Tópico Official do Bulling Parte XVIII Edição Delux Pluss Edition Master Blaster

Autor Mensagem
Wanderer on the Offensive
Veterano
# mai/12
· votar


ROTTA
Pois é. No meu tempo chamávamos de zoação. Sou contra violência física, claro, mas zoei muito e fui muito zoado nos tempos de escola, e acho que ficou empatado no final das contas. Nenhum dos orelhudos, gordos, feios, dentuços e sequelados da minha turma virou criminoso. Eu sei que vão me recriminar, mas acho que até certo ponto faz parte do crescimento natural.

Abraços.

Era exatamente assim que acontecia na minha época tb.

viniciusra
Veterano
# mai/12
· votar


É muito peite com lêra mesmo.


















OH WAIT

snowwhite
Veterano
# mai/12
· votar


-Dan

Mas acho que tem que ser coibido sim. Continuem brincando com quem aceita a brincadeira. O bullinador pode se adequar tb a isso.

Pode mesmo. E receber este "incentivo" pela falta de algum tipo de controle sobre ele, pode faze-lo achar que ele é o cara. Quanto é apenas um idiota sádico com seus proprios complexos e descarregando nos demais.




ROTTA
Pois é. No meu tempo chamávamos de zoação. Sou contra violência física, claro, mas zoei muito e fui muito zoado nos tempos de escola, e acho que ficou empatado no final das contas. Nenhum dos orelhudos, gordos, feios, dentuços e sequelados da minha turma virou criminoso. Eu sei que vão me recriminar, mas acho que até certo ponto faz parte do crescimento natural.

Abraços.



Existem níveis nisto. O problema está em superestimar assim comoo está em subestimar alguns casos.

Beijos.

Wanderer on the Offensive
Veterano
# mai/12
· votar


ROTTA
snowwhite
Abraços.
Beijos.
o/

-Dan
Veterano
# mai/12
· votar


snowwhite
Pode mesmo. E receber este "incentivo" pela falta de algum tipo de controle sobre ele, pode faze-lo achar que ele é o cara. Quanto é apenas um idiota sádico com seus proprios complexos e descarregando nos demais.

Isso mesmo.

-Dan
Veterano
# mai/12
· votar


Os caras pegam as experiencias de vida deles, que tiveram as zuações lights e zoaram light tb, traçam como regra e como o jeito adequado da educação social.

Duvido muito se tiveram algum trauma ou conheceram alguém com traumas.

Saibam que esse confronto ao bullying não é pra vocês zoadinhos que aprenderam a ser homens com molecagens da escola. Esse confronto visa proteger uma minoria trancada em casa, com medo da vida e com baixa estima que, exatamente por esse estado, vocês, grandes homens educadores sociais, provavelmente não os conhecem.

Les Guitar
Veterano
# mai/12
· votar


Pois é. No meu tempo chamávamos de zoação. Sou contra violência física, claro, mas zoei muito e fui muito zoado nos tempos de escola, e acho que ficou empatado no final das contas.

Pois é, toda zoação praticada volta pro cara algum dia. Zoar e como consequência ser zoado é bom pra aprender limites, saber quando tá na hora de parar. Aprende-se bastante com isso. Geralmente quem não tem limites acaba se tornando uma pessoa insuportável.

snowwhite
Veterano
# mai/12
· votar


ROTTA

e acho que ficou empatado no final das contas


Nem sempre fica empatado.

snowwhite
Veterano
# mai/12
· votar


Les Guitar

Pois é, toda zoação praticada volta pro cara algum dia.

Não necessariamente, mas quando o abusado consegue se adequar noutro grupo até mais interessante, é como se alguma espécie de castigo pro abusador fosse perpetrado pelo destino.

Les Guitar
Veterano
# mai/12 · Editado por: Les Guitar
· votar


snowwhite

Vai voltar pro cara, mas não necessariamente pelo que foi zoado. Pode voltar no dia seguinte ou anos depois, em um grupo completamente diferente. Mais ou menos como se alguma espécie de castigo pro abusador fosse perpetrado pelo destino.


snowwhite
Veterano
# mai/12
· votar


Les Guitar

Vai voltar pro cara, mas não necessariamente pelo que foi zoado. Pode voltar no dia seguinte ou anos depois, em um grupo completamente diferente. Mais ou menos como se alguma espécie de castigo pro abusador fosse perpetrado pelo destino.


Não há correlação alguma de causa e efeito necessária entre coisas que se faz na vida. Isto é ilusão.

Les Guitar
Veterano
# mai/12
· votar


snowwhite
Não há correlação alguma de causa e efeito necessária entre coisas que se faz na vida. Isto é ilusão.

