Alexandre Pires é Acusado de Racismo

Autor Mensagem
fabricio92
Veterano
# mai/12


“Sinto-me profundamente chocado com qualquer leitura racista ou sexista num clipe protagonizado por mim, negro com orgulho da minha cor, autor e intérprete de música romântica, sem que isso nunca tenha sido confundido com sexismo. Devemos tratar toda e qualquer brincadeira com macacos e gorilas como uma referência a ser apagada da nossa memória? King Kong, Chita, Monga, eram todos personagens com alguma leitura que não a do genuíno entretenimento? Não me consta que meu histórico deixe alguma dúvida sobre o meu respeito à mulher ou ao negro, e a edição deste filme em nenhum momento faz brotar qualquer insinuação similar.”

Esta é a íntegra da nota oficial lançada pelo cantor Alexandre Pires como resposta à denúncia de crime de racismo feita pela Procuradoria Geral da Justiça de Uberlândia. O clipe em questão mostra Pires, o jogador Neymar e Mr Catra vestidos de macacos (em alusão a King Kong) dançando com várias meninas de biquíni em uma piscina. As críticas ao clipe vão de racismo ao machismo.

A Globo já está anunciando nesta semana matéria a ser exibida domingo no Fantástico sobre o assunto, dando destaque à defesa de Pires.



fonte

-Dan
Veterano
# mai/12
· votar


Nao vi racismo ai.

So a tosqueira comum msm.

Die Kunst der Fuge
Veterano
# mai/12
· votar


Salvando o tópico:

Messi é acusado de racismo

snowwhite
Veterano
# mai/12
· votar


Acho bem bom que os negros que vivem vendo racismo onde não tem levem um tiro no próprio pé.
Faz tempo que tô de saco cheio da patrulha negra por conta de seus complexos, recalques e paranóias.

ROo
Veterano
# mai/12
· votar


AEIOUOEIUHOAIUEHAIOUEOIHEOIUAHE
Que refrão genial

rock roll e pra quem merece
Veterano
# mai/12
· votar


So a tosqueira comum msm.

eu ri e depois fiquei com pena de nos mesmos

-Dan
Veterano
# mai/12
· votar


rock roll e pra quem merece
eu ri e depois fiquei com pena de nos mesmos

Bate uma vergonha as vezes

snowwhite
Veterano
# mai/12
· votar


Mas ein quanta ***** reunida ? Será que ele pagou um sanduíche de mortandela e uma ceva pra cada uma? Talvez um churras de costela gorda.

Die Kunst der Fuge
Veterano
# mai/12
· votar


snowwhite
Acho bem bom que os negros que vivem vendo racismo onde não tem levem um tiro no próprio pé.
Faz tempo que tô de saco cheio da patrulha negra por conta de seus complexos, recalques e paranóias.


Prove a todos que você não é racista e desfile de mãos dadas comigo pelas praias de onde você mora.

Depois disso, em particular, nós nos amaremos.

rock roll e pra quem merece
Veterano
# mai/12
· votar


-Dan

uhum

Viciado em Guarana
Veterano
# mai/12
· votar


mimimi

Fottógraffo Ceggo
Veterano
# mai/12
· votar


Acho justo.

snowwhite
Veterano
# mai/12
· votar


Die Kunst der Fuge
Prove a todos que você não é racista.

Você é de raça diferente da minha?

Não sei muito bem o que é racismo, para além do que costuma se dizer que seja. Acho muito subjetivo, tendencioso e falacioso e os motivos de tudo isto são sempre políticos.

No que se refere a uma suposta tendência ao racismo, eu não sinto simpatia por alguns ataques provenientes de alguns grupos, só isto. Especialmente quando se aproveitam eles mesmos de seus complexos para tentar mobilizar um momento histórico em função de outro, a fim de obter regalias. Mas só quando interessa. E nesta esteira os políticos seguem quando querem amealhar votos. Ou seja, é uma promiscuidade geral e que parece não ter fim, vide os últimos despachos em relação às cotas. Brancos pobres foram deixados à margem, em detrimento de negros e índios. Tá tudo errado.

e desfile de mãos dadas comigo pelas praias de onde você mora.

