CD Guitarra FCC 2012! Inscreva-se, participe deste grande projeto.

Autor Mensagem
Leomju
Veterano
# jul/12 · Editado por: Leomju


CD FCC Guitarra 2012!

É isso mesmo! A idéia é fazer o 1º CD de guitarra instrumental com faixas próprias e participações dos usuários do FCC!

Bem vamos à idéia:
Objetivo: Confeccionar um CD de guitarra instrumental, com faixas de estilos diversos, compostas e executadas pelos usuários do FCC.
Esse CD não será vendido, será cultural e terá divulgação em tópico específico do Fórum FCC, com capa virtual para impressão e faixas mixadas e masterizadas para serem baixadas e gravadas em CD.
Visa incentivar a união dos usuários, que trabalharão juntos para o resultado final. Proporcionar a motivação, de maneira que cada um possa se sentir útil para realizar esse trabalho tão expressivo, além de apregoar laços de amizade no Fórum!

Organograma de trabalho:

Fase 1 - INSCRIÇÕES: 14 de Julho a 15 de Agosto de 2012.
Cada usuário deverá se inscrever em uma categoria e estilo, se baseando no que se refere abaixo:

Categorias básicas:
Categoria Profissional: Usuários que usam o Fórum e são profissionais de música, ou endorsee de alguma marca. Cabe aqui também aqueles usuários que gozam de respeito, e que pela técnica apurada possuem nível avançado demais para gravar com a categoria “intermediária”.

Categoria Intermediária: Destinada aos usuários do Fórum que possuem nível intermediário ou avançado em guitarra elétrica, mas que nunca gravaram profissionalmente. Gostaria que alguns usuários que são bem técnicos se inscrevessem nessa categoria com o objetivo de ajudar os demais, uma vez que o pessoal da categoria “profissional” terá facilidade para desenvolver seu trabalho.

Categoria Iniciante: Usuários que tem capacidade para gravar, mas que nunca desenvolveram ao menos um vídeo na net, que são estudantes, e já tem conhecimento ao ponto de conseguir participar satisfatoriamente de uma gravação. Gostaria que o pessoal bem iniciante não se inscrevesse, uma vez que pode comprometer a qualidade final do trabalho de forma irremediável.

Estilo: Cada usuário ao fazer sua inscrição, deve enviar um post com seu nome, depois uma das categorias acima e após o estilo musical que quer participar. O estilo será respeitado se houver participantes no mesmo nível no mesmo estilo. Para que um usuário não componha e grave uma faixa sozinho, o que não é o objetivo do trabalho.

Categorias adicionais:
Um usuário que se sentir em condições pode se inscrever nas seguintes categorias adicionais:
Instrumento Complementar: O usuário que se sentir em condições, pode também se inscrever nessa categoria e deve dizer o instrumento que quer gravar, como Contra-baixo, teclado, bateria, saxofone, violino, etc. Não se esquecendo que esses serão instrumentos adicionais e que as faixas deverão ser de guitarra instrumental.

Instrumento VST: O usuário que tiver conhecimento para gravar qualquer instrumento VST, com qualidade, pode se inscrever nessa categoria. Lembrando que a Bateria Virtual será de grande importância para esse trabalho.

Mixagem e Masterização: O usuário que quiser fazer e tiver conhecimento, equipamento e recurso técnico para tal, pode se inscrever para mixar e/ou masterizar o trabalho do CD.

Trabalho Gráfico: O usuário que possuir conhecimento para fazer a capa virtual do trabalho, pode se inscrever nessa categoria, lembrando que o encarte será divulgado juntamente com o trabalho final aqui no fórum de guitarra do FCC, Sendo que deverá desenvolver a capa, com o nome e número das faixas e usuários participantes, para que essa possa ser baixada e impressa por todos que assim quiserem.


