O peixe e o pássaro! O amor sobre o ódio das espécies!

Autor Mensagem
Eric Clapton
Veterano
# mai/12 · Editado por: Eric Clapton


Essa é a história de amor entre o peixe e o pássaro. Duas espécies que lutam entre si pela sua sobrevivência mas que existe uma história de amor entre eles, mas que algum gênio guitarrista compôs uma fábula em que eles se amam, mas um sempre sai perdendo pela simples razão de ser o que é.

Esse tópico tem apenas uma finalidade, pensar se isso realmente é possível. Duas antítese se amar mas por razão de sua espécie se odiar. Gênio.



http://www.youtube.com/watch?v=RFiI6i7fF9I

rodsom
Veterano
# mai/12
· votar


espingarda

snowwhite
Veterano
# mai/12
· votar


Está nutrindo um amor por alguma moça de classe social diversa da sua? Cruelty.

snowwhite
Veterano
# mai/12
· votar


Show do Mark Knopfler não foi lá estas coisas.

Eric Clapton
Veterano
# mai/12 · Editado por: Eric Clapton
· votar


snowwhite

Não. Foi apenas uma reflexão sobre uma fábula. Um acontecimento que poderia ser impossível existir ou não, o amor entre um peixe e um pássaro, mas que pela razão de suas espécies eles teriam que seguir o ciclo da vida (lembrei do filme Rei Leão) e seu destino. Traduzir isso para realidade é meio estranho e desconfortável.

Eric Clapton
Veterano
# mai/12
· votar


snowwhite
Show do Mark Knopfler não foi lá estas coisas.


Ahh vá.. conta aquela do papagaio...

Esse cara até o Scrutinizer paga um pau

snowwhite
Veterano
# mai/12
· votar


Eric Clapton
Traduzir isso para realidade é meio estranho e desconfortável.

Para que realidade? A humana?

Eu me atenho aos seguintes parâmetros : Se for minimamente possível, há porque ainda lamentar se não der certo. Em não sendo possível, é bem provável que não haja interesse algum entre as partes. Nem por um raio de luz sequer. Logo, não há porque lamentar.

jbn1
Veterano
# mai/12
· votar


espingarda[2]

snowwhite
Veterano
# mai/12
· votar


Eric Clapton
Ahh vá.. conta aquela do papagaio...

Cara, eu confesso que fui imaginando ouvir mais Dire Straits do que qualquer outra coisa. Por isto me frustrei um pouco. E sei lá, no final do show optamos por ir embora mais cedo, ficou meio tedioso o esquema.


Esse cara até o Scrutinizer paga um pau

Duvido.

Eric Clapton
Veterano
# mai/12
· votar


snowwhite
Cara, eu confesso que fui imaginando ouvir mais Dire Straits do que qualquer outra coisa. Por isto me frustrei um pouco. E sei lá, no final do show optamos por ir embora mais cedo, ficou meio tedioso o esquema.



Eu acho a carreira solo dele melhor do que a do Dire Straits. Hahaha.. Sério.

Na carreira solo ele parou de ser aquela virtuose da guitarra que era no Dire. Ficou mais melódico. Curti muito.

Eric Clapton
Veterano
# mai/12 · Editado por: Eric Clapton
· votar


snowwhite

Eu me atenho aos seguintes parâmetros : Se for minimamente possível, há porque ainda lamentar se não der certo. Em não sendo possível, é bem provável que não haja interesse algum entre as partes. Nem por um raio de luz sequer. Logo, não há porque lamentar.



Sim. Mas digo no sentindo de existir amor entre duas espécies mas por razão de sua existência eles terem de ir a luta pela sobrevivência, sem uma racionalidade pelo sentimento... não sei se você entende meu raciocínio ?

snowwhite
Veterano
# mai/12
· votar


Eric Clapton
Eu acho a carreira solo dele melhor do que a do Dire Straits. Hahaha.. Sério.

