As 150 melhores universidades do mundo, segundo CEO's

    Autor Mensagem
    Cavaleiro
    Veterano
    # set/12


    Ranking

    Mas a questão do tópico é: O quão importante é hoje na sua opinião o nome da uma universidade para conseguir um bom emprego?

    Quais outros fatores são mais importantes?

    Dissertem, ou não

    O poder é de vocês.

    tambourine man
    Veterano
    # set/12
    · votar


    O quão importante é hoje na sua opinião o nome da uma universidade para conseguir um bom emprego?

    é importante para o primeiro emprego

    Quais outros fatores são mais importantes?

    experiência, advinda do primeiro emprego

    /loop

    Lucas Borlini
    Veterano
    # set/12
    · votar


    Achei bacana a legenda deles:

    1 - U.S. and Canada
    2 - Europe
    3 - Rest of the world

    kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

    Lucas Borlini
    Veterano
    # set/12
    · votar


    Eu creio que esse negócio de "onde você se graduou?" é um enfeite pra currículo.

    Experiência profissional é o que é realmente importante.

    Die Kunst der Fuge
    Veterano
    # set/12
    · votar


    Não gostei da questão do tópico.

    Preferia que fosse para discutirmos a influência da [real] competição entre instituições privadas, excelência de ensino e a proporção de Universidades públicas no Ranking.

    Bog
    Veterano
    # set/12
    · votar


    Cavaleiro

    Meus trabalhos anteriores dependeram muito dos contatos que eu tinha. Não é exatamente o nome da universidade, mas o fato de eu ter estudado onde estudei me fez conhecer e ser conhecido pelas pessoas certas. Obviamente, se eu fosse um completo tapado, isso teria atrapalhado mais do que ajudado.

    Acho que o nome da universidade pesou bastante para eu conseguir trabalhar no Japão, e para meu próximo trabalho (que deve começar em breve). Mas aqui acho que é um negócio mais de não atrapalhar do que ajudar - algo tipo "putz, o sujeito estudou na Uniesquina".

    brunohardrocker
    Veterano
    # set/12
    · votar


    Creio que podemos separar em áreas científicas e áreas tecnicas. Nas áreas científicas a qualidade da universidade deve ter um peso maior.
    Tô certo?

    Cavaleiro
    Veterano
    # set/12 · Editado por: Cavaleiro
    · votar


    Die Kunst der Fuge

    Seria bater na mesma tecla com um tema diferente.

    Bog

    Mas aqui acho que é um negócio mais de não atrapalhar do que ajudar - algo tipo "putz, o sujeito estudou na Uniesquina".

    Penso assim também, até pode servir como critério de desempate, mas há outras questões que são prioritárias, entre elas a experiência profissional.

    tambourine man
    Veterano
    # set/12
    · votar


    Cavaleiro
    mas há outras questões que são prioritárias, entre elas a experiência profissional

    sim, mas como evitar o loop que eu mostrei?

    Cavaleiro
    Veterano
    # set/12 · Editado por: Cavaleiro
    · votar


    tambourine man

    Boa pergunta. Em gerenciamento de projetos muita gente trabalha como voluntário antes auxiliando alguma instituição social ou trabalhando no PMI.

    Mas é complicado o paradoxo, o outro que vejo é a pós graduação nas universidades federais no país.

    Só tem como fazer com paitrocínio se for morar sozinho.

    Die Kunst der Fuge
    Veterano
    # set/12
    · votar


    tambourine man
    sim, mas como evitar o loop que eu mostrei?

    Se oferece pra trabalhar um mês de graça como período de avaliação. Se depois desse período não toparem te contratar, pede uma declaração deste mês de trabalho com um nome mais bonitinho e usa como experiência pra ir procurar emprego em outro lugar.

    =P

    Cavaleiro
    Seria bater na mesma tecla com um tema diferente.

    Mas é uma tecla legal, produz um som tão maneiro i.i

    RafaelValeira
    Veterano
    # set/12
    · votar


    Cavaleiro
    Eu fiz faculdade numa universidade ruim. É realmente como o mano do tamborim falou: para o primeiro emprego é importante. Por isso que eu tive um primeiro emprego muito ruim!
    Depois disso, principalmente na minha área, conta-se mais a experiência.

    Headstock invertido
    Veterano
    # set/12
    · votar


    O quão importante é hoje na sua opinião o nome da uma universidade para conseguir um bom emprego?

    é importante para o primeiro emprego

    Quais outros fatores são mais importantes?

    experiência, advinda do primeiro emprego


    Pronto, respondido, com exceções.

    Em Publicidade, por exemplo, sempre vai ter um tesão a mais por parte do contratante se a pessoa foi formada na ESPM.

    Meu filho ouvirá Classic Rock
    Veterano
    # set/12
    · votar


    O Nome? Acho que te abre a primeira porta. Mas só. O resto é contigo...

    Cavaleiro
    Veterano
    # set/12
    · votar


    Mas isto é válido em empregos futuros com a educação continuada?

    Eu digo, até quando eu escolheria entre um cara que fez um curso de negociação em harvard com 2 anos de experiência profissional ao invés de um que tem 5 anos de experiência sem este curso.

    Lógico que são conjecturas e tudo isto depende do contexto, mas tem que levar em consideração que apesar da maior parte das empresas cobrarem a experiência, muitas não desejam uma pessoa que está habituado a um tipo de cultura diferente, preferem pessoas mais "frescas".

    Há vários casos em telefonia, por exemplo, quando foi privatizada e houve um problema com a mão de obra que era oriunda do serviço público e tinham dificuldade de se adequar a cultura organizacional.

    wild.man
    Veterano
    # set/12
    · votar


    Na área da saúde nome de universidade não pesa.

    Les Guitar
    Veterano
    # set/12
    · votar


    Se vale pro primeiro emprego, então uma boa graduação conta pontos pra um emprego melhor. Com um emprego melhor, a pessoa tem melhor currículo, tendo ela melhores chances de construir uma boa carreira. É isso?

    TimRiddley
    Veterano
    # set/12 · Editado por: TimRiddley
    · votar


    Caralho, FGV tá bem, hein?

    Acabei de ver aqui, a mensalidade de Direito na FGV tá R$ 3473,00, vai pra puta que pariu. Imagino o que o pai dos pobres pensaria disso.

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a As 150 melhores universidades do mundo, segundo CEO's