Animais a bordo

Autor Mensagem
snowwhite
Veterano
# jul/12


Você é a favor de abrir exceções para alguns animais de estimação voarem na cabine do avião com seus donos? Quais os critérios para isto? Será que eles pagam passagem se forem grandes? E o passageiro ao lado deve aguentar o bicho?

Pergunto isto porque no meu último voo tinha um cachorro pequeno no colo de um passageiro. Sem aquelas casinhas de transporte.

XandeGuitarPlayer
Veterano
# jul/12 · Editado por: XandeGuitarPlayer
· votar


snowwhite
Sou contra!

Elkinho
Veterano
# jul/12
· votar


snowwhite
sim, meu coelinho tem ir comigo (na vdd é da namo) sou totalmente a favor de animais pequenos e n barulhentos (hammesters, coelhos, gatos, caes de pequeno porte) viajarem na cabine junto com os donos

mvrasseli
Veterano
# jul/12
· votar


snowwhite
Meu tio não ia gostar disso, todo mundo diz que ele parece um poste.

snowwhite
Veterano
# jul/12
· votar


Achei isto:

Animais a bordoAnimais vivos podem ser transportados em aeronaves não cargueiras em compartimento destinado a carga e bagagem.
O transporte de animais domésticos (cães e gatos) na cabine de passageiros pode ser admitido desde que transportado com segurança, em embalagem apropriada e sem acarretar desconforto aos demais passageiros.

Também é permitido o transporte de cão treinado para conduzir deficiente visual ou auditivo na cabine de passageiros. O passageiro deve apresentar atestado de saúde do animal, fornecido pela Secretaria de Agricultura Estadual, pelo Posto do Departamento de Defesa Animal ou por médico veterinário.

Em geral todas as companhias cobram por este serviço,
http://www.submarinoviagens.com.br/central/passagens-animais-a-bordo.a spx


Achei mais coisas semelhantes em outras fontes.

snowwhite
Veterano
# jul/12
· votar


Do site da TAM.

Você é daqueles que quer estar sempre junto do seu animal de estimação, mesmo quando viaja? Nas nossas aeronaves você pode levar seu amiguinho com você. Embarcamos cerca de 50 cachorros por dia. Sempre atentos a uma série de procedimentos, para que tudo ocorra com a máxima segurança.

Em voos nacionais, cães e gatos podem viajar com você na cabine de passageiros, desde que não excedam 10 quilos (animal + kennel). Eles devem ser transportados em um kennel (que pode ser adquirido em lojas de animais ou pet shops) de material resistente, livre de saliências ou protuberâncias, à prova de vazamento, podendo ser flexível e emborrachado, que respeite as seguintes medidas: 36cm de comprimento x 33cm de largura x 25cm de altura e tenha espaço suficiente para que o animal consiga dar uma volta completa em torno de si.

E não se esqueça: é preciso consultar nossa central de atendimento (4002-5700 para capitais e 0800 570 5700 para outras cidades) e fazer uma reserva até 24 horas antes do embarque e comparecer ao aeroporto com pelo menos duas horas de antecedência.

Exigimos alguns documentos no transporte dos seus animais com mais de três meses de idade, como um certificado de vacinação antirrábica, que deve ser aplicada de 30 dias a um ano antes do embarque. Filhotes com menos de três meses, sem a primeira vacina, devem ter autorização do veterinário. É necessário pagar uma taxa para o transporte, que varia de acordo com o destino (consulte nosa Central de Atendimento para os valores).

Nos voos internacionais você também pode levar seu animal de estimação de até 10 quilos na cabine de passageiros da classe executiva e da classe econômica (eles não são permitidos na primeira classe*), acomodados em um kennel.

Tanto nos voos domésticos como internacionais, os animais com peso acima de 10 quilos devem ser transportados no porão de cargas da aeronave, também dentro de um kennel*. Pode ficar tranqüilo, porque o porão de cargas é pressurizado e totalmente seguro!

Nos voos internacionais, pedimos que o cliente compareça com pelo menos três horas de antecedência ao aeroporto. E não se esqueça dos documentos dos seus animais, como certificado de vacinação anti-rábica, atestado de saúde e um certificado Zoo Sanitário Internacional (CZI).

Para obter um CZI você precisa enviar uma amostra de sangue para um laboratório credenciado pela União Europeia, 90 dias antes do embarque do animal. Quer saber como adquirir o CZI em São Paulo? Ligue para (0xx11) 6445-2800.

Para mais informações, acesse a página “Transporte de animais”

Viaje com a gente e não deixe seu melhor amigo em casa. Leve-o com você de forma segura!

*Os cães-guias podem embarcar na cabine de passageiros independentemente do peso, inclusive na primeira classe, e não precisam ficar dentro de um kennel. Eles também não pagam taxa.
http://blog.tam.com.br/tag/animal-de-estimacao/


Mas o cachorro que eu vi tava sem o kennel e no colo do dono.

