Autor |
Mensagem |
Atom Heart Mother Veterano |
# jul/12
sei lá, é tenso. imagine-se você, sem acesso aos estudos, doutrinado, entrando numa catedral com um som macabro desses.
acho que isso é o que fazia o povo ter medo de deus, respeitar a Igreja e aceitar a religião e tal...
dissertem.
|
# jul/12
· votar
post pra indiferença.
|
The Laughing Madcap Veterano |
# jul/12
· votar
meu sonho é ter um órgão hammond
|
# jul/12
· votar
ou um vox continental
|
Electric Eye Veterano |
# jul/12
· votar
Atom Heart Mother
Quando vi aquele filme Em Nome da Rosa fiquei com essa mesma sensação. Dá um clima bem estranho, aqueles monges cantando, aquelas sinfonias bem macabras sendo tocadas. Eu que não queria viver em tal época.
|
snowwhite Veterano |
# jul/12 · Editado por: snowwhite
· votar
Ficar dentro de uma catedral ouvindo a execução de um órgão é uma das mais divinas experiências musicais que se pode ter.
|
snowwhite Veterano |
# jul/12
· votar
Electric Eye Quando vi aquele filme Em Nome da Rosa .
Excelente filme.
|
Black Fire Gato OT 2011 |
# jul/12
· votar
sei lá, é tenso. imagine-se você, sem acesso aos estudos, doutrinado, entrando numa catedral com um som macabro desses.
acho que isso é o que fazia o povo ter medo de deus, respeitar a Igreja e aceitar a religião e tal...
Imagine você, sem acesso à história da ICAR, doutrinado por um professor de história ex-membro do DCE da faculdade, falando besteira por aí.. Acho que é por isso que o Brasil não vai pra frente.
|
Electric Eye Veterano |
# jul/12
· votar
snowwhite
Sim, eu vi ele pra fazer um trabalho da facul, se soubesse que era tão bom já teria visto bem antes.
|
soruji Veterano |
# ago/12
· votar
Eu prefiro Jimmy Smith e Joey DeFrancesco no órgão.
|
tambourine man Veterano |
# ago/12
· votar
hammond + leslie >
|
Die Kunst der Fuge Veterano |
# ago/12
· votar
Não é medieval, mas o resto serve:
|
# ago/12
· votar
The Laughing Madcap
tinha um hammond aqui na minha sala a um tempo atrás, plugado numa leslie
K2 de inveja
|
# ago/12
· votar
Em um tópico sobre órgão, tinha que encher de roqueiros falando de Hammond!
tambourine man The Laughing Madcap
Morrão! [não de inveja]
|
# ago/12
· votar
Die Kunst der Fuge
mas o hammond foi projetado inicialmente para substituir os órgãos de igreja, a caixa leslie gera um tipo de espacialidade que simula a sensação de estar rodeado de tubos. Só que os roqueiros distorceram a parada (literalmente)
|
soruji Veterano |
# ago/12
· votar
Em um tópico sobre órgão, tinha que encher de roqueiros falando de Hammond!
O Hammond é muito mais utilizado no jazz, blues, e gospel do que no próprio rock and roll. Isso é um fato real. =D
|
# ago/12
· votar
tambourine man
Pois é, o negócio foi deturpado.
soruji
Você tem razão, mas aposto 15 Kgs de castanhas do pará que o maior contato deles com essa parada é por causa do rock (progressivo).
|
soruji Veterano |
# ago/12
· votar
Você tem razão, mas aposto 15 Kgs de castanhas do pará que o maior contato deles com essa parada é por causa do rock (progressivo).
Mas não foi mesmo. Se for levar pela lógica mesmo, é completamente ao contrário, pois o rock and roll tem muita influência do blues, onde o Hammond tem uma presença muito forte.
|
Viciado em Guarana Veterano |
# ago/12 · Editado por: Viciado em Guarana
· votar
snowwhite Ficar dentro de uma catedral ouvindo a execução de um órgão é uma das mais divinas experiências musicais que se pode ter.
Escutem essa mulher! Ela sabe das coisas!
|
soruji Veterano |
# ago/12
· votar
Escutem essa mulher! Ela sabe das coisas!
Acho que prefiro escutar canto gregoriano.
|
# ago/12
· votar
soruji
Me referia aos usuários roqueiros, não aos blueseiros ou jazzistas. Entendeu agora? Aumento a aposta pra 27 Kgs.
|
# ago/12
· votar
Die Kunst der Fuge
tudo começou aqui
|
# ago/12
· votar
tambourine man
porra, olympus mons de inveja
não bastasse o hammond ainda tinha o leslie <o>
sempre quis ouvir minha guitarra fazer won won won enquanto o som gira pelo ambiente
|
snowwhite Veterano |
# ago/12
· votar
soruji Acho que prefiro escutar canto gregoriano.
Divino.
|
soruji Veterano |
# ago/12
· votar
¬¬ Divino.
|
snowwhite Veterano |
# ago/12
· votar
soruji ¬¬ Divino.
Não gosta de cantos gregorianos mesmo? Eu acho pitoresco.
|
soruji Veterano |
# ago/12
· votar
Pitoresco é sinônimo de grotesco??? kkkkk.
Tô brincando. Aprecio a música em geral. É algo muito fora da nossa cultura, mas não deixa de ser uma forma de expressão.
|
snowwhite Veterano |
# ago/12
· votar
soruji Pitoresco é sinônimo de grotesco??? kkkkk.
Tô brincando. Aprecio a música em geral. É algo muito fora da nossa cultura, mas não deixa de ser uma forma de expressão.
Não é assim tão fora da cultura, visto que a Igreja Católica têm órgãos nas igrejas e acaba tocando umas coisas assim, porque os cantos gregorianos são música cantada em cima das palavras do AT e do NT. Mas os cantos mesmo são bem elaborados. Acho lindo. Não tem nada de grotesco.
Versão gregoriana de "Sounds of Silence" . Maravilhoso!
|
soruji Veterano |
# ago/12
· votar
Não tem nada de grotesco
Eu sei, só quis trolar seu vocabulário mesmo. rsrs. Eu acho música de câmara muito interessante também. A Rádio Cultura investe muito nesse tipo de música, mas eu mesmo só ouço o Cultura Jazz, dessa Rádio. rsrsrs
|
# ago/12
· votar
Black Fire
não reparou que o tópico (assim como todos os outros) é zuado? e não foi nenhum professor de história que disse isso não. sei la. tava viajando numas fotos de catedrais e pensei nisso.
ps - meu pai já foi presidente do dce (e cursava direito).
|