Na carreira solo ele parou de ser aquela virtuose da guitarra que era no Dire. Ficou mais melódico. Curti muito.


Falar a verdade, verdade mesmo...eu sequer morro de amores por Dire Straits. Não sei, não iria de novo num show do Mark.

snowwhite
Veterano
# mai/12
· votar


Eric Clapton

Sim. Mas digo no sentindo de existir amor entre duas espécies mas por razão de sua existência eles terem de ir a luta pela sobrevivência, sem uma racionalidade pelo sentimento... não sei se você entende meu raciocínio ?

Você quer dizer em se considerando a premissa de que eles se amam?

Eric Clapton
Veterano
# mai/12
· votar


snowwhite


Você é muito fria branca de neve. hehehe


Mas falando pelo lado de compositor eu sinto uma falta do que o Mark Knopfler fez e faz. Hoje em dia não se criam músicas com composições desse tipo, com fábulas estórias que possam refletir na nossa vida. è tudo meio ligado a musica de corno, dor de amor pq levou chifre ou música com conotações sexuais. A maioria das musica do Mark que que ele compõe relata ou cita os fatos da vida do homem urbano em seu cotidiano em um aspecto geral, coisas reais ou fantasias mas que focam um sentido para a vida de um homem comum.

Eric Clapton
Veterano
# mai/12
· votar


snowwhite
Você quer dizer em se considerando a premissa de que eles se amam?


Sim. Mas que por obrigação eles devem se odiar. Levando isso para a realidade é impossível imaginar o sentimento de amor entre um peixe e um pássaro.

snowwhite
Veterano
# mai/12
· votar


Eric Clapton

Você é muito fria branca de neve. hehehe

Um iceberg! :D

Mas falando pelo lado de compositor eu sinto uma falta do que o Mark Knopfler fez e faz. Hoje em dia não se criam músicas com composições desse tipo, com fábulas estórias que possam refletir na nossa vida. è tudo meio ligado a musica de corno, dor de amor pq levou chifre ou música com conotações sexuais. A maioria das musica do Mark que que ele compõe relata ou cita os fatos da vida do homem urbano em seu cotidiano em um aspecto geral, coisas reais ou fantasias mas que focam um sentido para a vida de um homem comum.

Entendi.


Sim. Mas que por obrigação eles devem se odiar. Levando isso para a realidade é impossível imaginar o sentimento de amor entre um peixe e um pássaro.

Sim, é impossível. Ou se amam ou se odeiam. Ou eu não entendi patavinas porque sou muito fria. xD

Eric Clapton
Veterano
# mai/12
· votar


snowwhite


Sinceramente eu acho que você entendeu. Você não é fria, só é difícil de explicar.

Certas idéias são complicadas para passar para a realidade humana. Mas eu gosto de filosofar um pouco sobre isso as vezes.

Tipo, é bizarro e não sei se encaixa no contexto no tópico, mas esses dias eu vi na TV um vídeo de um cara que tinha como animais de estimação um cão, um gato e um rato. E os três brincavam entre si com um carinho, uma felicidade que beirava ao ridículo.

Isso me fez pensar, já que o vídeo era real. Como espécies diferentes e irracionais podiam mutuar daquele momento de "confraternização" por assim dizer.

Wanderer on the Offensive
Veterano
# mai/12
· votar


snowwhite
Poxa, agora vou ter que ficar ouvindo Mark Knopfler. =)

Eric Clapton
Veterano
# mai/12
· votar


Wanderer on the Offensive
Poxa, agora vou ter que ficar ouvindo Mark Knopfler. =)



Excelente idéia.

Essa música merece um Whiskey antigão e apenas apreciar um lindo solo de guitarra:



http://www.youtube.com/watch?v=RKroKQcqFL4&feature=relmfu

Wanderer on the Offensive
Veterano
# mai/12
· votar


Eric Clapton
Hahahah boa cara. Vou ouvir aqui e depois mando uma tb. o/

Eric Clapton
Veterano
# mai/12
· votar


Wanderer on the Offensive

/o\

Wanderer on the Offensive
Veterano
# mai/12
· votar


Eric Clapton
Eu viajo nessa aqui.
http://www.youtube.com/watch?v=RZl0C4l8F40

Eric Clapton
Veterano
# mai/12 · Editado por: Eric Clapton
· votar


Wanderer on the Offensive

Caráleo essa musica é foda.