As inscrições serão feitas diretamente por esse tópico, onde o participante deverá enviar um post de inscrição conforme o modelo abaixo:
Leomju, nível INTERMEDIÁRIO, estilo BLUES.
e/ou...
Leomju, nível INTERMEDIÁRIO, instrumento Complementar CONTRA-BAIXO.

Antes do início da segunda fase, serão divulgados os seus companheiros para o trabalho que se segue, então você será quem deve contactar para trocar idéias, enviar composição e enfim gravar, e também receberá informação sobre quantas faixas gravarão.



Fase 2 – COMPOSIÇÃO E GRAVAÇÃO DAS FAIXAS: 20 de Agosto a 30 de Setembro de 2012.
Após a fase de inscrições o usuário Leomju, abrirá um novo tópico e dividirá osparticipantes por categoria e estilo, indicando o nome dos usuários e os grupos que trabalharão em cada faixa, na medida do possível, no estilo indicado pelo usuário inscrito.
Também será indicado quantas faixas tal grupo gravará.
Assim sendo cada usuário terá dois ou três companheiros de Fórum para desenvolver uma ou duas faixas durante esse período de 40 dias, sendo que a comunicação entre eles durante o período de composição e gravação é livre, por MSN, e-mail, telefone, etc.
Após a gravação, as faixas deverão ser enviadas para o usuário inscrito que for fazer a mixagem. Este usuário será divulgado no tópico desta segunda fase e deixará seu e-mail para envio.



Fase 3.1 – MIXAGEM E MASTERIZAÇÃO: 05 a 25 de Outubro de 2012.
Após a gravação, o(s) usuário(s) que for inscrito para fazer a mixagem e gravação, receberá em seu e-mail, os arquivos enviados pelos usuários com as gravações.
Ele receberá um arquivo com a gravação pronta com todos os instrumentos da música e receberá vários arquivos com a gravação de cada instrumento em arquivo mp3, para que possa mixar levando em conta o arquivo com a gravação geral que recebeu. Após mixar e/ou masterizar todas as faixas esse(s) usuário(s) deverá enviar o trabalho final para o e-mail do usuário Leomju, que abrirá o tópico final de divulgação do trabalho e deixará o trabalho a disposição para download.



Fase 3.2 – ARTE GRÁFICA: 05 a 25 de Outubro de 2012.
Após a gravação, o(s) usuário(s) que for inscrito para fazer a arte virtual/gráfica, receberá em seu e-mail os dados da gravação, como Nome das Faixas, duração de cada uma, participantes, nome do responsável pela mixagem e masterização, etc.
Esse usuário deverá se empenhar por fazer um belo trabalho gráfico, que expresse o espírito do Fórum e do trabalho e enviar para o e-mail do usuário Leomju, que deixará a disposição para download no tópico final de divulgação do trabalho.



FASE 4 – TÓPICO FINAL DE DIVULGAÇÃO: 01 de Novembro de 2012.
No dia 1º de novembro será divulgado o trabalho final em tópico específico com as faixas prontas, mixadas e masterizadas e o trabalho gráfico prontos para download.
Assim, cada usuário que quiser poderá ter o CD em casa, real e concreto com encarte para guardar na prateleira!


Instruções e Apelo Finais:
Pessoal, falando com o coração, participem desse projeto, ajudem!
O pessoal que mexe com arte gráfica e mixagem, ajudem por favor!
Esse trabalho não é para divulgar meu nome e de ninguém, mas o Fórum em si!
É uma chance de trabalharmos todos juntos e fazermos algo bonito aqui no FCC!
Qualquer sugestão ou dúvidas, postem aqui, não se inscreva sem ler cuidadosamente esse post inicial!
Ainda hoje, farei um post com perguntas prováveis a serem respondidas.

Conto com todos e fiquem com Deus!

Juninho0110
Veterano
# jul/12
· votar


Leomju
achei bem legal a ideia
so precisa do esforco e da colaboracao do pessoal para q de certo

victorhb
Veterano
# jul/12
· votar


Ideia bem legal, se rolar mesmo tô dentro.

