sobre a felicidade dos muçulmanos

Autor Mensagem
Les Guitar
Veterano
# mai/12
· votar


snowwhite
Ah bom. Achei que tinha pensado que eu concordava com o islã. haha

Bizet
Veterano
# mai/12
· votar


Acho que esse é o único assunto em que eu concordo com o devil boy. A Europa devia ter mais Geert Wilders.

snowwhite
Veterano
# mai/12
· votar


Bizet

Acho que esse é o único assunto em que eu concordo com o devil boy. A Europa devia ter mais Geert Wilders.

Eu tendo a achar o mesmo. Se os muçulmanos se alastrarem mais ainda pela Europa, haverá um império muito mais poderoso do que o Império Romano e do que as garras de Hitler jamais foram.

Bizet
Veterano
# mai/12 · Editado por: Bizet
· votar


snowwhite
Eu tendo a achar o mesmo. Se os muçulmanos se alastrarem mais ainda pela Europa, haverá um império muito mais poderoso do que o Império Romano e do que as garras de Hitler jamais foram.

Acho que isso ainda é meio exagero. Mas já é um absurdo que o cara precise de vigilância 24/7 por ter falado coisa contra uma religião, no país dele, porque uma parcela dos imigrantes é mais fanática. Isso é muito, muito escroto.

Por isso que também apóio aqueles eventozinhos de rede social que se baseiam em todo mundo mandar caricaturas ou piadas de mau gosto sobre maomé, só pra mostrar que no ocidente prevalece pelo menos a idéia da liberdade de expressão. E que se eles querem ir pra lá, que aceitem isso, ou voltem.

Bizet
Veterano
# mai/12 · Editado por: Bizet
· votar


O que eu acho escrotão dos relativistas nesse caso é que eles criticam quando a gente não dá liberdade a aqueles que não aceitam nem mesmo a liberdade de expressão.

snowwhite
Veterano
# mai/12
· votar


Bizet
Acho que isso ainda é meio exagero.

Não é não. É um sentimento que tem vazado em vários grupos de debates especialmente na Europa. O fundamentalismo alicia, vide os grupos de neonazistas que sobrevivem e se multiplicam ainda hoje.

Mas já é um absurdo que o cara precise de vigilância 24/7 por ter falado coisa contra uma religião, no país dele, porque uma parcela dos imigrantes é mais fanática. Isso é muito, muito escroto.

Justamente. E esta parcela consegue adesões de forma muito consistente. A princípio podem apenas migrar do catolicismo por exemplo para o Islã. Mas se um dia a coisa crescer mais ainda, estas pessoas podem ser escudos ideológicos fácil.

Por isso que também apóio aqueles eventozinhos de rede social que se baseiam em todo mundo mandar caricaturas ou piadas de mau gosto sobre maomé, só pra mostrar que no ocidente prevalece pelo menos a idéia da liberdade de expressão. E que se eles querem ir pra lá, que aceitem isso, ou voltem.

Eles precisam aprender que o profeta deles não é intocável sequer tem qualquer relevância para o resto do mundo não-islâmico. Mas fazemos a mesma coisa com Cristo em muitos lugares, se bem que em menor escala, but... a instransigência deles é muito mais doentia e insuflada.

snowwhite
Veterano
# mai/12
· votar


Bizet

O que eu acho escrotão dos relativistas nesse caso é que eles querem que a gente permita a expressão daqueles que não aceitam a liberdade de expressão. Porra...
Exato. Por que devo respeitar gente que não respeita nada que não seja a sua verdade? Isto vale para todas as religiões e seus fanáticos.

François Quesnay
Veterano
# mai/12
· votar


fronteira é uma coisa tão século XVI

Shredder_De_Cavaquinho
Veterano
# mai/12
· votar


http://www1.folha.uol.com.br/mundo/1093133-video-mostra-colonos-judeus -dispararem-contra-palestinos-diante-de-exercito.shtml

tambourine man
Veterano
# mai/12
· votar


Bizet
A Europa devia ter mais Geert Wilders.

concordo, o cabelo do cara é tr00

Cavaleiro
Veterano
# mai/12
· votar


Geert Wilders > vocês

Black Fire
Gato OT 2011
# mai/12
· votar



O que eu acho escrotão dos relativistas nesse caso é que eles querem que a gente permita a expressão daqueles que não aceitam a liberdade de expressão. Porra...


