Comprei um smarthphone mas a bateria não dura

Autor Mensagem
TG Aoshi
Veterano
# jul/12 · Editado por: TG Aoshi
· votar


DarkMakerX
Não exagere também.
Quanto a garantia eu não sei, depende muito da fabricante. Mas tem localização gratuita thirdy party, com funcionalidades até melhores que o Find iPhone.

Sincronização de documentos, lembretes e calendários com o iCloud?
Google Drive?

Sem contar que posso baixar um app sem ter que pesquisar se ele roda no celular e nas atualizações do SO, já que quem comprou um android está praticamente destinado a viver com a versão até trocar de aparelho.
That's trully sad... O iOS é MUITO mais prático nesse sentido.

DarkMakerX
Veterano
# jul/12
· votar


TG Aoshi
Eu sou fã da Apple, não nego. Mas o que me deixa bravo é virem dizendo que o iPhone é ruim. Pode dizer que tem Androids tão bons quanto, e até melhores em alguns aspectos. Mas precisa não precisa desvalorizar tanto assim.

Se o iPhone não existisse, provavelmente estaríamos todos usando versões de celulares com teclado iguais ao blackberrys.

TG Aoshi
Veterano
# jul/12
· votar


DarkMakerX
Mas o que me deixa bravo é virem dizendo que o iPhone é ruim.
Isso é intriga da oposição =p
Mas ler esses absurdos também me deixa igualmente indignado.
Só fico imaginando o quanto de besteiras vou ler sobre o WP7/8 daqui pra frente.

Se o iPhone não existisse, provavelmente estaríamos todos usando versões de celulares com teclado iguais ao blackberrys.
Sempre imaginei se alguma coisa teria conseguido empurrar o avanço técnico dos gadgets no nível de hoje.

McBonalds
Veterano
# jul/12 · Editado por: McBonalds
· votar


DarkMakerX
E quanto a localização gratuita do celular?

Bom, pelo menos de mim a Samsung nunca cobrou nada por usar o Samsung Dive para rastrear o celular.

Garantia e suporte excelentes?

Realmente, nisso a Apple é imbatível. Mas não esqueçamos de que a assitência deles muitas vezes tenta empurrar um produto novo para não precisar consertar o antigo.

Sincronização de documentos, lembretes e calendários com o iCloud?

O iCloud nada mais é do que uma cópia dos serviços que o Google já faz há muito mais tempo. No android não só é possível sincronizar calendário e documentos com a conta no google, como também os contatos. E ainda dá pra pegar as informações dos contatos do Facebook, Skype e afins, deixando tudo na mesma lista (ou não).

Quanto a potência, não vou nem comentar, pois que fala que iPhone é pior de hardware que os concorrentes, realmente nunca usou um iPhone.

O iOS pode até ser mais fluído que o android em muitos casos. Mas isso se deve à falta de recursos do primeiro, e não à superioridade do hardware.

Quando foi lançado o Galaxy S2 da Samsung dava uma surra de toalha molhada no iPhone 4 e continua brigando pau a pau com o iPhone 4S. E com a falta de novidades anunciadas no iOS 6 as chances da Apple conseguir superar o Galaxy S3 diminuem. Exceto no preço, talvez.

Sem contar que posso baixar um app sem ter que pesquisar se ele roda no celular

Da minha parte, eu acho péssimo ser obrigado a se adaptar a um modelo de celular que a empresa acha melhor para você. Na minha opinião a liberdade de escolha é mais importante do que ter esse trabalho a mais (que no meu caso nunca foi um grande empecilho).

nas atualizações do SO, já que quem comprou um android está praticamente destinado a viver com a versão até trocar de aparelho.

E adianta o aparelho ficar mais lento a cada atualização? Sim, porque o meu iPad 1 (que comprei ano passado, diga-se) ficou praticamente inutilizável depois que eu atualizei para o iOS5.

Além do mais, a atualização depende da empresa fabricante. Se você comprar algum aparelho da linha Nexus, por exemplo, você dificilmente vai se incomodar com isso.

McBonalds
Veterano
# jul/12
· votar


E também não sou hater da Apple. Como disse, tenho um iPad 1 e me dou muito bem com os dois sistemas. Eu acho que o android cresceu muito e hoje pode-se dizer que ele é tão bom quanto o iOS, para dizer qual é o melhor, tem que levar em conta o perfil de cada usuário.

