Autor |
Mensagem |
Cavaleiro Veterano |
# mai/12
· votar
Quase nada
Mas você pode fazer em mais de 2 anos.
Eu fiz isto na área da computação e num assunto bastante complexo: redes bayesianas para análise de riscos.
Mas com a diferença de que o orientador já me conhecia bem, tinha sido meu professor e sabia que ia acabar dando conta no final, nem que tivesse que ficar sem dormir todos os dias.
|
Clara Schumann Veterano |
# mai/12
· votar
Wanderer on the Offensive
Oi =]
|
DrZaius Veterano |
# mai/12
· votar
Pesquisa no Brasil nãompassa de fingimento. O país não produz nada de relevante. Vai tudo pra gaveta.
|
Wanderer on the Offensive Veterano |
# mai/12
· votar
É, o cara é sábio. :)
|
ROTTA Veterano |
# mai/12
· votar
ZakkWyldeEMG Pior que nem me referia a ser professor em escola, mas sim em nível superior
Pois é. Imaginei, o que é ainda pior... Abraços.
|
CindyFerrari Veterano |
# mai/12
· votar
qew - a bolsa vale pelo período do curso e pode ser prorrogada por mais um ano - Como assim? A duração do meu curso era de 4 anos, mas eu fiz em 4 e meio. Solicitei a prorrogação da bolsa, o MEC analisou e aceitou a solicitação. Eles verificam histórico de notas, frequência... Se vc for um bom aluno, o MEC autoriza.
- Vc perde a bolsa se desistir do curso, ou se reprovar 25% dos créditos do semestre. - Como assim? (2) Digamos que seu semestre tenha 5 disciplinas ou 100 créditos. Se vc reprovar 25% dele, ou duas disciplinas por semestre, vc perde a bolsa.
E tem outro detalhe: semestralmente vc tem que comprovar sua não condição de bancar a faculdade, a gente chamava de "atestado de pobreza" hahahah Tinha que levar uma porrada de documento.
O pior é que eu não entendi mesmo, hoje to lerdo =([/i] Oown=*
|
snowwhite Veterano |
# mai/12
· votar
Black Fire
Pega toda essa grana aí e põe na educação básica.
Teria para a educação básica e para os pós. Era só roubarem menos. Mas também acho que sem educação básica o resto está fadado ao despencamento do nível.
|
snowwhite Veterano |
# mai/12
· votar
DrZaius
Pesquisa no Brasil nãompassa de fingimento. O país não produz nada de relevante. Vai tudo pra gaveta.
Eu nunca sei o que tanto se pesquisa neste país e o que acontece depois de finda ( ou largada na metade) a pesquisa. Um país deste tamanho era pra produzir quilos de novidades científicas. Mas parece que sempre que conseguimos alguma coisa que é noticiado estamos atreladas a algum órgão/instituto no exterior. Parece que aqui as pesquisas só saem do papel quando há algum grande investimento privado , especialmente provindo de multinacionais. O resto é o que o governo mostra em suas propagandas e que tem cara de laboratoriozinho de colégio. Parece que é tudo lúdico e pedagógico. Estou enganada?
|
Cavaleiro Veterano |
# mai/12
· votar
DrZaius Pesquisa no Brasil nãompassa de fingimento. O país não produz nada de relevante. Vai tudo pra gaveta.
Na área de tecnologia de informação isto não é bem verdade.
Pelo menos em P&D's dentro de empresas, que é a realidade que eu conheço.
|
Bog Veterano
|
# mai/12
· votar
snowwhite Estou enganada?
Pelo menos nas áreas que eu conheço (computação e distribuição de energia elétrica), está.
|