sobre crianças que gastam 400$ por mês e o apelo ao consumo

Autor Mensagem
kami_hiey_bakura
Veterano
# set/12


estudo em uma escola em que o uniforme de todos os alunos são casacos da gap,tênis da nike,calças da DC e bonés da NY e incrível ver o apelo ao consumo que essas pessoas têm esses dias em uma conversa com uma amiga minha ela me disse que ganhava 400$ por mês para fazer compras...
sem falar pelo fato de ser rotulado pelo que você usa e ser excluído pelos outros por não ser tão provido economicamente pelos seus pais

esses dias comprei um casaco novo e a primeira coisa que ouço ao chegar na escola é:
"ah finalmente você compro um casaco novo,foi quanto?compro onde?"

dissertem...

Meu filho ouvirá Classic Rock
Veterano
# set/12
· votar


bonés da NY

*Yankees

Minha escola era essa pegada também. Mas ninguém ficava perguntando onde comprou/qt pagou uma roupa, a não ser que quisessem uma igual...

Acho que escolas particulares de SP é tudo essa merda hahaha

Atom Heart Mother
Veterano
# set/12
· votar


eu realmente não ligo mais pra nada quanto a consumo.

conheço um moleque duma escola judaica aí de sampa, todo mundo é milionário, tem iphone, viaja pra fora duas vezes por ano, etc.

DrZaius
Veterano
# set/12
· votar


Atom Heart Mother
viaja pra fora duas vezes por ano,

Pra baleia?

Electric Eye
Veterano
# set/12
· votar


Se meus pais fossem ricos eu faria o mesmo, só não ia ficar tirando onda por causa disso.

Piano ON GRACE
Veterano
# set/12
· votar


sem falar pelo fato de ser rotulado pelo que você usa e ser excluído pelos outros

tirou as palavras da minha boca!

Black Fire
Gato OT 2011
# set/12
· votar


uniforme de todos os alunos são casacos da gap,tênis da nike,calças da DC e bonés da NY

Estuda na favela?

Black Fire
Gato OT 2011
# set/12
· votar


sem falar pelo fato de ser rotulado pelo que você usa e ser excluído pelos outros por não ser tão provido economicamente pelos seus pais

kami_hiey_bakura
16 anos, Itajaí / SC, Brasil

get a job.

kami_hiey_bakura
Veterano
# set/12
· votar


Black Fire
se fosse tão fácil como escrever...

Meu filho ouvirá Classic Rock
pior que eu acho que os professores da minha escola ganham menos que os próprios alunos...é deprimente.

CindyFerrari
Veterano
# set/12
· votar


Se meus pais fossem ricos eu faria o mesmo, só não ia ficar tirando onda por causa disso.
Difícil acreditar. Inserido num ambiente esnobe, de competição explícita, onde tudo é descartável, vc seria a exceção, mas não seria impossível de acontecer.


/comentário não direcionado

paulinho pc
Veterano
# set/12
· votar


kami_hiey_bakura

Tá, fala aí? Você vai na escola de conga?
Ou você se submete aos anseios comerciais e por sua vez também frequenta os corredores e o pátio da sua escola de tênis nike, boné novaiorquino e os cambau? Casaco da gap já disse que comprou.
Ou seja sarakura, você reclama, mas não faz nada diferente, dando sequencia a modinha estudantil.
Certo?
Ou faz?

kami_hiey_bakura
Veterano
# set/12
· votar


paulinho pc
Você vai na escola de conga?
não,longe disso Ou você se submete aos anseios comerciais e por sua vez também frequenta os corredores e o pátio da sua escola de tênis nike, boné novaiorquino e os cambau?
como eu queria ter um paizão para comprar isso tudo pra mim.Casaco da gap
http://joinville.olx.com.br/jaqueta-moleton-casaco-zoo-york-importado- original-tamanho-p-iid-432504032
onde comprei tava em promoção ainda foi 120$

kami_hiey_bakura
Veterano
# set/12
· votar


paulinho pc
não tenta desvirtuar meu tópico estamos falando sobre o apelo ao consumo dos jovens de hoje em dia
http://www.ovale.com.br/nossa-regi-o/jovens-cedem-ao-apelo-do-consumo- exagerado-e-estouram-orcamento-1.146614


http://exame.abril.com.br/revista-exame/edicoes/0655/noticias/o-apelo- do-consumo-m0049944

CindyFerrari
Veterano
# set/12
· votar


Não compro nada de vestuário que custe mais de 85 reaus.

fgr
Veterano
# set/12
· votar


CindyFerrari
dúvido.. pra nós homens até dá pra achar algumas calças legais, blusas legais e alguns acessórios que se enquadrem nessa faixa de preço mas você sendo mulher acho difícil.

