CNPq e Capes reajustam quatro modalidades de bolsas

Autor Mensagem
Cavaleiro
Veterano
# mai/12
· votar


Quase nada

Mas você pode fazer em mais de 2 anos.

Eu fiz isto na área da computação e num assunto bastante complexo: redes bayesianas para análise de riscos.

Mas com a diferença de que o orientador já me conhecia bem, tinha sido meu professor e sabia que ia acabar dando conta no final, nem que tivesse que ficar sem dormir todos os dias.

Clara Schumann
Veterano
# mai/12
· votar


Wanderer on the Offensive

Oi =]

DrZaius
Veterano
# mai/12
· votar


Pesquisa no Brasil nãompassa de fingimento. O país não produz nada de relevante. Vai tudo pra gaveta.

Wanderer on the Offensive
Veterano
# mai/12
· votar


É, o cara é sábio. :)

ROTTA
Veterano
# mai/12
· votar


ZakkWyldeEMG
Pior que nem me referia a ser professor em escola, mas sim em nível superior

Pois é. Imaginei, o que é ainda pior...
Abraços.

CindyFerrari
Veterano
# mai/12
· votar


qew
- a bolsa vale pelo período do curso e pode ser prorrogada por mais um ano
- Como assim?

A duração do meu curso era de 4 anos, mas eu fiz em 4 e meio. Solicitei a prorrogação da bolsa, o MEC analisou e aceitou a solicitação. Eles verificam histórico de notas, frequência... Se vc for um bom aluno, o MEC autoriza.

- Vc perde a bolsa se desistir do curso, ou se reprovar 25% dos créditos do semestre.
- Como assim? (2)

Digamos que seu semestre tenha 5 disciplinas ou 100 créditos. Se vc reprovar 25% dele, ou duas disciplinas por semestre, vc perde a bolsa.

E tem outro detalhe: semestralmente vc tem que comprovar sua não condição de bancar a faculdade, a gente chamava de "atestado de pobreza" hahahah Tinha que levar uma porrada de documento.


O pior é que eu não entendi mesmo, hoje to lerdo =([/i]
Oown=*

snowwhite
Veterano
# mai/12
· votar


Black Fire

Pega toda essa grana aí e põe na educação básica.

Teria para a educação básica e para os pós. Era só roubarem menos. Mas também acho que sem educação básica o resto está fadado ao despencamento do nível.

snowwhite
Veterano
# mai/12
· votar


DrZaius

Pesquisa no Brasil nãompassa de fingimento. O país não produz nada de relevante. Vai tudo pra gaveta.

Eu nunca sei o que tanto se pesquisa neste país e o que acontece depois de finda ( ou largada na metade) a pesquisa. Um país deste tamanho era pra produzir quilos de novidades científicas. Mas parece que sempre que conseguimos alguma coisa que é noticiado estamos atreladas a algum órgão/instituto no exterior. Parece que aqui as pesquisas só saem do papel quando há algum grande investimento privado , especialmente provindo de multinacionais. O resto é o que o governo mostra em suas propagandas e que tem cara de laboratoriozinho de colégio. Parece que é tudo lúdico e pedagógico. Estou enganada?

Cavaleiro
Veterano
# mai/12
· votar


DrZaius
Pesquisa no Brasil nãompassa de fingimento. O país não produz nada de relevante. Vai tudo pra gaveta.

Na área de tecnologia de informação isto não é bem verdade.

Pelo menos em P&D's dentro de empresas, que é a realidade que eu conheço.

Bog
Veterano
# mai/12
· votar


snowwhite
Estou enganada?

Pelo menos nas áreas que eu conheço (computação e distribuição de energia elétrica), está.

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a CNPq e Capes reajustam quatro modalidades de bolsas