Qual seu filósofo/pensador favorito?

Autor Mensagem
Atom Heart Mother
Veterano
# jul/12


E por que?
Quais livros já leu?
Qual recomenda?

Pessoalmente gosto muito de Nietzsche (me odeie BF), li alguns capítulos do Zara (não é tão difícil quanto aparenta), além do que já tinha estudado por fora sobre ele.
Minha madre faz bacharelado em Filosofia, debatemos muito sobre os caras e ela sempre me conta como foram as aulas e tal, então não piso no vazio ao ler um cara desses.

Pra falar a verdade, Nietzsche e Maquiavel foram os únicos que li na íntegra, queria ver uns caras diferentes, mas não tenho tempo.

Dissertem.



snowwhite
Veterano
# jul/12
· votar


Pensadores e filósofos são um pé no saco. Conversa circular e chover no molhado.

Atom Heart Mother
Veterano
# jul/12
· votar


snowwhite

Sua opinião sobre qualquer coisa não é lá muito interessante ou inteligente.

Die Kunst der Fuge
Veterano
# jul/12
· votar


Marcando pra responder daqui a uns 5 anos.

snowwhite
Veterano
# jul/12 · Editado por: snowwhite
· votar


Atom Heart Mother
Sua opinião sobre qualquer coisa não é lá muito interessante ou inteligente.

E? Só porque você gosta de Nichi e eu não? Só porque sua mamãe estuda Filosofia? Grande coisa.

rodsom
Veterano
# jul/12
· votar


mano browm >>>

Die Kunst der Fuge
Veterano
# jul/12
· votar


snowwhite
Pensadores e filósofos são um pé no saco. Conversa circular e chover no molhado.

Só uma coisa: Muita coisa hoje em dia está molhada porque eles choveram enquanto ainda estava seco.

snowwhite
Veterano
# jul/12
· votar


Die Kunst der Fuge
Só uma coisa: Muita coisa hoje em dia está molhada porque eles choveram enquanto ainda estava seco.

Molhar demais alaga e afoga. Molhou, tá molhado. Deu. Já passei da fase de ficar deslumbrada com pensadores. Sinto muito.

rodsom
Veterano
# jul/12
· votar


snowwhite
tamo junto

snowwhite
Veterano
# jul/12
· votar


rodsom
tamo junto

Muita masturbação sabe? Mas tudo tem sua fase. Enfim...

rodsom
Veterano
# jul/12
· votar


snowwhite
pois e... mas nao vamo discutir muito nao, senao daqui a pouco nois apanha aqui.

Atom Heart Mother
Veterano
# jul/12
· votar


snowwhite

Não precisa ficar deslumbrada.
Nietzsche escreve muita doideira também, por isso é importante a reflexão, não só a leitura.

O negócio é que você entrou só pra criticar sem argumento nenhum e não acrescentou nada ao tópico.

snowwhite
Veterano
# jul/12
· votar


Atom Heart Mother
Não precisa ficar deslumbrada.
Nietzsche escreve muita doideira também, por isso é importante a reflexão, não só a leitura.

O negócio é que você entrou só pra criticar sem argumento nenhum e não acrescentou nada ao tópico.


Entrei pra dar minha opinião sobre filófofos e pensadores e dei. Você que me atacou por isto, não respeitando minha opinião e dizendo que minha opinião sobre qualquer coisa não interessa nem é inteligente. Misturou a minha opinião sobre um assunto com a sua opinião pessoal sobre mim. Acha justo?

Atom Heart Mother
Veterano
# jul/12 · Editado por: Atom Heart Mother
· votar


snowwhite

Pra caralho. Inclusive, faço de novo se permitir.

ps - tá desvirtuando a porra toda. paro por aqui. ;*

snowwhite
Veterano
# jul/12
· votar


Atom Heart Mother
Pra caralho. Inclusive, faço de novo se permitir.


o.O Qualé?

SODAPOP
Veterano
# jul/12
· votar


Heráclito e Nietszche

Scrutinizer
Veterano
# jul/12
· votar


Nietszche
Babby's first philosopher.

