Aqueles "brancos" são terríveis Qual é a música?

    Autor Mensagem
    luckitto
    Veterano
    # set/12


    Calma aê pessoal, não é tópico sobre racismo ou coisa parecida.

    Tô querendo abordar um tema que eu creio que talvez já deve ter acontecido com alguém.

    Sabe quando você lembra a melodia de uma música e até consegue tocar em seu instrumento (violão, piano, teclado, etc.), mas não faz a menor ideia de quem canta ou o título da canção?

    Putz... e quando aquela melodia sempre volta a sua mente, você tenta lembrar e NADA.

    Porque quando a gente lembra, pelo menos, de quem canta ou parte do título, vai no letras e OK... tá resolvido.

    E o pior que você fica de mãos atadas. A não ser que você leia partitura e poste aqui que alguém acaba lembrando e você descobre.

    O problema é pra alguém como eu que não sei sequer cifras.

    Ex: Tô querendo descobrir há uns dois dias o nome de uma música dos anos 80 (um slow rock ou balada, nem sei bem) e já skypei pra minha irmã, um primo, alguns amigos e alguns até lembram, mas também não sabem o título da música.

    Daí pensei em trazer esse tema pra galera discutir, pois quem sabe, algum dia, possamos ter um canal on line (com som) para consulta ou ou até mesmo para se compor uma música com outro mano ou mana daqui...

    Agora não faço a menor ideia de como funcionaria, mas seria tipo um canal para troca de ideias ou consulta com uso de som (que não consome tanto os Mbps da vida como o vídeo).

    Como não leio música, pode dar risada com o que vou postar aqui agora. Mas no violão a música que estou tentando descobrir seria:

    G G G G F# F# F# F# G G G G F# F# F# F# Am Am Bm Bm Em Em Em Em Am Am Am Am D D D D

    REFRÃO:

    G G G G Em Em Em Em Am Am Am Am D D D D

    Como não sei a letra, repeti a quantidade de beats de cada tom... troço doido!!!

    Vou bolar um plantão skype da música.... hehehehe....

    luckitto
    Veterano
    # set/12 · Editado por: luckitto
    · votar


    Ah! Só pra constar... (eu deveria ter editado o tópico acima, mas esqueci)... enfim já postei mesmo.

    A música originalmente está no idioma inglês.

    Mas a origem do intérprete não faço a menor ideia... Pode ser Duran Duran ou algo parecido...por aê...

    E coloquei no título propositadamente o "Qual é a música" porque lembrei que há alguns anos atrás tinha um quadro (acho que no Silvio Santos) em que ele perguntava ao participante "quantas notas" para falar o título correto da canção e funcionava com um pianista teclando nas notas mais ou menos como eu postei.

    E também achei melhor postar aqui no OT do que lá em MÚSICAS EM GERAL pois eu abordo essa ideia da consulta online, Skypar para alguém, etc. etc.

    Se a moderação achar que o tópico nada tem a ver com o OT, também pode move-lo (ou até fechá-lo), se achar não estar de acordo com as regras, beleza?

    Flw.....

    Snakepit
    Veterano
    # set/12 · Editado por: Snakepit
    · votar


    luckitto
    Grava o audio ai e hospeda em algum site ou no YT. Assim lendo fica dificil.

    Não se lembra de nem UMA palavra da letra? Se souber qualquer palavra o google já resolve.

    Snakepit
    Veterano
    # set/12
    · votar


    Isso já aconteceu comigo varias vezes. Mas a pior foi essa musica aqui:



    Eu fiquei mais de um ano tocando essa intro sem conseguir lembrar a musica, não vinha nunca o resto. Até que um dia lembrei de um pedaco da letra e achei no google. Essa musica é foda.

    luckitto
    Veterano
    # set/12
    · votar


    Snakepit
    Eu fiquei mais de um ano tocando essa intro sem conseguir lembrar a musica, não vinha nunca o resto. Até que um dia lembrei de um pedaco da letra e achei no google. Essa musica é foda.

    Pior que é mesmo.

    Mas se eu ficar um ano com essa melodia na cabeça eu fico doidão, manolo... hehehehe....

    Como essas notas que eu postei estão arquivadas em um txt no meu Note, eu vou mostrando pra galera da família, até alguém lembrar, porque não lembro uma ÚNICA palavra....NADA meu amigo!

