Autor |
Mensagem |
The Blue Special Guitar Veterano |
# mai/12
· votar
Uma região interessante de São Paulo é o centrão, nos arredores da estação da luz, etc. Pena que é tão perigoso andar por lá.
|
Kensei Veterano |
# mai/12
· votar
qew Quando vc vêm pela Rodovia dos Bandeirantes e que ir para Congonhas, quase todo o caminho é zona OESTE, só passa a ser zona sul quando vc sai da marginal e entra na avenida dos bandeirantes (zona sul)
Eu já morei na ZL, ZS (centro Sul) e agora moro na ZO. Manjo muito essa cidade.
|
tambourine man Veterano |
# mai/12
· votar
snowwhite Benva
jardins é sul (claro que essa pergunta só poderia vir da princesa fresca do sul)
snowwhite Porto Alegre não tem Zona Oeste. =)
e o RJ nao tem zona leste
|
TG Aoshi Veterano |
# mai/12
· votar
Jardins é centro/ZO
|
# mai/12
· votar
Kensei Manjo muito essa cidade.
truco
|
Kensei Veterano |
# mai/12
· votar
Jardim paulistano está na área da subprefeitura de Pinheiros, portanto Z.O. Mas essa é uma visão simplificada, é necessário fazer uma análise sob a luz de aspectos holísticos (WTF?!)
|
Kensei Veterano |
# mai/12
· votar
tambourine man Meu ponto fraco é ZN, ali conheci apenas de bike, curtia muito me matar naquelas ladeiras, tá louco viu;
|
# mai/12
· votar
Kensei
essas delimitação de zonas e bairros em Sampa são bem metafísicas mesmo. ZN eu sou fraco, ZO tá quase toda mapeada para mim
|
Meu filho ouvirá Classic Rock Veterano |
# mai/12
· votar
Não estou falando de puteiro.
Ahhhhh
|
Atom Heart Mother Veterano |
# mai/12
· votar
SP = LIXO
|
François Quesnay Veterano |
# mai/12 · Editado por: François Quesnay
· votar
z.o. > resto
rolling from butantã to perdizes fucking all them bitches
|
snowwhite Veterano |
# mai/12
· votar
tambourine man jardins é sul (claro que essa pergunta só poderia vir da princesa fresca do sul)
=***
Jardins é centro/ZO Tu não sabe NAAADA de SP!
|
Benva Veterano |
# mai/12
· votar
ZS nego drama entre o sussesço e a lama
flw abs
|
# mai/12
· votar
François Quesnay rolling from butantã to perdizes fucking all them bitches
o/
|
kiki Moderador |
# mai/12
· votar
qew cara, tem que tomar muito cuidado com essa divisão, pois ela é bem mentirosa. dividir o municipio só em 4 zonas é absurdamente abstrato, não dá pra aprender nada com isso.
o mapa que a snowwhite é um pouco melhor, tem subdivisões mais detalhadas: http://www.sp-turismo.com/bairros-sp.htm
os esteriotipos de Zl e SZS são os extremos destas zonas, que como voce pode ver pelo mapa são tambem as zonas mais extensas da cidade, que tem a forma de machadinho (ou cachorrinho).
A zona leste é comum ser dividida em 3 faixas (no mapa esta como sudeste, leste 1 e leste 2). a zona sul divide menos, pois metade é mato (áreas de preservação ambiental).
de uma maneira beeeeem grosseira, as regioes mais chiques sao a oeste e a centro sul. as coisas mais bacanas de passeio estao no centro e no oeste.
|
TG Aoshi Veterano |
# mai/12
· votar
qew Mas falando sério, já que o kiki começou... =p
Estereótipo do tipo Bexiga - bastante italianos; Liberdade - comércio e cultura oriental; etc?
Se for pra conhecer a cidade em detalhes, só morando aqui e, de preferência, se deslocando bastante. Até porque, mesmo os estereótipos que citei, passam bem longe de ser uma representação fiel de alguma coisa...
