O Serviço de bordo antigamente

Autor Mensagem
Piano ON GRACE
Veterano
# jul/12


vale a pena conferir

Gus79
Veterano
# jul/12
· votar


Quem aqui lembra do serviço de bordo da Varig?

Até nos Electra da ponte aérea o menu era de restaurante 5 estrelas.

Les Guitar
Veterano
# jul/12 · Editado por: Les Guitar
· votar


Não era qualquer um que andava de avião naquela época, de certo. Mas prefiro as aeromoças atuais às das fotos.

Rafael Walkabout
Veterano
# jul/12
· votar


Les Guitar
Não era qualquer um que andava de avião naquela época
Verdade.

Rafael Walkabout
Veterano
# jul/12
· votar


O serviço de bordo foi simplificado a fim de tornar o transporte aéreo popular.

Pedro_Borges
Veterano
# jul/12
· votar


Ainda peguei um vôo com um serviço de bordo decente, nos anos 80, da Vasp.

Pedro_Borges
Veterano
# jul/12
· votar


Pensando bem, nos vôos domésticos prefiro um serviço de bordo simples e passagens mais baratas.

Gus79
Veterano
# jul/12
· votar


Só o "lanche" da ponte aérea dos anos 80-90 da Varig seria mais caro do que a passagem que a gente paga hoje.

guizimm
Veterano
# jul/12
· votar


quando eu vôo eu ganho pão com mortadela e queijo e dois copos de coca quente

snowwhite
Veterano
# jul/12
· votar


Anos 90 ainda comi salmão defumado em voo da Varig.
Mas também não tinha chinelagem no avião como tem agora.
Sinceramente eu preferia pagar mais.

Black Fire
Gato OT 2011
# jul/12
· votar


Mas também não tinha chinelagem no avião como tem agora.



snowwhite
Veterano
# jul/12 · Editado por: snowwhite
· votar


Black Fire

Chamar-me de Caco Antibes já virou clichê. Mas é verdade. Baixou o preço, a chinelagem toma conta, o serviço cái e o resto todo mundo sabe.

Ps: Bons tempos em que um Caco Antibes podia ir ao ar sem a patrulha do politicamente correto pra aporrinhar o saco. Agora creio que isto seria impossível.

Spect
Veterano
# jul/12
· votar


Tenho uma colher de chá oriunda da Varig que não faço idéia de como veio parar aqui em casa. E, para pegar sorvete, ela é mais resistente que qualquer outra daqui.

snowwhite
Veterano
# jul/12
· votar


Os talheres eram de aço inox. E na primeira classe eram de prata.
Também tenho uma colher da Varig que ganhei de um amigo que era funcionário.

brunohardrocker
Veterano
# jul/12
· votar


snowwhite

Não dou 10 pilas em salmão defumado. Sério mesmo. :]

snowwhite
Veterano
# jul/12
· votar


brunohardrocker
Não dou 10 pilas em salmão defumado. Sério mesmo. :]

Eu amo salmão. Mas o importante é que era um prato sofisticado. Havia outras opções, óbvio.

Rafael Walkabout
Veterano
# jul/12
· votar


snowwhite
Também tenho uma colher da Varig que ganhei de um amigo que era funcionário.
hahahahaah pegou pra levar pra casa no melhor estilo "chinelagem", admita.

Rafael Walkabout
Veterano
# jul/12
· votar


Baixou o preço, a chinelagem toma conta,
Não vejo que diferença faz ter ou não a tal "chinelagem" num vôo. É o tipo de coisa que não faz a menor diferença que tipo de gente frequenta, até porque foi popularizado mas não chegou a virar uma chinelagem total.

O serviço não caiu porque passou a ser acessível aos populares. Passou a ser acessível aos populares porque o serviço caiu.

snowwhite
Veterano
# jul/12
· votar


Rafael Walkabout
hahahahaah pegou pra levar pra casa no melhor estilo "chinelagem", admita.

hahaha nops

Não vejo que diferença faz ter ou não a tal "chinelagem" num vôo. É o tipo de coisa que não faz a menor diferença que tipo de gente frequenta, até porque foi popularizado mas não chegou a virar uma chinelagem total.

Ainda bem que não chinelou mais ainda. Mas pacotes turísticos que fretam voos por exemplo tem gente que viaja até de chinelo de dedo indo pra europa no inverno. Depois chegam no aeroporto parecendo que saíram da cama ou da feira ou da obra e não querem ser mal tratados. Pior é que se hospedam nos hotéis e vão tomar café da manhã de chinelo também com roupa mulambenta. E assim fazem nos restaurantes. Nem devem saber que a estação no hemisfério norte é oposta à daqui.

