dos filhos da geração de 68

Autor Mensagem
Pedro_Borges
Veterano
# out/12 · Editado por: Pedro_Borges
· votar


.omni

Meu caro, eu vivi aquela época e lutei pela liberdade, mas te falo uma coisa, mais da metade eram comunistinhas mesmo e subversivos sem futuro. Não cabe ficar aqui chorando por essa gente. Teve muito bom patriota que se foi, é verdade. E não estou defendendo aquela triste passagem de nossa história, o problema que sobraram vivos os piores, José Dirceu, José Genoíno, e tanto outros que nos envergonham. A Dilma, que pegou em armas, assaltou bancos e surrupiou cofres, hoje é presidente, por exemplo.

Parece que a ética de esquerda é ponderada pelo que o inimigo fez ou pelo que o "companheiro" fez. Digo isso porque ela arrombou um cofre que tinha recursos de corrupção. Deveria devolver o dinheiro ao estado, mas não, financiou as atividades da esquerda. A mesma lógica aplicaram ao mensalão.

The Laughing Madcap
Veterano
# out/12 · Editado por: The Laughing Madcap
· votar


Black Fire

única coisa que me irrita é a falta de visão dos malandros que se inspiravam na revolução de 1917, um sucesso limitado.


quer dizer, enfrentariam exatamente os mesmos problemas internos que Lenin enfrentou em 1917 porém com uma puta de uma quimera externa para fazer frente e o estado mais burocrático da história humana para ser apadrinhado por.





claro, falo isso confortabilíssimo daqui de 2012.

tambourine man
Veterano
# out/12
· votar


José Dirceu é um gênio político, aparelhou o estado sem violência. Mesmo que o PT saia do poder, a estrutura criada pelo Dirceu vai continuar

The Laughing Madcap
Veterano
# out/12 · Editado por: The Laughing Madcap
· votar


José Dirceu é um gênio político, aparelhou o estado sem violência. Mesmo que o PT saia do poder, a estrutura criada pelo Dirceu vai continuar

pensei bem e este é um belo furacão classe 5, não o macularei com ressalvas.

mas fico curioso para saber mais a respeito do que achas do J. D.

.omni
Veterano
# out/12
· votar


Black Fire
Não vou entrar em detalhes pessoais com você.
Não vou discutir ou tentar mudar sua opinião.

Não consigo vislumbrar gente inocente colocando bomba em saguão de aeroporto.

Você tem alguma noção de que os militares praticavam atos terroristas pra culpar os "comunistas", né?
Se não, procure ler sobre o Capitão Sérgio Macaco, que em 68 recusou a ordem dos brigadeiros João Paulo Burnier e Hipólito da Costa não apenas de colocar bombas na Sears, embaixada americana e Citibank, mas de explodir o gasômetro da Avenida Brasil em horário de pico pra matar cerca de 100 mil pessoas.

Ele recusou, foi cassado e cumpriu pena.

Procure saber.

Agora,
Hoje é domingo, eu tenho muito mais o que fazer do que ter que explicar a gravidade de um período que não deveria ter existido na história desse país. Eu fico puto, triste, tudo ao mesmo tempo, com os fatos que eu conheço e com a falta de tato e de respeito de uns.
Vou embora desse fórum.

Tchau.

Pedro_Borges
Veterano
# out/12 · Editado por: Pedro_Borges
· votar


.omni
os fatos que eu conheço e com a falta de tato e de respeito de uns.
Vou embora desse fórum.


Só você que conhece. Talvez saiba mais que aqueles que viveram e vivenciaram os fatos. Você está apenas impressionado, garoto! Dos dois lados era tudo muito podre e sangrento!

Passei anos abominando todos os atos dos militares, mas depois de quarenta anos, percebi que muita coisa era realmente necessária ser feita:

1 - Guerrilha do Araguaia - a turma da esquerda armada queria criar uma resistência na selva, o que poderia terminar numa espécie de FARC colombiana. Haveria uma área em que ninguém poderia entrar, assim como é até hoje na Colômbia e de onde sai drogas e tudo mais. O Exército reprimiu e acabou com o risco. Claro que houve muitas mortes, aliás, dos dois lados, mas guerra é guerra! Você gostaria que a Amazônia hoje fosse loteada por forças rebeldes revolucionários desde o início dos anos 70?

Já pensou quantas mortes não estariam hoje contabilizadas se houvesse esse movimento?

2 - A influência de Mao Tse Tung no Governo João Goulart e o desejo da União Soviética de firmar base em território sul americano, representava perigo, sim. Você gostaria de ter um país hoje comunista? Uma Cuba, por exemplo?

Hoje somos um país desigual mas pior seria se fossemos um país sem liberdade. Sob uma ditadura comunista.

