Autor |
Mensagem |
fabricio92 Veterano |
# mai/12
“Sinto-me profundamente chocado com qualquer leitura racista ou sexista num clipe protagonizado por mim, negro com orgulho da minha cor, autor e intérprete de música romântica, sem que isso nunca tenha sido confundido com sexismo. Devemos tratar toda e qualquer brincadeira com macacos e gorilas como uma referência a ser apagada da nossa memória? King Kong, Chita, Monga, eram todos personagens com alguma leitura que não a do genuíno entretenimento? Não me consta que meu histórico deixe alguma dúvida sobre o meu respeito à mulher ou ao negro, e a edição deste filme em nenhum momento faz brotar qualquer insinuação similar.”
Esta é a íntegra da nota oficial lançada pelo cantor Alexandre Pires como resposta à denúncia de crime de racismo feita pela Procuradoria Geral da Justiça de Uberlândia. O clipe em questão mostra Pires, o jogador Neymar e Mr Catra vestidos de macacos (em alusão a King Kong) dançando com várias meninas de biquíni em uma piscina. As críticas ao clipe vão de racismo ao machismo.
A Globo já está anunciando nesta semana matéria a ser exibida domingo no Fantástico sobre o assunto, dando destaque à defesa de Pires.
fonte
|
-Dan Veterano
|
# mai/12
· votar
Nao vi racismo ai.
So a tosqueira comum msm.
|
Die Kunst der Fuge Veterano |
# mai/12
· votar
Salvando o tópico:
Messi é acusado de racismo
|
snowwhite Veterano |
# mai/12
· votar
Acho bem bom que os negros que vivem vendo racismo onde não tem levem um tiro no próprio pé. Faz tempo que tô de saco cheio da patrulha negra por conta de seus complexos, recalques e paranóias.
|
ROo Veterano |
# mai/12
· votar
AEIOUOEIUHOAIUEHAIOUEOIHEOIUAHE Que refrão genial
|
rock roll e pra quem merece Veterano |
# mai/12
· votar
So a tosqueira comum msm.
eu ri e depois fiquei com pena de nos mesmos
|
-Dan Veterano
|
# mai/12
· votar
rock roll e pra quem merece eu ri e depois fiquei com pena de nos mesmos
Bate uma vergonha as vezes
|
snowwhite Veterano |
# mai/12
· votar
Mas ein quanta ***** reunida ? Será que ele pagou um sanduíche de mortandela e uma ceva pra cada uma? Talvez um churras de costela gorda.
|
# mai/12
· votar
snowwhite Acho bem bom que os negros que vivem vendo racismo onde não tem levem um tiro no próprio pé. Faz tempo que tô de saco cheio da patrulha negra por conta de seus complexos, recalques e paranóias.
Prove a todos que você não é racista e desfile de mãos dadas comigo pelas praias de onde você mora.
Depois disso, em particular, nós nos amaremos.
|
rock roll e pra quem merece Veterano |
# mai/12
· votar
-Dan
uhum
|
Viciado em Guarana Veterano |
# mai/12
· votar
mimimi
|
Fottógraffo Ceggo Veterano |
# mai/12
· votar
Acho justo.
|
snowwhite Veterano |
# mai/12
· votar
Die Kunst der Fuge Prove a todos que você não é racista.
Você é de raça diferente da minha?
Não sei muito bem o que é racismo, para além do que costuma se dizer que seja. Acho muito subjetivo, tendencioso e falacioso e os motivos de tudo isto são sempre políticos.
No que se refere a uma suposta tendência ao racismo, eu não sinto simpatia por alguns ataques provenientes de alguns grupos, só isto. Especialmente quando se aproveitam eles mesmos de seus complexos para tentar mobilizar um momento histórico em função de outro, a fim de obter regalias. Mas só quando interessa. E nesta esteira os políticos seguem quando querem amealhar votos. Ou seja, é uma promiscuidade geral e que parece não ter fim, vide os últimos despachos em relação às cotas. Brancos pobres foram deixados à margem, em detrimento de negros e índios. Tá tudo errado.
e desfile de mãos dadas comigo pelas praias de onde você mora.
