Tópico para aqueles que não querem postar no fórum.

Autor Mensagem
Scrutinizer
Veterano
# jul/12 · Editado por: Scrutinizer
· votar


Isso pode ser uma fase também, rá.
Eu não considero, porque eu tenho ouvido de tudo, inclusive ouvi Anglagard esses dias, que é prog. A menos que seja uma "fase de ouvir tudo".

Eric Clapton
Veterano
# jul/12
· votar


Scrutinizer
Não é bem assim não, cara, conheço alguns adolescentes hoje que aprenderam a ouvir prog com os pais desde os 10 anos de idade e sei também que a maioria dos adultos que conheço nunca tiveram contato com prog (conhecer owner of a lonely heart não conta).


Ahh sim. Verdade. Progressivo é lado mais obscuro e desconhecido do rock. Por não ser tão comercial e raramente tocar em radio, muitas pessoas acabam desconhecendo hoje em dia.

Mas se você analisar, das bandas de vanguarda do Progressivo, como Pink Floyd, Genesis, Yes, Rush, Jethro Tull, Emerson, Lake and Palmer e algumas outras tiveram uma excelente década de 80 para o lado comercial e pop deixando o Progressivo de lado.

Hawklord
Veterano
# jul/12
· votar


http://www.youtube.com/watch?v=sKI-UpksQyM
quem conseguir identificar todas as músicas desse medley merece um prêmio
me perdi depois de money, me achei por um breve instante em 21st Century Schizoid Men e depois me perdi de novo e quando vi,tinha acabado.
Eles tem um Meldey do Black Sabbath também, muito bom.

Eric Clapton
Veterano
# jul/12
· votar


Scrutinizer
Eu não considero, porque eu tenho ouvido de tudo, inclusive ouvi Anglagard esses dias, que é prog. A menos que seja uma "fase de ouvir tudo".


Mas vai que uma hora você está andando por ai e em algum lugar toca um progressivo que você conheça e que curtiu no passado...

Chegando em casa você poderá abrir sua biblioteca musical e matar a saudade escutando o álbum.

Eric Clapton
Veterano
# jul/12
· votar


Hawklord

1. Yes - Siberian Khatru

2. ELP - Tarkus

3. Bruford - Hell's Bells

4. Univers Zero - Dense

5. King Crimson - Red

6. Samla Mammas Manna - FemHolmgangar

7. PFM - Four Holes in the Ground

8. Gong - Heavy Tune (thanks to Chris Norman)

9. U.K. - The Only Thing She Needs

10. Yes - Awaken

11. Goblin - Suspuria

12. Pink Floyd - Money

13. Rush - YYZ

14. Magma - The Last Seven Minutes

15. Patrick Moraz - Intermezzo

16. Jean-Luc Ponty - Enigmatic Ocean

17. Genesis - Firth of Fifth

18. Gentle Giant - On Reflection

19. Steve Hackett - Ace of Wands

20. Camel - Lady Fantasy

21. Soft Machine - Huffin

22. Genesis - Watcher of the Skies

23. Kansas - Song for America

24. Focus - Hocus Pocus

25. Magma - Kohntarkosz

26. Yes - Heart of the Sunrise

27. Area - Luglio, Agosto, Settembre (nero)

28. King Crimson - Starless and Bible Black

29. Yes - Soundchaser

30. Soft Machine - Hazard Profile Part One

31. U.K. - In the Dead of Night

32. Magma - De Futura

33. Camel - Lunar Sea

34. King Crimson - 21st Century Schizoid Man

35. Magma - De Futura (again?)

36. King Crimson - Larks' Tongues In Aspic Part One

37. Genesis - it

38. Yes - Roundabout

39. Caravan - A Hunting We Shall Go

EternoRocker
Veterano
# jul/12
· votar




Hawklord
Veterano
# jul/12
· votar


Eric Clapton
não vale, tava na descrição do video
mas mesmo tendo tentando seguir essa lista me perdi

Eric Clapton
Veterano
# jul/12
· votar


7. PFM - Four Holes in the Ground

Essa música do Premiata Forneria Marconi é foda demais.

A do Focus também!

Eric Clapton
Veterano
# jul/12
· votar


Hawklord

A quebra de tempo é foda.

