O mundo sem ciência

Autor Mensagem
-Dan
Veterano
# jul/12
· votar


snowwhite
Pra que serve a partícula de Higgs, afinal? Pra mim é arte, até prova em contrário.

Não tenho conhecimento para falar sobre essa partícula.
Provavelmente, até a descoberta do elétron deve ter sido tratada como arte pelos não entendidos da época.

snowwhite
Veterano
# jul/12
· votar


-Dan
Não tenho conhecimento para falar sobre essa partícula.
Provavelmente, até a descoberta do elétron deve ter sido tratada como arte pelos não entendidos da época.


Os cientistas estão tratando esta coisa como partícula de Deus, como se ela explicasse tudo desde o início dos tempos. A ciência às vezes me envergonha. Bem fez a jornalista hoje que disse: Só falta descobrir o que deu origem a esta partícula. Ok.

Bog
Veterano
# jul/12
· votar


snowwhite
Os cientistas estão tratando esta coisa como partícula de Deus

A *imprensa* está tratando esta coisa como partícula de Deus. "Os cientistas" continuam trabalhando normalmente no que vinham trabalhando. A imensa maioria, em coisas não relacionadas a partículas.

Bizet
Veterano
# jul/12
· votar


Die Kunst der Fuge
Eu posso responder por ele? Tinha, sim.

Die Kunst der Fuge
Veterano
# jul/12
· votar


Os cientistas estão tratando esta coisa como partícula de Deus, como se ela explicasse tudo desde o início dos tempos. A ciência às vezes me envergonha.

Aos críticos da "divulgação científica" que já estavam com o dedo coçando para usar este depoimento para embasar suas críticas:

Primeiramente não vamos colocar a "divulgação científica" feita pelos autores competentes do meio científico no mesmo saco da "divulgação científica" dos tabloides sensacionalistas. Em segundo lugar, temos que levar em consideração o discernimento dos leitores.

-Dan
Veterano
# jul/12
· votar


snowwhite
Os cientistas estão tratando esta coisa como partícula de Deus, como se ela explicasse tudo desde o início dos tempos.