The Laughing Madcap
Veterano
# jul/12
· votar


minha mamis viaja com o cachorro dela pra lá e para cá.

não sei quais são os trâmites, mas é possível aparentemente.

brunohardrocker
Veterano
# jul/12
· votar


Sou contra, os animais tem que ter o direito de decidir pra onde vão. Sem imposições dos donos. Não é da natureza do animal estar naquela altitude. Fora o mal-estar.

mvrasseli
Veterano
# jul/12
· votar


brunohardrocker
Concerteza, causa um mal-estar enorme para o cachorro, imagina o que o bichinho fica pensando daquela situação?

snowwhite
Veterano
# jul/12 · Editado por: snowwhite
· votar


Por que mal estar? Talvez de ficar preso muito tempo, talvez ele acaba por latir ( o que nãó é legal dentro do avião). Eu ouvi o cachorro do voo que eu estava dando uma latida.

Bob Mauley
Veterano
# jul/12
· votar


(hammesters, coelhos, gatos, caes de pequeno porte
animais pequenos e n barulhentos

gatos e pequenos caes sao as criaturas mais barulhentas e infelizes desta terra

snowwhite
Veterano
# jul/12
· votar


Bob Mauley
gatos e pequenos caes sao as criaturas mais barulhentas e infelizes desta terra

Depende do bicho. Gato acho que não é, Mas cachorro pequeno costuma ser mesmo.

Bob Mauley
Veterano
# jul/12
· votar


snowwhite

Gato é tranquilo, mas quando o fdp resolve fazer barulho, ele consegue hahaha

E eu tenho uma tremenda vontade de chutar um pintcher, puta cachorro chato, como a maioria desses malditos caes de bolso

snowwhite
Veterano
# jul/12
· votar


E eu tenho uma tremenda vontade de chutar um pintcher

hahahaha!

mvrasseli
Veterano
# jul/12
· votar


snowwhite
Eu ouvi o cachorro do voo que eu estava dando uma latida.
Melhor que uma mordida! Será que o serviço de bordo também inclui o cachorro? O da Gol acho que não, sempre quando chega minha vez acaba o suco :-(

snowwhite
Veterano
# jul/12
· votar


mvrasseli
O da Gol acho que não, sempre quando chega minha vez acaba o suco :-(

Azarado.

Atom Heart Mother
Veterano
# jul/12
· votar


se não feder, não cagar, não mijar e não latir, ok.

brunohardrocker
Veterano
# jul/12
· votar


snowwhite

http://a3.sphotos.ak.fbcdn.net/hphotos-ak-ash4/s480x480/3081_439801172 730927_848413873_n.jpg

snowwhite
Veterano
# jul/12
· votar


brunohardrocker

*.* Compartilho qualquer coisa com ele!!!! LINDO! =********

mvrasseli
Veterano
# jul/12
· votar


Por alguma coiencidência que acabei de me lembrar, meu colega fotografou a foto de uma cena muito inusitada, uma senhora tava empurrando um carrinho de compras com um cachorro dentro, isso na passarela do metrô, ai a gente tirou foto do cachorro quando a senhora parou pra comprar alguma coisa, o link aqui:
http://www.flickr.com/photos/22825981@N05/7553009384/in/photostream/

mvrasseli
Veterano
# jul/12
· votar


Assim é melhor

mvrasseli
Veterano
# jul/12
· votar


Alguém teve problemas em acessar o link? :-P

Black Fire
Gato OT 2011
# jul/12
· votar


Só bugio.

snowwhite
Veterano
# jul/12
· votar


mvrasseli

Abriu normal aqui.

mvrasseli
Veterano
# jul/12
· votar


snowwhite
Gostei da sua foto com as duas meninas no fotolog, aquela que tem um verso de "I'm free" dos Rolling Stones no título \o/

snowwhite
Veterano
# jul/12 · Editado por: snowwhite
· votar


mvrasseli
Gostei da sua foto com as duas meninas no fotolog, aquela que tem um verso de "I'm free" dos Rolling Stones no título \o/

O.O que foto ???

DrZaius
Veterano
# jul/12
· votar


Imagina se uma praga dessas caga ou vomita e o cheiro fica o vôo todo?

Ficaria puto em viajar ao lado de um animal. A primeira coisa que eu faria após descer do avião seria fazer uma reclamação.

DrZaius
Veterano
# jul/12
· votar


mvrasseli
Eu tirei uma foto de um cachorro que andava montado num jumento que puzava uma carroça. Isso em plena cidade.

Vou ver se acho aqui.

snowwhite
Veterano
# jul/12
· votar


DrZaius
Imagina se uma praga dessas caga ou vomita e o cheiro fica o vôo todo?

Isto é um risco mesmo. Que nojo.

mvrasseli
Veterano
# jul/12 · Editado por: mvrasseli
· votar


snowwhite
É você? Ou eu sou um animal a bordo do tópico?

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Animais a bordo