morar em uma casa velha

Autor Mensagem
tambourine man
Veterano
# jun/12 · Editado por: tambourine man


Putz, dá mó trampo. Outro dia surgiu uma infiltração em uma parte do telhado que já tinha sido consertada, aí a porta não tranca mais, a tampa da privada quebra e o parafuso que segura ela está soldado quimicamente. Claro que a fundação da casa é muito mal feita, de modo que a água infiltrou até a janela do banheiro, oxidando o ferro e estourando o vidro.

E a lista continua...

discorram sobre a precariedade da moradia em um país abandonado pela técnica arquitetônica

tambourine man
Veterano
# jun/12
· votar


post para os maçons

snowwhite
Veterano
# jun/12 · Editado por: snowwhite
· votar


tambourine man

técnica arquitetônica


Isto que vc tá descrevendo são problemas de engenharia, não?

Mas o tampo do vaso é só trocar né? Faz favor xD

jbn1
Veterano
# jun/12
· votar


tambourine man
Que legal
deve ser muito bom morar em casa velha, quero dizer antiga,mas sem problemas claro. =P

tambourine man
Veterano
# jun/12
· votar


snowwhite

também pode ser chamado assim

jbn1

eu gosto, mas geralmente as casas antigas dão muito problema, principalmente aquelas alugadas por valores baixos

Atom Heart Mother
Veterano
# jun/12
· votar


pobre.

tambourine man
Veterano
# jun/12
· votar


Atom Heart Mother

sou vintage por falta de opção

= /

snowwhite
Veterano
# jun/12
· votar


Minha casa é própria de de condomÍnio. Tem 10 anos. De uns 2 anos pra cá tem aparecido umas bolhas e mofo preto até uma certa altura em todo o térreo, onde fica a garagem. Obviamente esta umidade está vindo de baixo. Mas temo que esteja brotando do terreno, ou infiltrando por causa do denível do terreno em relação à rua ou ainda algum cano de entrada de água da rua estourado. Acontece que isto vai apodrecendo as fundações e eu tô com medo.
Tenho que chamar ( e pagar) um engenheiro pra fazer uma análise da situação.

tambourine man
Veterano
# jun/12
· votar


snowwhite

resolvi esse problema aqui raspando a pintura e pintando com cal (a tinta comum é uma bosta, não deixa a parede respirar)

guizimm
Veterano
# jun/12
· votar


aqui tinha um problema na calha que ninguem solucionava, toda vez que chovia bastante infiltrava água, pareciam varias cachoeiras
diziam que era por causa das folhas, por que a calha era muito pequena e n aguentava o volume de agua, era uma merda
mas agora resolveram o problema

Diablo Branco
Veterano
# jun/12
· votar


Sou mais uma casa antiga que um apartamento novo, mas depende muito das circunstâncias, isso envolve valor do imóvel e bairro.

Mas casas antigas tendem, a ter uma arquitetura mais daHora, paredes mais reforçadas e inúmeros outras qualidades!!! Minha opinião =P

snowwhite
Veterano
# jun/12
· votar


tambourine man

resolvi esse problema aqui raspando a pintura e pintando com cal (a tinta comum é uma bosta, não deixa a parede respirar)

Mas se a umidade vem de baixo vai mofar de novo. É o reboco que tá sendo empurrado pra fora, não só bolhas na tinta. Se fosse só isto era fácil. Aliás, a acrílica não deixa respirar, mas a PVA sim.
Sei lá, viu? Vou ter que chamar um engenheiro mesmo. =\

brunohardrocker
Veterano
# jun/12
· votar


parede respirar

http://download.ultradownloads.com.br/wallpaper/277488_Papel-de-Parede -Meme-Vomitando-Arco-Iris_1920x1440.jpg

brunohardrocker
Veterano
# jun/12
· votar


Eu moraria em uma casa velha.

Só se fosse uma republica, junto com o tambourine man e o One More Read Nightmare.

Eu iria ser o cidadão politicamente correto do local, que segue maior numero de convenções sociais.

snowwhite
Veterano
# jun/12
· votar


Criei-me numa casa velha ( dos meus avós) no centrão da cidade. Depois minha ex sograa morava num bairro pobre numa casa poooodre de velha cheia de baratas. Vou dizer que não tenho apreço por tais velharias caquéticas. Nada com um bom imóvel novo e cheirando a tinta fesca, com encanamentos e elétrica novos e sem cupins.