É muito difícil você achar uma peça de roupa feminina de boa qualidade por esse preço ou menor. Um vestido simples custa em torno de R$120,00 no barato. uma bolsa feminina legal vc não acha por menos de R$90 a não ser q queira comprar uma dessas imitações.

Isso pra não falar de calçado!!!

Passo mal pra presentear minha noiva.

CindyFerrari
Veterano
# set/12
· votar


fgr
Só compro coisas em lojas populares e/ou em liquidação.. A bolsa mais cara que comprei custou 80 - pq comprei uma pessoa aqui da empresa, se não teria saído por 50 - e o sapato custou 85.

Compro jeans e vestidos em lojas como C&A, Riachuelo e Esplanada de 60 pra baixo. E blusa de no máximo 30. Todas as minhas duram pelo menos dois anos.

Não faço questão nenhuma de ter uma marca estampada na roupa.

paulinho pc
Veterano
# set/12
· votar


kami_hiey_bakura
como eu queria ter um paizão para comprar isso tudo pra mim.

Hã?
Bom, então você apoia o movimento, agora entendi.

não tenta desvirtuar meu tópico estamos falando sobre o apelo ao consumo dos jovens de hoje em dia

Desvirtuar?

Tá bom sarakura, me desculpe por ter entrado em seu tópico e "desvirtuado".

dissertem...

Achei que poderiamos falar o que pensamos a respeito.

Atom Heart Mother
Veterano
# set/12
· votar


DrZaius
Pra baleia?

pra Yale, Flórida, Londres, etc.

The Laughing Madcap
Veterano
# set/12
· votar


casacos da gap,tênis da nike,calças da DC e bonés da NY

só os baianos.

kami_hiey_bakura
Veterano
# set/12
· votar


Isso pra não falar de calçado!!!
fgr
tem muita loja por ai que vende rasteirinha por 20$
paulinho pc
tem filhos?

paulinho pc
Veterano
# set/12
· votar


kami_hiey_bakura
tem filhos?

Tenho um com a sua idade.

kami_hiey_bakura
Veterano
# set/12
· votar


paulinho pc
oque você acha da ideia do consumismo juvenil?dê a sua opinião sobre o assunto do tópico,já que tem tanta gente que diz ai que você é bom com as palavras.

eu acho que hoje em dia esse negocio das marcas atinge principalmente os jovens ate mesmo crianças.
imagino como deve ser na china.

paulinho pc
Veterano
# set/12
· votar


kami_hiey_bakura
oque você acha da ideia do consumismo juvenil

Man, acho que o consumismo não tem idade. Todos gostamos de andar bem arrumados, com tênis ou sapato "na moda", roupas bacanas de marca, relógios bons e bonitos, queremos uma bike legal, queremos ter um bom carro novo de preferencia, ou os que ainda não tem habilitação, desejam que seus pais tenham esse carro... enfim, fazemos parte desse movimento.
Os que não se arrumam porque são revoltadinhos com isso ou aquilo, mais cedo ou mais tarde acabam caindo em contradição e se arrumando também.
Concordo com você que isso não deveria ser assim, tão gritante como está lá no seu colégio, mas já vem da nossa cultura.
Somos consumistas, ou queremos ser, e temos a mania de ficar reparando na forma como as pessoas se arrumam. Eu trabalho com roupas socias, terno, gravata, etc. Compro essas roupas em lojas de departamentos, como Renner, Riachuelo, etc. Mas confesso que quando estou numa fase boa de grana, compro camisa Dudalina. É mais macia, veste melhor.
Eu achei bacana a proposta do seu tópico. Apenas não tinha entendido se você apoiava ou não o que a galera faz na sua escola. Apenas isso. Percebi que fui infeliz no meu primeiro post. Me desculpe!

Abração e bom final de semana!!

Msess
Veterano
# set/12
· votar


400$

eu gasto isso em um ano com roupas.

8 Camisas de R$15 lisas = R$120
10 cuecas e meias = R$100
5 Calças = R$100



Obrigado supermercado extra!

Msess
Veterano
# set/12
· votar


paulinho pc
Tenho um com a sua idade.


é filha?


/brinks

paulinho pc
Veterano
# set/12
· votar


Msess
é filha?

nop, é varão!
Vai?

/no brinks
=P

Msess
Veterano
# set/12
· votar


paulinho pc
nop, é varão!


nao obrigado.

Villts
Veterano
# set/12
· votar


A juventude hoje em dia é padronificada.

kami_hiey_bakura
Veterano
# set/12
· votar


Msess
tbm cara só uso camisa lisa,ou as que a minha irmã compra pra mim...ela ate que tem um bom gosto para comprar roupas,melhor que o meu :( ela fala que eu me visto como um mendigo.

brunohardrocker
Veterano
# set/12
· votar


A junventude está perdida.

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a sobre crianças que gastam 400$ por mês e o apelo ao consumo