Voce ja pensou em se matar?

Autor Mensagem
tambourine man
Veterano
# jun/12 · Editado por: tambourine man
· votar


guizimm
Les Guitar
será que tem uma lei que proíbe ou tenta impedir de alguma forma?se tiver eu vou ficar muito revoltado

certeza que no Brasil tem algum formulário para preencher e carimbar no cartório para autorizar a bagaça

Rafa-Ban
Veterano
# jun/12
· votar


The Laughing Madcap

engraçado que a maioria das pessoas que tentam se matar por uma aparente bobagem acabam sobrevivendo com sequelas. Isso deve ser pior que morrer

Tomaz.
Veterano
# jun/12
· votar


ZakkWyldeEMG
Nem ideia. Esse, geralmente, é o problema.

snowwhite
Veterano
# jun/12
· votar


Rafa-Ban
mas tabm tem os abestados que resolvem se matar " a toa " aqui na cidade onde eu moro teveuma época que era moda tomar veneno de rato ou veneno usado em estufas de plantas porque a esposa/namorada largava o cidadão.

Isto é meio estranho. Quando eu falo em suicídio levo em conta apenas pessoas que estão desesperadas mesmo, fazem tentativas e ficam frustradas quando não conseguem, e depois tentam de novo. É muito triste.

The Laughing Madcap
Veterano
# jun/12
· votar


tambourine man

tem que ter firma reconhecida, cópia autenticada e entregar em algum órgão público de meio período.

lá, você paga uma módica taxa ao entregar a papelada e espera uns meses a liberação do Estado.

então, com a sua liberação, você vai até o hospital público mais próximo, entra na fila, entrega sua documentação e descobre que acabou o cianureto <o>

Rafa-Ban
Veterano
# jun/12
· votar


snowwhite
Entendo, tenho uma amiga que tinha depressão, e além de ter tentado suicidio inúmeras vezes, também se mutilava. Hj ela está bem, está feliz e tocando a vida, mas ainda sim vc vê nos braços dela as marcas daquele período

snowwhite
Veterano
# jun/12
· votar


Rafa-Ban
Entendo, tenho uma amiga que tinha depressão, e além de ter tentado suicidio inúmeras vezes, também se mutilava. Hj ela está bem, está feliz e tocando a vida, mas ainda sim vc vê nos braços dela as marcas daquele período

=\ Ainda bem que saiu do buraco.

Les Guitar
Veterano
# jun/12
· votar


depressão

Acho que deveriam ser impedidas as tentativas de suicídios de depressivos, por se tratar de uma doença mental. Digo isso porque minha avó teve duas crises de depressão e me diz que é a pior coisa que uma pessoa pode ter; mas, uma vez curada, a pessoa muda completamente.

Les Guitar
Veterano
# jun/12
· votar


a pessoa muda completamente.

Em relação ao suicídio.

GuitarHouse
Veterano
# jun/12
· votar


será que tem uma lei que proíbe ou tenta impedir de alguma forma?se tiver eu vou ficar muito revoltado
Não é crime (claro, sujeito morreu, punir como?) e a tentativa também não é crime.

Crime há quando alguém induz ou incentiva o suicídio de outro.

snowwhite
Veterano
# jun/12
· votar


Les Guitar
Acho que deveriam ser impedidas as tentativas de suicídios de depressivos, por se tratar de uma doença mental. Digo isso porque minha avó teve duas crises de depressão e me diz que é a pior coisa que uma pessoa pode ter; mas, uma vez curada, a pessoa muda completamente.

O problema é aguentar por anos a depressão ou as recaídas. E tem depressão que não tem cura, só medicamentos que controlam um pouco os sintomas. Ainda tem os casos de maníaco-depressão ou bipolar, que às vezes custam a ser diagnosticados. É complicado isto.

Les Guitar
Veterano
# jun/12
· votar


Não é crime (claro, sujeito morreu, punir como?) e a tentativa também não é crime.

No caso de, por exemplo, uma pessoa próxima a mim cometer suicídio e eu presenciar a cena, tendo consciência do que estaria por acontecer e só estando no momento por respeito ao indivíduo.

Rafa-Ban
Veterano
# jun/12
· votar


Não é crime (claro, sujeito morreu, punir como?) e a tentativa também não é crime.



Basta fazer um despacho bem caprichado na encruzilhada e colocar o nome do suicida na boca do sapo. O Preto velho se encarrega de castigar ele lá do outro lado

KaTy
Miss Simpatia 2012
# jun/12
· votar


depressão
é a pior coisa que uma pessoa pode ter;

Incrível!

ela já teve câncer? Aids? Ela tem alguma doença degenerativa? teve derrame com sequelas?

Se ela tivesse tido qualquer uma dessas citadas (ou outra que não a depressão), ela diria, também, que é a pior coisa que uma pessoa pode ter.

aaahhh.. vão se catar. Só deve-se dizer que é a pior quando já se teve de tudo, aí há como comparar, néah.

elyts
Veterano
# jun/12
· votar


Ja, mas nada tão intenso assim.