O que é legal e uma tendência forte no mundo é comprar um imóvel antigo, chamar um arquiteto e botar tudo abaixo deixando apenas a estrutura e detalhes arquitetônicos preservados na forma, mas recondicionados. E móveis modernos, ambientes claros e bem iluminados. Mesmo assim, temque ter grandes janelas e estar num prédio estruturalmente saudável - caso seja apartamento.

Facchini
Veterano
# jun/12
· votar


snowwhite

Maaano você ainda existe?
Lembro de você da época que o FCC nem era azul...

/desvirtuar off

Les Guitar
Veterano
# jun/12
· votar


Nada com um bom imóvel novo e cheirando a tinta fesca, com encanamentos e elétrica novos e sem cupins.

E as malditas tomadas com três furos.

snowwhite
Veterano
# jun/12
· votar


Facchini

Maaano você ainda existe?
Lembro de você da época que o FCC nem era azul...


OIIII! Então, coisa ruim não quebra! Tô de passagem!

snowwhite
Veterano
# jun/12
· votar


Les Guitar

E as malditas tomadas com três furos.

=\ De fato. DEpois corre pra comprar adaptador pros aparelhos todos que a gente tem em casa. Sempre tem alguém querendo faturar né não?
Mas tipo, se ficar na casa véia, vai ter o mesmo problema: adaptadores para os produtos novos porque os velhos estragam um dia. Tudo que é velho despenca.

Les Guitar
Veterano
# jun/12
· votar


snowwhite
Mas tipo, se ficar na casa véia, vai ter o mesmo problema: adaptadores para os produtos novos

É o meu caso. As gambiarras com adaptadores me fazem temer por um possível incêndio. Mas é isso aí.

Black Fire
Gato OT 2011
# jun/12
· votar


De uns 2 anos pra cá tem aparecido umas bolhas e mofo preto até uma certa altura em todo o térreo,
Obviamente esta umidade está vindo de baixo. Mas temo que esteja brotando do terreno, ou infiltrando por causa do denível do terreno em relação à rua ou ainda algum cano de entrada de água da rua estourado

Isso é falta de impermiabilização no tijolo (na primeira fiada), é meio complicado de resolver.

Acontece que isto vai apodrecendo as fundações e eu tô com medo.

Nunca vi esse tipo de coisa comprometer seriamente as fundações, e esse tipo de problema é muito comum.

Eric Clapton
Veterano
# jun/12
· votar


tambourine man

ZL feelings?

Ta sentindo na pele né negão?

One More Red Nightmare
Veterano
# jun/12
· votar


Só se fosse uma republica, junto com o tambourine man e o One More Read Nightmare.


Vrai

One More Red Nightmare
Veterano
# jun/12
· votar


"...Era uma casa veia um palacete assobradado.."

qew
Veterano
# jun/12
· votar


Hoje eu passei na frente de um sebo.

O local não tinha iluminação e dava pra sentir o cheiro de mofo dentro do carro.

Tinha umas impressoras de 30 anos atrás, fogão do século passado, umas paradas sinistras mesmo, até pneu careca o cara tinha. Não sei se isso caracteriza um sebo propriamente, até pq, pelo que vi, ~40% eram livros, o resto era bugiganga. Mas tava escrito com tinta, "SEBO" na frente.

Quando ví o cara que ficava lá, lembrei do tambourine man

Piano ON GRACE
Veterano
# jun/12
· votar


morei numa casa num terreno irregular as paredes racharam

Piano ON GRACE
Veterano
# jun/12
· votar


paredes do muro , calma

tambourine man
Veterano
# jun/12
· votar


snowwhite
Black Fire
Nunca vi esse tipo de coisa comprometer seriamente as fundações, e esse tipo de problema é muito comum.

a minha casa tem um 50 anos de umidade vinda do solo. Tá firme e forte

brunohardrocker
Veterano
# jun/12
· votar


era uma casa muito engraçada

tambourine man
Veterano
# jun/12
· votar


Eric Clapton

pois é, aí na Lost é tudo nesse estilo mesmo

brunohardrocker

= *

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a morar em uma casa velha