Ser Dj pode deixar surdo?

    Autor Mensagem
    Gabriel6297
    Veterano
    # set/12


    Oi, eu queria uma informação sobre isso (se for profissional melhor), porque estou entrando na profissão, e queria saber:
    Ser DJ pode me deixar surdo? Pois o volume máximo sem oferecer riscos a audição é 85db, e em clubs, e casas noturnas e festivais de música, os volumes são superiores a isso!
    Porém, um DJ fica no máximo 2hrs neles, e não é todo dia, então, mesmo passando pouco tempo, pode oferecer riscos?
    Se oferecer, têm alguma solução pra minimizar? Por exemplo: Passar todo o tempo com os fones?
    Agradeço a ajuda.

    tambourine man
    Veterano
    # set/12 · Editado por: tambourine man
    · votar


    Ser DJ pode me deixar surdo?

    sim

    então, mesmo passando pouco tempo, pode oferecer riscos?

    sim

    Se oferecer, têm alguma solução pra minimizar?

    evitar se expor a isso. Eu mesmo sofro muito com isso e quando sei que vou me expor eu enfio algodão no ouvido. Quando eu chego em casa com zumbido no ouvido é o sinal de que eu exagerei (principalmente quando continua no dia seguinte)

    The Laughing Madcap
    Veterano
    # set/12
    · votar


    até meu pequeno pignose pode me deixar surdo se alguém arremessá-lo do 20º andar na minha cabeça

    Spect
    Veterano
    # set/12
    · votar


    Você está realmente entrando na profissão ou está "entrando na profissão" como alguém que começa a tocar um instrumento musical?

    Se for a primeira opção e você ainda não souber que existem protetores, é um indício que você ainda tem muito o que aprender para "entrar na profissão".

    Craig
    Veterano
    # set/12 · Editado por: Craig
    · votar


    Gabriel6297

    Porém, um DJ fica no máximo 2hrs neles, e não é todo dia, então, mesmo passando pouco tempo, pode oferecer riscos?

    2 hrs? Depende muito da festa ou club que se está tocando, pode e normalmente é mais do que isso. Riscos existem, mas até hoje não conheci nenhum DJ que ficou surdo por se expor aos volumes altos do som.

    Se oferecer, têm alguma solução pra minimizar? Por exemplo: Passar todo o tempo com os fones?

    Dependendo do volume que você usar nos fones não vai adiantar nada.
    Eu prefiro colocar os fones só no momento das viradas ou pra achar algum trecho específico nas músicas. Quando é live set eu toco sem fone mesmo, bem mais legal.

    Hawklord
    Veterano
    # set/12
    · votar


    dependendo o que vc quer dizer com dj tem ser surdo antes

    maspn
    Veterano
    # set/12
    · votar


    deve sim,
    por isso que a música eletronica tem aquela qualidade peculiar.

    Scrutinizer
    Veterano
    # set/12
    · votar


    a música eletronica
    Como se tudo fosse igual...

    TimRiddley
    Veterano
    # set/12
    · votar


    Scrutinizer

    Esse povo pensa que música eletrônica é só os tuntz tuntz tuntz.

    Gabriel6297
    Veterano
    # set/12 · Editado por: Gabriel6297
    · votar


    Spect:
    Você está realmente entrando na profissão ou está "entrando na profissão" como alguém que começa a tocar um instrumento musical?

    Estou entrando relamente.


    Se for a primeira opção e você ainda não souber que existem protetores, é um indício que você ainda tem muito o que aprender para "entrar na profissão".

    Olha, eu já até cheguei a pensar nos protetores, só que eu imagino que quanto vc vai fazer a transição de uma música pra outra, ou um mix, que depende muito da audição, os protetores podem atrapalhar.
    E sim, eu tenho o que aprender ainda, na verdade, a gente sempre está aprendendo, uma coisa ou outra. E eu creio sim, que tem muita coisa que eu tenho que aprender ainda.
    Valeu por me ajudar em uma delas!

    Gabriel6297
    Veterano
    # set/12
    · votar


    Craig
    2 hrs? Depende muito da festa ou club que se está tocando, pode e normalmente é mais do que isso. Riscos existem, mas até hoje não conheci nenhum DJ que ficou surdo por se expor aos volumes altos do som.

    É surdo eu também nunca conheci, mas se tiver um jeito de minimizar os riscos.... pois perder a audição é um risco muito grande a correr. Até porque, depois que perde, nunca mais!

    E quanto a tocar sem fone, eu concordo, é bem melhor msm, vc interage mais com as pessoas, o ambiente etc.

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Ser Dj pode deixar surdo?