O serviço não caiu porque passou a ser acessível aos populares. Passou a ser acessível aos populares porque o serviço caiu.

o.O O serviço caiu porque os preços das pasagens baixaram porque havia necessidade de ganho em escala porque as companhias estavam quebrando . A redução na qualidade do serviço é decorrência do enxugamento de custos e da simplificação da logística.

The Laughing Madcap
Veterano
# jul/12 · Editado por: The Laughing Madcap
· votar


snowwhite

pelo mesmo preço das passagens comuns da época, da para
comprar uma executiva hoje e ter os mesmos confortos mais uma cadeira melhor

snowwhite
Veterano
# jul/12
· votar


The Laughing Madcap
pelo mesmo preço das passagens comuns da época, da para
comprar uma executiva hoje e ter os mesmos confortos mais uma cadeira melhor


Sim. Acho que é 50% mais caro que a classe "turística". É que vou fazer da próxima vez, porque passar 12 horas entalado naquelas poltronas é claustrofóbico.

Gus79
Veterano
# jul/12
· votar


snowwhite
Eu amo salmão. Mas o importante é que era um prato sofisticado. Havia outras opções, óbvio.

Não somente isso. Na época, se você quisesse algo especial (ex. se fosse vegetariano ou "macrobiótico" - era moda nos anos 80, como hoje é moda ser "vegano"), podia indicar na hora que comprava a passagem, que a Varig preparava um prato especial para você.

Atom Heart Mother
Veterano
# jul/12
· votar


era mais caro.

snowwhite
Veterano
# jul/12
· votar


Gus79
Não somente isso. Na época, se você quisesse algo especial (ex. se fosse vegetariano ou "macrobiótico" - era moda nos anos 80, como hoje é moda ser "vegano"), podia indicar na hora que comprava a passagem, que a Varig preparava um prato especial para você.

Sim, tinha vegetariano e comida kosher, especial para judeus ortodoxos. E tinha comida para bebê também.

brunohardrocker
Veterano
# jul/12
· votar


snowwhite
Eu amo salmão. Mas o importante é que era um prato sofisticado.

hahaha que critério hein.
Eu prefiro agradar o estômago. :]

snowwhite
Veterano
# jul/12
· votar


brunohardrocker
hahaha que critério hein.
Eu prefiro agradar o estômago. :]


Agradar com o quê? Barrinhas cereais que é o que oferecem agora?

brunohardrocker
Veterano
# jul/12 · Editado por: brunohardrocker
· votar


snowwhite

O misto quente da TAM, sem pagar nada :]

Mas é que eu não me presto a comer nada no aeroporto. Preços totalmente fora de mercado. Pagar o que pedem por aquele enforcamento de mercado não é ser chique, é ser burro.
Sempre procuro viajar já bem alimentado. De preferência com aquela comidona reforçada de um bom (e acessível) restaurante*.

*que sirva comida (feijão, arroz, lasanha...) pra encher o bucho mesmo.
Nada de frescura.

tncv
Veterano
# jul/12
· votar


Mas também não tinha chinelagem no avião como tem agora.
ajaiauhauhauahuahuahuahaua

snowwhite
Veterano
# jul/12
· votar


brunohardrocker
O misto quente da TAM, sem pagar nada :]

Aquele sanduíche quente que eles estão servindo né? Não é bem um misto quente. Mas tá valendo.

Mas é que eu não me presto a comer nada no aeroporto. Preços totalmente fora de mercado. Pagar o que pedem por aquele enforcamento de mercado não é ser chique, é ser burro.
Sempre procuro viajar já bem alimentado. De preferência com aquela comidona reforçada de um bom (e acessível) restaurante*.


Sim, mas quando é voo de manhã cedo ( tipo 6 da manhã) é foda. Tem comer alguma coisa lá mesmo ( um pão de queijo com café, algo assim). Tem o tempo de espera para o embarque, tem o voo e depois o desembarque, mais chegada em hotel, checkin no hotel blablabla. E voo internacional não tem jeito. Ainda mais com conexão. Vai ter que comer no aerorporto de qualquer jeito.

Mas a discussão era em cima de custos e serviço. Antes a comida num voo nacional que passava pelo almoço ou jantar servia comida de boa qualidade, bem feita, com alguns luxos ( carnes especiais, molhos, boas sobremesas). Agora comida só em voo internacional e não é mais a mesma coisa. Pelo menos na TAM/TAP. Nunca voei em outra companhia.

fernando tecladista
Veterano
# jul/12
· votar


eu sempre me perguntei por que se precisa comer em um voô desses mais curtos
e por que o ser humano adora um paparico, e por que esse paparico tem que ir no estomago


ao mesmo tempo que se comenta sobre o serviço de antigamente que era mais chique é controverso porque boca livre é bem coisa de pobre

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a O Serviço de bordo antigamente