Você que já terminou os estudos, gostaria de voltar a estudar?

Autor Mensagem
Eric Clapton
Veterano
# jun/12


E passar pelas mesmas dificuldades de antes?


E em caso afirmativo, o que queria estudar? Que curso ou formação escolheria?

tambourine man
Veterano
# jun/12
· votar


hoje em dia não tem essa de terminar de estudar, temos que nos reciclar para estar aptos aos desafios holísticos das empresas nessa era de aquário, pois o PGD do ISSSe influi sempre na FDGG

/cavaleiro

-Dan
Veterano
# jun/12
· votar


Comecei aos 5 anos e nunca parei...

Eric Clapton
Veterano
# jun/12
· votar


tambourine man
empresas nessa era de aquário, pois o PGD do ISSSe influi sempre na FDGG

Caráleo <o>

Tá parecendo a Ana Clara explicando sobre o PhD da vagina

TaylorBass
Veterano
# jun/12
· votar


Eric Clapton
tá terminando o fundamental agora, neh fdp kkkkkkkkk

snowwhite
Veterano
# jun/12
· votar


E passar pelas mesmas dificuldades de antes?


E em caso afirmativo, o que queria estudar? Que curso ou formação escolheria?



2

brunohardrocker
Veterano
# jun/12
· votar


Eu queria voltar e fazer outra faculdade, mas tá tão bom assim... :/

Roy.Mustang
Veterano
# jun/12
· votar


só sinto saudade da bagunça do ensino médio há mto tempo atrás.

snowwhite
Veterano
# jun/12
· votar


brunohardrocker
Eu queria voltar e fazer outra faculdade, mas tá tão bom assim... :/

Anos depois de me graduar, fiz 2 pós. Depois disto já vi que pós não vale nada, só a experiência de voltar para o meio acadêmico ( o que é legal, but..). Mestrado é uma grana e dá muito trabalho, que eu não tô mais a fim. Meu marido é professor e orientador e eu já fico cansada de ver ele lidando com isto o tempo todo. Já corrigi provas pra ele e realmente não tenho mais saco.

brunohardrocker
Veterano
# jun/12
· votar


snowwhite

Não tenho pretensão de me aprofundar tanto em nenhuma área de estudo, o que eu quero é ficar bem de vida, e isso não significa somente financeiramente, engloba todos os fatores de realização pessoal que tenho.
Sei que os estudos podem me trazer dinheiro, mas também não podem, se a gente perder tempo demais estudando e fechar os olhos para certas oportunidades que a vida nos traz. :]

Mary Lennox
Pitéu OT 2012
# jun/12
· votar


Tá parecendo a Ana Clara explicando sobre o PhD da vagina

Nossa, vc lembra disso

Mary Lennox
Pitéu OT 2012
# jun/12
· votar


Não terminei os estudos e acho que nunca vou terminar.

snowwhite
Veterano
# jun/12
· votar


brunohardrocker
Não tenho pretensão de me aprofundar tanto em nenhuma área de estudo, o que eu quero é ficar bem de vida, e isso não significa somente financeiramente, engloba todos os fatores de realização pessoal que tenho.
Sei que os estudos podem me trazer dinheiro, mas também não podem, se a gente perder tempo demais estudando e fechar os olhos para certas oportunidades que a vida nos traz. :]


Também acho. O pior é que tem certas oportunidades profissionais que exigem mais e mais estudo ( pelo menos no mundo corporativo é assim). Tem que saber mesmo até onde precisa ir. É que tem gente que tem sede por estudo e precisam estar sempre ativos academicamente para se sentirem felizes. E eu até entendo.

brunohardrocker
Veterano
# jun/12
· votar


snowwhite
Também acho. O pior é que tem certas oportunidades profissionais que exigem mais e mais estudo ( pelo menos no mundo corporativo é assim). Tem que saber mesmo até onde precisa ir. É que tem gente que tem sede por estudo e precisam estar sempre ativos academicamente para se sentirem felizes. E eu até entendo.

Me refiro a certas oportunidades que não tenham a ver com estudos e sim com esperteza, informação... :]
Durante a vida pude ver algumas pessoas, inclusive na familia, que subiram muito na vida somente por saber o que os outros se recusam a saber, ou botam pouca fé no negócio. A vida envolve muito disso. Tem muito mestre em filosofia pobre por aí.

snowwhite
Veterano
# jun/12
· votar


brunohardrocker
Me refiro a certas oportunidades que não tenham a ver com estudos e sim com esperteza, informação... :]
Durante a vida pude ver algumas pessoas, inclusive na familia, que subiram muito na vida somente por saber o que os outros se recusam a saber, ou botam pouca fé no negócio. A vida envolve muito disso. Tem muito mestre em filosofia pobre por aí.