Scrutinizer
Veterano
# jul/12
· votar


snowwhite
É... Só porque é "sua opinião" você não pode estar errada... Isso é argumento de crente.

snowwhite
Veterano
# jul/12
· votar


Scrutinizer
É... Só porque é "sua opinião" você não pode estar errada... Isso é argumento de crente.

Não existe certo ou errado aqui. Não afirmei que estou certa. Eu disse que acho um saco filósofos e pensadores. É uma coisa pessoal minha. Assim como gosto de olhar livros de medicina ou de arquitetura e muitos aqui devem achar um saco, ou ruim ou enfim...

Cavaleiro
Veterano
# jul/12 · Editado por: Cavaleiro
· votar


John Rawls

Theory of Justice , Political Liberalism.

Pois ele busca tratar as assimetrias econômicas sem anulá-las pelo meio do Welfare. Trouxe uma visão diferente do liberalismo tradicional e do comunitarismo além de levantar a questão da justiça à frente da moral.

-Dan
Veterano
# jul/12
· votar


Gabriel.

Scrutinizer
Veterano
# jul/12
· votar


snowwhite
Conversa circular e chover no molhado.

snowwhite
Veterano
# jul/12
· votar


Scrutinizer
Conversa circular e chover no molhado.


É o que eu penso. Eu leio, leio e leio e vejo que o ser humano divaga, divaga, concorda numas coisas, discorda em outras, quer achar respostas pra tudo, teorizar em cima de tudo e ninguém sabe nada e nunca saberá. É mais do mesmo eternamente. Já gostei muito destas viagens. Mas deu pra mim.

Cavaleiro
Veterano
# jul/12
· votar


snowwhite

A busca assim como as discussões tem um fim nelas mesmo, fazendo isto você desenvolve no mínimo o raciocínio. O problema é a frustração por não achar respostas, o mundo deveria ser mais booleano, ou não.

snowwhite
Veterano
# jul/12
· votar


Cavaleiro
A busca assim como as discussões tem um fim nelas mesmo, fazendo isto você desenvolve no mínimo o raciocínio. O problema é a frustração por não achar respostas, o mundo deveria ser mais booleano, ou não.


Sim, mas estou dizendo que não tenho um filósofo preferido porque são muitos, as idéias e divagações são inúmeras e não tenho como me afinar com apenas alguns deles. O que eu quero dizer é o seguinte: leio e leio, questiono e pondero, mas por que diabos eu tenho que escolher algum pensador na vida? São apenas seres humanos teorizando ( mais ou menos objetivamente) assim como eu. Apenas que alguns escrevem sobre o que pensam e outros não.
A questão por achar respostas é uma busca metafísica que as pessoas têm. Eu não tenho mais esta necessidade, esta ansiedade. Estou cada vez mais prática. O resto eu vou chutando como dá.

Meu filho ouvirá Classic Rock
Veterano
# jul/12
· votar


Essa galera que cresceu na ditadura sem ter o Direito à Filosofia no colégio é osso viu!

No fim do ano eu respondo. Quero estudar bem todas as principais teorias gerais pra falar alguma coisa.

Do que eu estudei até agora (Jeremy Bentham, Stuart Mill, Robert Nozick e Immanuel Kant), nenhuma teoria me fez pensar "é isso que eu acho sobre o mundo/sociedade". Mas gostei de algumas coisas de cada um. A teoria do Mill sobre prazeres superiores é ótima, e se postá-la no Música em Geral, por exemplo, aposto que 95% dos usuários concordariam com ela.

Semana que vem começo a estudar John Rawls.

Black Fire
Gato OT 2011
# jul/12
· votar


Mikhail Bakunin, eu gosto do estilo, nem acho ele um pensador, acho muito mais um propagandista, mas é ácido, irônico e mal educado, nem parece que viveu no século XIX.

The Laughing Madcap
Veterano
# jul/12
· votar


Mikhail Bakunin

cao fofo
Veterano
# jul/12
· votar


Carl Sagan - Cientista Astronomo

* tenho todos os livros dele!!



JennyBack
Veterano
# jul/12
· votar


Gosto do Descartes e do Rawls. fiiim

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Qual seu filósofo/pensador favorito?