Qual smartphone comprar?

Autor Mensagem
The Man Who Sold The World
Veterano
# mar/14
· votar


fgr
que bom que recuperou o aparelho cara! um amigo meu perdeu o iphone dele tambem, e tambem conseguiu recuperar, é muito chato quando coisas assim acontecem
o meu problema com samsung, não é nem a marca em si, mas os androids muito modificados de fabrica, muitas vezes com aplicativos inuteis, o meu sony veio com a promessa de um upgrade pro android 4.0, mas devido o serial dele, não atualizou até hoje (faz quase 2 anos que tenho), já que voce tem o galaxy ae, pode me dizer se o touchwiz realmente dá bugs, ou é lenda?

renatocaster
Moderador
# mar/14
· votar


The Man Who Sold The World

os 1000mb de ram que o x tem a mais, não fazem muita diferença?

Cara imagino que dav fazer uns 20% a 30% de diferença. Nem sempre maior quantidade de memória irá aumentar o desempenho do aparelho. Isso depende muito do processador.

O que me chamou atenção nesse comparativo do Moto G x Moto X é que o G vem com processador quad core, enquanto o X vem com dual core. Teoricamente deveria ser o contrário, já que o X está num nível acima.

fgr

Sexta-feira durante a pelada que eu e amigos jogamos furtaram meu S4... Tive que usar alguns modelos de Razr que pertencem a algumas pessoas da minha família. A diferença é enorme.

Que bom que conseguiu recuperar, cara. Sobre o Razr, já ouvi muitas reclamações também. Mas S4 é outro nível, comparar ele com Razr é covardia, rsrsrsrs. S4 é papo de competir com iPhone. E a faixa de preço também é outra.

The Man Who Sold The World
Veterano
# mar/14
· votar


renatocaster
oque vira nesse lance dos processadores, é que o moto x tem um clock maior e uma gpu mais avançada, alem de que o dual core economiza energia
sabe se o moto g tem as funções legais do moto x? tipo aquele google now, e o assist? na verdade, acho que é por isso que me interessei pelo motorola, achei eles realmente uteis, principamente pelo preço do celular

fgr
Veterano
# mar/14
· votar


The Man Who Sold The World
renatocaster

Po e coloca chato nisso... Pra deixara a coisa ainda mais delicada, o menino que furtou era conhecido do pessoal que joga bola comigo.. ele nunca tinha ido, foi pra jogar e acabou não jogando pra levar meu telefone. Situação chata a gente na casa do muleque e com um amigo ainda querendo fazer besteira com ele...mas enfim, isso aqui é mais um desabafo do que outra coisa rs..

Quanto ao touchwiz, no meu nunca travou. ficava menos fluído quando eu mantinha muitos apps abertos.. Mas a samsung atualizou o Android semana passada e o bicho não deu mais lag algum.. tá bem fluído!

Não posso comparar com o S3 ou S2 pois nunca usei eles. Como só usei os Razr, eu tive que compara-lo com eles mas me disseram que até o S3 é bem bacana tb!

renatocaster
Moderador
# mar/14
· votar


The Man Who Sold The World

sabe se o moto g tem as funções legais do moto x? tipo aquele google now, e o assist?

Tem sim.

The Man Who Sold The World
fgr

Eu não me arrisco em comparar o Moto G / Moto X com o Galaxy S3 pra cima. Sei que o Moto G tem desempenho melhor que o S3 e S4 mini, e aquele S Duos. Mas sei que o Moto G é melhor do que o Razr.

Eu posso garantir que o Moto G é um aparelho muitíssimo honesto. Roda tudo de boa e tem precinho camarada.

giant_steps
Membro Novato
# mar/14
· votar


The Man Who Sold The World

Cara, se for pensar do que tu falou de RAM e bateria, a RAM do Nexus 4 é de 2gb e a relação dual-core / quad-core / bateria nem sempre é essa que tu comentou. O processador do Nexus (Snapdragon S4) ja conta com "inteligência" pra gerir os cores, eles só são utilizados em sua plenitude quando exigidos e já foi comprovado que pelas tarefas(threads) serem executadas de maneira mais ágil do que em um dual core de mesmo clock por exemplo, o consumo de bateria é menor.