The Laughing Madcap
Veterano
# out/12
· votar


A influência de Mao Tse Tung no Governo João Goulart e o desejo da União Soviética de firmar base em território sul americano, representava perigo, sim. Você gostaria de ter um país hoje comunista? Uma Cuba, por exemplo?

a guy goes to china, therefore he is a commie.

tambourine man
Veterano
# out/12
· votar


The Laughing Madcap

mas fico curioso para saber mais a respeito do que achas do J. D.


exatamente o que escrevi acima, acrescentando a genialidade de uma tomada jacobina do poder

qew
Veterano
# out/12
· votar


O J. D. é gênio?

Expliquem pls ? é importante !

tambourine man
Veterano
# out/12
· votar


qew

tags: leninismo, jacobinismo, maquiavel, partido

tambourine man
Veterano
# out/12
· votar


Black Fire
Todo mundo tem alguém na família que sumiu

Eu não tenho. Só playboy tem.


meu pai trabalhava de dia, estudava de noite e ainda fazia uns corres contra os milicos. Mó playboizinho ele, fala aí?

Black Fire
Gato OT 2011
# out/12 · Editado por: Black Fire
· votar


tambourine man

meu pai trabalhava de dia, estudava de noite e ainda fazia uns corres contra os milicos. Mó playboizinho ele, fala aí?


Ser um playboy é relativo, com mais de 70% da população vivendo abaixo da linha de pobreza na época (http://www.ipea.gov.br/pub/td/td_2000/td0721.pdf), pode-se dizer que qualquer pessoa que conseguia cursar uma faculdade era parte dazelite, por isso só playboy tem parente preso/executado político.

tambourine man
Veterano
# out/12
· votar


Black Fire

sua opinião também é muito relativa, por isso vou desconsiderar ela por inteiro

qew
Veterano
# out/12
· votar


tambourine man

facilita pra mim, vai =P

tambourine man
Veterano
# out/12
· votar


qew

Cara, o Dirceu aparelhou o estado para o partido (leninismo), de modo que toda a cúpula PTista caiu, mas a porra continuou de pé. Esse aparelhamento é feito no sentido de fazer as reformas no capitalismo dentro da margem dada pelo aparato estatal burguês (que também é clientelista e precisa ser corrompido na forma de compra de votos)

http://pt.wikipedia.org/wiki/Jacobinismo

Black Fire
Gato OT 2011
# out/12
· votar


tambourine man
Desculpa ter estragado seu sonho de ser um filho do proletariado.

tambourine man
Veterano
# out/12
· votar


Black Fire
proletariado

quem usa essa palavra depois da década de 70 tem um cadáver na boca e não apresenta a mínima noção do que possa vir a ser o marxismo

Black Fire
Gato OT 2011
# out/12
· votar


tambourine man
Marx entrou na máquina do tempo, foi pros anos 70 e falou pra galera: "Esse papo de proletariado não tá com nada, vamo falar em zelite e não-zelite"?

tambourine man
Veterano
# out/12
· votar


Black Fire

o que interessa em marx é a crítica do valor e o fetichismo, o resto é lero-lero

Black Fire
Gato OT 2011
# out/12
· votar


tambourine man
Então todo mundo que não faz a mesma leitura seletiva do marxismo (incluindo o próprio Marx) que você faz, não faz ideia do que é marxismo?

tambourine man
Veterano
# out/12
· votar


Black Fire

marx fez essa leitura, mas ela está desatualizada, pois foi feita no sec XIX. Está no subtítulo do capital (crítica da economia política) e nos seus primeiros capítulos.

Black Fire
Gato OT 2011
# out/12
· votar


tambourine man
É, no Capital as palavras Proletário e derivadas aparecem só umas 300 vezes por capítulo, acho que esse Marx não sabia nada de marxismo mesmo.

tambourine man
Veterano
# out/12
· votar


Black Fire

então pegue um manual de engenharia do sec XIX e vai tentar construir alguma coisa nos dias de hoje, tenho certeza que você vai conseguir

Black Fire
Gato OT 2011
# out/12
· votar


tambourine man
Na verdade a teoria da elasticidade e a mecânica clássica são praticamente a mesma coisa a uns 300 anos. Provavelmente conseguiria.

The Laughing Madcap
Veterano
# out/12
· votar


Black Fire

no seu caso, concreto será sempre concreto

tambourine man
Veterano
# out/12
· votar


Black Fire
Na verdade a teoria da elasticidade e a mecânica clássica são praticamente a mesma coisa a uns 300 anos. Provavelmente conseguiria.

então provavelmente você tem razão

soruji
Veterano
# out/12
· votar


dos filhos da geração de 68 + 1 = estaremos em nossa geração já.

Shredder_De_Cavaquinho
Veterano
# out/12
· votar


Pra animar essa festa


tambourine man
Veterano
# out/12
· votar


post para o companheiro dirceu

The Laughing Madcap
Veterano
# out/12 · Editado por: The Laughing Madcap
· votar


tambourine man

tá todo dircesete recentemente.

Você não pode enviar mensagens, pois este tópico está fechado.
 

Tópicos relacionados a dos filhos da geração de 68