Suicídio nunca é uma boa opção...

Les Guitar
Veterano
# jun/12
· votar


snowwhite
O problema é aguentar por anos a depressão ou as recaídas. E tem depressão que não tem cura, só medicamentos que controlam um pouco os sintomas. Ainda tem os casos de maníaco-depressão ou bipolar, que às vezes custam a ser diagnosticados. É complicado isto.

Tem dois pontos daí. O primeiro é o fato de ser uma doença e a pessoa ter o direito de acabar com a própria vida por não aguentar mais o problema. O outro é que, tratando-se de uma doença mental, não se sabe se a pessoa teria plena consciência do ato. Se com doenças "normais" a pessoa já fica abalada emocionalmente, imagina uma que a desestabilize ainda mais.

O problema é aguentar por anos a depressão ou as recaídas.

Minha avó tem que tomar tarja preta até o fim da vida. Se interromper o tratamento, a doença volta.

snowwhite
Veterano
# jun/12
· votar


KaTy
Incrível!

ela já teve câncer? Aids? Ela tem alguma doença degenerativa? teve derrame com sequelas?

Se ela tivesse tido qualquer uma dessas citadas (ou outra que não a depressão), ela diria, também, que é a pior coisa que uma pessoa pode ter.

aaahhh.. vão se catar. Só deve-se dizer que é a pior quando já se teve de tudo, aí há como comparar, néah.


Você já teve depressão?

snowwhite
Veterano
# jun/12
· votar


Les Guitar
O outro é que, tratando-se de uma doença mental, não se sabe se a pessoa teria plena consciência do ato. Se com doenças "normais" a pessoa já fica abalada emocionalmente, imagina uma que a desestabilize ainda mais.
Problema da depressão é que geralmente a pessoa tem todas as capacidades normais, então ela tem consciência sim de que algo está insuportavelmente errado e até a percepção da realidade fica alterando. Então, há muito sofrimento e revolta.

Minha avó tem que tomar tarja preta até o fim da vida. Se interromper o tratamento, a doença volta.

Sim, volta porque o cérebro não funciona como deveria e o remédio faz a compensação. Ou remédios, porque as às vezes são vários.

Les Guitar
Veterano
# jun/12
· votar


Incrível!

ela já teve câncer? Aids? Ela tem alguma doença degenerativa? teve derrame com sequelas?

Se ela tivesse tido qualquer uma dessas citadas (ou outra que não a depressão), ela diria, também, que é a pior coisa que uma pessoa pode ter.

aaahhh.. vão se catar. Só deve-se dizer que é a pior quando já se teve de tudo, aí há como comparar, néah.


Falando desse jeito dá a entender que tu é mais uma das que acham que depressão não é nada de mais.

Mas tudo bem, eu concordo quando tu diz que não existe julgamento de melhor ou pior. Conheço doenças que penso serem muito piores do que a depressão, só não vejo motivo pra sair dando tiro em outros "meros mortais".

elyts
Veterano
# jun/12
· votar


Quanto ao sofrimento, Becker, um músico de 42 anos, adquiriu uma doença que o paralisou no auge de sua carreira ( 22 anos mais ou menos). Ele foi um cara que estudou horas a fio, inclusive tecnica, e perdeu tudo, mas hoje em dia ele é um cara bem feliz, animado, mesmo não mexendo nada cara...eu admiro ele pra caramba.

Ah sim, ele ainda compõe muito bem.

KaTy
Miss Simpatia 2012
# jun/12
· votar


Les Guitar
eu não julguei a depressão, não julguei o câncer, nem a aids e nenhuma outra doença. julguei o ser humano que disse ser "a pior coisa que uma pessoa pode ter". PRA ELA, pode ter sido a pior coisa que ELA teve. Mas dizer isso sem ter como comparar...

Les Guitar
Veterano
# jun/12
· votar


Quanto ao sofrimento, Becker, um músico de 42 anos, adquiriu uma doença que o paralisou no auge de sua carreira ( 22 anos mais ou menos). Ele foi um cara que estudou horas a fio, inclusive tecnica, e perdeu tudo, mas hoje em dia ele é um cara bem feliz, animado, mesmo não mexendo nada cara...eu admiro ele pra caramba.

Ah sim, ele ainda compõe muito bem.


Se eu não me engano ele tem a mesma doença do Stephen Hawking, a ELA. Doença terrível.

Les Guitar
Veterano
# jun/12
· votar


KaTy
eu não julguei a depressão, não julguei o câncer, nem a aids e nenhuma outra doença. julguei o ser humano que disse ser "a pior coisa que uma pessoa pode ter". PRA ELA, pode ter sido a pior coisa que ELA teve. Mas dizer isso sem ter como comparar...

