Sobre a grande iniciativa de uma garota de 13 anos

    Autor Mensagem
    mikia
    Veterano
    # ago/12


    Uma aluna de 13 anos de Florianópolis criou uma página no Facebook, o "Diário de Classe", que vem mobilizando estudantes e professores para denunciar as condições da escola em que estuda. Inspirada no blog de uma menina inglesa que contava sobre as condições da merenda, Isadora Faber conta os problemas que enfrenta em suas aulas e mostra como está a infraestrutura do prédio.

    Entre as postagens, estão fotos com o ventilador quebrado com fios que davam choque, a quadra de esportes sem pintura, vídeos de aulas (ou da falta delas) e comentários sobre a rotina da escola (como quantas aulas foram dadas por professores titulares ou substitutos). Após as postagens, alguns dos problemas da Escola Básica Maria Tomázia Coelho –como uma maçaneta quebrada– foram resolvidos.

    Os vídeos são feitos, segundo Isadora, pela irmã mais velha, que foi quem apresentou o blog da menina inglesa a ela.

    [...]

    Isadora diz ter sofrido represálias na escola. “Os professores não aprovaram. As merendeiras riam, as pessoas fazem algumas indiretas. Chamaram minha mãe e disseram que eu não podia estar fazendo isso”, contou.

    Ao UOL, a mãe de Isadora, Mel Faber, afirmou que a escola pediu para tirar a página do ar. “A gente foi chamado sim, porque a primeira versão da escola foi pra tirar do ar. A Isadora foi ameaçada por professores. A gente [ela e o pai] falou que apoiava”, disse.

    No começo, a estudante tinha o apoio de uma amiga. No entanto, os pais da outra aluna pediram que ela parasse de alimentar a página. Isadora, então, ficou sozinha.

    “Não é só porque é uma escola pública que não pode ter um ensino de qualidade”, afirmou Isadora. “Todo mundo merece ter o mesmo. Todo mundo no final do mês paga um pouquinho, que vai para as escolas públicas.”

    [...]
    A referida página: https://www.facebook.com/DiariodeClasseSC


    fonte: http://educacao.uol.com.br/noticias/2012/08/27/estudante-de-13-anos-de -sc-cria-pagina-no-facebook-para-relatar-problemas-da-escola.htm

    outras
    fontes




    E aí, baita lição de moral hein?

    Viciado em Guarana
    Veterano
    # ago/12
    · votar


    Filmagens e fotos sem autorização da diretoria...
    Bem...
    Acho que galera que cursa Direito vai poder explicar melhor.

    Tá certo isso?

    One In A Million
    Veterano
    # ago/12
    · votar


    Filmagens e fotos sem autorização da diretoria...

    Posso ta falando bobagem, mas se é público acho que não tem nada a ver. Ou tem??

    Enfim, bela iniciativa mesmo.

    ROTTA
    Veterano
    # ago/12
    · votar


    E até onde eu vi, a repercussão já está dando resultados, e a infraestrutura da escola está sendo melhorada, defeitos consertados, etc. Será que teremos que ter uma iniciativa desta por escola para as coisas funcionarem?

    Abraços.

    One In A Million
    Veterano
    # ago/12
    · votar


    ROTTA

    Do jeito que as coisas acontecem por aqui, é capaz de falarem "que se ninguém tá reclamando, e expondo isso pra todo mundo, é porque tá bom".

    Acho que esse tipo de coisa anda pra frente, se tiver algum tipo de pressão sobre quem pode fazer isso progredir... e cada dia mais difícil acreditar que alguém faça de boa vontade.

    Tears Of Fire
    Veterano
    # ago/12
    · votar


    Isadora diz ter sofrido represálias na escola.
    no IFRO-PVH sofre sem mesmo ter esse blog...
    mas po... guerreira!!!

    kiki
    Moderador
    # ago/12
    · votar


    Filmagens e fotos sem autorização da diretoria...
    Bem...
    Acho que galera que cursa Direito vai poder explicar melhor.
    Tá certo isso?


    qualquer acusação nesse sentido vai ser um uso hipócrita da lei pra disfarçar o indisfarçavel.

    Filmagens e fotos sem autorização da diretoria...
    Posso ta falando bobagem, mas se é público acho que não tem nada a ver. Ou tem??

    público nao é necessariamente aberto, nem gratuito.
    público é que é mantido pelo governo.
    tem museus públicos que você não pode chegar e simplesmente sair fotografando.

    mas até aí, o jornal nacional filma meio mundo escondido e passa em rede pública. é bem pior que fazer um blog.

    Enfim, bela iniciativa mesmo.
    concordo.

    brunohardrocker
    Veterano
    # ago/12
    · votar


    Achei legal que ela posta as fotos dos problemas e também quando os mesmos são resolvidos. Desde cedo dando um exemplo de como não ser uma pessoa crica paranóica que acha grande coisa falar mal de tudo.

    Por sinal, boa parte dos problemas não são exatamente falta de assistência do município, mas má educação e cultura porca dos proprios alunos.

    ROTTA
    Veterano
    # ago/12
    · votar


    One In A Million
    Do jeito que as coisas acontecem por aqui, é capaz de falarem "que se ninguém tá reclamando, e expondo isso pra todo mundo, é porque tá bom".

    Já falaram... Lembra que o Lula falou, enquanto presidente, que o SUS estava "beirando a perfeição"?

    Abraços.

    The Laughing Madcap
    Veterano
    # ago/12
    · votar


    podia estar fazendo isso

    mais uma pro face da mina, tão formando gerundistas

    Rafa-Ban
    Veterano
    # ago/12
    · votar


    Aquele canal do otário no youtube também achei uma idéia bacana. Acho que podia ter um pouco menos de palavrão, mas diante da sacanagem que as empresas fazem, até dá pra entender

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Sobre a grande iniciativa de uma garota de 13 anos