Por isso botei Mais ou menos como se alguma espécie de castigo pro abusador fosse perpetrado pelo destino., por se comportar como se alguma lei existisse. Digo isso por justamente, na maioria das vezes, as partes acabarem empatadas, cedo ou tarde. Pelo menos que eu já tenha presenciado, que foram várias situações.

snowwhite
Veterano
# mai/12
· votar


Les Guitar

Por isso botei Mais ou menos como se alguma espécie de castigo pro abusador fosse perpetrado pelo destino., por se comportar como se alguma lei existisse. Digo isso por justamente, na maioria das vezes, as partes acabarem empatadas, cedo ou tarde. Pelo menos que eu já tenha presenciado, que foram várias situações.

Pois é. Não há como afirmar isto. Não existe uma contabilidade. Muita gente abusa e jamais é abusada. A vida não é igual para todos e não existe justiça divina.

Les Guitar
Veterano
# mai/12
· votar


snowwhite
A vida não é igual para todos e não existe justiça divina.

Hehe, não entremos nesse assunto.

Enfim, tudo o que falei é sob o meu ponto de vista.

snowwhite
Veterano
# mai/12
· votar


Well, minha filha deu uma sofrida básica em 2 fases da vida dela: durante 1 ano no Jardim A ( tipo aos 5 anos) porque no trajeto que ela fazia no transporte escolar ela era a mais novinha. Desconfiamos até hoje que os mais velhos faziam as coisas que faziam porque ela recebia mais atenção do tio motorista, que a levava até a sala de aula, dava ovinho de choclate na Páscoa e conversava comigo quando entregava ela. O que fizeram? Rasgaram trabalhinho, comeram o lanche dela, bateram no rosto, arrancaram ela do lugar e obrigaram a sentar no chão, jogaram todas as mochilas em cima dela, quebraram a travessa de cabelo. Ela tinha medo, mas não chorava na frente deles, apenas ficava quieta. Tivemos que intervir quando ela apanhou no rosto. Foi demais pra nós e ela só tinha 5 anos.
Não vejo necessidade alguma de uma criança passar por isto e nem no que este tipo de cotidiano escolar possa ser construtivo na personalidade de alguém.
Não fazer nada e deixar que as coisas vão se acirrando, vai criando uma sensação nos demais fodões lá de que eles podem fazer o que bem querem com que está sendo molestado. Sabe-se lá onde isto poderia ter terminado. Além do mais, pais que não fazem nada podem parecer ao filho que não estão preocupados com a integridade dela.
Além de tudo, não há como explicar para uma criança racionalmente que deixe ela passar por tudo aquilo porque vai ser bom pra ela no futuro, que vai deixá-la mais forte etc. O que importa é o que está acontecendo na hora, como ela está enfrentando naquele momento. O futuro é uma coisa que não temqualquer relevância no instante da dor.
Além disto, é como se você estivesse ensinando para seu filho que o que vale é a permissividade social. Se outros batem e abusam e ninguém faz nada, deve ser porque aquilo é o certo, embora haja sofrimento e solidão.
Não vejo nada de positivo nestas afirmativas quanto ao caráter benigno disto tudo.

NA segunda fase, ela já tinha uns 13 ou 14 anos e havia uma turma maioritária de meninas muuto unidas em sala, que destruía tudo das demais, armavam situações humilhantes, faziam fofocas para os professores, perseguiam até no shopping. Eram realmente umas idiotas.
Umdia nos perguntamos pra que continuar aceitando aquilo. Também não precisava ir na Direção fazer reclamaçãozinha porque ia ser pior. Ela simplesmente trocou de turma e lá encontrou um ambiente totalmente diferente, que são as das amigas e amigos dela até hoje.
Mesmo que tenhamos intervido e ela mudado de turma, não quer dizer que foi mimadinha nem nada, muito pelo contrário. As mimadinhas eram as outras que podiam fazer tudo o que queriam com pais ausentes que largavam as filhas fazendo maldade, quando deveriam estar estudando.
Na verdade não é o fato de intervir ou permitir que faz de um ser humano o que ele em termos de caráter e robustez para enfrentar a vida.
O que vale é quando sentimos que nos passaram alguma noção racional e civilizada do que é certo e do que é errado.
Deve ser por isto que ela resolveu estudar Direito.

-Dan
Veterano
# mai/12
· votar


snowwhite
Não vejo necessidade alguma de uma criança passar por isto e nem no que este tipo de cotidiano escolar possa ser construtivo na personalidade de alguém.

COmo eu disse, a maioria aqui usa experiencias próprias isoladas de escola e proclamam a saúde que adquiriram com aquilo como regra. Não devem conhecer casos traumáticos. Não devem saber por onde andam os zuados.

snowwhite
Veterano
# mai/12
· votar


-Dan

COmo eu disse, a maioria aqui usa experiencias próprias isoladas de escola e proclamam a saúde que adquiriram com aquilo como regra. Não devem conhecer casos traumáticos. Não devem saber por onde andam os zuados.