Disse isso por causa do estado que ela ficou, não para desmerecer as outras doenças. Pelo menos espero que não. :)

d.u.n.h.a.
Veterano
# jun/12
· votar


Pior que o idiota que se mata só o cretino que tenta se matar e nao consegue.

Bob Mauley
Veterano
# jun/12
· votar


Uma parte de mim tem este pensamento de que suicidio é uma coisa absurdamente ridicula. Por outro lado, eu ja me imaginei no lugar de uma pessoa normal, que um dia para o outro, por determinado motivo passa a ficar tetraplégica, por exemplo. Creio que em casos extremos assim possa haver um grande desgosto com a vida...

enfim, cada um na sua... morrão todos

qew
Veterano
# jun/12
· votar


Penso que pessoas como o Rafael Walkabout deveriam ser adeptos de tal pratica.

bblmanda
Veterano
# jun/12
· votar


Sim, já pensei muitas vezes, mas não tenho coragem e sempre tenho esperanças de que as coisas irão melhorar

Pedro_Borges
Veterano
# jun/12 · Editado por: Pedro_Borges
· votar


Rafael Walkabout

Coisa de fracassados/covardes.


Infelizmente sou obrigado a dizer que você acada de pronunciar uma grande estupidez, mano.

Todos nós temos uma bomba dentro de nós que pode nos levar lentamente a uma depressão. As circunstâncias que te levam a uma depressão são, na maioria das vezes desconhecidas. Você pode está bem, realizado, vencedor e tal. De repente você começa a entrar num ciclo vicioso de depressão, e vai evoluindo sem você perceber e, quando assustar está no grau 32 a 33.

Garoto, você não sabe o porque mas você não se cabe dentro do seu peito. A vontade é de sair a qualquer custo. Seu desejo é que houvesse um zíper no seu peito para que o seu eu saísse de dentro de você. Você começa a evitar ferramentas domésticas e tudo mais.

Parodiando, se você cair dentro de uma cisterna, você jamais sairá de lá sem a ajuda de alguém. Da mesma forma é um viciado químico, se alguém não o ajudar e somar a vontade dele de sair, ele jamais se cura.

Eu larguei de fumar (cigarro legal), porém necessitei da ajuda de medicamentos e tenho consciência que não conseguiria sair sozinho do vício que, apesar de legalmente aceitável, é uma droga tanto quanto as outras.

Lembre-se depressão é diferente de tristeza.

Não sou psicólogo mais vale uma pequena explicação sobre o ciclo de busca e satisfação.

Ciclo normal
Desejo ---> busca da realização do desejo --> tensão da busca ---> realização ----> estado de satisfação ----> recomeço do ciclo.

Desejo ---> busca da realização do desejo --> tensão da busca ---> realização ----> estado de satisfação ----> recomeço do ciclo.

Ciclo alterado, porém com alternâncias
Desejo ---> busca da realização do desejo --> tensão da busca ---> realização ----> estado de satisfação ----> recomeço do ciclo.

Desejo ---> busca da realização do desejo --> tensão da busca ---> decepção ----> depressão ----> recomeço do ciclo.

Desejo ---> busca da realização do desejo --> tensão da busca ---> realização ----> estado de satisfação ----> recomeço do ciclo.

Desejo ---> busca da realização do desejo --> tensão da busca ---> decepção ----> depressão ----> recomeço do ciclo.

Ciclo alterado, sem alternâncias
Desejo ---> busca da realização do desejo --> tensão da busca ---> decepção ----> depressão ----> recomeço do ciclo.

Desejo ---> busca da realização do desejo --> tensão da busca ---> decepção ----> depressão ----> recomeço do ciclo.

Veja que nesse último ciclo pode estar muita gente boa. Como exemplo, uma pessoa está a cinco anos se preparando e tentando uma vaga em algum concurso. É bem provável que depois de 5 ou 6 anos ela consiga, porém pode acontecer, por volta do quarto ano e várias tentativas uma submersão ao um estado de depressão mais elevado, isso sem ela perceber, pois continua firme e esforçada em seu estudos.

Conheci gente que ficou 7 anos tentando ser aprovado em medicina e, no dia que viu seu nome aprovado, não conseguiu ingressar na faculdade, pois já estava num estágio grande de estafa e depressão. Tudo que queria era acabar com a própria vida e sem motivo aparente. Nem ela mesmo conseguia explicar. Aliás essa falta de auto explicação passou a ser um fator agravante.

guizimm
Veterano
# jun/12
· votar


O que eu acho ridículo é ficar julgando quem se mata sem saber absolutamente nada sobre as possíveis circunstancias que podem levar a isso e se basear em meras especulações
Eu não me mataria, pelos meus motivos, mas não vejo o menor problema

KaTy
Miss Simpatia 2012
# jun/12
· votar


mas não vejo o menor problema
Claro, é algo tão comum, tão normal, né. Não entendo as pessoas verem problema nisso.

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Voce ja pensou em se matar?