possa existir no nosso tempo-espaço desassociada um corpo...

não sei se consegui me explicar...


Desculpa, cara, mas você está falando absurdos.

Minha opinião.

Petúnia
a alma dela foi parar onde?

No cachorro que ela tinha e depois numa outra tia minha, que era brasileira (essa tia que morreu era alemã). Do nada essa minha tia brasileira começava a falar alemão (nunca soube), e falava altas obscenidades que sempre vinham de minha tia Heike (a que morreu). Era horrível, e ela nunca sabia que tinha feito aquilo, era como se ela tivesse dormindo.

Mas depois passou, a gente foi num centro espírita e fez alguns tratamentos. Essas coisas são tensas, velho!1

bblmanda
Veterano
# out/12
· votar


Petúnia
Acredito que a alma não "vive" sozinha e sim que faz parte do conjunto que forma uma pessoa

tambourine man
Veterano
# out/12
· votar


Bizet

não acredito que a alma tenha a "liberdade" de trocar de corpo, nem que a alma possa existir no nosso tempo-espaço desassociada um corpo...

não sei se consegui me explicar...

Desculpa, cara, mas você está falando absurdos.


o que o Strato_Master tenta dizer é que a alma é imanente ao corpo.

Viciado em Guarana
Veterano
# out/12
· votar


Ta bom.
Agora tentem explicar toda essa merda de alma de uma forma que haja coerência com isso aqui.

Vitalogy
Veterano
# out/12
· votar


Eu não acredito nessas coisas!!! Mas uma vez eu vi um espírito na garagem, tenso =/

Bizet
Veterano
# out/12 · Editado por: Bizet
· votar


tambourine man
Porra, tamborino. Eu não tava falando sério :(

bblmanda
Veterano
# out/12
· votar


Viciado em Guarana
Cobre

Viciado em Guarana
Veterano
# out/12
· votar


bblmanda
Olha o palavreado!
>:(

Petúnia
Veterano
# out/12
· votar


Bizet
Mas depois passou, a gente foi num centro espírita e fez alguns tratamentos. Essas coisas são tensas, velho!1

caramba que louco nunca vi nada parecido e tambem nunca fui num centro espirita, deveser da hora
bblmanda
Acredito que a alma não "vive" sozinha e sim que faz parte do conjunto que forma uma pessoa

Eu não intendo de metempsicose, mas o espirito não fica vagando sozinho por ai bb, ele vai estar em um corpo...em outro, mas num corpo
Viciado em Guarana
com certeza é os gases nobres

Vitalogy
Eu não acredito nessas coisas!!! Mas uma vez eu vi um espírito na garagem, tenso =/

Então o que viu não foi um espirito, foi seu reflexo no espelho ¬¬ haha

Lìív
Veterano
# out/12
· votar


almas não existem[?]

SODAPOP
Veterano
# out/12
· votar


por enquanto não

bblmanda
Veterano
# out/12
· votar


Petúnia
o que eu quis dizer é que ela faz parte da pessoa e só dela, sei lá também hahaha

Vitalogy
Veterano
# out/12
· votar


Petúnia

Foi sim, por que senti varios calos frios na hora, se fosse efeitos de espelho eu saberia né Ò.ó!!!

Die Kunst der Fuge
Veterano
# out/12
· votar


Essa é uma das únicas paradas meio duvidosas que eu acredito, justamente porque o Bizet me contou o lance da tia dele.

Petúnia
Veterano
# out/12
· votar


bblmanda
o que eu quis dizer é que ela faz parte da pessoa e só dela, sei lá também hahaha

hahah te peguei, mas intendi agora o que quis dizer

Vitalogy
Foi sim, por que senti varios calos frios na hora, se fosse efeitos de espelho eu saberia né Ò.ó!!!

Então vc acredita

Vitalogy
Veterano
# out/12
· votar


Petúnia

Ò.ó!!!
Vai ver na hora da saída!!!

Petúnia
Veterano
# out/12
· votar


Já leram E.A. Poe? Em que ele diz que o espírito é a matéria infinitamente rarefeita. Matéria imparticulada.
http://pt.scribd.com/doc/93231328/19-EDGAR-ALLAN-POE-FICCAO-COMPLETA-C ONTOS-DE-TERROR-MISTERIO-E-MORTE-REVELACAO-MESMERIANA

guizimm
Veterano
# out/12
· votar


não

McBonalds
Veterano
# out/12
· votar


Não acredito. Pelo simples fato de não haver nenhuma evidência nem da existência disso que se chama de "alma", nem muito menos da possibilidade de ela "mudar de corpo".

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Você acredita em Metempsicose?