Político Corrupto que trabalha ou Político Honesto que não faz nada?

Autor Mensagem
conandrade
Veterano
# set/12
· votar


dibass
De que adianta ter uma mente evoluída, crítica e inquieta com a atual situação se não tivermos apoio e recursos pra dar vez à voz?!

Pois é cara. Imagina se fossemos todos ignorantes? Como fica?

É complicado mesmo, é foda e é uma merda essa posição de achar que não dá pra fazer nada. Acredito que é aí que mora o "perigo": a gente acaba tendo certeza de que não dá pra fazer nada. E isso não é verdade. Dá, mas custa caro.

Aqui no Rio, estamos vivenciando uma coisa muito interessante, não sei um nome pra dar, mas a candidatura do Marcelo Freixo está fazendo um alvoroço muito grande (especialmente com a galera mais jovem) em termos de esperança de que existe gente boa na política (bem preparada) e com boas intenções aparentemente fundamentadas. Até agora, eu NUNCA tinha visto um político tão transparente (interessante!) e inconformado com a política atual como ele. Dizem que ele não tem experiencia com administração... em compensação o cara tem uma visão de acordo com quem está sendo representado. Isso importa e é uma maneira de lutar!

Eu não sei cara... ando meio apocaliptico com o Brasil. Acho que depois das Olimpiadas vai rolar alguma merda MONSTRA. Sei que, do jeito que tá, mais cedo ou mais tarde, alguma coisa vai acontecer. Gostaria que fosse como a revolução das flores.... mas idiotas não pegam em flores, pegam em armas.

A internet está mostrando pela primeira vez na história da humanidade, uma dissonante com o conteúdo das mídias padrões (que sempre foram controlada pelos respectivos poderes, de uma forma ou de outra). Não dá pra confiar em Globo, Band, SBT, JB, Folha, Ibope, Datafolha, etc. tudo corrompido.

E tem um bom pessoal que está começando a enchergar isso...

dibass
Veterano
# set/12
· votar


conandrade
Então, você citou dois pontos que eu até iria falar hehe
O primeiro deles é a candidatura de alguém que faça a diferença. Essa talvez seja uma solução pro "grito silencioso" dos descontentes com o brasil, já que movimentação em massa é difícil.
Eu tenho muita vontade de me envolver com a política e quem sabe um dia concorrer a um cargo no legislativo ou executivo, sei lá. Mas não tenho influência suficiente pra isso. E temo, quem sabe se um dia acontecer, ser esmagado por políticos influentes que são os coronéis do governo. E estes existem em âmbito municipal, estadual e nacional. Palocci que o diga.

Outro ponto é o lance da inclusão digital. Quem sabe este seja um último recurso que possa dar certo. Afinal, até então, qualquer movimento oposicionista é livre de censura. Isso facilita e muito a manifestação de ideias. Embora continue sendo difícil o povão sair do conforto de sua cadeira em frente ao computador e ir pra rua levar tiro de borracha. O mais próximo disso talvez seja curtir e compartilhar alguma foto da Dilma com uma frase de efeito.

Mas ainda tenho esperança. Apesar do meu descontentamento, começando a não me contentar comigo mesmo. Me sinto um caniço que vai pra onde o vento sopra.

dibass
Veterano
# set/12
· votar


Me sinto um caniço que vai pra onde o vento sopra.

Bah, fala sério, sou um poeta kkkkk

conandrade
Veterano
# set/12
· votar


dibass
É mais ou menos por aí. Essa questão digital está um tanto interessante, pois os governos do mundo inteiro, estão desencontrados no que diz respeito ao assunto "controle da internet". Isso, claro, usando a bandeira dos "direitos autorais".

Existe a vertente querendo este controle, que são apoiados pelas maiores empresas do mundo (que ficam na mão de pouquissimas pessoas) e que, incentivaram projetos de leis como o SOPA/PIPA/ACTA, etc; ao passo que existem governos que são absolutamente contra a implantação desses termos.

O fato é que nunca tivemos tanto acesso à informação, conhecimento e cultura, disponíveis assim "de graça". Essa questão de movimentos populares via-comunidades sociais, não se limita a "Like" e "Share". Aqui - e até no Oriente Médio - vários protestos já foram organizados via Face. Além disso, as petições online tambem tem surtido efeito...

...só isso já é um grande alento. Pois notícias batidas de jornais, não costumam ter muito lugar nas paginas das pessoais não. Aqueles que são políticamente mais engajados, vão buscar suas fontes em outros cantos.

Na internet um réles mortal tem voz. Pelo menos AINDA...

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Político Corrupto que trabalha ou Político Honesto que não faz nada?