Essa aqui é muito triste. A melodia em si já é triste, a letra então. Segundo Knopfler essa é a estória de um fazendeiro escocês que se suicidou por solidão após perder a mulher e o filho. Onde ele tinha apenas um cachorro que vivia atrás da porta e ele viveu sozinho por alguns anos mas se abateu pois a solidão e a dor eram grandes demais. Knopfler é um gênio, um compositor ímpar. O nome desa música é Hill Farmer Blues, do mesmo ábum da musica que você postou!


http://www.youtube.com/watch?v=Py9SDdYGFrQ&feature=related

Wanderer on the Offensive
Veterano
# mai/12
· votar


Eric Clapton
Caráleo essa msuica é foda.
Pois é, difícil achar uma música ruim dele, mesmo. Mas essa, em particular, é sensacional.

Ouvindo a Hill Farmer Blues aqui. O Mark Knopfler é um gênio mesmo, fi. Além do cara ter uma técnica única de guitarra (acho que ele vai com o polegar até no mizinho, hhaha. Até hj não entendo bem o que ele faz, nem muito menos consigo imitar), as letras que ele faz tb costumam ser geniais.

Wanderer on the Offensive
Veterano
# mai/12
· votar


Eric Clapton
Velho, vc arruinou minha noite com esse tópico do Mark Knopfler. Eu ia só beber um whisky e dormir cedo, agora já to quase indo ali pegar a guitarra. ¬¬

Mais uma aí. :)

http://www.youtube.com/watch?v=VyOW8lQOG8Q

Eric Clapton
Veterano
# mai/12
· votar


Wanderer on the Offensive


Ele é um músico completo. Um excelente guitarrista, cantor, compositor, arranjador, produtor e uma das pessoas mais humildes que já vi. Entre os músicos, ele o B.B King e o Phil Collins são os mais simpáticos e humildes. Nunca ninguém ouviu falar nada de ruim desses três caras, eles tratam os fãs com muito respeito e atenção e sempre de forma simples. Basta ver os videos amadores no Youtube de como esses profissionais são simples e humildes.

Wanderer on the Offensive
Veterano
# mai/12
· votar


Eric Clapton
Fora que a música desses 3 está num patamar bem acima da imensa maioria fi.
Eu curto bastante coisa do Phill Collins tb. Melhor fase do Genesis foi com ele. :)
http://www.youtube.com/watch?v=DgIbM2hnHgo

Eric Clapton
Veterano
# mai/12
· votar


Wanderer on the Offensive


Esse show é foda. Já assisti ele inteiro pelo Youtube.


essa daqui também é uma pérola (incrivel como eu admiro a carreira solo desse cara, a carreira solo dele me chama muito mais a atenção do que quando ele estava no grandioso Dire Straits.

Essa música se chama "Speedway At Nazareth" e me lembra dos comerciais de cigarro da Marlboro que passava bem a noite quando eu era pequeno que tinha aqueles cowboys e tal e uma musica nesses estilo de fundo...




http://www.youtube.com/watch?v=NWo-51v-SFA

Wanderer on the Offensive
Veterano
# mai/12
· votar


Eric Clapton
Engraçado vc falar isso fi. Eu tb comecei a ouvir a carreira solo dele porque já gostava do Dire Straits, mas acho que hj curto mais ele na carreira solo. O cara é simplesmente sensacional, e continua fazendo música boa msm hj.

Bob Mauley
Veterano
# mai/12
· votar


já viram aquela bela fábula sobre "o macaco e a banana"?

*=*

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a O peixe e o pássaro! O amor sobre o ódio das espécies!