Você é muito inteligente e eu gosto de pessoas inteligentes. Então, provavelmente eu andasse abraçada ou de mãos dadas com você se fôssemos próximos. Aqui não tem praia. Se praia for importante, a gente precisa viajar cerca de 1 hora e meia.


Depois disso, em particular, nós nos amaremos.

Vou deixar pra comentar depois.

Die Kunst der Fuge
Veterano
# mai/12
· votar


snowwhite

Eu tava de brinks sobre o racismo =P

Você é muito inteligente e eu gosto de pessoas inteligentes. Então, provavelmente eu andasse abraçada ou de mãos dadas com você se fôssemos próximos.

*.*

/pesquisando os preços dos aluguéis por aí/

tambourine man
Veterano
# mai/12
· votar


Vou deixar pra comentar depois.

vai comer

snowwhite
Veterano
# mai/12
· votar


Die Kunst der Fuge

Eu tava de brinks sobre o racismo =P

;)

Shredder_De_Cavaquinho
Veterano
# mai/12
· votar


Não é racista, só é idiota. Como é que o malandro que faz um clipe fantasiado de gorilla vai reclamar quando jogarem bananas nele na argentina?

snowwhite
Veterano
# mai/12
· votar


tambourine man
Vou deixar pra comentar depois.

vai comer


respeito! ò.Ó

Bizet
Veterano
# mai/12
· votar


Porra, esse mundo tá virando um planeta de viadinhos.

brunohardrocker
Veterano
# mai/12
· votar


Kong = come

Pulseira dessa mina = ****** dessa mina

Viciado em Guarana
Veterano
# mai/12
· votar


Die Kunst der Fuge
Aí! Ó cara véi... tá virando hominho.

Alexander DeLarge
Veterano
# mai/12
· votar


Coitadismo, pra variar.

-Dan
Veterano
# mai/12
· votar


snowwhite
Você é de raça diferente da minha?

Não sei muito bem o que é racismo, para além do que costuma se dizer que seja. Acho muito subjetivo, tendencioso e falacioso e os motivos de tudo isto são sempre políticos.

No que se refere a uma suposta tendência ao racismo, eu não sinto simpatia por alguns ataques provenientes de alguns grupos, só isto. Especialmente quando se aproveitam eles mesmos de seus complexos para tentar mobilizar um momento histórico em função de outro, a fim de obter regalias. Mas só quando interessa. E nesta esteira os políticos seguem quando querem amealhar votos. Ou seja, é uma promiscuidade geral e que parece não ter fim, vide os últimos despachos em relação às cotas. Brancos pobres foram deixados à margem, em detrimento de negros e índios. Tá tudo errado.


Imagine-se gestora de políticas públicas com grande autonomia. Como trataria a situação recente, em termos históricos, da abolição da escravatura (1888), onde os negros passaram de escravos para subcidadãos?

Não é uma pergunta travestida. Eu realmente gostaria de saber sua opinião pois aprecio suas colocações.

Wanderer on the Offensive
Veterano
# mai/12
· votar


snowwhite
Vou deixar pra comentar depois.

vai comer

respeito! ò.Ó

Mas tá rolando um climinha, mesmo. ;)

Rafa-Ban
Veterano
# mai/12
· votar


Perdigão se deu bem hein?

Rafa-Ban
Veterano
# mai/12
· votar


hm... Por que consideram a cor da pele como raça? Eu prefiro consideerear nossa raça como humana e pronto. mesmo que venham dizer que humana é espécie, não raça

Snakepit
Veterano
# mai/12
· votar


Se alguem deveria reclamar sao os protetores dos animais.

Grande apologia a zoofilia.

tambourine man
Veterano
# mai/12
· votar


snowwhite

mals ae, se eu não postasse alguém o faria decerto

Chespirito
Veterano
# mai/12
· votar


Esse clipe é uma ofensa aos gorilas .

fgr
Veterano
# mai/12
· votar


Sei lá se foi racista mas no auge da fama dele, ele só pegava loira!!

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Alexandre Pires é Acusado de Racismo