Voce ja pensou em se matar?

Autor Mensagem
snowwhite
Veterano
# jun/12
· votar


Pior que o idiota que se mata só o cretino que tenta se matar e nao consegue.

Barbaridade.

Rafa-Ban
Veterano
# jun/12
· votar


Barbaridade.

Tchê

Les Guitar
Veterano
# jun/12
· votar


Não sei em que é baseado repúdio ao suicídio, visto que as pessoas que se matariam são indiferentes para quem é contra a ideia.

snowwhite
Veterano
# jun/12
· votar


Pedro_Borges
Todos nós temos uma bomba dentro de nós que pode nos levar lentamente a uma depressão. As circunstâncias que te levam a uma depressão são, na maioria das vezes desconhecidas. Você pode está bem, realizado, vencedor e tal. De repente você começa a entrar num ciclo vicioso de depressão, e vai evoluindo sem você perceber e, quando assustar está no grau 32 a 33.

Garoto, você não sabe o porque mas você não se cabe dentro do seu peito. A vontade é de sair a qualquer custo. Seu desejo é que houvesse um zíper no seu peito para que o seu eu saísse de dentro de você. Você começa a evitar ferramentas domésticas e tudo mais.

Parodiando, se você cair dentro de uma cisterna, você jamais sairá de lá sem a ajuda de alguém.


Excelente descrição.

O resto é muito interessante, mas ainda tem a depressão química apenas que esculhamba com a razão e com qualquer possiblidade de haver ciclos de satisfação. É buraco o tempo todo. Realmente sem explicação.

Rafa-Ban
Veterano
# jun/12
· votar


Será que existe prédisposição a ser dpressivo? ou uma herança genética que torne mais provável que alguém se torne depressivo?

snowwhite
Veterano
# jun/12
· votar


guizimm
O que eu acho ridículo é ficar julgando quem se mata sem saber absolutamente nada sobre as possíveis circunstancias que podem levar a isso e se basear em meras especulações
Eu não me mataria, pelos meus motivos, mas não vejo o menor problema


Perfeito. Claro que há problemas para quem fica, mas para quem decide acabar com tudo é uma tensão que visa apenas algum tipo de alívio porque não parece mesmo haver outra saída. E muitas vezes não há de fato.

Atom Heart Mother
Veterano
# jun/12
· votar


já.

aí conheci a erva de jah e minha vida mudou.

amém.

snowwhite
Veterano
# jun/12
· votar


Rafa-Ban
Será que existe prédisposição a ser dpressivo? ou uma herança genética que torne mais provável que alguém se torne depressivo?

Pelo que já vi, li eouvi falar, há traços genéticos sim, porque se observam depressivos dentro de uma mesma família consanguínea mesmo que seus mebros nunca tenham convivido. E a predisposição parece existir desde que a criança é pequena, mas muitas vezes esta tendência passa despercebida ou é vista como timidez, introspecção, insegurança, medo etc

guizimm
Veterano
# jun/12
· votar


KaTy
ta bom, me expressei mal, não quis dizer que deva ser uma coisa corriqueira, só quis dizer que eu não vou ficar julgando, quem somos nós para dizer que a pessoa está errada

snowwhite
Veterano
# jun/12
· votar


Rafa-Ban
Tchê

Mas bah! hehe

Diablo Branco
Veterano
# jun/12
· votar


Já... Principalmente quando lembro do meu passado, que apesar das tragédias e outras coisas era bem melhor, era mais feliz e tudo mais!!! Bom, hoje perdi isso, já não sou tão feliz como antes, penso sim em me matar, penso nisso a todo instante =/

guizimm
Veterano
# jun/12
· votar


snowwhite
E muitas vezes não há de fato
na verdade, eu não me mataria porque eu acho que como a morte vem de qualquer jeito, e pelo visto ela vai ser eterna, não vou sofrer tanto com o que vier a mais, mesmo que seja dor, com a morte eu só tenho a perder o que eu teria em vivo, e com a vida eu só tenho mais coisas a ganhar

Rafa-Ban
Veterano
# jun/12
· votar


snowwhite

hm... minha mãe tem depressão, além de síndrome do panico. Eu tinha medo de desenvolver isso, mas depois dos eventos de um ano atrás eu não temo mais

snowwhite
Veterano
# jun/12
· votar


guizimm
e com a vida eu só tenho mais coisas a ganhar

Aí é que está. Funciona como uma balança. Quando a pessoa decide se matar é porque nenhum tipo de vida ou a realidade da vida consciente interessa mais.

Rafa-Ban
hm... minha mãe tem depressão, além de síndrome do panico. Eu tinha medo de desenvolver isso, mas depois dos eventos de um ano atrás eu não temo mais

A forma como entramos na depressão depende de nossas ferramentas mentais desenvolvidas através da vida para lidar com a frustração e a dor e podem surtir efeito ou não, dependendo do momento de vida em que acontecem. E é como um aprendizado que tanto pode gerar ciclos positivos ou negativos. Ou seja, uma vez experimentada a depressão durante uma turbulência, é como se o cérebro aprendesse que é daquela forma que deve reagir quando algo parecido ocorrer.

