"Em nome do futuro, Rio está destruindo o passado."

    Autor Mensagem
    Shredder_De_Cavaquinho
    Veterano
    # ago/12


    http://www.nytimes.com/2012/08/13/opinion/em-nome-do-futuro-rio-esta-d estruindo-o-passado.html?_r=2

    Tags: Remoções, Rio de Janeiro, Morro da Providência, Porto maravilha, olimpiadas.

    Shredder_De_Cavaquinho
    Veterano
    # ago/12
    · votar


    O texto fala especificamente do Morro da Providência, mas as remoções ocorrem em diversas partes do Rio. Moradores do Santa Marta e da Babilônia também falam em remoções, e o caso mais emblemático é o da Vila Autódromo que provavelmente vai ser toda removida.

    Shredder_De_Cavaquinho
    Veterano
    # ago/12
    · votar


    uhul... ignorado \o/

    Snakepit
    Veterano
    # ago/12
    · votar


    Deixa eu ver se eu entendi....

    Remover favelas = destruir passado?

    Shredder_De_Cavaquinho
    Veterano
    # ago/12
    · votar


    Snakepit
    No caso especifico da Providência sim...
    Mas a crítica às remoções vai muito além disso. Especialmente a forma como elas estão acontecendo no RJ, com todo um interesse imobiliário por trás.

    Spect
    Veterano
    # ago/12
    · votar


    Apenas deixem a porra do autódromo onde está e cuidem daquela merda direito.

    McBonalds
    Veterano
    # ago/12
    · votar


    Às vezes eu rio muito do Rio.
    A cidade não tem as mínimas condições organizacionais para hospedar um evento do porte de uma Olimpíada e insiste em fazer só para se aparecer. Isso vale para o resto do Brasil também. Tanto olimpíadas quanto copa vão ser mais duas vergonhas nacionais que vêm por aí.

    Snakepit
    Veterano
    # ago/12
    · votar


    McBonalds
    Às vezes eu rio muito do Rio.

    Quem ta rindo sao os cariocas. Fazer festa com o dinheiro dos outros é a melhor coisa que existe.

    ZXC
    Veterano
    # ago/12
    · votar


    http://espn.estadao.com.br/noticia/211293_videos-desapropriacoes-no-ri o-para-copa-e-jogos-2016-ignoram-lei-e-cidadaos

    Moro no Rio e tenho certeza de que não temos condições de ministrar eventos como esses....é um total abandono, uma total violência pública, um descaso público e social, onde a saúde pública é uma piada, as instituições de ensino pedem socorro, onde 'comunidades' sem infraestrura alguma entram no rol dos pontos turísticos da cidade....fala sério!

    Shredder_De_Cavaquinho
    Veterano
    # ago/12
    · votar


    ZXC
    Simplesmente absurdo... Eu ouvi o caso de "removidos" que receberam aviso administrativo de 0 dias. Mal tiveram tempo de tirar as coisas e já demoliram a casa.

    brunohardrocker
    Veterano
    # ago/12
    · votar


    Remover favelas

    Caco Antibes vai a loucura

    mvrasseli
    Veterano
    # ago/12
    · votar


    No Rio tem tantas favelas que não da nem pra contar. O Rio foi a primeira cidade que eu estive na minha vida que só de olhar pra pessoa você sabia se era pobre ou rico.

    The Laughing Madcap
    Veterano
    # ago/12
    · votar


    insiste em fazer só para se aparecer. Isso vale para o resto do Brasil também.

    santa ingenuidade, Batman

    it is all in das kapital

    os mano da construção civil tão comendo o brasil, obra publica por obra publica

    tambourine man
    Veterano
    # ago/12
    · votar


    o problema nem é remover as favelas, é substituir elas pelo lixo arquitetônico atual de uma classe média coxinha e com um gosto estético analfabeto (que nem pode ser chamado de arquitetura devido a uma restrição de custos)

    Shredder_De_Cavaquinho
    Veterano
    # ago/12
    · votar


    Quem ta rindo sao os cariocas.
    Rapaz, cê num sabe quanto a gente tá feliz!

    TASIVA
    Veterano
    # ago/12
    · votar


    tambourine man

    o problema nem é remover as favelas, é substituir elas pelo lixo arquitetônico atual de uma classe média coxinha e com um gosto estético analfabeto (que nem pode ser chamado de arquitetura devido a uma restrição de custos)
    definitivamente...

    Snakepit
    Veterano
    # ago/12
    · votar


    Shredder_De_Cavaquinho
    Rapaz, cê num sabe quanto a gente tá feliz!

    Imagina quem ta pagando a conta entao, felicidade pura!

    McBonalds
    Veterano
    # ago/12 · Editado por: McBonalds
    · votar


    The Laughing Madcap
    santa ingenuidade, Batman

    Ingenuidade nada.

    É isso mesmo. Agora os cariocas vão encher a boca pra dizer que hospedaram uma copa comprada às custas do país inteiro.

    One More Red Nightmare
    Veterano
    # ago/12
    · votar


    É o Fausto com o casal de velhos.

    brunohardrocker
    Veterano
    # ago/12
    · votar


    É isso mesmo. Agora os cariocas vão encher a boca pra dizer que hospedaram uma copa comprada às custas do país inteiro.

    ...

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a "Em nome do futuro, Rio está destruindo o passado."