Por que ser puxa saco de Deus?

Autor Mensagem
QUARESMA
Veterano
# jun/12


Supondo que ele exista, é claro.

Na verdade é sobre aqueles papos de "o que você diria se encontrasse Deus após a morte"...tudo que eu ouvi foi uma babação de ovo sem fim, ninguem o confrontaria, ta certo que ele (supostamente) nos deu a vida mas será que não temos nenhum questionamento, nenhuma reclamação a fazer?

Qual é o motivo deste puxa saquismo todo? Por que ele tem PODER? Se sim, isto não reflete uma sociedade baba ovo dos poderosos? Não é exatamente o mesmo tipo de comportamento?

Será que não vou parar de encher o tópico de perguntas?
Será?

Eric Clapton
Veterano
# jun/12
· votar


Pq eu gosto do Clapton, e daí?

snowwhite
Veterano
# jun/12 · Editado por: snowwhite
· votar


Porque o ser humano é corruptívell. E Deus é o corruptor perfeito. Cabe direitinho na natureza humana. Altas barganhas. Os dois se merecem.

elyts
Veterano
# jun/12
· votar


QUARESMA
Tu vai reclamar de que? de poder respirar?

Bob Mauley
Veterano
# jun/12 · Editado por: Bob Mauley
· votar


o que você diria se encontrasse Deus após a morte

aí parcero, quero voltar rico pra pegar as v.adia tudão, será que rola?

Bob Mauley
Veterano
# jun/12
· votar


droga, nao sei mais escrever v4dia =/

GuitarHouse
Veterano
# jun/12
· votar


O religioso aprende que deve TEMER A DEUS. Nesse sentido mesmo. Faz parte da doutrina psicológica que impede o confronto.

LeandroP
Moderador
# jun/12
· votar


Eu não tenho medo do Deus que eu acredito.

snowwhite
Veterano
# jun/12
· votar


LeandroP
Eu não tenho medo do Deus que eu acredito.

Então o seu não é o Deus verdadeiro. É um que você inventou. O verdadeiro demanda medo.

Elkinho
Veterano
# jun/12
· votar


snowwhite
quem disse que o Deus verdadeiro é aquele que você acredita ser verdadeiro?

snowwhite
Veterano
# jun/12
· votar


Elkinho
quem disse que o Deus verdadeiro é aquele que você acredita ser verdadeiro?
Eu não acredito em seres imaginários quaisquer. Mas o Deus judaico cristão e outros que se dizem serem os verdadeiros ( isto alegado pelos que acreditam neles) geralmente demandam que se seja temente a eles. Se não há medo é um deus que não pertence ao senso comum, logo é como se não existisse.

LeandroP
Moderador
# jun/12
· votar


snowwhite

O deus que eu acredito não tem nada a ver com o deus que você mencionou. E como você não acredita em "seres imaginários" não entendo porque se preocupa de onde vem o deus que eu acredito, ou se ele é ou não verdadeiro. Isso não faz sentido. Eu tenho muito mais medo de você do que dele por exemplo.

Elkinho
Veterano
# jun/12
· votar


snowwhite
entendo

Die Kunst der Fuge
Veterano
# jun/12
· votar


temer |ê| - Conjugar
v. tr.

2. Tributar grande respeito ou reverência a.

Gansinho
Veterano
# jun/12
· votar


Eu sabia que a snow estaria por aqui :/

snowwhite
Veterano
# jun/12
· votar


LeandroP
O deus que eu acredito não tem nada a ver com o deus que você mencionou. E como você não acredita em "seres imaginários" não entendo porque se preocupa de onde vem o deus que eu acredito, ou se ele é ou não verdadeiro. Isso não faz sentido. Eu tenho muito mais medo de você do que dele por exemplo.

Leandro, não me leve a sério, querido. Eu me divirto com a inconsistência e incoerência destas coisas todas. E sempre que houver gente falando disto como se fosse alguma coisa relevante eu vou discutir ou criticar ou me divertir, porque o ser humano é capaz de tanta criatividade sem pé nem cabeça. Mas fé é apenas fé e desde que isto fique acordado, cada um acredita no que bem entender e que seja de sua conveniência. Luz e Paz.