É o que eu disse, fazer tudo isso em um único take deve ser cabuloso demais.

Scrutinizer
Veterano
# jul/12
· votar


Chegando em casa você poderá abrir sua biblioteca musical e matar a saudade escutando o álbum.
Na verdade nem posso, não tenho nada daquela época. =p
Mas de vez em quando ouço KC, GG, VdGG ou ELP, são boas bandas, mas ainda não suporto Genesis, Yes e qualquer prog que venha da itália. Com exceção de Area, que é meio fusion e nem conta.

Hawklord
Conhecia 23/39, pra conhecer mais eu deveria ter ouvido muito mais coisa chata. =p

Atom Heart Mother
Veterano
# jul/12
· votar


odeio quando não tem nada de interessante no ot

Hawklord
Veterano
# jul/12
· votar


Eric Clapton
se sabe de que disco é essa Hocus Pocus?
Meu tio tem dois LP do Focus, o Hamburguer Concerto e o Focus 3, queria lembrar se não é de nenhum desses.

Premiata Forneria Marconi
já ouvi falar dessa banda
deixei de ouvir tanto prog sinfonico antes de conhecer as bandas italianas, talvez eu procure algo deles, recomenda?

Scrutinizer
Veterano
# jul/12
· votar


Eric Clapton
Ah, po, eles tem um vídeo ao vivo.
http://www.youtube.com/watch?v=KSZzYiVgwN4

Eric Clapton
Veterano
# jul/12
· votar


Scrutinizer
mas ainda não suporto Genesis, Yes


Acho que no fundo, bem no fundo você deve gostar de uma ou duas músicas hehehe

Hawklord
Veterano
# jul/12
· votar


Scrutinizer
Conhecia 23/39, pra conhecer mais eu deveria ter ouvido muito mais coisa chata. =
eu so conhecia as mais obvias, algumas eu ja tinha ouvido, mas não lembrava nada pra poder tentar reconhecer

Scrutinizer
Veterano
# jul/12
· votar


se sabe de que disco é essa Hocus Pocus?
É o Moving Waves.

Hawklord
Veterano
# jul/12
· votar


e Yes nem é tão insuportavel assim
Roundabout tem uma linha de baixo do caralho

Scrutinizer
Veterano
# jul/12
· votar


Acho que no fundo, bem no fundo você deve gostar de uma ou duas músicas hehehe
Ah, eu gosto dessa: http://www.youtube.com/watch?v=rGAqO83-oac
Mas isso também porque é do Bruford, né.

Eric Clapton
Veterano
# jul/12
· votar


Hawklord

se sabe de que disco é essa Hocus Pocus?
Meu tio tem dois LP do Focus, o Hamburguer Concerto e o Focus 3, queria lembrar se não é de nenhum desses.



É do álbum "Moving Waves" de 1971, que além da fantástica "Hocus Pocus" tem a maravilhosa suíte "Eruption" com mais de 23 minutos :)


Premiata Forneria Marconi
já ouvi falar dessa banda
deixei de ouvir tanto prog sinfonico antes de conhecer as bandas italianas, talvez eu procure algo deles, recomenda?



Eu curto. É bem estilo progressivo mesmo.

Mas tem tanta banda desconhecida boa, tipo, Magma, Gong, Eloy, Procol Harum, The Alan Parsons Project, Supertramp,Soft Machine, Caravan...As mais recentes tipo Green Carnation e The Flower Kings...

Sem contar as nacionais tipo A Barca do Sol, Apocalypse, Arion, Bacamarte, Bixo da Seda, Violeta de Outono...


\o/

Hawklord
Veterano
# jul/12 · Editado por: Hawklord
· votar


Mas tem tanta banda desconhecida boa, tipo, Magma, Gong, Eloy, Procol Harum, The Alan Parsons Project, Supertramp,Soft Machine, Caravan...
conheço essas ai tudo!
só Procol Harum e The Alan Parsons Project que conheço só de nome
Supertramp acho meio chato
Magma e Gong gosto muito
Soft Machine nem se fala, acho os três primeiros discos ótimos!
Caravan também, gosto muito de Cantebury Scene
Eloy não escutei muito não, mas conheço

Scrutinizer
Veterano
# jul/12
· votar


deixei de ouvir tanto prog sinfonico antes de conhecer as bandas italianas, talvez eu procure algo deles, recomenda?
Bleh, passe longe disso aí e procure por RIO, Canterbury e Zeuhl, se você já não conhece.