Rodrigo Guitar Man
Veterano
# jul/12
· votar


Até gostaria de participar, mas acho que não vou ajudar em nada kkk
Vamos la pessoal, a ideia é ótima

Leomju
Veterano
# jul/12 · Editado por: Leomju
· votar


Rodrigo Guitar Man
Isso. Assim que se fala!!!

Juninho0110
victorhb
so precisa do esforco e da colaboracao do pessoal para q de certo

Ideia bem legal, se rolar mesmo tô dentro

Eita, estão meio desconfiadas as frases.

Vai dar certo sim pessoal, é só o pessoal trabalhar em conjunto...
Se inscrevam ae...
.
.
.

Tá certo... vou dar o exemplo, fazendo a 1ª inscrição:
Leomju, nível INTERMEDIÁRIO, estilo BLUES.

Resultado parcial:
Categoria Profissional: 00 participantes
Categoria Intermediária: 01 participante
Blues - Leomju
Categoria Iniciante: 00 paticipantes
Instrumento Complementar: 00 participantes
Mixagem/Masterização: 00 participantes
Hehe!

Vou mandar uma MP pro nosso amigo Overlappingcircles, pra ver se ele mixa e finaliza os trabalhos pra gente!

Sempre tento fazer as coisas bem feitas pro fórum, quando a gente trabalha certinho as pessoas acreditam.
Conto com todos vocês!

overlappingcircles
Veterano
# jul/12
· votar


Leomju
ajudarei dentro das minhas possibilidades de tempo :)

Leomju
Veterano
# jul/12
· votar


overlappingcircles
Puxa... muito legal!
Então... a idéia é que a mixagem seja feita de 05 a 25 de Outubro... ou seja em 20 dias... no dia 30 de setembro, te envio todos os arquivos no seu e-mail, para que tenha bastante tempo pra trabalhar!
Fora que é um trabalho simples, uma vez que não é comercial...
Aliás, acho que outras pessoas devem se inscrever pra mixar e se vc aceitar pode (m) ajudá-lo.
Pra vc não recusar mesmo... se precisar dá pra estender o prazo um pouquinho... hehe!
Valeu campeão... contamos com você!

MMI
Veterano
# jul/12
· votar


Leomju

Bacana essa sua ideia, tem uns caras (não vou falar nomes) que se aderirem vão fazer um baita som. Estou na expectativa...
Só acho que não seria um CD do FCC se você não convidar no fórum de teclado e violão, pelo menos.

Bela iniciativa. Abç!

Leomju
Veterano
# jul/12
· votar


MMI
Ow mestre! Que bom passar por aqui...

Então, pensei mesmo em convidar a galera do Contrabaixo, teclado, batera, etc...

Mas na verdade, achei meio estranho convidar a galera pra ser coadjuvante, uma vez que a proposta é fazer um CD de Guitarra instrumental mesmo!

Vamos fazer esse nós mesmos e bem feito, posteriormente, quem sabe fazemos um grande trabalho com todos os instrumentistas... acho que vai dar muito certo!

Obrigado pela visita, mas dá uma força pra nós... me mande uma MP me dizendo com o que pode ajudar aí, vc é mais que válido prum projeto desses!

Arimoxinga
Veterano
# jul/12 · Editado por: Arimoxinga
· votar


Leomju

Bicho a ideia é muito legal mesmo! gostei bastante o único problema para mim é que não sou guitarrista instrumental hehehe não consigo levar um tema por mais de 1min.

Meu estilo é mais 100 metros rasos hahahaha, agora sério eu tenho duas músicas inéditas aqui uma pronta e a outra quase. mas as duas são com vocais, vale?

