a verdade sobre o conservadorismo

Autor Mensagem
Atom Heart Mother
Veterano
# ago/12

inspiradamente venho vos dizer:

ser conservador é admitir o próprio fracasso no sexo, nas amizades, no amor, no meio social... enfim, desejar que as coisas fiquem como estão, que não ultrapassem limites, que sigam padrões é coisa de cabação.

dissertem.

The Laughing Madcap
Veterano
# ago/12
· votar

eu seria taxado de conservador em cuba

i mean, reformas do raul ftl

ACIDO LISERGICO
Veterano
# ago/12
· votar

Ou seja velhos rabugentos.

Die Kunst der Fuge
Veterano
# ago/12
· votar

Não vi lógica no que você disse.

The Laughing Madcap
Veterano
# ago/12
· votar

Não vi lógica

esse rolê de lógica é tão démodé

Bob Mauley
Veterano
# ago/12
· votar

Ok.

Eric Clapton
Veterano
# ago/12
· votar

Isso aqui e totalmente anti conservador e me me fará esquecer do Pink Floyd por um tempo, as três primeiras musicas é uma conversa com Deus:

http://www.youtube.com/watch?v=44tZYqw3oJ8

Eric Clapton
Veterano
# ago/12
· votar

Jazz>>>>>a mãe de vocês

TimRiddley
Veterano
# ago/12
· votar

Die Kunst der Fuge

Nunca há lógica em estereótipos que nem o amigo bolou aí em cima...

ACIDO LISERGICO
Veterano
# ago/12
· votar

me fará esquecer do Pink Floyd por um tempo
Herege.

Eric Clapton
Veterano
# ago/12
· votar

ACIDO LISERGICO

To falando...

cafe_com_leite
Veterano
# ago/12
· votar

as vezes eu me acho conservador perto de outras pessoas, as vezes me acho muito liberal, sei lá é tudo relativo.

ACIDO LISERGICO
Veterano
# ago/12
· votar

as três primeiras musicas é uma conversa
Aí meu duodeno.

Die Kunst der Fuge
Veterano
# ago/12 · Editado por: Die Kunst der Fuge
· votar

The Laughing Madcap
esse rolê de lógica é tão démodé

Se você conseguir me dizer exatamente isso, de uma maneira que eu não precise usar lógica pra entender o que você quis dizer, eu levo em consideração o seu ponto.

TimRiddley
Nunca há lógica em estereótipos que nem o amigo bolou aí em cima...

É que podia ter pelo menos coerência interna, sabe? Mas nem isso.

Bob Mauley
Veterano
# ago/12
· votar

No aguardo do post do Devil Boy de Mastro

Electric Eye
Veterano
# ago/12
· votar

Apenas tentem agir seguindo suas razões, e daí se é conservador ou não.

The Laughing Madcap
Veterano
# ago/12
· votar

eu não precise usar lógica pra entender o que você quis dizer

não se fala catalão com chinês

Eric Clapton
Veterano
# ago/12
· votar

ACIDO LISERGICO

Aí meu duodeno.

UHAHUAHUHUA

tambourine man
Veterano
# ago/12
· votar

ser conservador é uma posição deveras radical em um mundo dominado pelos foucaultianos e adoradores da técnica

Joseph de Maistre
Veterano
# ago/12
· votar

Essas crianças de hoje...

Joseph de Maistre
Veterano
# ago/12 · Editado por: Joseph de Maistre
· votar

Atom Heart Mother
ser conservador é admitir o próprio fracasso no sexo

Bem, não são os conservadores que vivem exaltando as virtudes profiláticas da camisinha porque morrem de medo de se contaminar com o lixo que catam na rua. Nós todos sabemos exatamente quem são os losers que acharam o p** no aterro sanitário e não têm competência nem para comer uma guria saudável.

nas amizades,

Também não são os conservadores que mandam prender e fuzilar suas amizades no primeiro instante em que conseguem um pouquinho de poder. Nós todos sabemos exatamente quem são os psicopatas sem honra que fracassam no tipo mais básico de cooperação: http://forum.cifraclub.com.br/forum/11/241069/#7001252

no amor,

Também não são os conservadores que morrem de medo de casar na presença de um padre e ouvi-lo concluir a cerimônia com um “até que a morte os separe”. Nós todos sabemos exatamente quem são os fracassados no amor que passam a vida pulando de galho em galho e fazendo juras vazias que não valem um vintém.

no meio social...