E eu concordo que o iPhone foi um divisor de águas no mercado de smartphones. Mas acho que se a Apple não se coçar e lançar logo alguma coisa muito revolucionária, ela corre sério risco de ser ultrapassada pela concorrência.

TG Aoshi
Veterano
# jul/12
· votar


McBonalds
DarkMakerX
Obviamente em "raw power" os Android top tem uma certa vantagem sobre o 4S, mas sobre desempenho do sistema fica difícil de dizer mesmo. Excetuando um ponto, que a Apple sempre teve vantagem: GPU. Vale dizer que o único portátil que bate de frente com o iPad 3, é o PSVita (que diga-se de passagem tem a mesma GPU, só que com o dobro de núcleos (4) e provavelmente o clock mais rápido).

Talvez um dos grandes problemas do Android seja parecido com o que o Windows (pra PCs) enfrenta: fragmentação de hardware. Ao contrário da Apple e de certa forma até a MS (Windows Phone), que trabalham com hardwares mais específicos, o Android é mais aberto e tem que dar suporte a uma gama maior de hardwares. Claro, que uma parte é obrigação das fabricantes otimizar o Android pra seus produtos, mas a partir de certo limite fica difícil concorrer com sistemas desenvolvidos pra meia dúzia de hardwares muito específicos.
É até impressionante ver que o iPhone consiga manter um desempenho competitivo mesmo diante de CPUs teoricamente superiores dos concorrentes.

E adianta o aparelho ficar mais lento a cada atualização? Sim, porque o meu iPad 1 (que comprei ano passado, diga-se) ficou praticamente inutilizável depois que eu atualizei para o iOS5.
Hein? O daqui tá tranquilo depois da atualização. Ficou até melhor em alguns aspectos. Aliás, se bem me lembro, na época vários benchmarks mostravam essa melhora.

TG Aoshi
Veterano
# jul/12
· votar


Mea culpa:
bate de frente com o iPad 3, é o PSVita (que diga-se de passagem tem a mesma GPU, só que com o dobro de núcleos (4) e provavelmente o clock mais rápido).

Confundi, a do 3 é a mesma do Vita com os mesmos 4 núcleos, provavelmente com clock mais baixo. A do iPad 2 e do 4S que tem dois núcleos a menos.

McBonalds
Veterano
# jul/12
· votar


TG Aoshi

Olha, pelo que eu conheço da performance do iOS (pelo iPad) nunca foi essa coca-cola toda não. Já vi muito aplicativo travar e fechar na minha cara, inclusive apps nativos como o Safari e o Mail. E isso até antes de atualizar para o iOS 5.

Atualmente tá um inferno mesmo usar aquela prancheta. Baixar um simples arquivo MIDI do email demora quase uma hora e muitos aplicativos (principalmente os que foram otimizados para a tela retina) demoram pra carregar. Eu uso mais pra ver filmes mesmo.

Vale dizer que o único portátil que bate de frente com o iPad 3, é o PSVita

Ah, mas jogar iPad na história é covardia hehehe
Nisso a Apple ainda está à frente do mercado. Pelo menos enquanto a Microsoft não liberar as informações das configurações do tal Surface.

É até impressionante ver que o iPhone consiga manter um desempenho competitivo mesmo diante de CPUs teoricamente superiores dos concorrentes.

Ué, se você colocar qualquer sistema capado pra rodar num celular mediano, vai ter um desempenho tão bom quanto o do iOS no iPhone. O iOS se resume praticamente a uma grade de aplicativos, a multitarefa dele é limitada, não oferece opções de customização, não tem papel de parede animado. Isso tudo são coisas que melhoram a performance do sistema.

leo2505
Veterano
# jul/12
· votar


Meu primo já teve um Iphone 4 e o 4s... conheço as vantagens dele e tal, mas como sou um usuário "comum" não preciso de uma super máquina nas minhas mãos, é que nem comprar uma gibson les paul e um marshall jcm800 de 150w para estudar no quarto hehehe

As funções que eu mais usarei a principio é o
-Google Agenda, que é a mesma coisa que o iCloud, porque usamos bastante aqui no trabalho, e até mesmo para mim sincronizar datas de compromissos da universidade e tal.
-Telefone para fazer chamadas.
-Msn
-ler emails
-Notícias, assuntos do portal da universidade etc... porque como to na correria direto, fica dificil tirar tempo em casa para isso hehe

Como não tenho e não vejo necessidade em um notebook agora, por 600 reais telefone+funções de um notebook, sinto que o custo benefício é ótimo, como não tenho interesse de ficar instalando joguinhos ou aplicativos em vão (apenas de música como metronomo, afinador que inclusive achei um daqui do Cifra Club de graça uhahua...) já é o suficiente.