Pedro_Borges
Veterano
# jun/12
· votar


guizimm

Você viu aquelas pessoas pulando dos andares mais elevados do World Trade Center, para não morrerem queimadas?

Pedro_Borges
Veterano
# jun/12
· votar


snowwhite
A forma como entramos na depressão depende de nossas ferramentas mentais desenvolvidas através da vida para lidar com a frustração e a dor e podem surtir efeito ou não, dependendo do momento de vida em que acontecem. E é como um aprendizado que tanto pode gerar ciclos positivos ou negativos. Ou seja, uma vez experimentada a depressão durante uma turbulência, é como se o cérebro aprendesse que é daquela forma que deve reagir quando algo parecido ocorrer.


Exacto. Muitas vezes uma pessoa perde uma pessoa que ama muito, como o próprio pai e sabe lidar com a tristeza, superando-a a cada dia e sem depressão, entretanto, num determinado momento de sua vida pode entrar em depressão com a perda de um animal de estimação.

SODAPOP
Veterano
# jun/12
· votar


é tudo questão de equilíbrio

snowwhite
Veterano
# jun/12
· votar


Pedro_Borges
Exacto. Muitas vezes uma pessoa perde uma pessoa que ama muito, como o próprio pai e sabe lidar com a tristeza, superando-a a cada dia e sem depressão, entretanto, num determinado momento de sua vida pode entrar em depressão com a perda de um animal de estimação.

Sim. E há o medo posterior de sentir aquilo de novo numa nova perda. Este medo puro e simples traz a memória do sentimento e ele se instala de novo, mesmo sem perda alguma real acontecendo.

ZakkWyldeEMG
Veterano
# jun/12
· votar


dentro de uma mesma família consanguínea

Targaryen feelings

guizimm
Veterano
# jun/12
· votar


Pedro_Borges
eu não quis dizer dor física, aí ja é instinto de evitar a dor mesmo
snowwhite
Quando a pessoa decide se matar é porque nenhum tipo de vida ou a realidade da vida consciente interessa mais
tem gente que pensa assim, eu não penso, eu acho que não vale a pena morrer

snowwhite
Veterano
# jun/12
· votar


guizimm
tem gente que pensa assim, eu não penso, eu acho que não vale a pena morrer

Esta afirmação leva em consideração que a morte é pior que a vida. Mas é preciso ver que às vezes a pessoa chega a um ponto de esvaziamento mental sobre a realidade consciente em que não é mais viável continuar existindo. Imagine alguém não ter mais a faisca que faz levantar, fazer xixi no banheiro, toma banho, andar, comer, falar...O pensamento é confuso e o sofrimento mental é imenso. Não há mais sentido no questionamento sobre se vale a pena morrer, uma vez que a morte extingue a vida, portanto ela vale mais a pena do que o tal viver sob sofrimento constante.

elyts
Veterano
# jun/12
· votar


Se matar nunca é algo vantajoso, sendo você ateu ou não.

Crendo você em Deus, isso sempre trará (pelo menos no cristianismo) consequências graves.

Sendo você ateu, você é uma grande acaso biológico, e tem uma sorte inestimável por poder "sentir" , você deveria viver intensamente e por completo, pois so acontece uma vez, e mesmo sofrendo, o fator de você poder aprender mais sobre esse mundo dos sentidos, é mais vantajoso do que perder a força de "sentir".

Além de que se matar não envolve apenas você, mas todos ao seu redor, todos que se preocupam com você. Se você ama mesmo essa galera que te ama, você logicamente não deveria enfiar uma faca no coração deles, se matando.

Essa é minha opinião sobre o assunto.

guizimm
Veterano
# jun/12
· votar


snowwhite
pode ser, mas acho que nós podemos apenas especular, sobre esse tipode coisa só vivenciando para poder saber

Ana Paula M.
Veterano
# jun/12
· votar


Não me matar, mas já quis ser espancada até a morte

snowwhite
Veterano
# jun/12
· votar


guizimm
pode ser, mas acho que nós podemos apenas especular, sobre esse tipode coisa só vivenciando para poder saber

Concordo 100%.

Fottógraffo Ceggo
Veterano
# jun/12
· votar


Já. A semana foi difícil e o dia me deixou com muitas dúvidas. Quando me deitei na cama comecei a colocar tudo na balança. Aí eu dormi, e quando acordei no outro dia nem pensei mais nisso, eu já tava melhor.

maspn
Veterano
# jun/12
· votar


só tenho um conselho para quem pensa nisso...

certifique*se que você tenha algum plano funerario.

Eric Clapton
Veterano
# jun/12 · Editado por: Eric Clapton
· votar


Já. Eu estava desiquilibrado emocionalmente e sob efeito de remédios fortíssimos.

Mas não deu certo.

Enfim... pq eu felei isso...

Danny Elfman
Veterano
# jun/12
· votar


Não me matar, mas já quis ser espancada até a morte

Já vi teus vídeos na deep web.

Eric Clapton
Veterano
# jun/12
· votar


sim sou fracassado.

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Voce ja pensou em se matar?