Essa é simplesmente risível, considerando que não são, de maneira alguma, os conservadores que defendem leis “anti-discriminação” porque morrem de medo de que o resto da sociedade os exclua de sua convivência. Nós todos sabemos exatamente quem são os covardes que se escondem e sempre se esconderam na barra da saia do Estado por temer o julgamento do seu “meio social”.

desejar que as coisas fiquem como estão,

O conservadorismo não é contra mudanças. O conservadorismo é uma corrente de pensamento que professa que, em meio a todas as infindáveis mudanças por que a humanidade passou ao longo de 200 mil anos de História do homo sapiens, é possível inteligir alguns padrões básicos, algumas constantes históricas, certas verdades fundamentais que estruturam e limitam a experiência humana e sem as quais nenhuma mudança pode ser sustentável.

Ou seja, uma corrente que professa a existência de uma ordem normal das coisas, de um conjunto mínimo de práticas inerentes à natureza do homem enquanto animal racional (i.e., animal apto à cognição, à linguagem, ao trabalho e à transformação de seu ambiente), que são indispensáveis ao florescimento de tal natureza, e que, por isso, são válidas em todas as épocas e lugares. Ou, como Thomas Sowell diria: a realidade não é opcional, ela se impõe por si mesma.

E se existe um estado normal de coisas, é óbvio que também existem as anomalias, os acidentes de percurso, as patologias, os vícios, as fantasias românticas da nossa adolescência e outras formas de desordem auto-destrutiva, que, se tratadas como qualquer coisa além disso, podem evoluir para um tumor social, subverter a ordem normal e desintegrar a Civilização (o ponto culminante, afinal, dos preceitos de normalidade que os mais sábios de nossos ancestrais nos legaram).

Joseph de Maistre
Veterano
# ago/12
· votar

tambourine man
Veterano
# ago/12
· votar

conservadores de todo o mundo: UNI-VOS!

The Laughing Madcap
Veterano
# ago/12
· votar

manifesto do partido monarquista

Bizet
Veterano
# ago/12
· votar

Nossa, que fail o post do devil boy.

tambourine man
Veterano
# ago/12
· votar

Bem, não são os conservadores que vivem exaltando as virtudes profiláticas da camisinha porque morrem de medo de se contaminar com o lixo que catam na rua. Nós todos sabemos exatamente quem são os losers que acharam o p** no aterro sanitário e não têm competência nem para comer uma guria saudável.

por isso que eu prefiro os posts baseados em experiência de vida

Scrutinizer
Veterano
# ago/12 · Editado por: Scrutinizer
· votar

Eric Clapton
Jazz é foda, Pat Matheny é uma bosta. Vai ouvir Joe Pass ou Django Reinhardt. Não é uma ordem, apenas um ótimo conselho.

Atom Heart Mother
Veterano
# ago/12
· votar

huahuahuahuahuahuahuahuahuahuahuhauahuhauahuahuhua.

mate-se.

QUARESMA
Veterano
# ago/12 · Editado por: QUARESMA
· votar

Joseph de Maistre
Mas são os conservadores os mais chatos.

Poís é, os conservadores são burros, negam uma necessidade basica do ser humano que é o sexo, preferem que as pessoas peguem DSTs por ai a reconhecer "as virtudes profiláticas da camisinha".

O pior é que eles nem mesmo cumprem com o discurso deles, deve ter um monte de "conservador" com amante ou dando o rabo por ai.

Ser conservador é ter uma tolerância ilimitada com as proprias ações e tolerância zero com as de outrem.

mikia
Veterano
# ago/12
· votar

Post pra minha mãe.

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original

Tópicos relacionados a a verdade sobre o conservadorismo