Segundo nascimento de dentes permanentes

    Autor Mensagem
    El_Cabong
    Veterano
    # jun/12


    Hoje eu estava lendo o jornal Correio do Povo do Rio Grande do Sul, e lá tem uma página chamada "há um século atrás no Correio do Povo"
    Noticias que foram veiculadas há um século atrás neste jornal, e me deparei com a seguinte notícia:

    Facto Curioso
    Ao commercio da Cachoeira, o seu correspondente no logar denominado Formigueiro, no mesmo municipio, enviou a seguinte notícia:
    "Seraphin de Vargas é o nome de um velho octagenario, aqui residente, que já tinha perdido quase todos os dentes de alguns annos a esta parte.
    Notava o velho com surpreza, que lhe rompiam novos dentes de tempos para cá.
    E de facto o octagenario pela segunda vez muda dentes, causando admiração a todos a quem os tem mostrado.
    Não tem acanhamento, o velho, em abrir a bocca aos curiosos que lhe pedem para vêr os dentes novos!"

    Correio do Povo do dia 27 de Junho de 1912

    Uma pena isto ter acontecido em 1912, época que nem se falava em DNA, código genético.
    Mas se fosse nos dias atuais, certamente seria estudado neste senhor o seu código genético e talvez se chegasse à uma solução para que as pessoas tivessem regeneração dentária de seus dentes permanentes.

    brunohardrocker
    Veterano
    # jun/12
    · votar


    regeneração dentária de seus dentes permanentes.

    Segundo meu primo dentista, há estudos com células troncos para isso.

    Mas não é possível saber qual dente as células gerarão, se canino, ou molar e etc.

    El_Cabong
    Veterano
    # jun/12
    · votar


    brunohardrocker
    há estudos com células troncos para isso
    Que legal !! Não sabia disso.

    Mas não é possível saber qual dente as células gerarão, se canino, ou molar e etc.

    kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
    Imagina se nascem todos os dentes no formato canino!! Viraremos monstros!! Ou vampiros!!
    Ozzy Osbourne iria gostar disso !!
    kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

    Lucas Borlini
    Veterano
    # jun/12
    · votar


    Mas não é possível saber qual dente as células gerarão, se canino, ou molar e etc.

    Se forem os incisivos laterais então eu estou interessado.

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Segundo nascimento de dentes permanentes