Tópico do Anarcocapitalismo e derivados.

    Autor Mensagem
    Black Fire
    Gato OT 2011
    # jul/12


    "O Anarcocapitalismo, por vezes designado por libertarismo anarquista, ou anarquismo de propriedade privada ou ainda anarquismo de livre mercado, é uma versão radical do liberalismo clássico e anarquismo individualista.[2][3][4][5][6] Tem como postulado que as formas de governo, principalmente as concepções estatais, são prejudiciais e desnecessárias, especialmente instituições estatais relacionadas a funções jurídicas e de segurança.[3]

    Em assuntos econômicos, o anarcocapitalismo defende o capitalismo como a forma de organização mais eficiente e rejeita qualquer tipo de controle governamental, impostos ou regulamentos. Considera que a segurança e a justiça são serviços como quaisquer outros, e que um mercado competitivo pode fornecer esses serviços muito melhor do que um governo monopolista.[7]

    Os defensores do anarcocapitalismo concebem a sua filosofia política enquanto parte da tradição anarquista, no entanto, diferente de outras vertentes anarquistas (socialistas), e na perspectiva de muitas destas, os anarcocapitalistas negam as possíveis formas de dominação existentes no capitalismo e no chamado "Livre Mercado"."

    Alguém sabe um livro a respeito daquele sistema que rolava na Irlanda muito antigamente, que o sujeito podia meio que escolher obedecer às autoridades vingentes? E quando não obedecia perdia a proteção do Estado? Li alguma coisa num Instituto Mises da vida, mas não lembro bem. (não precisa ser em português)

    The Laughing Madcap
    Veterano
    # jul/12 · Editado por: The Laughing Madcap
    · votar


    anarco...

    :)


    ...capitalismo

    :(

    Die Kunst der Fuge
    Veterano
    # jul/12
    · votar


    Anarcocapitalismo > esse tosco sistema econômico brasileiro cheio de regulamentações

    Desculpem ae.

    Spect
    Veterano
    # jul/12
    · votar


    Coisa de quem tem 15 anos.

    cafe_com_leite
    Veterano
    # jul/12
    · votar


    sistema que rolava na Irlanda muito antigamente, que o sujeito podia meio que escolher obedecer às autoridades vingentes
    seria legal, mas tem que ser muito macho

    neologist_
    Veterano
    # jul/12
    · votar


    Black Fire
    http://mises.org/journals/jls/1_2/1_2_1.pdf
    http://mises.org/journals/lf/1971/1971_04.pdf
    http://mises.org/books/newliberty.pdf / http://mises.org/rothbard/newlibertywhole.asp (Ctrl + F e "Ireland" no campo de pesquisa ou índice remissivo para ir ao que interessa)

    Spect
    Veterano
    # jul/12
    · votar


    Coisa de quem tem 15 anos.

    ^ só para justificar:
    Na teoria é lindo, mas na prática a coisa fica bem diferente. Acho difícil simplesmente falar que seria melhor, ainda mais quando se leva em conta diferentes lugares com diferentes condições sociais.

    Atom Heart Mother
    Veterano
    # jul/12
    · votar


    sei lá, não entendo muito de economia (leia-se, nada), mas qualquer coisa muito extrema dá em treta. vide 1929, 2008, etc.

    Black Fire
    Gato OT 2011
    # jul/12
    · votar


    neologist_
    Obrigado.

    Aí dentro
    Veterano
    # jul/12
    · votar


    Considera que a segurança e a justiça são serviços como quaisquer outros

    Não vejo tão radicalmente assim. É preciso analisar que serviços como segurança, saúde, justiça e próximos são essenciais e determinantes para a sobrevivência do indivíduo. Não se pode simplesmente jogar no mesmo saco que serviços não-essenciais e até mesmo superficiais.

    Considera que a segurança e a justiça são serviços como quaisquer outros, e que um mercado competitivo pode fornecer esses serviços muito melhor do que um governo monopolista.

    Segurança sim, justiça creio que não.
    Mas em qualquer um dos casos, é complicado forçar a privatização excluindo completamente qualquer forma de prestação pública de tais serviços essenciais. Claro que a coisa é bem mais profunda e é preciso estudar a fundo, mas a primeira coisa que vem á mente ao pensar nesse sistema funcionando é a mazela criada pelo fato de milhares de pessoas simplesmente não terem a mínima condição de arcar com a sua, digamos, 'manutenção vital'. Tenho uma visão que tende muito a concordar com a meritocracia sim, mas sei também que a desigualdade social é um dos maiores obstáculos e que deve-se, antes de tudo, solucioná-la para então o sistema ser aplicado com eficiência, e isso levaria tempo.

    Aí dentro
    Veterano
    # jul/12
    · votar


    Não dá pra entender é nego ir contra a meritocracia e ser favorável à divisão comum de patrimônio quando nasceu em berço de ouro, no ventre do império empresarial familiar, tem uma gaveta cheia de iQualqueCoisa, passar mais de 30% do ano passeando em países estrangeiros é corriqueiro e adorar isso tudo.

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Tópico do Anarcocapitalismo e derivados.