Ah só tenho um mini instrumental:

http://forum.cifraclub.com.br/forum/3/283925/

mesmo assim já está pronto também! kkk ..... Mas se o pessoal precisar de ajuda, é só me dizer o que fazer o/

Peace!!

Leomju
Veterano
# jul/12 · Editado por: Leomju
· votar


Arimoxinga
Então amigão... na verdade, não é pra gravar sozinho, e sim em conjunto... vc trabalhará no mínimo com mais um parceiro, entendeu?
É pra sair um CD de integração!

Então, vai funcionar assim... vc faz a inscrição aqui (pode fazer sem medo, medroso, hahaha!), depois de um mês é que você vai receber a informação de quem vai trabalhar a música com você... aí vcs terão 40 dias pra fazer o trabalho... bem tranquilo!

Aí, sabendo quem são os parceiros, ou o parceiro, dá pra trocarem idéia, passarem composição um pro outro e trabalharem junto... no fim de quarenta dias vcs mandam o trabalho pra mim que mando pra mixar e masterizar!

Espero que o pessoal participe! Faz a inscrição aqui, porque preciso saber quem está dentro pra contar com mais um pra coisa. Valeu!

Obs: Ficou ótimo o instrumental!

Valeu!

overlappingcircles
Veterano
# jul/12
· votar


Arimoxinga
vc esqueceu desta: http://forum.cifraclub.com.br/forum/3/243563/

Leomju
Veterano
# jul/12
· votar


overlappingcircles
Pô tremendo trabalho! Vcs podem ajudar muito o trabalho!

ALF is back
Veterano
# jul/12
· votar


Leomju
cara isso vai fica lindo!
acho q eu me enquadro no nivel intermediario!
duvida: pode participar com musicas ja prontas, ou será uma musica composta exclusivamente nesse periodo pra participar do cd?
haverá criterio de exclusão? tipo...se ficar mto ruim, nao entra no CD? to com medo disso kkkkkkkkkkkkk

Arimoxinga
Veterano
# jul/12
· votar


overlappingcircles

bem lembrado!! essa ai já é vovó hein? hahahaha

Leomju

entendi pensei que fosse só música instrumental! e também as músicas que eu faço sempre é em conjunto com mais alguém do FCC hehehe.

Então vou me inscrever e ver o que dá!


Arimoxinga
Nivel: intermédiario
Estilo: qual quer coisa que eu compreenda como música

Arimoxinga
Veterano
# jul/12
· votar


overlappingcircles

bem lembrado!! essa ai já é vovó hein? hahahaha

Leomju

entendi pensei que fosse só música instrumental! e também as músicas que eu faço sempre é em conjunto com mais alguém do FCC hehehe.

Então vou me inscrever e ver o que dá!


Arimoxinga
Nivel: intermédiario
Estilo: qual quer coisa que se compreenda como música

Lelo Mig
Membro
# jul/12
· votar


Leomju

Como estou mudando meus equipos, estou praticamente "pelado", somente com a guita, que nem esta comigo, esta no Luthier.

Então, como sou designer gráfico, me inscrevo para a categoria:

ARTE GRÁFICA

E faço uma sugestão. Se mais pessoas se inscreverem nesse quesito, a gente publica as capas no fórum e a galera escolhe a que mais gostar.

Se eu ficar sózinho na parada, faço 2 ou 3, e a galera escolhe a que mais gostar.

O que acha?

AndersonMatos
Veterano
# jul/12
· votar


AndersonMatos Nivel:Iniciante Estilo:Blues Rock

Leomju
Veterano
# jul/12
· votar


ALF is back
duvida: pode participar com musicas ja prontas, ou será uma musica composta exclusivamente nesse periodo pra participar do cd?
haverá criterio de exclusão? tipo...se ficar mto ruim, nao entra no CD? to com medo disso kkkkkkkkkkkkk

Amigo ALF, bem o ideal é que se componha uma música nova, até porque você vai ter companheiro (s) para compor o trabalho... mas nada impede que você apresente sua composição já pronta e vcs façam uma regravação mais empolgante... hehe!
Olha... não acho que vai ter tanto participante assim, e creio que como o trabalho será em conjunto com pelo menos mais um, todas as músicas serão interessantes! O trabalho visa a interação, não é comercial, acho que vai andar bem assim!