Verdade.

Cavaleiro
Veterano
# jun/12
· votar


tambourine man

Quase isso.

Cavaleiro
Veterano
# jun/12
· votar


snowwhite
É que tem gente que tem sede por estudo e precisam estar sempre ativos academicamente para se sentirem felizes

Acho que eu tenho um pouco disto, mas não é necessariamente no meio acadêmico, eu tenho que estar fazendo algum tipo de curso ou certificação sempre, senão me acho um tanto inútil.

E quanto a pós, depende bastante, o MBA abriu muitas oportunidades pra mim e já se pagou faz tempo, e em relação ao mestrado hoje em dia nem é tão difícil assim conseguir fazer em uma federal/estadual.

snowwhite
Veterano
# jun/12
· votar


Cavaleiro
e em relação ao mestrado hoje em dia nem é tão difícil assim conseguir fazer em uma federal/estadual.

O mestrado aqui na Federal do RS é pago, por incrível que pareça. É uma briga feia entre a graduação e eles, porque a universidade usa salas que deveriam ser usadas pela graduação para ministrar cursos de mestrado pagos.

Mas não tenho mais saco pra estudar mesmo.

snowwhite
Veterano
# jun/12 · Editado por: snowwhite
· votar


Tô lendo aqui que o Romarinho estudou só até a terceira série. humpf!

Eric Clapton
Veterano
# jun/12
· votar


snowwhite
Tô lendo aqui que o Romarinho estudou só até a terceira série. humpf!


Se ele for um bom profissional, humilde e souber investir o dinheiro que irá ganhar daqui pra frente, está ótimo, mesmo sendo do curíntia.

Só ele não virar um moleque mimado, birrento, metido a besta igual ao Neymar já é uma vantagem.

snowwhite
Veterano
# jun/12
· votar


Eric Clapton
Se ele for um bom profissional, humilde e souber investir o dinheiro que irá ganhar daqui pra frente, está ótimo, mesmo sendo do curíntia.

Só ele não virar um moleque mimado, birrento, metido a besta igual ao Neymar já é uma vantagem.


Eu já acho que uma criatura para ter um pouco mais do que músculos que chutam uma bola precisa de um pouco de estudo e refinamento intelectual. Do contrário, corre o risco de aconetcer isto aí que você disse e mais um pouco.

matias_bass
Veterano
# jun/12
· votar


Eu nao queria, mas fiz um vestibular e passei... Não dá pra para no tempo, se não fik complicado... entao vo volta a estuda mes que vem ^^

Eric Clapton
Veterano
# jun/12 · Editado por: Eric Clapton
· votar


snowwhite

As vezes não.

Basta ele ter os pés no chão e ter pessoas com boas intenções ao lado dele (vulgo empresário, família e mulher) que ele poderá realizar seus sonhos sem exacerbação de gastar tudo o que gastou.

PS. Se ele investisse m estudo, seria um exemplo lindo para os demais Neymares da vida.

snowwhite
Veterano
# jun/12 · Editado por: snowwhite
· votar


Eric Clapton

Basta ele ter os pés no chão e ter pessoas com boas intenções ao lado dele (vulgo empresário, família e mulher) que ele poderá realizar seus sonhos sem exacerbação de gastar tudo o que gastou.

Sonha...

PS. Se ele investisse m estudo, seria um exemplo lindo para os demais Neymares da vida.


Sonha...

Cavaleiro
Veterano
# jun/12
· votar


Deveriam incentivar (na verdade legalizar) o home schooling no Brasil.

brunohardrocker
Veterano
# jun/12
· votar


snowwhite
Tô lendo aqui que o Romarinho estudou só até a terceira série. humpf!

Tá vendo?
Ele ainda tem altas chances de ser presidente.

snowwhite
Veterano
# jun/12 · Editado por: snowwhite
· votar


brunohardrocker
Tá vendo?
Ele ainda tem altas chances de ser presidente.


Só falta a cachaça. Se é que falta.

Danny Elfman
Veterano
# jun/12
· votar


Estudo não leva ninguém a lugar algum, é uma ilusão. A pedra sim.

Danny Elfman
Veterano
# jun/12
· votar


A filosofal, obviamente...

Viciado em Guarana
Veterano
# jun/12
· votar


Eu tenho pena dos meus coleguinhas nerds que acham que vão ser alguém na vida só porque ficam o dia inteiro com nariz enfiado nos livros.

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Você que já terminou os estudos, gostaria de voltar a estudar?