o que voce acha do senso comum?

    Autor Mensagem
    matias_bass
    Veterano
    # jun/12


    Eu axo uma droga. Essas ideias e respostas prontas que as pessoas tem nem sempre fazem sentido para mim... Alguns nem mesmo param pra pensar no que estao falando, simplesmente passam adiante uma "verdade" pronta.

    dissertem (ou nao)

    Roy.Mustang
    Veterano
    # jun/12
    · votar


    /FB feelings

    brunohardrocker
    Veterano
    # jun/12
    · votar


    É um termo banalizado, que passou a ser utilizado por quem acha que sua visão de mundo é superior a de todo mundo.

    Se não fosse tão utilizado desta forma, faria um sentido mais próximo do real.

    matias_bass
    Veterano
    # jun/12
    · votar


    brunohardrocker
    Se não fosse tão utilizado desta forma, faria um sentido mais próximo do real.

    Ele é um conjunto de ideias aceitas em um determinado local. O problema é quando as pessoas nao param pra pensar no que estao recebendo e passando adiante, simplesmente falam sem raciocinar a situaçao baseados em coisas que ja estao "prontas"

    brunohardrocker
    Veterano
    # jun/12
    · votar


    matias_bass
    Ele é um conjunto de ideias aceitas em um determinado local. O problema é quando as pessoas nao param pra pensar no que estao recebendo e passando adiante, simplesmente falam sem raciocinar a situaçao baseados em coisas que ja estao "prontas"

    Isso tá acontecendo com quem é "contra o senso comum" também, o que daria pra chamar de "senso incomum."

    O fetiche e ansiedade de ser consciente, culto e esclarecido.

    matias_bass
    Veterano
    # jun/12
    · votar


    brunohardrocker
    O fetiche e ansiedade de ser consciente, culto e esclarecido.


    Nao foi essa a minha intençao. Simplesmente axo que o senso comum deve ser visto atraves da razao (julgando o que pode ser aceitavel e o que nao), e a moral deve ser vista a luz da ética... Mas enfim

    Danny Elfman
    Veterano
    # jun/12
    · votar


    O que deveria reger o universo, após a batalha épica e consequente vitória contra o relativismo, banindo este da face da Terra para todo o sempre. Amém.

    ZakkWyldeEMG
    Veterano
    # jun/12
    · votar


    Acontece nas melhores famílias.

    tambourine man
    Veterano
    # jun/12
    · votar


    é que nem c*: todo mundo tem um

    Die Kunst der Fuge
    Veterano
    # jun/12
    · votar


    É senso comum que algumas pessoas podiam entrar no OT e não se sentirem motivadas a postar nada.

    QUARESMA
    Veterano
    # jun/12 · Editado por: QUARESMA
    · votar


    acho que a mulher tem se dar o respeito.


    e entre quatro paredes vale tudo.


    voto consciente hein galera!

    The Laughing Madcap
    Veterano
    # jun/12
    · votar


    acho comum

    Scrutinizer
    Veterano
    # jun/12
    · votar


    Isso tá acontecendo com quem é "contra o senso comum" também, o que daria pra chamar de "senso incomum."
    Você diz como se o "senso incomum" fosse uma simples negação do "senso comum", e como se todas as idéias do primeiro fossem completamente homogêneas... Você sabe que não é assim, né?

    Bob Mauley
    Veterano
    # jun/12
    · votar


    Se é comum entao nao presta

    /hipster

    brunohardrocker
    Veterano
    # jun/12 · Editado por: brunohardrocker
    · votar


    Scrutinizer
    Você diz como se o "senso incomum" fosse uma simples negação do "senso comum", e como se todas as idéias do primeiro fossem completamente homogêneas... Você sabe que não é assim, né?

    Claro que sei, pode ficar tranquilo.

    snowwhite
    Veterano
    # jun/12
    · votar


    É um clichê chato e que tenta justificar qualquer banalidade ou falácia.

    Cavaleiro
    Veterano
    # jun/12
    · votar


    que passou a ser utilizado por quem acha que sua visão de mundo é superior a de todo mundo.

    Por quem não sabe o que de fato é senso comum, mas na hierarquia de confiabilidade de um conhecimento, com certeza ele está abaixo, devido a sua falta de critérios para ser estabelecido, naturalmente.

    Die Kunst der Fuge
    Veterano
    # jun/12
    · votar


    Cavaleiro
    hierarquia de confiabilidade de um conhecimento

    Fodel, manolo, daqui a pouco vão vão chegar os que pregam a igualdade das classes do conhecimento.

    Bizet
    Veterano
    # jun/12
    · votar


    Cavaleiro
    Por quem não sabe o que de fato é senso comum, mas na hierarquia de confiabilidade de um conhecimento, com certeza ele está abaixo, devido a sua falta de critérios para ser estabelecido, naturalmente.

    Precisamente.

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a o que voce acha do senso comum?