Autor |
Mensagem |
Bog Veterano
|
# set/12
Pergunta cultural de grande relevância antropológica:
O "pão d'água", aquele redondo dividido no meio, é incomum/desconhecido em alguns lugares? Onde se come pão d'água? É coisa de curitibano? Tem outro nome em outros lugares?
|
tambourine man Veterano |
# set/12
· votar
É coisa de curitibano?
deve ser, é que nem aquele costume escroto de dar direções erradas para os perdidos
|
Electric Eye Veterano |
# set/12
· votar
Nunca ouvir falar desse pão.
|
Shredder_De_Cavaquinho Veterano |
# set/12
· votar
que porra é essa
|
LeandroP Moderador |
# set/12
· votar
É um pão parecido com o pão sovado, só que mais fácil de fazer. Muito bom quando feito na hora, com manteiga, ou requeijão (minha avó fazia).
|
kami_hiey_bakura Veterano |
# set/12
· votar
so conheço pão de queijo...
|
cafe_com_leite Veterano |
# set/12
· votar
Pão Francês>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>all
|
Atom Heart Mother Veterano |
# set/12
· votar
não gosto de pão.
|
Lìív Veterano |
# set/12
· votar
Nunca ouvi falar desse pão.
|
Bog Veterano
|
# set/12
· votar
Ó só, parece uma bundinha:
http://pajelito.files.wordpress.com/2010/03/pao-dagua.jpg
|
Les Guitar Veterano |
# set/12
· votar
Alguns velhos por aqui se referem ao pão francês como pão d'água.
|
SODAPOP Veterano |
# set/12
· votar
dá água na boca
|
# set/12 · Editado por: tambourine man
· votar
pelo visto ele deve ir bem com o tal do cacetinho
o sul é deveras bizzarro
|
jaen Veterano |
# set/12
· votar
Quando eu era criança, era bem comum aqui no Rio Grande, mas faz tempo que não vejo...
|
Benva Veterano |
# set/12
· votar
Pô, eu esperava um tópico do Bog com altas discussões, e ele vem perguntar de um pão que parece uma bundinha?
=P
|
bblmanda Veterano |
# set/12
· votar
Ahhh, já vi esse pão aqui, é um cacetinho redondo
|
Eric Clapton Veterano |
# set/12
· votar
Ahhh, já vi esse pão aqui, é um cacetinho redondo
AUHAUHAUAHAUAH
Depois são os cariocas que são tudo viado. <o>
|
bblmanda Veterano |
# set/12
· votar
Eric Clapton nem pensei na hora que disse hahaha
|
Konrad Veterano |
# set/12
· votar
Alguns velhos por aqui se referem ao pão francês como pão d'água. (2)
|
kiki Moderador |
# set/12
· votar
Bog nunca vi disso aqui em sp
Benva Pô, eu esperava um tópico do Bog com altas discussões, e ele vem perguntar de um pão que parece uma bundinha? pra voce ver que o bog tambem é gente
|
Bog Veterano
|
# set/12 · Editado por: Bog
· votar
Benva
Hhaha, foi uma curiosidade. Eu conheço gente de um monte de partes do Brasil, mas às vezes ainda me surpreendo descobrindo coisas e nomes que não tem em certos lugares.
Lembro de uma amiga que teimou que TODO MUNDO conhecia tapioca, que era uma coisa que todo brasileiro tinha o costume de comer...
E com um grupinho achando super esquisito uma menina vestida em estilo "prenda" em uma festa da cultura brasileira no Japão. Eles davam risada e diziam que aquilo não existia no Brasil.
Enfim, o pão d'água é um assunto super profundo, de grandes implicações para a compreensão das pequenas diferenças culturais que se estabelecem em um contexto histórico onde a... o... e... me perdi. =P
|
Snakepit Veterano |
# set/12 · Editado por: Snakepit
· votar
Bog Eu chamo isso de cervejinha.
http://www.br.all.biz/g18931/
Prefiro pao frances, o famoso cacetinho mesmo!
|
Electric Eye Veterano |
# set/12
· votar
Pão de sal>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>> all
|
jaen Veterano |
# set/12
· votar
Lembro de uma amiga que teimou que TODO MUNDO conhecia tapioca, que era uma coisa que todo brasileiro tinha o costume de comer... Sei lá.... Eu tive que ir pra Bahia pra conhecer isto. hehe E tinha quase 30 anos de idade. Aqui o pão d´água que a gente conhecia era tipo o cervejinha que falaram (com uma espécie de farinha de milho ao redor eu acho), só que com uns 50cm. A gente comprava no domingo pra comer com churrasco. Passava na padaria e trazia ele enrolada num papel manteiga com as pontas pra fora. hehe
|
# set/12 · Editado por: tambourine man
· votar
Bog Enfim, o pão d'água é um assunto super profundo, de grandes implicações para a compreensão das pequenas diferenças culturais que se estabelecem em um contexto histórico onde a... o... e... me perdi. =P
é que os antropólogos não são sadistas sedentos de sangue como os cientistas que matam cobaias sem piedade, eles preferem deixar o objeto vivo mesmo do que sacrificá-lo no altar do rigor metodológico
|