ACIDO LISERGICO
Veterano
# mar/14
· votar


Moto X e pronto.

The Man Who Sold The World
Veterano
# mar/14
· votar


ACIDO LISERGICO
tu tem um? pode me dizer se ele realmente é bom?
giant_steps
hmmm isso eu não sabia, funciona tipo um processador de pc então?

ACIDO LISERGICO
Veterano
# mar/14
· votar


The Man Who Sold The World
Sim, to usando ele para digitar isso.
Achei um ótimo custo benefício, paguei 1000 em uma promoção.
Depois dou mais detalhes.

giant_steps
Membro Novato
# mar/14
· votar


The Man Who Sold The World

Isto! Com o Moto X tem aparecido com frequência no valor de 1099 até menos como comentaram, não deixa de ser uma boa pedida também, apesar de eu ainda ir de Nexus. Na minha concepção, exceto se você for um taradinho por tecnologias novas, não existe lógica de pagar 200 reais ou mais por um celular que faz exatamente a mesma coisa.

The Man Who Sold The World
Veterano
# mar/14 · Editado por: The Man Who Sold The World
· votar


giant_steps
o nexus tem as funções maneiras do moto x? isso esta me atraindo muito pra ele kkkkkkkkk
não, eu me importo com hardware mas não é prioridade, eu quero um celular bom, o meu xperia é uma zica, paguei barato, mas to me arrependendo tanto por causa de atualizações, quanto por causa de bugs e lags que ele dando, tanto em jogos (mesmo os leves) quanto em aplicações normais do dia a dia

The Man Who Sold The World
Veterano
# mar/14
· votar


ACIDO LISERGICO
ok amigo, obrigado, fico ai no aguardo

Simonhead
Veterano
# mar/14
· votar


Estava com um Samsung Ace e recebi um Sony Xperia da operadora. Muito bom o Sony. O anterior também era bem fera.

The Man Who Sold The World
Veterano
# mar/14
· votar


Simonhead
o meu irmão tem um ace, o xperia que pegou é qual?

Simonhead
Veterano
# mar/14
· votar


The Man Who Sold The World

Xperia C1604. Acho que é o básico e tals.

The Man Who Sold The World
Veterano
# abr/14
· votar


galera, me salvem aqui heuheuehueh
o meu xperia mini pro descobriu que eu estava namorando um aparelho novo e resolveu me deixar =(
o touch dele morreu... a tela funciona, mas não responde aos toques (primeiro começou a falhar e voltava depois de reiniciar o aparelho, agora pifou de vez) eu comprei o moto x e tá previsto chegar essa semana, alguem sabe se tem alguma forma de acessar o celular pelo pc sem baixar nada nele, ou desbloquear a tela pelo teclado fisico? eu preciso passar meus contatos pro SIM, ou se alguem souber outra maneira de fazer isso, por favor me ajudem!!

makumbator
Moderador
# abr/14
· votar


The Man Who Sold The World

Você não fazia backup? Mas que tolinho!

:)

Não vem algum software de gerenciamento do celular para se instalar no computador? Procure no site do fabricante, veja no manual...

Boa sorte!

The Man Who Sold The World
Veterano
# abr/14
· votar


makumbator
então, o problema é que acho que dos contatos não fiz, e é a unica coisa que estou querendo passar para o outro aparelho, todo o resto eu tenho salvo no computador e na minha conta da google (tipo apps, fotos e etc)
eu sei que dá pra acessar pelo pc, mas nos programas que vi que tem, precisa instalar o aplicativo no aparelho tambem vou ver se acho algum que não precise, se eu conseguir pelo menos desbloquear a tela dele, o resto consigo fazer usando as setas

DarkMakerX
Veterano
# abr/14
· votar


The Man Who Sold The World
Não precisa. Só precisa baixar algum programa no seu PC para acessar isso. Procurar por backup de Android, acho que já vi uns por aí.