    Valeu a força, cara!

    luckitto
    Veterano
    # set/12
    · votar


    Grava o audio ai e hospeda em algum site ou no YT.

    Cara, é sério essa minha ideia.

    Tô pensando sério comprar um domínio desses de 30 paus e hospedar no host de um primo...

    Daí vou criar um formulário pra galera no nível mais avançado deixar o Skype para ajudar a galera que está começando. Talvez no começo, seja só uma maluquice minha, mas sabe lá...

    Na net tem de tudo.

    Vai que compositores novos resolvem ir no site para buscar colegas para ajudar em canções que ficaram pela metade por falta de inspiração e uma parceria não daria uma luz, entende?

    Eu até já tenho um domínio comprado, mas não vou divulgar nada aqui pra não transgredir as regras FCC.

    E até porque eles podem estar com algum projeto em andamento... se eu fico sabendo, vou logo saindo pela tangente pois tem que ter "bala na agulha" pra bancar um negócio desses... talvez só como aqui que os moderadores são colaboradores e não cobram para ajudar ao SAM, sabe como é né?

    Snakepit
    Veterano
    # set/12 · Editado por: Snakepit
    · votar


    luckitto

    Pelo que eu entendi seria tipo um chat? Mas com opção de video pro pessoal tocar junto?

    não vou divulgar nada aqui pra não transgredir as regras FCC.

    Fuck the Rules!!!

    luckitto
    Veterano
    # set/12 · Editado por: luckitto
    · votar


    Snakepit
    Fuck the Rules!!!

    HAHAHAHAHUHUHASUHSUAHAUSHAUHAHAHA..... Boa essa!

    Pelo que eu entendi seria tipo um chat? Mas com opção de video pro pessoal tocar junto?

    Pois é cara, tava pensando numa coisa assim mesmo, mas já deve existir isso na net. Só não tô achando....

    Sempre que tenho alguma ideia achando que é nova, já existem mais de "1000 caralhões" de sites com o assunto. Então nem digo que a ideia é minha pra não me contradizer e ficar de mané no papo, sabe como é que é?

    Mas é isso: Um chat (no mínimo com suporte para som) onde você poderia trocar umas ideias sobre musica com alguém que você talvez nem conheça. De repente, rola uma parceria numa música nova, dúvidas sobre notas musicais e etc. etc. etc.

    Mas se realmente a galera ainda não tem esse "ponto de encontro" fica aqui a ideia para acontecer aqui mesmo no FCC. Agora a gente precisaria, no mínimo, de um dispositivo de áudio (tipo um gravador net digital, além do aplicativo YT) para postar essas dúvidas ou tirar dúvidas com a moderação, nem que seja num canal específico, tipo um tópico permanente ou um sub-fórum específico.

    Vou editar, só pra exemplificar: Sabe aquela opção que tem no SKYPE de deixar uma "mensagem em áudio" quando a pessoa que você quer falar está OFF LINE? Mais por menos por aí... um formulário de contato com a opção de deixar mensagem de voz.

    Lá no FORUM DE GUITARRAS um usuário abriu um tópico para reunir a galera e fazer um CD (mídia) em faixas para reunir músicos e publicá-lo aqui no FCC e a galera aprovou a ideia e já estão finalizando...achei muito legal a iniciativa do manolo

    Mas, pode ser uma ideia ainda mais simples e prática! Tá valendo....

    luckitto
    Veterano
    # set/12 · Editado por: luckitto
    · votar


    Ainda não consegui lembrar o nome da maldita, quer dizer, bendita música...

    Galera, quem toca teclado, vê se consegue me ajudar a lembrar.

    Eu sei que é difícil, mas se eu fizesse um "desafio", tipo QUAL É A MÚSICA com "X" NOTAS não dá pra matar?

    Tecla a tecla, ficaria assim:

    B A A G# C# G# C# C# C# B B A A G# C# G# C# C# C# D B C# D F# D F# E E F# D G F# E

    Tem música que a gente mata com menos notas...

    Bom, se alguém lembrar, fala aê porque já revirei o Youtube com baladas dos anos 70, 80, 90 e NADA...


    Editando Acho que em três oitavas, dá pra fazer... no meu FOLK fiz tudo só na 6ª corda, então numa guitarra também dá.

    Vlw....

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Aqueles "brancos" são terríveis Qual é a música?