Autor |
Mensagem |
Scrutinizer Veterano |
# jul/12 · Editado por: Scrutinizer
· votar
Isso pode ser uma fase também, rá. Eu não considero, porque eu tenho ouvido de tudo, inclusive ouvi Anglagard esses dias, que é prog. A menos que seja uma "fase de ouvir tudo".
|
Eric Clapton Veterano |
# jul/12
· votar
Scrutinizer Não é bem assim não, cara, conheço alguns adolescentes hoje que aprenderam a ouvir prog com os pais desde os 10 anos de idade e sei também que a maioria dos adultos que conheço nunca tiveram contato com prog (conhecer owner of a lonely heart não conta).
Ahh sim. Verdade. Progressivo é lado mais obscuro e desconhecido do rock. Por não ser tão comercial e raramente tocar em radio, muitas pessoas acabam desconhecendo hoje em dia.
Mas se você analisar, das bandas de vanguarda do Progressivo, como Pink Floyd, Genesis, Yes, Rush, Jethro Tull, Emerson, Lake and Palmer e algumas outras tiveram uma excelente década de 80 para o lado comercial e pop deixando o Progressivo de lado.
|
Hawklord Veterano |
# jul/12
· votar
http://www.youtube.com/watch?v=sKI-UpksQyM quem conseguir identificar todas as músicas desse medley merece um prêmio me perdi depois de money, me achei por um breve instante em 21st Century Schizoid Men e depois me perdi de novo e quando vi,tinha acabado. Eles tem um Meldey do Black Sabbath também, muito bom.
|
Eric Clapton Veterano |
# jul/12
· votar
Scrutinizer Eu não considero, porque eu tenho ouvido de tudo, inclusive ouvi Anglagard esses dias, que é prog. A menos que seja uma "fase de ouvir tudo".
Mas vai que uma hora você está andando por ai e em algum lugar toca um progressivo que você conheça e que curtiu no passado...
Chegando em casa você poderá abrir sua biblioteca musical e matar a saudade escutando o álbum.
|
Eric Clapton Veterano |
# jul/12
· votar
Hawklord
1. Yes - Siberian Khatru
2. ELP - Tarkus
3. Bruford - Hell's Bells
4. Univers Zero - Dense
5. King Crimson - Red
6. Samla Mammas Manna - FemHolmgangar
7. PFM - Four Holes in the Ground
8. Gong - Heavy Tune (thanks to Chris Norman)
9. U.K. - The Only Thing She Needs
10. Yes - Awaken
11. Goblin - Suspuria
12. Pink Floyd - Money
13. Rush - YYZ
14. Magma - The Last Seven Minutes
15. Patrick Moraz - Intermezzo
16. Jean-Luc Ponty - Enigmatic Ocean
17. Genesis - Firth of Fifth
18. Gentle Giant - On Reflection
19. Steve Hackett - Ace of Wands
20. Camel - Lady Fantasy
21. Soft Machine - Huffin
22. Genesis - Watcher of the Skies
23. Kansas - Song for America
24. Focus - Hocus Pocus
25. Magma - Kohntarkosz
26. Yes - Heart of the Sunrise
27. Area - Luglio, Agosto, Settembre (nero)
28. King Crimson - Starless and Bible Black
29. Yes - Soundchaser
30. Soft Machine - Hazard Profile Part One
31. U.K. - In the Dead of Night
32. Magma - De Futura
33. Camel - Lunar Sea
34. King Crimson - 21st Century Schizoid Man
35. Magma - De Futura (again?)
36. King Crimson - Larks' Tongues In Aspic Part One
37. Genesis - it
38. Yes - Roundabout
39. Caravan - A Hunting We Shall Go
|
EternoRocker Veterano |
# jul/12
· votar
|
Hawklord Veterano |
# jul/12
· votar
Eric Clapton não vale, tava na descrição do video mas mesmo tendo tentando seguir essa lista me perdi
|
Eric Clapton Veterano |
# jul/12
· votar
7. PFM - Four Holes in the Ground
Essa música do Premiata Forneria Marconi é foda demais.
A do Focus também!
|
Eric Clapton Veterano |
# jul/12
· votar
Hawklord
A quebra de tempo é foda.