Você está defendendo uma liberdade de expressão relativa, só pra quem concorda com a liberdade de expressão, e chama os outros de relativistas. Muito inteligente.

Bizet
Veterano
# mai/12
· votar


Black Fire
Você está defendendo uma liberdade de expressão relativa, só pra quem concorda com a liberdade de expressão, e chama os outros de relativistas. Muito inteligente.

Editei lá, realmente ficou meio bizarra e paradoxal essa parte, direito a expressão eles têm. Tava com sono.

snowwhite
Veterano
# mai/12
· votar


Black Fire
Você está defendendo uma liberdade de expressão relativa, só pra quem concorda com a liberdade de expressão, e chama os outros de relativistas. Muito inteligente.

Black, como você a questão da liberdade de expressão e até vão os limites dela? Considera que toda liberdade deve ser limitada por algumas noções que não ultrapassem a linha da guerra? Ou entrar em rota de colisão também está previsto dentro desta liberdade, se expressão for considerado como a defesa de manutenção primordial de valores e interesses de cada parte, tais como a soberania, a preservação de costumes, a prerrogativa da vontade da maioria e outras justificativas tais?

Black Fire
Gato OT 2011
# mai/12
· votar


Bizet
Ah bom, agora até que faz sentido.

snowwhite
Acho que não existe liberdade de expressão relativa, ou existe liberdade, ou não existe.
Abrir um precedente pra censurar a liberdade alheia seja porque razão for (exceto é claro por razões de segurança pública, ninguém vai permitir que um sujeito saia por aí falando pras pessoas saírem matando as outras, ou em situações que sejam difamatórias pra alguém, mais aí cabe muito mais um processo do que censura), é abrir o caminho pra que a liberdade só exista pra setores muito definidos da sociedade, mais ou menos o que vai acontecer no Brasil no futuro próximo.

snowwhite
Veterano
# mai/12
· votar


Black Fire
Acho que não existe liberdade de expressão relativa, ou existe liberdade, ou não existe.
Abrir um precedente pra censurar a liberdade alheia seja porque razão for (exceto é claro por razões de segurança pública, ninguém vai permitir que um sujeito saia por aí falando pras pessoas saírem matando as outras, ou em situações que sejam difamatórias pra alguém, mais aí cabe muito mais um processo do que censura), é abrir o caminho pra que a liberdade só exista pra setores muito definidos da sociedade, mais ou menos o que vai acontecer no Brasil no futuro próximo.


Mas como lidar com a multiplicidade muitas vezes diametralmente oposta das ideologias políticas e religiosas ( muitas vezes fundamentalistas eporvindas de uma grande parte da população)? Se os evangélicos acreditam que precisam gritar para se comunicar com Jesus e Deus várias vezes por dia, se os sabatistas não querem estudar ou trabalhar ( mas têm o direito de concorrer a vagas de trabalho), tudo isto e mais sem perder o direito à sua liberdade de expressão da fé e estas coisas perturbam os demais cidadãos...como o Estado deve legislar sobre isto ( sem se corromper como acontece no Brasil atualmente)?
Pode uma carreata de algum partido político trancar uma grande via numa grande cidade para exercer seus direito à liberdade de expressão em detrimento do direito de ir e vir de outros cidadãos? Pode uma turma de grafiteiros pintar obras públicas ou particulares em nome de sua liberdade de expressão?

Black Fire
Gato OT 2011
# mai/12
· votar


snowwhite
Não consigo ver ligação entre violar a propriedade alheia, o sossego público, ou o direito de ir e vir, com liberdade de opinião, discurso e propaganda, são extrapolações sem sentido.

snowwhite
Veterano
# mai/12 · Editado por: snowwhite
· votar


Black Fire
Não consigo ver ligação entre violar a propriedade alheia, o sossego público, ou o direito de ir e vir, com liberdade de opinião, discurso e propaganda, são extrapolações sem sentido.