LeandroP
Moderador
# jun/12
· votar


Gansinho
Eu sabia que a snow estaria por aqui :/

Ela adora acabar com os seres imaginários dos outros.




snowwhite, é brincadeira... eu adoro te encher o saco °.°

LeandroP
Moderador
# jun/12
· votar


heuaheuhae

snowwhite
Veterano
# jun/12
· votar


LeandroP
snowwhite, é brincadeira... eu adoro te encher o saco °.°

=*

snowwhite
Veterano
# jun/12
· votar


Gansinho
Eu sabia que a snow estaria por aqui :/

Eu estou em todo o lugar em que possam citar Seu Santo nome em vão. =)

Gansinho
Veterano
# jun/12
· votar


snowwhite
Eu estou em todo o lugar

:o
Você é Deus!

KaTy
Miss Simpatia 2012
# jun/12
· votar


*pipoca e guaraná

Viciado em Guarana
Veterano
# jun/12 · Editado por: Viciado em Guarana
· votar


KaTy
*pipoca e guaraná

Calma que ainda estou estourando a pipoca.
Já trago aí, sua linda!
;]

Bizet
Veterano
# jun/12
· votar


Tem gente que funciona melhor com uma figura de autoridade, eu pessoalmente acho isso meio ridículo. Digo, óbvio que a própria idéia de um deus já é ridícula por si só, principalmente o deus mais comum, que é um deus pessoal e superpoderoso que presta atenção na artrite da sua avó e não tá nem aí pra um africano esfomeado, mas com o autoritarismo a coisa fica mais tosca, e pior ainda quando tentam justificar de algum jeito pra ele ser bom.

elyts
Veterano
# jun/12
· votar


snowwhite
Eu não acredito em seres imaginários quaisquer.


Você é uma pessoa que sabe debater, mas perde a moral, quando coloca sua visão na frente da dos outros cara, você deve saber que chamar o Deus dos outros de seres imaginários deve ofender um pouco. Se quiser debater de uma forma melhor, fale seu ponto de vista, e não fique desmerecendo o ponto de vista dos outros cara, na boa.

snowwhite
Veterano
# jun/12
· votar


Gansinho
:o
Você é Deus!


o.O

snowwhite
Veterano
# jun/12
· votar


elyts
Você é uma pessoa que sabe debater, mas perde a moral, quando coloca sua visão na frente da dos outros cara, você deve saber que chamar o Deus dos outros de seres imaginários deve ofender um pouco. Se quiser debater de uma forma melhor, fale seu ponto de vista, e não fique desmerecendo o ponto de vista dos outros cara, na boa.

Pode se ofender à vontade. Eu não tenho culpa pela imaginação dos outros e também me acho no direito de me ofender se quiserem me fazer engolir a verdade deles sobre seus seres imaginários. Até que me provem que deuses, bruxas, duendes, fadas e curupira existem, vou continuar dizendo que tudo é apenas fruto da imaginação humana.

snowwhite
Veterano
# jun/12
· votar


Bizet
Tem gente que funciona melhor com uma figura de autoridade, eu pessoalmente acho isso meio ridículo. Digo, óbvio que a própria idéia de um deus já é ridícula por si só, principalmente o deus mais comum, que é um deus pessoal e superpoderoso que presta atenção na artrite da sua avó e não tá nem aí pra um africano esfomeado, mas com o autoritarismo a coisa fica mais tosca, e pior ainda quando tentam justificar de algum jeito pra ele ser bom.

Isto tudo se explica pela necessidade psiquíca do ser humano em ter um figura de pai. Uns precisam de pai mais tirano, outros de um pai mais liberal. Cada um tem o deus que melhor lhe apraz. Quanto à justiça, é claro que é uma justiça bem humana também: difícil de ser levada a cabo.

Danny Elfman
Veterano
# jun/12
· votar


A snowwhite, certo dia, levou um pé na bunda de um crente. Só pode ter sido isso.

Bizet
Veterano
# jun/12 · Editado por: Bizet
· votar


elyts
Você é uma pessoa que sabe debater, mas perde a moral, quando coloca sua visão na frente da dos outros cara, você deve saber que chamar o Deus dos outros de seres imaginários deve ofender um pouco. Se quiser debater de uma forma melhor, fale seu ponto de vista, e não fique desmerecendo o ponto de vista dos outros cara, na boa.

Deixa eu te fazer uma pergunta, ela vai soar ridícula, mas me responda com sinceridade: o que você acharia se eu te dissesse que acredito em elfo? Como você reagiria se eu te dissesse que to tendo problemas na minha casa porque abri um buraco no quintal e atrapalhei as raízes de uma árvore que é moradia dos elfos?

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Por que ser puxa saco de Deus?