É o que eu disse, fazer tudo isso em um único take deve ser cabuloso demais.
|
Scrutinizer Veterano |
# jul/12
· votar
Chegando em casa você poderá abrir sua biblioteca musical e matar a saudade escutando o álbum. Na verdade nem posso, não tenho nada daquela época. =p Mas de vez em quando ouço KC, GG, VdGG ou ELP, são boas bandas, mas ainda não suporto Genesis, Yes e qualquer prog que venha da itália. Com exceção de Area, que é meio fusion e nem conta.
Hawklord Conhecia 23/39, pra conhecer mais eu deveria ter ouvido muito mais coisa chata. =p
|
Atom Heart Mother Veterano |
# jul/12
· votar
odeio quando não tem nada de interessante no ot
|
Hawklord Veterano |
# jul/12
· votar
Eric Clapton se sabe de que disco é essa Hocus Pocus? Meu tio tem dois LP do Focus, o Hamburguer Concerto e o Focus 3, queria lembrar se não é de nenhum desses.
Premiata Forneria Marconi já ouvi falar dessa banda deixei de ouvir tanto prog sinfonico antes de conhecer as bandas italianas, talvez eu procure algo deles, recomenda?
|
Scrutinizer Veterano |
# jul/12
· votar
Eric Clapton Ah, po, eles tem um vídeo ao vivo. http://www.youtube.com/watch?v=KSZzYiVgwN4
|
Eric Clapton Veterano |
# jul/12
· votar
Scrutinizer mas ainda não suporto Genesis, Yes
Acho que no fundo, bem no fundo você deve gostar de uma ou duas músicas hehehe
|
Hawklord Veterano |
# jul/12
· votar
Scrutinizer Conhecia 23/39, pra conhecer mais eu deveria ter ouvido muito mais coisa chata. = eu so conhecia as mais obvias, algumas eu ja tinha ouvido, mas não lembrava nada pra poder tentar reconhecer
|
Scrutinizer Veterano |
# jul/12
· votar
se sabe de que disco é essa Hocus Pocus? É o Moving Waves.
|
Hawklord Veterano |
# jul/12
· votar
e Yes nem é tão insuportavel assim Roundabout tem uma linha de baixo do caralho
|
Scrutinizer Veterano |
# jul/12
· votar
Acho que no fundo, bem no fundo você deve gostar de uma ou duas músicas hehehe Ah, eu gosto dessa: http://www.youtube.com/watch?v=rGAqO83-oac Mas isso também porque é do Bruford, né.
|
Eric Clapton Veterano |
# jul/12
· votar
Hawklord
se sabe de que disco é essa Hocus Pocus? Meu tio tem dois LP do Focus, o Hamburguer Concerto e o Focus 3, queria lembrar se não é de nenhum desses.
É do álbum "Moving Waves" de 1971, que além da fantástica "Hocus Pocus" tem a maravilhosa suíte "Eruption" com mais de 23 minutos :)
Premiata Forneria Marconi já ouvi falar dessa banda deixei de ouvir tanto prog sinfonico antes de conhecer as bandas italianas, talvez eu procure algo deles, recomenda?
Eu curto. É bem estilo progressivo mesmo.
Mas tem tanta banda desconhecida boa, tipo, Magma, Gong, Eloy, Procol Harum, The Alan Parsons Project, Supertramp,Soft Machine, Caravan...As mais recentes tipo Green Carnation e The Flower Kings...
Sem contar as nacionais tipo A Barca do Sol, Apocalypse, Arion, Bacamarte, Bixo da Seda, Violeta de Outono...
\o/
|
Hawklord Veterano |
# jul/12 · Editado por: Hawklord
· votar
Mas tem tanta banda desconhecida boa, tipo, Magma, Gong, Eloy, Procol Harum, The Alan Parsons Project, Supertramp,Soft Machine, Caravan... conheço essas ai tudo! só Procol Harum e The Alan Parsons Project que conheço só de nome Supertramp acho meio chato Magma e Gong gosto muito Soft Machine nem se fala, acho os três primeiros discos ótimos! Caravan também, gosto muito de Cantebury Scene Eloy não escutei muito não, mas conheço
|
Scrutinizer Veterano |
# jul/12
· votar
deixei de ouvir tanto prog sinfonico antes de conhecer as bandas italianas, talvez eu procure algo deles, recomenda? Bleh, passe longe disso aí e procure por RIO, Canterbury e Zeuhl, se você já não conhece.
|
Eric Clapton Veterano |
# jul/12 · Editado por: Eric Clapton
· votar
Scrutinizer Mas isso também porque é do Bruford, né.