Mary Lennox
Pitéu OT 2012
# jul/12
· votar


Prefiro o sistema operacional do Nokia.

Cavaleiro
Veterano
# jul/12
· votar


Mary Lennox

O antigo Symbian? :O

Que hipster hahah

Mary Lennox
Pitéu OT 2012
# jul/12
· votar


Cavaleiro

Esse mesmo. Hipster nada. Eu hein.

Les Guitar
Veterano
# jul/12
· votar


GuitarHouse
Quais as vantagens do Android, práticas?

Jogar Angry Birds cagando. Essa foi a conclusão que cheguei.

McBonalds
Veterano
# jul/12
· votar


Les Guitar
Jogar Angry Birds cagando. Essa foi a conclusão que cheguei.

E não dá pra fazer isso no iOS porque...?

Mary Lennox
Prefiro o sistema operacional do Nokia.

Eu já ouvi falar muito bem do Symbian. Dizem que foi um dos melhores sistemas já criados, que tem funções até hoje ausentes no android e ios.

Eu acho possível que seja melhor. Nesse mundo da tecnologia nem tudo que é mais popular realmente é melhor.

Cavaleiro
Veterano
# jul/12
· votar


McBonalds

O Symbian é muito limitado. Tecnologicamente não é bom, tanto para utilização de recursos de hardware quanto para customizações.

Denayse
Veterano
# jul/12
· votar


leo2505
Você deveria ter comprado um desse:
Nokia

McBonalds
Veterano
# jul/12
· votar


Cavaleiro

É, eu não poderia dar uma opinião sobre ele porque eu nunca usei. Mas já ouvi falar muito bem tanto dele quanto do MeeGo, também da Nokia. Esse último parece que foi ressucitado recentemente por uma empresa de ex-funcionários da Nokia.

Cavaleiro
Veterano
# jul/12
· votar


McBonalds

O Symbian é feito para aparelhos com baixo clock e processadores ARM11, tem seu nicho de mercado, mas é para aparelhos que não precisam de muito processamento.

Não sei opinar em relação ao MeeGo

Gui
Veterano
# jul/12
· votar


Gostava do Symbian..o erro da Nokia foi demorar tanto pra abrir o código.
Ele é muito mais estavel...mas tem poucos apps.

Uso android e não troco por dispositivos iOS. Antigamente era birra, depois de tentar usar um por uma semana, descobri que não me adapto. Além disso, tenho dedo gordo..preciso de uma tela maior que 3.5".

Sobre a bateria (assunto inicial do tópico), carrego diariamente porque uso muito. Mas desligo muitas funções e animações...e brilho de tela quase sempre no mínimo..o sensor de luminosidade do Galaxy S2 funciona bem demais..dá até pra deixa-lo no automatico...

EternoRocker
Veterano
# jul/12
· votar


leo2505

Cara, é revoltante... mas é assim mesmo. Tenho um Galaxy 5, e mesmo com tudo desligado, tipo wi-fi, gps, bluetooth, brilho reduzido, enfim, não adianta. Se pegar carregadão as 8 da manhã e ficar usando direto, às 11:00 ele já estará zerado de carga.

Os celulares mais antigos a gente pegava quando tocava, usava e pronto.... Hj a gente, liga, da uma checada nos mails, joga uma partidinha... a bateria vai pro saco mesmo.

Em resumo, sempre ando com o fio que carrega pelo usb do pc e tenho carregador no carro. Caso contrário, fico sem celular no meio do dia.

GuitarHouse
Veterano
# jul/12
· votar


o iOS não tem vírus, ao menos...

http://g1.globo.com/tecnologia/noticia/2012/07/praga-para-celulares-an droid-faz-compras-em-loja-de-apps-na-china.html

McBonalds
Veterano
# jul/12 · Editado por: McBonalds
· votar


GuitarHouse

Pelo que me consta, se você baixar só os aplicativos do Google Play (antigo Market) você também não pega vírus. A diferença é que o Android te dá a opção de baixar só do Play ou de outras fontes, enquanto a Apple julga que só ela sabe o que é melhor para você e ponto.

