Autor |
Mensagem |
Meu filho ouvirá Classic Rock Veterano |
# jun/12
E aí, o que vocês acham?
Uma ação só tem valor moral quando ela é feita levando em conta a máxima? O que importa mesmo é o motivo? Ou vocês acham que as consequências também devem ser consideradas, mais que as intenções?
Dissertem =*
|
Bob Mauley Veterano |
# jun/12 · Editado por: Bob Mauley
· votar
dá pra explicá mió esse tal de imperador korintiano aí, tio?
|
SODAPOP Veterano |
# jun/12 · Editado por: SODAPOP
· votar
pra mim depende da natureza da ação e da intenção
Uma intenção é uma coisa tão "mundo-das-idéias" que não vale a pena nem botar em questão pois seria um mero conflito de pontos de vista. Por isso, "má intenção" ou "boa intenção" é sempre uma discussão infinita e improdutiva... A única coisa palpável é o que vc chama de consequência, e por isso acho que ela deve ser levada em conta acima de tudo. "We have to be evil to be kind" é uma frase que ilustra a mentalidade de quem age apenas pensando nas consequências
ps.: não sei se entendi o que vc propôs no tópico
|
# jun/12
· votar
SODAPOP Mas se as boas intenções se relacionam com o dever, e não com as inclinações, e agir por dever é agir de acordo com a razão, que seria como uma ciência exata, a inteção não seria necessariamente uma discussão improdutiva...
|
SODAPOP Veterano |
# jun/12 · Editado por: SODAPOP
· votar
Meu filho ouvirá Classic Rock não existe O DEVER do jeito que vc coloca véi na boa, isso pra mim parece sequela de cristianismo Se vc pega o que vc acabou de parafrasear do Kant nesse último post e substituir a palavra "razão" por "mandamentos", é o próprio catolicismo cuspido e escarrado
não acredito no "dever", na "moral", no "valor"... nada disso é realmente transcendente sob o ponto de vista humano, apenas se passam por transcendentes. Mas na realidade é a coisa mais subjetiva possível, e só serve pra uns estarem por cima de outros.
|
Danny Elfman Veterano |
# jun/12
· votar
Apresentou seminário hoje.
|
Black Fire Gato OT 2011 |
# jun/12
· votar
Acho que o pediatra é o dotor responsável pela saúde dos pé.
|
# jun/12
· votar
Danny Elfman
Não, meu seminário foi sobre Nozick =/
|
wild.man Veterano |
# jun/12
· votar
Nozick
eca
|
# jun/12
· votar
wild.man concordo...
|
Dental Floss Tycoon Veterano |
# jun/12
· votar
Sou meio utilitarista demais pra essas coisas.
|
Perdo Veterano |
# jun/12
· votar
isso considera que sejamos racionais 24hrs por dia. Nesse mundo louco eu acho dificil
|
tambourine man Veterano |
# jun/12
· votar
Meu filho ouvirá Classic Rock SODAPOP
continuem, tava bom
|
One More Red Nightmare Veterano |
# jun/12
· votar
prefiro film noir e gastrite.
|