Mas não é o que acontece? Quem mora ao lado de uma igreja evangélica ou candomblé sabe disto. Quem mora em grandes cidades sabe disto. Quem emprega se defronta com funcionários assim como citei. Os prédios públicos e particulares são pichados e tem gente que ainda organiza a coisa ensinando a eles como serem "artistas de rua". Ou não?

DrZaius
Veterano
# mai/12
· votar


Black Fire
Não há problema nenhum dos maomos saírem por aí propagando sua doutrina de ódio.

acontece que eles têm o não muito conveniente hábito de sair pir aí explodindo, metralhando e dando facadas nos corações de quem não concorda com essa mensagem.

DrZaius
Veterano
# mai/12 · Editado por: DrZaius
· votar


Acabou de explodir um no Iêmen.

snowwhite
Veterano
# mai/12
· votar


DrZaius
Acabou de explodir um no Iêmen.

Acho que teve mais um, numa bicicleta.

brunohardrocker
Veterano
# mai/12
· votar


O Vaticano vai ter que se mudar pra Aparecida do Norte.

snowwhite
Veterano
# mai/12
· votar


o.O

O que é o Islã?
Sobre o Islã e como se converter (ajuda a vivo pelo chat)
www.IslamReligion.com/pt


Aparece isto pra vocês?

brunohardrocker
Veterano
# mai/12
· votar


snowwhite

Muito bom o site.

snowwhite
Veterano
# mai/12
· votar


brunohardrocker
Muito bom o site.

Muito.

Os Benefícios do Islã (24 artigos)
A Porta para o Paraíso Eterno (3 artigos)
Salvação do Inferno (1 artigo)
Felicidade Verdadeira e Paz Interior (5 artigos)
Perdão para Todos os Pecados Anteriores (1 artigo)
Benefícios para a Sociedade (9 artigos)
Benefícios para a Ciência e a Civilização



Gostei desta parte. Muito elucidativa.

François Quesnay
Veterano
# mai/12 · Editado por: François Quesnay
· votar


snowwhite

o mundo não está em B&W

snowwhite
Veterano
# mai/12
· votar


François Quesnay
o mundo não está em B&W

Não captei, gafanhoto.

Black Fire
Gato OT 2011
# mai/12
· votar


snowwhite
Eu não sei em que ponto você quer chegar com essa salada. Amanhã pensarei a respeito.



DrZaius

acontece que eles têm o não muito conveniente hábito de sair pir aí explodindo, metralhando e dando facadas nos corações de quem não concorda com essa mensagem.


Quais fatos dão suporte a isso? Quantos atentados ocorreram em países ocidentais que não tem força de ocupação no mundo islâmico?

snowwhite
Veterano
# mai/12
· votar


Black Fire
Eu não sei em que ponto você quer chegar com essa salada. Amanhã pensarei a respeito.

Você falou que não existe como relativizar a liberdade de expressão. Eu queria saber então onde estão postos os limites entre as liberdades de todo mundo, sendo que o que um expressa pode não ser assim agradável para os outros. Mais um exemplo: tirando os horários de silêncio previstos para as áreas urbanas, alguém pode andar com carros de som a todo volume o dia inteiro a volta da minha casa e eu nada posso fazer, simplesmente porque ele está se expressando?

Black Fire
Gato OT 2011
# mai/12
· votar


snowwhite
Quando eu falo em não relativizar, estou falando sobre dar pra todo e qualquer grupo o mesmo direito à liberdade, e não privilégios a grupos x ou y, acusando os outros de serem inimigos da civilização, dos gays, dos religiosos, dos multiculturalistas, etc, e portanto passíveis de serem privados de liberdade de discurso e de propaganda.
Não tem absolutamente nada a ver com essa extrapolação de tornar o direito a liberdade de expressão um direito supremo que deva estar acima de todos os outros, como a propriedade privada, ou o direito de ir e vir.

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a sobre a felicidade dos muçulmanos