testinogrosso
Veterano
# abr/14
· votar


Moto G é o melhor custo beneficio atualmente.
Porém, a Motorola anunciou recentemente que lançará um novo espertofone de entrada. (melhor que o Moto G), com o preço sugerido de 599 marinas.

makumbator
Moderador
# abr/14
· votar


The Man Who Sold The World
mas nos programas que vi que tem, precisa instalar o aplicativo no aparelho tambem

Aí não sei. O que uso aqui (Kies, que veio em um Samsung) não precisa ter nada instalado no aparelho, só no computador.

The Man Who Sold The World
Veterano
# abr/14
· votar


makumbator
creio que pelo celular nao ser da samsung, não ira funfar né?

makumbator
Moderador
# abr/14
· votar


The Man Who Sold The World

Não sei...vai lá no site do fabricante do seu celular e confere o que eles oferecem.

fgr
Veterano
# abr/14
· votar


The Man Who Sold The World
Sim, tem como você controlar o seu telefone com qualquer dispisitivo HID desde que seja bluetooth.



fgr
Veterano
# abr/14
· votar


Quanto os contatos, não sei se o telefone gera um arquivo de contatos automaticamente mas não custa nada tentar procurar...

Plugue seu telefone no computador como um pendrive e busque por arquivos com extensão VCF

The Man Who Sold The World
Veterano
# abr/14
· votar


fgr
vou procurar
o lance do teclado, meu celular tem um integrado, e esta funcionando, a tela tá travada, só precisava conseguir desbloquear, entendeu?
como é de arrastar, não to conseguindo desbloquear o aparelho, se eu conseguir desbloquear, o resto (senha e navegação eu consigo fazendo com o teclado) :/ to quase desistindo huehue só nao desisti ainda pq o moto x ainda nao chegou

fgr
Veterano
# abr/14
· votar


The Man Who Sold The World
Já tentou usar imã? Teve pessoas que conseguiram passando o imã como se fosse dedo...

E se seu lance for só agenda, entra na sua conta do gmail, a que você cadastrou no seu telefone assim que ligou pela primeira vez... o google costuma armazenar sua agente no gmail.

Sei como é perder essas informações... Hoje eu concentro tudo na conta do gmail!!

The Man Who Sold The World
Veterano
# abr/14
· votar


fgr
opa, valeu, vou tentar

The Man Who Sold The World
Veterano
# abr/14
· votar


buenas galera, meu moto x chegou quarta feira, e vou deixar aqui minha experiencia com ele nesses 3 dias usando o aparelho
bom, não preciso nem dizer que ele é infinitamente melhor que o meu xperia mini pro (principalmente pela memoria RAM) 512mb contra 2gb
bom, vamos aos pontos positivos do aparelho:
ele é muito fluido, roda praticamente tudo sem reclamar, o android puro dele com certeza ajuda, ainda mais somado com a memoria RAM
o esquema de controle por voz tambem é legal, apesar de ainda não ser tão util, dá pra fazer muitas coisas (desde abrir apps até mandar uma mensagem para alguem sem ter que pegar o celular)
o unico ponto que achei desfavoravel é o espaço de armazenamento (16 gb sem SD) fora que o SO ocupa um bom espaço no aparelho tambem, mas pra mim isso não tem tanto problema pq só coloco alguns jogos e algumas musicas, o resto vai tudo pro ipod
a tela dele mesmo não sendo full hd, tem uma qualidade incrivel, e um tamanho bom, nem muito grande, nem muito pequena, mas ainda não acostumei, o xperia tinha 3 polegadas hahahaha
qualquer duvida sobre o aparelho, estou a disposição para ajudar... paguei menos de 1000 dilmas nele, e estou muito satisfeito, mesmo sendo dual core ele roda tudo que eu quis sem nenhum lag, mesmo jogos pesados

Hannah Liimatainen
Veterano
# abr/14
· votar


Moto g!

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Qual smartphone comprar?