Autor |
Mensagem |
snowwhite Veterano |
# jul/12
Na adolescência, o encarregado de loja Aloisio Pereira da Silva Júnior, 28, procurou a Igreja Católica porque acreditava que poderia "curar" sua homossexualidade.
Chegou a ser seminarista, mas, 15 anos depois, resolveu procurar outra forma de expressar sua religiosidade após seu namoro com um homem não ser bem aceito.
No domingo passado, o agora reverendo Júnior inaugurou a primeira igreja gay de Bauru (a 329 km de São Paulo), a Igreja Inclusiva Monte da Adoração. O culto inicial reuniu cerca de 50 pessoas em um salão alugado no tradicional bairro Jardim Bela Vista.
A Monte da Adoração é pentecostal e, além de Júnior, é conduzida por uma pastora heterossexual, Cristina Gonçalves, 54, dissidente de uma igreja evangélica.
O empresário Fulvio Signorini, 35, esteve presente no primeiro culto. Evangélico e gay, diz que procurou várias igrejas em que sua orientação sexual não provocasse constrangimento, sem sucesso.
Segundo Júnior, 30% dos 50 fiéis são homossexuais. Eles já se encontravam em casas antes. "Nosso objetivo maior é o evangelismo", diz.
A Monte da Adoração está finalizando seu estatuto. Depois disso, será registrada em cartório. A cidade tem cerca de 700 igrejas evangélicas.
O novo templo não foi bem recebido pelo Conselho de Pastores Evangélicos de Bauru. O presidente, Ubiratan Cássio Sanches, diz que não é possível "deixar de pregar contra a mentira, a corrupção, a homossexualidade e a pedofilia".
O bispo local, Dom Caetano Ferrari, faz ressalvas. "Não vejo necessidade de abrir uma igreja inclusiva para os homossexuais, porque esses fiéis não estão excluídos da igreja".
Nos EUA, as igrejas inclusivas existem há 40 anos. No Brasil, desde a década de 1990.
http://www1.folha.uol.com.br/cotidiano/1126009-ex-seminarista-gay-e-pa stora-hetero-abrem-igreja-em-bauru.shtml
|
Die Kunst der Fuge Veterano |
# jul/12
· votar
A bola está quicando!
|
snowwhite Veterano |
# jul/12 · Editado por: snowwhite
· votar
30% dos 50 fiéis são homossexuais
Alta percentagem ein? Se bem que é tudo isto porque a Igreja é inclusiva mesmo. Mas acredito que o número de homossexuais na espécie humana seja bem maior do que o que dizem as pesquisas e as razões são óbvias.
|
cafe_com_leite Veterano |
# jul/12
· votar
Me recuso a participar deste tópico
|
brunohardrocker Veterano |
# jul/12
· votar
Existe a igreja contemporânea, para homossexuais, neste estilo também. É claro que vai ter uma percentegem maior de homossexuais. Obvio.
snowwhite Mas acredito que o número de homossexuais na espécie humana seja bem maior do que o que dizem as pesquisas e as razões são óbvias.
Explique.
|
Elkinho Veterano |
# jul/12
· votar
mas a biblia ea religião cristã não é contra o homossexualismo? '-'
|
snowwhite Veterano |
# jul/12
· votar
brunohardrocker Explique.
As pessoas têm dificuldade em admitir para si mesmas que são homossexuais, imagina respondendo a pesquisas. Mas conforme os costumes vão mudando, as pessoas passam a demonstrar mais publicamente sua homossexualidade. Daí a gente percebe que são bem mais do que os que declaram.
|
snowwhite Veterano |
# jul/12 · Editado por: snowwhite
· votar
Elkinho mas a biblia ea religião cristã não é contra o homossexualismo? '-'
As pessoas querem ter direito de pertencer a um grupo que não aceita o que elas são. Não sei por quê. Assim surgem as dissidências, que permanecem teimando em manter alguns dogmas, mas não outros. Isto os transforma em hereges e eles são mais perseguidos do que se ficassem apenas vivendo suas vidas em paz. Vai entender.