Você é muito inteligente e eu gosto de pessoas inteligentes. Então, provavelmente eu andasse abraçada ou de mãos dadas com você se fôssemos próximos. Aqui não tem praia. Se praia for importante, a gente precisa viajar cerca de 1 hora e meia.
Depois disso, em particular, nós nos amaremos.
Vou deixar pra comentar depois.
|
# mai/12
· votar
snowwhite
Eu tava de brinks sobre o racismo =P
Você é muito inteligente e eu gosto de pessoas inteligentes. Então, provavelmente eu andasse abraçada ou de mãos dadas com você se fôssemos próximos.
*.*
/pesquisando os preços dos aluguéis por aí/
|
tambourine man Veterano |
# mai/12
· votar
Vou deixar pra comentar depois.
vai comer
|
snowwhite Veterano |
# mai/12
· votar
Die Kunst der Fuge
Eu tava de brinks sobre o racismo =P
;)
|
Shredder_De_Cavaquinho Veterano |
# mai/12
· votar
Não é racista, só é idiota. Como é que o malandro que faz um clipe fantasiado de gorilla vai reclamar quando jogarem bananas nele na argentina?
|
snowwhite Veterano |
# mai/12
· votar
tambourine man Vou deixar pra comentar depois.
vai comer
respeito! ò.Ó
|
Bizet Veterano |
# mai/12
· votar
Porra, esse mundo tá virando um planeta de viadinhos.
|
brunohardrocker Veterano |
# mai/12
· votar
Kong = come
Pulseira dessa mina = ****** dessa mina
|
Viciado em Guarana Veterano |
# mai/12
· votar
Die Kunst der Fuge Aí! Ó cara véi... tá virando hominho.
|
Alexander DeLarge Veterano |
# mai/12
· votar
Coitadismo, pra variar.
|
-Dan Veterano
|
# mai/12
· votar
snowwhite Você é de raça diferente da minha?
Não sei muito bem o que é racismo, para além do que costuma se dizer que seja. Acho muito subjetivo, tendencioso e falacioso e os motivos de tudo isto são sempre políticos.
No que se refere a uma suposta tendência ao racismo, eu não sinto simpatia por alguns ataques provenientes de alguns grupos, só isto. Especialmente quando se aproveitam eles mesmos de seus complexos para tentar mobilizar um momento histórico em função de outro, a fim de obter regalias. Mas só quando interessa. E nesta esteira os políticos seguem quando querem amealhar votos. Ou seja, é uma promiscuidade geral e que parece não ter fim, vide os últimos despachos em relação às cotas. Brancos pobres foram deixados à margem, em detrimento de negros e índios. Tá tudo errado.
Imagine-se gestora de políticas públicas com grande autonomia. Como trataria a situação recente, em termos históricos, da abolição da escravatura (1888), onde os negros passaram de escravos para subcidadãos?
Não é uma pergunta travestida. Eu realmente gostaria de saber sua opinião pois aprecio suas colocações.
|
Wanderer on the Offensive Veterano |
# mai/12
· votar
snowwhite Vou deixar pra comentar depois.
vai comer
respeito! ò.Ó
Mas tá rolando um climinha, mesmo. ;)
|
Rafa-Ban Veterano |
# mai/12
· votar
Perdigão se deu bem hein?
|
Rafa-Ban Veterano |
# mai/12
· votar
hm... Por que consideram a cor da pele como raça? Eu prefiro consideerear nossa raça como humana e pronto. mesmo que venham dizer que humana é espécie, não raça
|
Snakepit Veterano |
# mai/12
· votar
Se alguem deveria reclamar sao os protetores dos animais.
Grande apologia a zoofilia.
|
tambourine man Veterano |
# mai/12
· votar
snowwhite
mals ae, se eu não postasse alguém o faria decerto
|
Chespirito Veterano |
# mai/12
· votar
Esse clipe é uma ofensa aos gorilas .
|
fgr Veterano |
# mai/12
· votar
Sei lá se foi racista mas no auge da fama dele, ele só pegava loira!!
|