Autor |
Mensagem |
Danny Elfman Veterano |
# jun/12
Todas as propostas da comissão ainda precisam ser votadas pelo Congresso, que deve receber o texto consolidado até o final de junho.
Hoje, praticar abuso ou maltratar animais é considerada uma contravenção penal, punida com pena de 3 meses a um ano de prisão. Pela proposta da comissão, o comportamento passa a ser crime, punido com um a 4 anos de prisão.
Também receberá a mesma pena quem, existindo meios alternativos, realizar experiência dolorosa ou cruel em animal vivo, mesmo para fins didáticos.
A comissão aprovou ainda um aumento de pena de um sexto a um terço caso os maus-tratos provoquem lesão grave permanente ou a mutilação do animal. Se ele morrer, a pena pode ser aumentada da metade.
A comissão também aprovou a inclusão do crime de abandono de animais no texto do código.
Helvetica, Bold, 12
|
Die Kunst der Fuge Veterano |
# jun/12
· votar
Vai ser proibido barranquear?
|
Viciado em Guarana Veterano |
# jun/12
· votar
Ok! Mas essa lei tem como ser aplicada? Temos cadeias? Gente para investigar crimes de maus tratos aos animais? E se o feladaputa for uma criança ou um adolescente?
Eu sinto que essa merda foi criada apenas para casos de comoção nacional. Maldita política do pão e circo!
|
-Dan Veterano
|
# jun/12
· votar
Viciado em Guarana Ok! Mas essa lei tem como ser aplicada? Temos cadeias? Gente para investigar crimes de maus tratos aos animais? E se o feladaputa for uma criança ou um adolescente?
Da mesma forma que é aplicada as leis contra os cidadãos, com a mesma cadeia, com as mesmas regras de inimputabilidade.
Não foi criado um código novo para tratar dos animais, e sim uma alteração em um artigo.
Não viaja.
|
Diablo Branco Veterano |
# jun/12
· votar
Sou contra qualquer ato de maldade contra animais, inclusive gosto mais deles do que de vocês =)
|
snowwhite Veterano |
# jun/12
· votar
Maldita política do pão e circo!
|
EternoRocker Veterano |
# jun/12
· votar
É igual o lance de bater em crianças...
Se o animal é meu, se o alimento, dou moradia e o escambau... Quer dizer que se eu chegar em casa de saco cheio não posso dar uma bica no meu cachorro ???
É o seguinte, chuto meu cachorro quantas vezes eu quiser e quero ver quem vai ter a competência suficiente para me impedir de fazer isso.
Ontem mesmo, cheguei em casa e o panaca do meu cachorro pulo nas minhas pernas todo alegrão... só que sujou minha calça... METI-LHE O PÉ NA FUÇA !!!
O cachorro é meu... bato nele o quanto e quando eu achar necessário.
|
Danny Elfman Veterano |
# jun/12
· votar
Vamos ver quem cai...
|
snowwhite Veterano |
# jun/12
· votar
Uma vez os meus peixes se suicidaram.
|
Die Kunst der Fuge Veterano |
# jun/12
· votar
Vale pra insetos?
|
LeandroP Moderador |
# jun/12
· votar
Diablo Branco Sou contra qualquer ato de maldade contra animais, inclusive gosto mais deles do que de vocês =)
Não acredito que te positivei....°.°
|
Diablo Branco Veterano |
# jun/12
· votar
Die Kunst der Fuge
Sim, são vivos, veja as abelhas e cupins, são mais organizados que você =P
LeandroP
Viu, não sou tão ruim assim né!!!
|
Rafael Walkabout Veterano |
# jun/12
· votar
-Dan
Não foi criado um código novo para tratar dos animais, e sim uma alteração em um artigo.
Não viaja. Ele só fez aquele discursinho todo ali pra poder terminar com o clichê "Maldita política do pão e circo!".
|
-Dan Veterano
|
# jun/12
· votar
Rafael Walkabout Ele só fez aquele discursinho todo ali pra poder terminar com o clichê "Maldita política do pão e circo!".
Percebi. Típico.
|