sobre crianças que gastam 400$ por mês e o apelo ao consumo

Autor Mensagem
Bizet
Veterano
# set/12 · Editado por: Bizet
· votar


eddd

Bizet
Veterano
# set/12 · Editado por: Bizet
· votar


Man, acho que o consumismo não tem idade. Todos gostamos de andar bem arrumados, com tênis ou sapato "na moda", roupas bacanas de marca, relógios bons e bonitos, queremos uma bike legal, queremos ter um bom carro novo de preferencia, ou os que ainda não tem habilitação, desejam que seus pais tenham esse carro... enfim, fazemos parte desse movimento.
Os que não se arrumam porque são revoltadinhos com isso ou aquilo, mais cedo ou mais tarde acabam caindo em contradição e se arrumando também.
Concordo com você que isso não deveria ser assim, tão gritante como está lá no seu colégio, mas já vem da nossa cultura.
Somos consumistas, ou queremos ser, e temos a mania de ficar reparando na forma como as pessoas se arrumam. Eu trabalho com roupas socias, terno, gravata, etc. Compro essas roupas em lojas de departamentos, como Renner, Riachuelo, etc. Mas confesso que quando estou numa fase boa de grana, compro camisa Dudalina. É mais macia, veste melhor.
Eu achei bacana a proposta do seu tópico. Apenas não tinha entendido se você apoiava ou não o que a galera faz na sua escola. Apenas isso. Percebi que fui infeliz no meu primeiro post. Me desculpe!


Cocozão de post

paulinho pc
Veterano
# set/12
· votar


Bizet
21 anos


Fique tranquilo, você, assim como outros bobos, chegará lá também.

Viciado em Guarana
Veterano
# set/12
· votar


paulinho pc
Compro essas roupas em lojas de departamentos, como Renner, Riachuelo, etc. Mas confesso que quando estou numa fase boa de grana, compro camisa Dudalina. É mais macia, veste melhor.

Caramba! Que coxinha!

paulinho pc
Veterano
# set/12
· votar


Viciado em Guarana

Você chegará lá também, acredite.

The Laughing Madcap
Veterano
# set/12 · Editado por: The Laughing Madcap
· votar


meh, meu pai já 'chegou lá' faz muito tempo e dá os role de bike/carro popular.



resistencia ftw

CindyFerrari
Veterano
# set/12
· votar


Msess
Obrigado supermercado extra!
o/

One More Red Nightmare
Veterano
# set/12
· votar


Entrei só pra positivar a eventual critica do soldado à critica do perdularismo.

Meu filho ouvirá Classic Rock
Veterano
# set/12
· votar


pior que eu acho que os professores da minha escola ganham menos que os próprios alunos...é deprimente.

seria estranho se ganhassem mais, considerando a realidade salarial dos professores de Ensino fundamental e médio, não só no Brasil, mas como em boa parte do mundo...

Scrutinizer
Veterano
# set/12
· votar


Fique tranquilo, você, assim como outros bobos, chegará lá também.

Ei, vovô, os tempos mudaram, nem todo mundo PRECISA ser escroto.

Bob Mauley
Veterano
# set/12
· votar


casaco é uma palavra extremamente coxinha

Scrutinizer
Veterano
# set/12
· votar


Bob Mauley
Não, cara, isso é do palavreado carioca... Casaco = blusa de frio, saltar do ônibus = descer do ônibos, doritos = biscoito.

paulinho pc
Veterano
# set/12
· votar


Scrutinizer

Fique tranquilo que você será escroto também.

Bob Mauley
Veterano
# set/12
· votar


Scrutinizer

bobojaco>>casaco=slash

kami_hiey_bakura
Veterano
# out/12
· votar


moletom=jaqueta=casaco=blusa de frio.

Alessandra
Veterano
# out/12
· votar


Ostenta quem pode.

Meu filho ouvirá Classic Rock
Veterano
# out/12
· votar


Alessandra
Ostenta quem pode.

Concordo.

Alessandra
Veterano
# out/12
· votar


Ostenta quem pode.

Concordo.

:*

tambourine man
Veterano
# out/12
· votar


curso de corte e costura > laje

Roy.Mustang
Veterano
# out/12
· votar


sarakura

haahahahahah

Gui
Veterano
# out/12
· votar


não sei o que é gastar $$$ com roupas...gasto com eletronicos sim.

eletronicos eu gasto muito, preciso reduzir mesmo, mas roupas, nem encano.

kami_hiey_bakura
Veterano
# out/12
· votar


Gui
que tal quando você tá na escola e tira aquele Lg 360 tijolão para ligar pros seus pais e fica todo mundo te olhando...

Gui
Veterano
# out/12
· votar


kami_hiey_bakura
véi..tem gente na sala que tem. e não gasto pra me mostrar, gasto porque uso muito e me irrito com desempenho aquém do esperado.

tanto que ando com um celular muito foda (me atende plenamente) e um nokia de entrada que tem 5 anos e tá todo riscado (que atende a função de sms e ligações)

Black Fire
Gato OT 2011
# out/12
· votar



8 Camisas de R$15 lisas = R$120
10 cuecas e meias = R$100
5 Calças = R$100


É, mas nem todo mundo é cheio de amigo nóia vendendo tudo.

Msess
Veterano
# out/12
· votar


Black Fire
8 Camisas de R$15 lisas = R$120
10 cuecas e meias = R$100
5 Calças = R$100

É, mas nem todo mundo é cheio de amigo nóia vendendo tudo.



não tendi.

Gui
Veterano
# out/12
· votar


Msess
simplesmente porque esses valores não dá pra comprar a quantidade falada.

faith_girl
Veterano
# out/12
· votar


Villts
A juventude hoje em dia é padronificada.
mano tu tiro as palavras da minha boca,um exemplo monstruoso disso foi a galera do SPFW desse ano,nunca se viu TANTA gente com o mesmo estilo (aqueles tenis com salto,saia curta na frente e longa atras,oculos de gatinho,caveiras) e pow lá é um lugar q tu espera as coisas mais loucas e diferentes...triste triste

Cavaleiro
Veterano
# out/12
· votar


O problema está aqui:

http://www.psychologyandsociety.org/__assets/__original/2012/01/McDerm ott_Pettijohn.pdf

O primeiro julgamento das pessoas vem pura e simplesmente das questões visuais, isso influencia a percepção em relação as características comportamentais de que nós temos de uma pessoa, uns mais outros menos.

Infelizmente uma pessoa que use roupas apropriadas para ocasiões e de marca "reconhecida socialmente" possuem uma chance maior de conseguirem um bom emprego, serem promovidas, ter relacionamentos. Ele é o primeiro delimitador de grupos sócio-culturais.

tambourine man
Veterano
# out/12
· votar


Infelizmente uma pessoa que use roupas apropriadas para ocasiões e de marca "reconhecida socialmente" possuem uma chance maior de conseguirem um bom emprego, serem promovidas, ter relacionamentos

eu sou o contraexemplo de todas as estatísticas e teorias do Cavaleiro

leo2505
Veterano
# out/12
· votar


Achei que era sobre a propaganda do "Compre batom, Compre batom" kkkk


No mais, a única marca que eu sei no momento que estou usando é All Star (meu tenis) o resto nem etiqueta deve ter mais hahahaha
Eu acho que nunca na minha vida liguei pra marca... se é bom, serviu bem, gostei... é o que importa.

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a sobre crianças que gastam 400$ por mês e o apelo ao consumo