É igual no computador. Você tem a liberdade de compar os programas de forma legal ou apelar para os P2Ps da vida.

RafaelValeira
Veterano
# jul/12
· votar


GPS não gasta tanta bateria assim, a não ser que vc tenha algum aplicativo em background fazendo sincronização com os satélites GPS. (Como o Latitude ou o Foursquare)

O que mais consome, com certeza, é o 3G. Por isso eu só ativo o 3G quando eu preciso.

Tenho um LG Optimus Black, e a bateria dura uns 3 a 4 dias, em situações normais de uso. E isso pq tô com a versão 2.2 (Froyo) do Android. Se atualizar pra 2.3, pelo que eu li, o consumo de bateria cai muito.

Aliás, qual a versão do teu android? Isso faz diferença também!

Fottógraffo Ceggo
Veterano
# jul/12
· votar


Nunca vi um smartphone que tivesse uma bateria que durasse dois dias com ele ligado direto.

Les Guitar
Veterano
# jul/12
· votar


McBonalds

Relacionei a smartphones em geral...

TG Aoshi
Veterano
# jul/12 · Editado por: TG Aoshi
· votar


McBonalds
Ah, mas jogar iPad na história é covardia hehehe
Nisso a Apple ainda está à frente do mercado. Pelo menos enquanto a Microsoft não liberar as informações das configurações do tal Surface.


Nem tanto...
Desd'a primeira versão o SoC do iPad foi usado no iPhone seguinte. Não acho que seria diferente agora. Mesmo que se mantivesse a GPU "antiga", um iPhone novo ainda tem vantagem no processamento gráfico (pelo menos, na melhor das hipóteses, até o fim do ano).
hehe, mas seria interessante, um SoC diferente, quad-core, esquentaria um pouco as coisas. =p

Surface foi tacada excelente. Comparar com a versão x86 é até sacanagem.

Ué, se você colocar qualquer sistema capado pra rodar num celular mediano, vai ter um desempenho tão bom quanto o do iOS no iPhone. O iOS se resume praticamente a uma grade de aplicativos, a multitarefa dele é limitada, não oferece opções de customização, não tem papel de parede animado. Isso tudo são coisas que melhoram a performance do sistema.

Acho difícil comentar algo nesse aspecto. Claro que o nível de personalização do Android conta, mas creio que a otimização (pra hards específicos) conta mais. Mas então, é só um achismo da minha parte...

Quanto ao multitasking não vi muita diferença entre os dois. Só achei o gerenciamento mais prático e rápido no iOS, e mais poderoso no Android. Não peguei nenhum tablet com Honeycomb ou ICS ainda, então não afirmo com certeza, mas acho que em termos de usabilidade multasking em portáteis não tem muita diferença, é uma área que ainda deixa muito a desejar.

TG Aoshi
Veterano
# jul/12
· votar


McBonalds
Les Guitar
Jogar Angry Birds cagando. Essa foi a conclusão que cheguei.

E não dá pra fazer isso no iOS porque...?


huahua! Pior que todos os AB são gratuitos pra Android, já no iTunes....

TG Aoshi
Veterano
# jul/12
· votar


MeeGo é da Intel, e morreu quando a Nokia largou mão. Duvido muito que decole nas mãos de terceiros...

De resto, foi um dos OSs mais elogiados que já vi.

leo2505
Veterano
# jul/12
· votar


O DarkMakerX lançou a idéia outro dia de ajeitar as configurações de economia e tal nas configurações de aplicativos... ja ta no segundo dia e a bateria arrecém está em cerca de 50%... isso que ontem usei um bom tempo atualizando aplicativos, facebook e msn ontem.

A charada foi ajeitar de forma correta quando ele ta em stand by, deixando os aplicativos que rodam em segundo plano ocupando menos recursos, fora que quando liga tem muito aplicativo nativo rodando junto que não preciso de momento, como google maps, sincronização do gmail...

No dia que comprei me assustei pq em standby não durava mais que 14h... mas era só questão de configuração hehe

DarkMakerX
Veterano
# jul/12
· votar


leo2505
Que bom que deu certo cara!
Carregar celular todo dia é complicado. O meu dura uns 2~3 dias, mas mesmo assim esqueço de carregar e vivo sem bateria por aí.

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Comprei um smarthphone mas a bateria não dura