Autor |
Mensagem |
Shredder_De_Cavaquinho Veterano |
# ago/12
http://www.nytimes.com/2012/08/13/opinion/em-nome-do-futuro-rio-esta-d estruindo-o-passado.html?_r=2
Tags: Remoções, Rio de Janeiro, Morro da Providência, Porto maravilha, olimpiadas.
|
# ago/12
· votar
O texto fala especificamente do Morro da Providência, mas as remoções ocorrem em diversas partes do Rio. Moradores do Santa Marta e da Babilônia também falam em remoções, e o caso mais emblemático é o da Vila Autódromo que provavelmente vai ser toda removida.
|
# ago/12
· votar
uhul... ignorado \o/
|
Snakepit Veterano |
# ago/12
· votar
Deixa eu ver se eu entendi....
Remover favelas = destruir passado?
|
# ago/12
· votar
Snakepit No caso especifico da Providência sim... Mas a crítica às remoções vai muito além disso. Especialmente a forma como elas estão acontecendo no RJ, com todo um interesse imobiliário por trás.
|
Spect Veterano |
# ago/12
· votar
Apenas deixem a porra do autódromo onde está e cuidem daquela merda direito.
|
McBonalds Veterano |
# ago/12
· votar
Às vezes eu rio muito do Rio. A cidade não tem as mínimas condições organizacionais para hospedar um evento do porte de uma Olimpíada e insiste em fazer só para se aparecer. Isso vale para o resto do Brasil também. Tanto olimpíadas quanto copa vão ser mais duas vergonhas nacionais que vêm por aí.
|
Snakepit Veterano |
# ago/12
· votar
McBonalds Às vezes eu rio muito do Rio.
Quem ta rindo sao os cariocas. Fazer festa com o dinheiro dos outros é a melhor coisa que existe.
|
ZXC Veterano |
# ago/12
· votar
http://espn.estadao.com.br/noticia/211293_videos-desapropriacoes-no-ri o-para-copa-e-jogos-2016-ignoram-lei-e-cidadaos
Moro no Rio e tenho certeza de que não temos condições de ministrar eventos como esses....é um total abandono, uma total violência pública, um descaso público e social, onde a saúde pública é uma piada, as instituições de ensino pedem socorro, onde 'comunidades' sem infraestrura alguma entram no rol dos pontos turísticos da cidade....fala sério!
|
# ago/12
· votar
ZXC Simplesmente absurdo... Eu ouvi o caso de "removidos" que receberam aviso administrativo de 0 dias. Mal tiveram tempo de tirar as coisas e já demoliram a casa.
|
brunohardrocker Veterano |
# ago/12
· votar
Remover favelas
Caco Antibes vai a loucura
|
mvrasseli Veterano
|
# ago/12
· votar
No Rio tem tantas favelas que não da nem pra contar. O Rio foi a primeira cidade que eu estive na minha vida que só de olhar pra pessoa você sabia se era pobre ou rico.
|
The Laughing Madcap Veterano |
# ago/12
· votar
insiste em fazer só para se aparecer. Isso vale para o resto do Brasil também.
santa ingenuidade, Batman
it is all in das kapital
os mano da construção civil tão comendo o brasil, obra publica por obra publica
|
tambourine man Veterano |
# ago/12
· votar
o problema nem é remover as favelas, é substituir elas pelo lixo arquitetônico atual de uma classe média coxinha e com um gosto estético analfabeto (que nem pode ser chamado de arquitetura devido a uma restrição de custos)
|
# ago/12
· votar
Quem ta rindo sao os cariocas. Rapaz, cê num sabe quanto a gente tá feliz!
|
TASIVA Veterano |
# ago/12
· votar
tambourine man
o problema nem é remover as favelas, é substituir elas pelo lixo arquitetônico atual de uma classe média coxinha e com um gosto estético analfabeto (que nem pode ser chamado de arquitetura devido a uma restrição de custos) definitivamente...
|
Snakepit Veterano |
# ago/12
· votar
Shredder_De_Cavaquinho Rapaz, cê num sabe quanto a gente tá feliz!
Imagina quem ta pagando a conta entao, felicidade pura!
|
McBonalds Veterano |
# ago/12 · Editado por: McBonalds
· votar
The Laughing Madcap santa ingenuidade, Batman
Ingenuidade nada.
É isso mesmo. Agora os cariocas vão encher a boca pra dizer que hospedaram uma copa comprada às custas do país inteiro.
|
One More Red Nightmare Veterano |
# ago/12
· votar
É o Fausto com o casal de velhos.
|
brunohardrocker Veterano |
# ago/12
· votar
É isso mesmo. Agora os cariocas vão encher a boca pra dizer que hospedaram uma copa comprada às custas do país inteiro.
...
|