Condenação à morte é uma honra, diz vice-presidente do Iraque

    Autor Mensagem
    Cavaleiro
    Veterano
    # set/12


    O exilado vice-presidente iraquiano, Tareq al Hashemi, reafirmou nesta segunda-feira sua inocência e disse que foi uma "honra" ter sido condenado à morte no domingo pela Justiça iraquiana.

    "É uma prova da minha inocência. É o preço que querem que pague pelo meu amor ao meu país", disse Hashemi em entrevista coletiva na Turquia, onde está exilado desde abril.

    Após um julgamento realizado sem a sua presença, Hashemi foi considerado culpado pela morte de uma advogada e um general. A pena que lhe foi imputada é a morte por enforcamento.

    Hashemi se declarou inocente e acrescentou que estava disposto a enfrentar um julgamento. No entanto, pediu que a sessão seja feita de forma imparcial, já que considera o Judiciário iraquiano dominado por seu rival político, o primeiro-ministro Nouri al Maliki.

    Hashemi esclareceu que a sentença de morte pronunciada em Bagdá não impedirá que ele continue seu trabalho como vice-presidente do Iraque, posto para o qual foi escolhido pelo Parlamento e do qual ainda não foi formalmente destituído.

    Ele teve sua prisão pedida em dezembro pelo governo por seu envolvimento nos crimes. Devido ao incidente, foi iniciada uma onda de violência sectária. Hashemi e seus aliados são sunitas e Maliki, xiita.

    O exilado afirmou que foi nomeado graças ao apoio que sua formação, o Partido Islâmico Iraquiano, recebeu dos eleitores, e que não deve seu cargo ao primeiro-ministro. Apesar da situação, Hashemi fez um apelo contra a violência.

    "Os que me querem não devem recorrer às armas. Um dia serão aplicadas as reformas que desejamos. O governo é injusto com seu povo e Maliki se transformou no símbolo da opressão do Iraque", atacou.

    O político ainda pediu que a comunidade internacional e a ONU se preocupem pelos milhares de iraquianos presos, mas disse que as nações vizinhas não deveriam interferir nos assuntos internos de seu país.

    http://www1.folha.uol.com.br/mundo/1151035-condenacao-a-morte-e-uma-ho nra-diz-vice-presidente-do-iraque.shtml

    O que acharam da atitude do VP do Iraque?

    Dissertem, ou não.

    O poder é de vocês

    paulinho pc
    Veterano
    # set/12
    · votar


    Mas não é da cultura dessa gente que, quando morrem, vão ao encontro de Alah, daí ser tratado como honra ou algo assim?

    brunohardrocker
    Veterano
    # set/12
    · votar


    É tanta desumanidade num país só que nem vejo como defender um lado.

    cafe_com_leite
    Veterano
    # set/12
    · votar


    paulinho pc
    Faz tempo que não te vejo por aqui.

    A sei lá, se o cara concorda passa a faca no pescoço dele e já era.

    paulinho pc
    Veterano
    # set/12
    · votar


    cafe_com_leite
    Faz tempo que não te vejo por aqui.

    pois é man...tenho logado pouco. O tempo tá escasso.

    A sei lá, se o cara concorda passa a faca no pescoço dele e já era.

    Concordo.

    brunohardrocker
    Veterano
    # set/12
    · votar


    A sei lá, se o cara concorda passa a faca no pescoço dele e já era.

    Concordo.

    Enforcar ele. Concorda ou sem corda?

    cafe_com_leite
    Veterano
    # set/12
    · votar


    brunohardrocker
    Enforcar ele. Concorda ou sem corda?
    Depende, você pode enforca-lo com um lençol, um fio dental...

    paulinho pc
    Veterano
    # set/12
    · votar


    Depende, você pode enforca-lo com um lençol, um fio dental...

    mizão de baixo...pelo menos teria alguma serventia.

    cafe_com_leite
    Veterano
    # set/12
    · votar


    paulinho pc
    mizão de baixo...pelo menos teria alguma serventia.
    huehuehuehuehuehue

    Viciado em Guarana
    Veterano
    # set/12
    · votar


    Não tenho nenhuma opinião formada a respeito disso.

    Os iraquianos não são problema meu e nem quero que sejam.

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Condenação à morte é uma honra, diz vice-presidente do Iraque