Você curte EarthWorks? do Bruford?
E Brand - X do Phil Collins?
Ambas bandas de Jazz/Fusion
(Acho que só eu perguntei dessa banda do Bruford e ninguém conhecia no fórum de música, igual aconteceu com banda de Fusion do Phil Collins chamada Brand - X, que aliás, Phil se supera e detona na bateria de forma absurda, eu mesmo fiquei assustado com a capacidade desse careca na bateria. Jamais passou pela minha cabeça que o cantor de "Against All Odds" pudesse tocar bateria daquele jeito.)
|
Scrutinizer Veterano |
# jul/12
· votar
Eric Clapton Eu tenho muita birra com fusion, gosto de Mahavishnu Orchestra e Shakti, e só. Eu só respeito o Bruford pelo que ele fez no KC, sabe.
|
Eric Clapton Veterano |
# jul/12
· votar
Scrutinizer Hawklord
Eu to curtindo muito o projeto novo do Stve Hackett (Genesis) e Chris Squire (Yes) chamado Squackett.
Foi lançado agora em junho e já consegui baixar hauehuea
Muito diferente. Um som mais moderno e um pouco mais pesado, mas tem musicas calmas e viajantes com harmonizações vocais fodásticas.
|
Scrutinizer Veterano |
# jul/12
· votar
Eric Clapton Eu ouvi uma música, não gostei não, mas tenho que admitir que pelo menos o Hackett aprendeu a timbrar a guitarra, nos anos 70 o som dele era a coisa mais feia do mundo, sabe.
|
Eric Clapton Veterano |
# jul/12
· votar
Scrutinizer
Mas procure por Earthworks e Brand - X, apenas para você conhecer. Se não me engano, Alan Holdsworth fez uma ponta nos dois grupos (ele é amigo do Bill Bruford e do Phil Collins) Uma coisa eu digo, ruim não ficou. Mas tem bastante daqueles tempos doidos de fusion que o Phil Collins e Bill Bruford dominar tecnicamente bem.
Eu gosto do trabalho do John McLaughlin Mahavishnu Orchestra, mas eu prefiro ele com Miles Davis (fã saudosista chato haueiheauea)
Eu só respeito o Bruford pelo que ele fez no KC, sabe.
Porra, então você deve curtir a carreira solo do Tony Levin também? Sensacional!
|
SODAPOP Veterano |
# jul/12
· votar
uma banda que eu to na vibe total é Mr. Bungle:
|
Eric Clapton Veterano |
# jul/12
· votar
Scrutinizer Eu ouvi uma música, não gostei não, mas tenho que admitir que pelo menos o Hackett aprendeu a timbrar a guitarra, nos anos 70 o som dele era a coisa mais feia do mundo, sabe
ahahaahha
Velho, se você der uma oportunidade ao cara, procure por álbuns da carreira dolo dele. Cada som fudido. Alguns um pouco estranhos. Mas procure o álbum "Beyond the Shrouded Horizon" de 2011; Acho que você vai curtir.
Já o Chris Squire eu não posso falar nada. Quando é bom é bom. Quando é ruim é bom.
|
Eric Clapton Veterano |
# jul/12
· votar
SODAPOP
Eu já tinha escuta uns sons. Bacana mesmo.
Eu estava atrás de algum material novo do Mike Oldfield, tem algum pra recomendar?
|
Hawklord Veterano |
# jul/12
· votar
Eric Clapton Eu to curtindo muito o projeto novo do Stve Hackett (Genesis) e Chris Squire (Yes) chamado Squackett. ja tinha ouvido falar mas ouvi nada desse projeto ainda sabe quem assume as baquetas,teclados ou qualquer coisa que tenha a mais?ou é só os dois mesmo?
|