Autor |
Mensagem |
Atom Heart Mother Veterano |
# jun/12
Vândalos ateiam fogo em vagão de trem no Rio
Manifestantes queimam mais de 300 carros na França
Sei que é um assunto bem batido, mas dissertem.
|
# jun/12
· votar
post pros sem diploma
|
elyts Veterano |
# jun/12
· votar
Detesto ver Jornal nacional e saber que posso estar sendo manipulado
|
tambourine man Veterano |
# jun/12
· votar
a censura ocorre ao escolher o que é e o que não é notícia
|
# jun/12
· votar
meus tópicos estão cada vez mais fails
|
paulinho pc Veterano |
# jun/12
· votar
Atom Heart Mother Vamos falar sobre manipulação jornalística
não entendi os anexos no post inicial,ou melhor,a relação com o título. Explique por favor.
|
viniciusra Veterano |
# jun/12
· votar
paulinho pc
[2]
|
# jun/12
· votar
paulinho pc viniciusra
A forma como se referiram a ambos grupos de manifestantes.
|
paulinho pc Veterano |
# jun/12
· votar
Atom Heart Mother Entendi o que você quis dizer. Porém,acho errado atearem fogo no trem. São vândalos mesmo. Depredam o meio de transporte que usam diariamente,e ainda pagarão pelo conserto. Concordo que a atitude do maquinista tenha sido arriscada,e errada. No Brasil,muitas manifestações acabam perdendo a razão devido a pessoas que usam delas pra barbarizar,vagabundear,e sequer tem um ideal.
|
Mary Lennox Pitéu OT 2012 |
# jun/12
· votar
Acho que já tem um tópico sobre isso.
|
Gansinho Veterano |
# jun/12
· votar
Atom Heart Mother Ué, a matéria mentiu?
|
paulinho pc Veterano |
# jun/12
· votar
Gansinho
acho que ele quis levar uma idéia de em ambos os casos ter havido vandalismo,porém no caso Rio,o título os denominou de forma pejorativa.
|
kiki Moderador |
# jun/12
· votar
a intenção foi boa mas a polemica nao foi instaurada por falta de explicações.
eu lembrei de um exemplo legal disso. vale a pena assistir os dois.
06/10/2010 - ELEIÇÕES 2010 SERRA É VAIADO NO RODOANEL
O candidato do PSDB à Presidência da República, José Serra, começou nesta terça-feira (05/10) a campanha no segundo turno na divisa da Capital com o ABCD e levou uma vaia de moradores do local, inconformados com a precariedade das obras complementares do trecho Sul do Rodoanel Sul. A “visita” durou menos de cinco minutos e os tucanos se retiraram do local com seus carros rapidamente. http://www.abcdmaior.com.br/noticia_exibir.php?noticia=24335
|
Gansinho Veterano |
# jun/12
· votar
kiki Aí sim. Nesse deu pra ver claramente a intenção de cada uma das emissoras.
PS: Que repórter gata essa da Record, hein.
|
kiki Moderador |
# jun/12
· votar
Gansinho PS: Que repórter gata essa da Record, hein. isso faz parte da manipulação também.
A Globo tem repórteres gatas também, mas eles põe o tiozinho desinteressante pra naturalmente as pessoas não prestarem atenção e depois nem se lembrarem da notícia, assim ela passa despercebida.
Aí sim. Nesse deu pra ver claramente a intenção de cada uma das emissoras. pois é, eu achei até caricato o quanto varia a mesma notícia.
|
Cavaleiro Veterano |
# jun/12
· votar
a censura ocorre ao escolher o que é e o que não é notícia
Faz sentido.
|
CindyFerrari Veterano |
# jun/12
· votar
Briguinha infinita Record x Globo é mais interessante. hahahahah
|
fernando tecladista Veterano |
# jun/12
· votar
A forma como se referiram a ambos grupos de manifestantes.
“Não tinha plano B. Largaram a gente lá e acabou”, disse uma mulher Uma senhora desmaiou, outra cortou o tornozelo”, relata passageira. vândalos atearam fogo a um dos vagões. Nós não somos gado. Somos trabalhadores e seres humanos”, reclama passageiro Na confusão, 12 pessoas ficaram feridas. Pessoal mais jovem pula, quem é mais idoso fica no trem Poderão ter havido falhas, mas a reação da população também foi desmedida e isso tem que ser apurado
---------------------------------------------
só chamaram de "vandalos" quem fez vandalismo, como chamam de músico alguém que está tocando um instrumento, ou de médico quem é médico então fez vandalismo é vandalo, entendo que tem que protestar, mas sair quebrando tudo, não muda nada só piora
porque no resto do texto, as outras pessoas que não praticaram vandalismo são chamadas de: "senhora, jovem, passageiro, mulher, idoso, ...."
---------------------------------------------------------------------
acho que ele quis levar uma idéia de em ambos os casos ter havido vandalismo, porém no caso Rio, o título os denominou de forma pejorativa ponderar termos para outros nem vejo como manipular, essa forma de tratamento com pessoas que você nem conhece você aprende em casa já vi muita parente ou amigo se chamando de seu FDP, bunda mole, picareta, e apelidos pejorativos... e tudo na maior camaradagem mas quando vai conversar com ou sobre um terceiro, já manera nas palavras
sem contar que a materia do frances tem um link da BBC então rolou um ctrl+C/ +V na forma de relatar a noticia
|
Chespirito Veterano |
# jun/12
· votar
Gugu fingiu que nada aconteceu... o rapaz que deitou teve um ataque epilético!!!
|
maspn Veterano |
# jun/12
· votar
não é atoa que para exercer cuja função nao precisa de diploma.
é tudo uma bagunça.
|
kiki Moderador |
# jun/12
· votar
não é atoa que para exercer cuja função nao precisa de diploma. ???
|
tambourine man Veterano |
# jun/12
· votar
quem paga a mídia são os anunciantes que direcionam ela para um público específico. Logo as notícias devem se submeter aos valores desse público e dos anunciantes
|
kiki Moderador |
# jun/12
· votar
http://a4.sphotos.ak.fbcdn.net/hphotos-ak-ash4/303690_257928187642484_ 1743308050_n.jpg
|