Arimoxinga
entendi pensei que fosse só música instrumental! e também as músicas que eu faço sempre é em conjunto com mais alguém do FCC hehehe.
Mas é somente música instrumental... e sobre fazer com mais alguém, é o ideal, se inscreva que vai ter parceiros bons, e como disse pro nosso amigo ALF, dá pra fazer uma releitura das músicas antigas!

Pessoal, criem coragem e se inscrevam!
Valeu!

carnisa1
Veterano
# jul/12
· votar


Leomju
Gostei bastante desse projeto, acho legal essa do CD mas acredito que seria como uma grande Jam.

victorhb
Veterano
# jul/12
· votar


Vamo lá então, também tô dentro:

Nível:intermediário
Estilo:preferência pra metal, mas se a música for boa isso não importa...

gucrispim
Veterano
# jul/12
· votar


Projeto genial!

Bigtransa
Veterano
# jul/12
· votar


Leomju

Leomju
Veterano
# jul/12
· votar


Lelo Mig
Poxa cara... que legalllllllllllllll !!!!
Um designer gráfico no Fórum. Bom assim as coisas começam a andar firme! Achei bem legal a idéia de termos 2 ou 3 capas à escolha... creio que vai ficar show!

Arimoxinga
Confirmada inscrição!

AndersonMatos
Confirmada inscrição!

victorhb
Confirmada inscrição!

carnisa1
Sim, seria... mas é que Jam's tem bastante no site, e seria mais uma... essa idéia do CD acho que vai ter uma expressão muito boa!

Valeu pessoal, obrigado por aderirem!

Leomju
Veterano
# jul/12
· votar


gucrispim
Valeu!

Bigtransa
Faltou a mensagem... hehe!

Lelo Mig
Membro
# jul/12
· votar


Leomju

Tô dentro...já abri uma pasta de "idéias para CD FCC" aqui no micro.......já começo a queimar neurônios desde já...valeu!!

Bigtransa
Veterano
# jul/12
· votar


Leomju
Hehehehehe... não sei o q fiz de errado aqui.... to contigo... vou ver se arranjo alguém pra fazer alguma coisa... abç

Arimoxinga
Veterano
# jul/12
· votar


Leomju

Tranquilo vai ser instrumental então! EU me desafio hahaha

Leomju
Veterano
# jul/12 · Editado por: Leomju
· votar


Lelo Mig
Muito bom... sei que vai fazer um grande trabalho!

Bigtransa
Confirmada inscrição (Esse é baixista galera)
Fez algo sim... mas de certo... vi seu trabalho com o Floydníaco, bem legal mesmo!

Arimoxinga
Ce vai se surpreender. Vai ficar legal seu trabalho!

Valeu a todos! Que bom... Daqui a pouco vamos prum resultado parcial das inscrições! É só virar a página. Hehe!

PESSOAL
De acordo com as colocações do MMI e do Bigtransa in "off"... haha... decidi abrir um tópico no fórum de baixo, guitarra e teclados... pra galera vir fazer inscrição pra nos ajudar aqui... é só eles entenderem que o trabalho vai girar em torno da guitarra!
E não custa nada a gente abrir um espaço no meio da música prum solinho dos caras né! É a lei da cooperação!

Valeu!

Juninho0110
Veterano
# jul/12
· votar


Juninho0110, Nivel:Iniciante,Estilos:Heavy Metal, Hard Rock...

Você não pode enviar mensagens, pois este tópico está fechado.
 

Tópicos relacionados a CD Guitarra FCC 2012! Inscreva-se, participe deste grande projeto.