Sampa é uma repetição de padrões, em menor ou maior grau.
|
-Toolbar- Veterano |
# mai/12
· votar
Centro proletariado ZN manos ZL manos ZS ricos ZO ricos
Mas tem os manos da ZS e da ZO, mas são manos de classe.
|
kiki Moderador |
# mai/12
· votar
-Toolbar- ZS ricos voce nao conhece a ZS de verdade
|
TG Aoshi Veterano |
# mai/12
· votar
kiki voce nao conhece a ZS de verdade
E quem conhece? Não dá pra chegar lá de transporte público. =p
|
qew Veterano |
# mai/12
· votar
Valeu pessoal ^^
kiki cara, tem que tomar muito cuidado com essa divisão, pois ela é bem mentirosa. dividir o municipio só em 4 zonas é absurdamente abstrato, não dá pra aprender nada com isso.
o mapa que a snowwhite é um pouco melhor, tem subdivisões mais detalhadas: http://www.sp-turismo.com/bairros-sp.htm
To olhando esse site desde quando ela postou, to começando a entender. =P
|
snowwhite Veterano |
# mai/12
· votar
Ai que bom, não vou precisar ir a SP´pra explicar. =P
|
Eric Clapton Veterano |
# mai/12
· votar
comprei meu primeiro churrasco grego na estação de trem de baianazes.
E foi lá na feira do rolo que eu comprei minha primeira tonante finder.
ZL rlz.
(pelo menos baianazes fica na capital, e quem mora em fugi das cruzes que precisa pegar trem até São Miguel para poder comprar pão)
|
TG Aoshi Veterano |
# mai/12
· votar
Eric Clapton (pelo menos baianazes fica na capital, e quem mora em fugi das cruzes que precisa pegar trem até São Miguel para poder comprar pão)
Fora o cipó e a canoa, quando chove.
|
Eric Clapton Veterano |
# mai/12 · Editado por: Eric Clapton
· votar
TG Aoshi
Verdade.
Eu já falei que quando o caminhão pipa chega para abastecer o vilarejo de fugi das cruzes, os fugianos fazem uma festa?
O Bob Mauley e os irmãos dele ficam correndo atrás do caminhão pipa com o nariz cheio de catarro, descalço gritando "CAMINHÃO! CAMINHÃO! CAMINHÃO!". Fazem churrasco na laje e servem cerveja Kaiser ao som Mr Catra com direito a barangas barrigudas com piercing no umbigo e tatuagem de pitbull no braço e cabelo fuá com muito creme neutrox. Os manos muito magrelos, com as pernas finas de sabiá e uma fita na cor da bandeira da jamaica amarrada na canela, com tênis falso da nike sem meia, camisa polo falsa da lacoste e boné da Seleção Brasileira, Corrente de ferro imitando prata e bigodinho de office boy. tudo isso para comemorar a chega de abastecimento de água.
|
kiki Moderador |
# mai/12
· votar
TG Aoshi E quem conhece? Não dá pra chegar lá de transporte público. =p como não? Pega o metrô até o Jabaquara e pega o ônibus pra Pedreira. Pega o trem e vai até o Grajaú! E se estiver afim de desbravar, pega a balsa do Bororé de ônibus!
Eric Clapton (pelo menos baianazes fica na capital, e quem mora em fugi das cruzes que precisa pegar trem até São Miguel para poder comprar pão) só no meu bairro tinha 4 padarias ok?
|
brunohardrocker Veterano |
# mai/12
· votar
correndo atrás do caminhão pipa com o nariz cheio de catarro, descalço gritando "CAMINHÃO! CAMINHÃO! CAMINHÃO!"
HAUHAUHAUHAUHAUHAUHA
|
TG Aoshi Veterano |
# mai/12
· votar
kiki Pega o metrô até o Jabaquara e pega o ônibus pra Pedreira. Pega o trem e vai até o Grajaú! E se estiver afim de desbravar, pega a balsa do Bororé de ônibus!
Exacto, é esse mesmo o ponto! =p
|
# mai/12
· votar
Eric Clapton
faltou falar do cabelo raspado na lateral com pequenas mechas loiras-oxigenadas
|
Bob Mauley Veterano |
# mai/12
· votar
Benva
E eu que outro dia fui de trem pra Fugi das Cruzes do extremo da ZL. Mano, como tem gente esquisita naquela porra de linha 11. Uhauahuahuah
Mas mano, a escala de muler bonita é assim
De 0 a 10
Mogi - 7,5
Suzano - 6
De lá até baianazes vai caindo, até chegar no 0 (baianazes)
É fato, mogi>>>>baianazes
Tenho pena desses pobres de baianazes que acham que fazem parte da capital
tsc tsc
|
Diablo Branco Veterano |
# mai/12
· votar
Nossa, o pessoal aqui mora mais na zona norte e leste!!! Disconheço Nunca pisei com meus pés nessas zonas ae, no máximo fui até o Centro e olhe lá
|