Comprei um smarthphone mas a bateria não dura

Autor Mensagem
leo2505
Veterano
# jul/12


Comprei um Galaxy ace plus essa semana, porém a bateria dura um pouco mais de 12h, todos os serviços como wi-fi, bluetooth, entre outros (da cortina de menus) eu deixei desativado, mas mesmo assim a bateria não segura por muito mais de 12h.

Eu coloquei um chip que está com problema, sempre diz que "rede móvel inativa" talvez por ele estar inativo, está tentando buscar a rede e descarregando a bateria?

Elkinho
Veterano
# jul/12
· votar


leo2505
pq diabos você colocou um chip inativo em um smarthphone? só para jogar os joguinhos?

leo2505
Veterano
# jul/12
· votar


Elkinho
Não era para estar inativo, eh meu chip com o meu numero, não sei se desabilitaram (porque fiquei 1 mes sem celular) ou se tem algum problema com a claro aqui na minha região (que foi o que me falaram)

Elkinho
Veterano
# jul/12
· votar


leo2505
pega algum chip que esteja funcionando e teste o aparelho

Spect
Veterano
# jul/12
· votar


Diminua o brilho da tela.

The Red Special
Veterano
# jul/12
· votar


Compre um iPhone.

Les Guitar
Veterano
# jul/12
· votar


Normal, bateria de smartphone não dura. Por precaução, vê se o GPS tá ligado, porque, se estiver, está comendo muita bateria.

leo2505
Veterano
# jul/12
· votar


The Red Special
Compre um iPhone.


Não troco android por IOS hehehe

Spect
Bem lembrado

Les Guitar
Uhum, gps, wifi etc.. ja ta conferido, vou tentar atualizar o android pra ver se diminui o consumo de energia

Spect
Veterano
# jul/12 · Editado por: Spect
· votar


leo2505
Bem lembrado

Quando estiver em lugares fechados com pouca luz, use a opção de menos brilho possível. No começo é estranho, mas é só questão de costume. Use as outras apenas para lugares em que fique realmente difícil de ver com pouco brilho.

Nas configurações, tem um "gerenciador de bateria", ou algo parecido. Use-o para saber o que está consumindo quanto.

TWT ICE
Veterano
# jul/12
· votar


isso é foda, meu pai compro um samsung galaxy não sei o que e a bateria não dura nada tambem

so mais meu nokia tijolo que tem bateria infinita

TG Aoshi
Veterano
# jul/12
· votar


SIM card (chip) com problema as vezes também come bateria.

Shredder_De_Cavaquinho
Veterano
# jul/12
· votar


so mais meu nokia tijolo que tem bateria infinita

Ficava 3 semanas sem carregar o celular... hahaha

The Red Special
Veterano
# jul/12
· votar


leo2505
iOS -> Android

Eu tenho um Android e acho uma bosta. Meu irmão tem um iPad, e as funcionalidades de iOS espancam Android. Android é coisa de quem não tem dinheiro pra comprar um aparelho com iOS :P RUE RUE RUE

CindyFerrari
Veterano
# jul/12
· votar


Ouço muitas reclamações a respeito de smartphones, principalmente da bateria.

Mas assim, vc tem muitos aplicativos? Quanto mais tiver, maior será o consumo, independente de vc usar ou não.

Snakepit
Veterano
# jul/12
· votar


O pessoal compra um notebook no tamanho de um celular e acha que a bateria vai durar a mesma coisa que um Nokia tijolão.

Snakepit
Veterano
# jul/12
· votar


CindyFerrari
Mas assim, vc tem muitos aplicativos? Quanto mais tiver, maior será o consumo, independente de vc usar ou não.

Isso é lenda. Como um aplicativo fechado vai consumir bateria? Agora se deixar eles aberto puxando coisa da internet ou usando o GPS daí sim.

DarkMakerX
Veterano
# jul/12
· votar


Em androids tem como desabilitar a execução de aplicativos em segundo plano. Dá um olhada nisso, ajuda.

Também tem diversos jeitos de aumentar a duração da bateria, como diminuir o processamento (setCPU), congelar serviços nativos, excluir o gmail, não deixar conta de email sincronizando, entre outras.

A última solução seria colocar uma ROM customizada, que é o que eu fiz.

Bob Mauley
Veterano
# jul/12
· votar


iOS -> Android


Nem fodendo. Os aparelhos tops android estupram os épou, e ainda nao tem aquele monte de frescuragem dos iphone.