|
Elkinho Veterano |
# jul/12
· votar
snowwhite tem que queima tudo u.u
/mentira sou ateu então nem ligo pra essas paradas
mas de boa eu n entendo isso, é meio q um judeu querer morar na alemanha nazista '-'
|
snowwhite Veterano |
# jul/12
· votar
Elkinho mas de boa eu n entendo isso, é meio q um judeu querer morar na alemanha nazista '-'
É mais do que isto: é como querer tomar chá da tarde com nazistas.
|
Elkinho Veterano |
# jul/12
· votar
snowwhite bando de loco, pq eles n criam uma religião para eles? tipo com um deus gay sei lah n ia ser mais simples?
|
snowwhite Veterano |
# jul/12
· votar
Elkinho bando de loco, pq eles n criam uma religião para eles? tipo com um deus gay sei lah n ia ser mais simples?
Sim, se eles precisam de um deus, que seja um deus que ame os gays, uma igreja que ache a hossexualidade natural em que um amor realmente fraterno esteja acima de todo o resto. Mas o cara este quis até se curar da homossexualidade dele na Igreja Católica! Non sense total. Daí o cara entra numa trip que é um desgraçado mesmo. Pra que se expor e se autodestruir assim?
|
Elkinho Veterano |
# jul/12
· votar
snowwhite para arrancar dinheiro dos gays? pq convenhamos igreja é uma das empresas mais lucrativas que ha
|
snowwhite Veterano |
# jul/12
· votar
Elkinho para arrancar dinheiro dos gays? pq convenhamos igreja é uma das empresas mais lucrativas que ha
Sim, claro que se seguirem o padrão vão faturar. Mas daí faturem com uma igreja com dogmas que incluam os gays naturalmente. Uma igreja independente com um deus próprio. O problema aqui me parece não aceitar que o deus judaico cristão desgoste de alguns tipo de gente. E ele desgosta segundo consta e segundo pregam. É como se deus fosse um só e uns ficam querendo convencer os outros sobre os direitos a ser filho ou ser renegado.
|
brunohardrocker Veterano |
# jul/12
· votar
snowwhite As pessoas têm dificuldade em admitir para si mesmas que são homossexuais, imagina respondendo a pesquisas. Mas conforme os costumes vão mudando, as pessoas passam a demonstrar mais publicamente sua homossexualidade. Daí a gente percebe que são bem mais do que os que declaram.
Qual a percentagem?
|
snowwhite Veterano |
# jul/12
· votar
brunohardrocker Qual a percentagem?
Pois é. Eu já li algo em torno de 10% e em torno de 15%, conforme a cultura mais aberta ou fechada.
|
Elkinho Veterano |
# jul/12
· votar
snowwhite eu hein, religião é coisa pra loco
|
snowwhite Veterano |
# jul/12
· votar
Elkinho eu hein, religião é coisa pra loco
Demais. =|
|
Black Fire Gato OT 2011 |
# jul/12
· votar
Não faz o mínimo sentido.
|
DrZaius Veterano |
# jul/12
· votar
Gays cristãos não são mais contraditórios que cristãos que faze, sexo antes do casamento, que desobedecem os pais, que cobiçam a mulher do próximo, que usam roupa feita de dois tecidos, que tocam mulheres menos de sete dias depois da menstruação...
|
fernando tecladista Veterano |
# jul/12
· votar
pequenas igrejas, grandes negócios
|
Viciado em Guarana Veterano |
# jul/12
· votar
snowwhite Loucura nada. É o maior negócio do mundo.
|
snowwhite Veterano |
# jul/12
· votar
Viciado em Guarana Loucura nada. É o maior negócio do mundo.
Para os donos do negócio, sim, Para os outros é insano.
|
Rebuke Membro Novato |
# abr/21
· votar
snowwhite
Milfona
|