Autor |
Mensagem |
crownzs Veterano |
# mai/12 · Editado por: crownzs
Dados os pontos A(3,-2) e B(15,7), obtenha os pontos que dividem AB em três partes congruentes.
Qual fórmula devo usar??
--
outra, quando uso a fórmula da distância de pontos? pois existem duas, a com raiz e a sem raiz
|
Scrutinizer Veterano |
# mai/12
· votar
Qual fórmula devo usar?? Que tal tentar interpretar o problema? Você sabe pelo menos o que está se pedindo?
quando uso a fórmula da distância de pontos? pois existem duas, a com raiz e a sem raiz Qual seria a "sem raiz"? Seria a equação que te dá as coordenadas do ponto? São coisas diferentes.
|
Die Kunst der Fuge Veterano |
# mai/12
· votar
^ Professor severo.
|
Scrutinizer Veterano |
# mai/12
· votar
Die Kunst der Fuge Matemática né flauta não.
|
crownzs Veterano |
# mai/12 · Editado por: crownzs
· votar
Que tal tentar interpretar o problema? Você sabe pelo menos o que está se pedindo?
Sim, ele que as cordenadas de pontos que dividem a reta em 3 partes iguais;
Qual seria a "sem raiz"? Seria a equação que te dá as coordenadas do ponto? São coisas diferentes. Ja vi esse, já entendi ahaha:
|
crownzs Veterano |
# mai/12
· votar
entendi que esses pontos são 2 pois a reta se configuraria
________________________________________________ A C D B (3,-2) (15,7) Óbvio que a reta seria uma diagonal, mas vai assim mesmo kkk
Os quais "C" seria ponto médio de "AD" e "D" seria ponto médio de "CB" mas nao consigo achar esses pontos, sei a formula: Xb-Xa/2 = Xm Yb-Ya/2= Ym
Enunciado: Dados os pontos A(3,-2) e B(15,7)
|
wild.man Veterano |
# mai/12 · Editado por: wild.man
· votar
Não vou lhe entregar a questão "mastigada", mas vou lhe contar o caminho. Ache a equação da reta; Ache a distância entre A e B ; D²= (Xa-Xb)² + (Ya-Yb)² , sendo D a distância de A a B.
Pode seguir essa linha de raciocínio e utilizar essa fórmula de distância pensando que os dois pontos vão estar, um a D/3 de A e outro D/3 de B.
Pronto.
|
Scrutinizer Veterano |
# mai/12
· votar
Xb-Xa/2 = Xm Yb-Ya/2= Ym Isso divide a semi-reta em duas partes iguais, já pensou por que? Agora desenvolva as equações para dividir em 3. Dica: faça desenhos e use triângulos.
D²= (Xa-Xb)² + (Ya-Yb)² Nem precisa disso aí.
|
wild.man Veterano |
# mai/12
· votar
Scrutinizer
Nem precisa disso aí.
Caso seja uma questão de segunda fase. Isso é a aplicação do triângulo...
|
Gansinho Veterano |
# mai/12 · Editado por: Gansinho
· votar
Xb - Xa = Dx = distância entre as coordenadas X dos 2 pontos. Yb - Ya = Dy = distância entre as coordenadas Y dos 2 pontos.
Pegue essas distâncias, divida-as por 3.
Some Dx/3 e Dy/3 ao primeiro ponto pra achar uma das respostas. Subtraia Dx/3 e Dy/3 do segundo ponto pra achar a outra resposta.
|
tambourine man Veterano |
# mai/12
· votar
Qual fórmula devo usar?
nenhuma, dá para resolver com régua e compasso
|
crownzs Veterano |
# mai/12
· votar
certo consegui, peguei a diferença entre Xb e Xa, ou seja 3 até 15 são 12 Como são tres partes dividi ela por 3, 12:3= 4, ou seja, progressao de 4 em 4. Fiz o mesmo com o Y Achei todos os pontos, obrigado pela ajuda
|
qew Veterano |
# mai/12
· votar
certo consegui Achei todos os pontos
o//*
Parabéns.
|
Meu filho ouvirá Classic Rock Veterano |
# mai/12
· votar
Que bom que eu já terminei o Ensino Médio e faço faculdade de Direito ^^
Que dó de quem segue o caminho da Engenharia e fica por 5 anos bitolando coisas muito mais avançadas que álgebra de EM ^^
|
Lìív Veterano |
# mai/12
· votar
Que bom que eu já terminei o Ensino Médio, porque não lembro mais como esses exercícios são feitos :s
|
# mai/12
· votar
Que bom que eu já terminei o Ensino Médio e faço faculdade de Direito ^^
Que dó de quem segue o caminho da Engenharia e fica por 5 anos bitolando coisas muito mais avançadas que álgebra de EM ^^ ^ ^ é coxinha e se orgulha disso
|
Scrutinizer Veterano |
# mai/12
· votar
Alguém aí me ajuda agora. Meu professor me passou esse exercício e não consigo fazer, mas ele disse que é coisa desse nível que vai ter na prova: Prove que todo número par é a soma de até 6 números primos.
|
# mai/12
· votar
tambourine man
Então você acha que alunos de direito são coxinhas?
Conte-me mais como é se sentir o grande intelectual do OT :D
|
François Quesnay Veterano |
# mai/12
· votar
Então você acha que alunos de direito são coxinhas?
Direito, Administração e Engenharia são os maiores antros de coxinhas.
Você é santista, mas fui compelido a chamá-lo de coxinha também após esse sorrisinho de Andy Calabresa.
|
# mai/12
· votar
um honra
|
# mai/12
· votar
François Quesnay
heuheuheuehue _|_
Tem gente que estuda direito pq papai mandou fazer faculdade. Comigo não é assim não rapá, eu levou muito a sério...
|