Fora que vc nao perde seu galaxy caso ele caia no chao, já os iphones sao mais frageis que beeshas com aids

leo2505
Veterano
# jul/12
· votar


Snakepit
O pessoal compra um notebook no tamanho de um celular e acha que a bateria vai durar a mesma coisa que um Nokia tijolão.


Não... o pessoal compra um smarthphone e espera que a bateria dure conforme a ESPECIFICAÇÃO TÉCNICA do produto.

GuitarHouse
Veterano
# jul/12
· votar


Bob Mauley
Quais as vantagens do Android, práticas?

Não venha falar "ah tem XXXXX aplicativos", pois outro dia fucei num android e não achei uma porrada de aplicativo que tem para Ios, e o Android não tinha similar..

leo2505
Veterano
# jul/12
· votar


Eu achei umas funcionalidades aqui de consumo de energia, principalmente para quando está em stand by, que eu não tinha ativado hehehe

Reduzi o brilho da tela, vamo ve se agora vai rsrs

quanto aos aplicativos, baixei só 2 de guitarra pra ver como era, de resto, só os que vem com o smarthphone;

McBonalds
Veterano
# jul/12
· votar


The Red Special

iOS -> Android

Me fale mais sobre como é prático fazer downloads no iOS. Ou então sobre como é legal poder trocar apenas o papel de parede do seu dispositivo.

GuitarHouse
Veterano
# jul/12
· votar


McBonalds
Fiz ao Bob Mauley e faço a você:

Quais as vantagens práticas do Android em relação ao ioS? É pergunta de quem não conhece mesmo o android.

leo2505
Veterano
# jul/12
· votar


A vantagem de um celular com android é que é barato (a principal), tem as funções que eu preciso e praticamente tdo de graça iauehiuaeha

McBonalds
Veterano
# jul/12
· votar


GuitarHouse
Pra mim a maior delas se resume em uma palavra: iTunes.

No Android você pode passar qualquer tipo de arquivo de qualquer computador. Você não fica amarrado ao iTunes, e também não precisa vincular cada arquivo a um aplicativo, sincronizando e aquela coisa toda. É só o plugar o dispositivo e arrastar o arquivo.

Outra coisa são os downloads. Você pode baixar de tudo sem nem precisar conectar no PC. Muito melhor que no iOS.

Agora, eu concordo que o Android não é perfeito. A duração da bateria ainda é maior nos iParelhos.

McBonalds
Veterano
# jul/12
· votar


leo2505
Eu acho que aparelho barato é um luxo que nós brasileiros não temos. Tudo chega aqui com o dobro do preço lá de fora.

Além do mais, se você pegar esses aparelhos Android mais parrudos que tem saído ultimamente, vai ver que o preço é quase igual ao da Apple.

Bob Mauley
Veterano
# jul/12 · Editado por: Bob Mauley
· votar


GuitarHouse

É bem o que o McBonalds falou. Além de ser mais em conta, nao tem essas frescuras de sincronização e exclusividade. Fora que, até onde eu sei, os aparelhos tops Android sao mais potentes que os tops da Apple. Tambem achei os iphones muito frageis, mais um motivo pra eu querer distancia

TG Aoshi
Veterano
# jul/12
· votar


McBonalds
Eu acho que aparelho barato é um luxo que nós brasileiros não temos. Tudo chega aqui com o dobro do preço lá de fora.

Eu tenho certeza, e com "dobro" você tá sendo bem bonzinho! =p

TG Aoshi
Veterano
# jul/12
· votar


GuitarHouse
Tem os dois OSs aqui em casa. Como o Android é novo, ainda estou fuçando pra entender e ver como é que é. Depois posto umas impressões.

A propósito é um Gingerbread, com TouchWiz. Então não vai ser uma comparação muito direta (e talvez "justa").

DarkMakerX
Veterano
# jul/12
· votar


McBonalds
Bob Mauley

E quanto a localização gratuita do celular? Garantia e suporte excelentes? Sincronização de documentos, lembretes e calendários com o iCloud?

Quanto a potência, não vou nem comentar, pois que fala que iPhone é pior de hardware que os concorrentes, realmente nunca usou um iPhone.

Sem contar que posso baixar um app sem ter que pesquisar se ele roda no celular e nas atualizações do SO, já que quem comprou um android está praticamente destinado a viver com a versão até trocar de aparelho.

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Comprei um smarthphone mas a bateria não dura