Eric Clapton
Veterano
# jul/12 · Editado por: Eric Clapton
· votar


Scrutinizer
Mas isso também porque é do Bruford, né.


Você curte EarthWorks? do Bruford?

E Brand - X do Phil Collins?

Ambas bandas de Jazz/Fusion

(Acho que só eu perguntei dessa banda do Bruford e ninguém conhecia no fórum de música, igual aconteceu com banda de Fusion do Phil Collins chamada Brand - X, que aliás, Phil se supera e detona na bateria de forma absurda, eu mesmo fiquei assustado com a capacidade desse careca na bateria. Jamais passou pela minha cabeça que o cantor de "Against All Odds" pudesse tocar bateria daquele jeito.)

Scrutinizer
Veterano
# jul/12
· votar


Eric Clapton
Eu tenho muita birra com fusion, gosto de Mahavishnu Orchestra e Shakti, e só. Eu só respeito o Bruford pelo que ele fez no KC, sabe.

Eric Clapton
Veterano
# jul/12
· votar


Scrutinizer
Hawklord


Eu to curtindo muito o projeto novo do Stve Hackett (Genesis) e Chris Squire (Yes) chamado Squackett.

Foi lançado agora em junho e já consegui baixar hauehuea

Muito diferente. Um som mais moderno e um pouco mais pesado, mas tem musicas calmas e viajantes com harmonizações vocais fodásticas.

Scrutinizer
Veterano
# jul/12
· votar


Eric Clapton
Eu ouvi uma música, não gostei não, mas tenho que admitir que pelo menos o Hackett aprendeu a timbrar a guitarra, nos anos 70 o som dele era a coisa mais feia do mundo, sabe.

Eric Clapton
Veterano
# jul/12
· votar


Scrutinizer


Mas procure por Earthworks e Brand - X, apenas para você conhecer. Se não me engano, Alan Holdsworth fez uma ponta nos dois grupos (ele é amigo do Bill Bruford e do Phil Collins) Uma coisa eu digo, ruim não ficou. Mas tem bastante daqueles tempos doidos de fusion que o Phil Collins e Bill Bruford dominar tecnicamente bem.

Eu gosto do trabalho do John McLaughlin Mahavishnu Orchestra, mas eu prefiro ele com Miles Davis (fã saudosista chato haueiheauea)



Eu só respeito o Bruford pelo que ele fez no KC, sabe.


Porra, então você deve curtir a carreira solo do Tony Levin também? Sensacional!

SODAPOP
Veterano
# jul/12
· votar


uma banda que eu to na vibe total é Mr. Bungle:









Eric Clapton
Veterano
# jul/12
· votar


Scrutinizer
Eu ouvi uma música, não gostei não, mas tenho que admitir que pelo menos o Hackett aprendeu a timbrar a guitarra, nos anos 70 o som dele era a coisa mais feia do mundo, sabe


ahahaahha

Velho, se você der uma oportunidade ao cara, procure por álbuns da carreira dolo dele. Cada som fudido. Alguns um pouco estranhos. Mas procure o álbum "Beyond the Shrouded Horizon" de 2011; Acho que você vai curtir.


Já o Chris Squire eu não posso falar nada. Quando é bom é bom. Quando é ruim é bom.

Eric Clapton
Veterano
# jul/12
· votar


SODAPOP

Eu já tinha escuta uns sons. Bacana mesmo.

Eu estava atrás de algum material novo do Mike Oldfield, tem algum pra recomendar?

Hawklord
Veterano
# jul/12
· votar


Eric Clapton
Eu to curtindo muito o projeto novo do Stve Hackett (Genesis) e Chris Squire (Yes) chamado Squackett.
ja tinha ouvido falar
mas ouvi nada desse projeto ainda
sabe quem assume as baquetas,teclados ou qualquer coisa que tenha a mais?ou é só os dois mesmo?

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Tópico para aqueles que não querem postar no fórum.