Na verdade eles não devem ter vivenciado nenhum tipo de bullying de fato.

snowwhite
Veterano
# mai/12
· votar


Falando com a filha no msn agora e comentando sobre isto no passado:

- eu reclamava pra mamis e papis
dai eles me davam comida
e eu ficava bem denovo
me socavam um hersheys na cara
e eu curava meu trauma
hahahaha




hahahah Negócio dela era comida e chocolate. ;P

-Dan
Veterano
# mai/12
· votar


snowwhite
- eu reclamava pra mamis e papis
dai eles me davam comida
e eu ficava bem denovo
me socavam um hersheys na cara
e eu curava meu trauma
hahahaha




Que curioso. Conheço uma pessoa que usava a mesma tática, porem com Trakinas.

Resultou uma bulimia e uma saúde bastante debilitada. Todo conflito era um pacote de trakinas. Mas hoje, ela já vem melhorado muito.

snowwhite
Veterano
# mai/12
· votar


-Dan

Que curioso. Conheço uma pessoa que usava a mesma tática, porem com Trakinas.

Resultou uma bulimia e uma saúde bastante debilitada. Todo conflito era um pacote de trakinas. Mas hoje, ela já vem melhorado muito.


haha não, no caso dela é brincadeira mesmo. Ligamos muito aqui em casa comida com carinho e aconchego, como toda família italiana, judia e alemã ( somos misturados). Na verdade, minha filha foi criada comendo de tudo e agora come e cozinha se preocupando com a saúde sempre. =)

-Dan
Veterano
# mai/12
· votar


snowwhite
haha não, no caso dela é brincadeira mesmo. Ligamos muito aqui em casa comida com carinho e aconchego, como toda família italiana, judia e alemã ( somos misturados). Na verdade, minha filha foi criada comendo de tudo e agora come e cozinha se preocupando com a saúde sempre. =)


No caso que cito, alem do bullying perverso, o ambiente familiar era um caos.
Aí já viu né.

snowwhite
Veterano
# mai/12
· votar


-Dan

No caso que cito, alem do bullying perverso, o ambiente familiar era um caos.
Aí já viu né.


Ah sim, acho que assim a criança fica totalmente sozinha.

-Dan
Veterano
# mai/12
· votar


snowwhite
Ah sim, acho que assim a criança fica totalmente sozinha.

Sozinha com seus demônios.

Gerou um adulto frágil.

Mas os bulliers geralmente nem sabem que essas pessoas se escondem em seus quartos. Acham que tá tudo bem, já que com eles está tudo bem.

snowwhite
Veterano
# mai/12 · Editado por: snowwhite
· votar


-Dan

Sozinha com seus demônios.

Gerou um adulto frágil.


Três coisas podem acontecer, dependendo do grau do abuso e da capacidade de elaboração, penso eu:

- a pessoa fica frágil e insegura.
- a pessoa acumula aquilo, adoece e vira um atirador ou um adulto sádico
- a pessoa supera e leva a vida apenas se lembrando do que aconteceu.

Como nunca se sabe o que pode acontecer no futuro, é melhor analisar a situação e não subestimar. Também acredito que superestimando, tipo armando um horror envolvendo todo mundo, fazendo escândalo no colégio, pode aumentar a sensação de judiação para a criança. Tudo deve ter bom senso. Nem 8 nem 80.


Mas os bulliers geralmente nem sabem que essas pessoas se escondem em seus quartos. Acham que tá tudo bem, já que com eles está tudo bem.

Eu nunca perguntei a um para saber. Mas acho que se eram todos crianças, quando amadurecem podem tomar consciência do que fizeram. Já se eram adultos, como no caso de familiares que passam anos criticando a criança, não devem nem admitir que cometeram algum erro. Conheço vários destes...

-Dan
Veterano
# mai/12
· votar


snowwhite
Eu nunca perguntei a um para saber. Mas acho que se eram todos crianças, quando amadurecem podem tomar consciência do que fizeram. Já se eram adultos, como no caso de familiares que passam anos criticando a criança, não devem nem admitir que cometeram algum erro. Conheço vários destes...

Só você ver os posts desse tópico. não sei se a galera era bullier de fato, mas acham que tudo é apenas zuaçãozinha.

Bizet
Veterano
# mai/12
· votar


-Dan
É bully, não bullier.

snowwhite
Veterano
# mai/12
· votar


Bizet

não bullier.

Deve ser french. ;)

Bizet
Veterano
# mai/12 · Editado por: Bizet
· votar


snowwhite
Bullier é o cara que faz bullying no bully, uma espécie de bully acima na hierarquia dos bully. Um super bully.

-Dan
Veterano
# mai/12
· votar


Bizet

thanks pelo toque!

snowwhite
Veterano
# mai/12
· votar


Bizet

Bullier é o cara que faz bullying no bully, uma espécie de bully acima na hierarquia dos bully. Um super bully.


hmmmmmm

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Tópico Official do Bulling Parte XVIII Edição Delux Pluss Edition Master Blaster